Verão de Conquistas

Verão de Conquistas Adriana Brazil

Resenhas - Verão de Conquistas

Dayse.Carla 23/03/2022

Último da série.
Após ler todos os livros da coleção, já sinto uma ponta de saudade rs.
Acompanhar cada fase de Helen e se identificar foi uma ótima experiência, além da aprendizagem sobre o amor e caminhos de Deus que mesmo difícil de compreender é o melhor para nós. Amei a série e super recomendo!

Priscila_minhaleitura 30/08/2018

Sem palavras
A historia desde o inicio me prendeu. A Adriana Brazil soube surpreender em cada livro do inicio ao fim.
Uma historia linda cheia de ensinamentos. Com certeza virou meus preferidos da estante. Que historia q lição.

Mariana_ 24/03/2017

leitura cativante <3
ADOREI A SÉRIE TODA, INSPIRADORA, CHEIA DE ENSINAMENTOS E ACIMA DE TUDO, AMOR E FÉ. RECOMENDO.

@leiturasdajah 14/01/2017

Um amor de estação
Depois de tudo apos lutarem o quanto puderam o verão trouxe promessas de felicidade mesmo apos algumas adversidades Helen e Andrew podem ter seu final feliz.

Kenia 30/12/2016

"Nossa amizade é nossa vida, nossa história, nossa existência! Não importa o que venha, nossa amizade subsiste a tudo, o que construímos é maior do que essa divida."

Em Verão de Conquistas, acompanhamos a vida de casados de Helen, com sua descoberta diária do que é preciso para fortalecer essa união, que vai muito além do amor, que ambos têm de sobra. Apesar de contar com a presença da família e dos amigos, ainda há algo estranho rondando a vida do casal, a impressão é de precisam acontecer certas coisas para que o ciclo enfim se feche.

A amizade de Andrew e Richard é posta a prova: Karen, responsável por atormentar a vida dos amigos no volume anterior, volta e ameaça Richard, já que ele sabe quem estava no carro que causou o acidente que deixou Andrew hospitalizado e levou sua mãe a óbito. Richard nunca contou nada para Andrew por um motivo, e isso desestabiliza a amizade deles, nos mostrando um Andrew intolerante e rancoroso, que não sabe se consegue perdoar a omissão do amigo de infância.

Em meio a esse clima que abala todos os amigos, Helen acaba correndo risco de vida, e Andrew vai precisar de apoio de todos os seus amigos, incluindo Richard, e de toda a sua fé para encarar essa fase difícil.

Adriana escreveu esse livro com mais ênfase no Richard, um dos melhores amigos de Andrew, assim como Primavera foi com o Alan. Tenho que dizer que Richard sempre foi meu personagem preferido, bem mais do que o casal de protagonistas. Sou a favor de um livro só dele!
Ele, sempre o mais sensato e sábio dos amigos, a quem todos procuravam em momentos difícies, teve seu inverno e, meu Deus, como foi sofrido vê-lo sofrer! Principalmente porque o motivo do sofrimento foi elevado ao máximo e a única pessoa que poderia tirá-lo disso era Andrew, com seu rancor irredutível.

Verão de Conquistas teve um desfecho bacana para essa série. Sua mensagem de fé, perdão e valor das amizades foram transmitidas de forma leve, doce e emocionante, com muitas frases de sabedoria, que vou carregar comigo pra vida.

Recomendo essa série aos amantes de um bom romance, se aventurem por esse romance que atravessa as estações: Outono de Sonhos, Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas!

Myh Barreto 12/12/2016

Verão de grandes emoções...
Amei esse livro, a Adriana Brazil sabe brincar com as palavras nos emocionando com tanta doçura. Já sinto saudades dessa série que me fez sonhar, admirar a amizade e fortaleceu ainda mais a minha fé. Alan amo vc demais rsrs vc é lindo, engraçado, ciumento, protetor e amigo. Não é o personagem principal mas conquistou meu coração. Richard seu fofo quero te proteger, você é fiel, e faz de tudo pelas pessoas que ama. Helen lindona, forte e sonhadora, Andrew sempre aberto para aprender, sempre se esforçando para ser melhor, tão fofo tbm e tão amigo e a Sarinha tão alegre e contagiante. Se vcs fossem reais eu queria viver pertinho de vcs S2. Mas valeu a pena essa temporada de sonhos com vcs. Valeu Adriana Brazil S2

Ariane 17/06/2016

RESENHA SERIE FOI ASSIM QUE TE AMEI
A série Foi assim que te amei é linda e encantadora, me trouxe muito aprendizado. Se está esperando por um livro cheio de reviravoltas e suspenses, aqui tem, mão não tanto.
É aquele livro mais calmo, retrata realmente a vida real. O que mais tem é romance, amizade, fé, Deus, família, uma leitura tranquila que aquece o coração, e nos traz esperança.
Aprendi tanto com essa série. Uma frase que me marcou muito é quando Helen fala que seu pai sempre a ensinou que ela não deveria querer ninguém menos do que um príncipe para sua vida, porque era isso que ela merecia.
Quantas vezes aceitamos qualquer "amor" só para não estar sozinhos, ou por não termos um exemplo de pai ou de um casamento feliz em casa, achamos que não merecemos algo bom e então escolhemos pelo mais ou menos que já ta bom.
Com esse livro aprendemos como é grande o amor de Deus, e que não precisamos estar perto para que ele nos alcance. Deus está ao nosso lado a todo momento, só precisamos querer que ele aja em nossas vidas. Os sonhos de Deus são sempre melhores que os meus.
A gente vê também como é importante termos verdadeiros amigos e cultiva-los, sem os amigos essa história não seria a mesma.

RESENHA DA SERIE COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-resenha-serie-foi.html

aliine 07/02/2016

última estação
... foi assim que te amei, essa série sem dúvida foi a melhor que eu li..
todos os livros, a cada estão vivida, foi sem dúvida uma aprendizado, um ensinamento e algo a ser levado pra vida..
Verão de Conquistas... foi marcado por perdas, mas que com elas grandes ensinamentos, que os sonhos serão concretizados quando Deus acha que esta na hora de acontecer..
foi mostrado como o perdão é libertador !!!
amooooooo essa série e se pudesse daria a todos para lerem..... vou reler smp
APAIXONADA... é mais uma coisa..
"...fé não é escolha é decisão. "

Lene.Cristina 26/01/2016

Emocionante e Surpreendente
O último livro da série (Foi assim que te amei) é simplesmente encantador. Falta palavras para expressar todas as emoções que senti ao lingo da leitura... Sofri, chorei, ri e reafirmou aquilo que eu sempre acreditei, a amizade nos salva da escuridão, o amor pelo próximo é a chave para a liberdade da alma e que sempre existirá amor quando nos damos verdadeiramente.
A nossa querida Adriana Brazil trás tudo isso com uma escrita e uma narrativa carregada de emoção e encantamento, sem mencionar o fato de que sempre vemos o amor de Deus em suas palavras e nos relatos ao final do livro...
Indico para todos, pois com certeza você irá se identificar em vários capítulos com os nossos queridos personagens. (Sentirei saudades kkk)

Conchego das Letras 01/01/2016

Resenha Completa
Olá leitores,

Não sei se digo, com muito tristeza ou muita alegria, que trago a resenha do último livro dessa série, Foi assim que te Amei, da autora Adriana Brazil.

Vou explicar rsrs.

Fico triste porque é uma série linda, uma história que passei por todas as emoções e, mesmo depois de quatro livros, ainda quero mais! E fico feliz, pois terminei ainda mais apaixonada por essa série e posso escrever o que achei...

Eu comprei os três primeiros livros da série pela capa, mesmo nunca tendo ouvido falar da autora. Então, posso afirmar, não devemos ter preconceito literário, devemos dar a chance para o desconhecido. Você pode se surpreender, como eu me surpreendi!

Vamos à resenha rsrs

Depois de passar por todas as estações, finalmente o verão chegou!!! É a estação dos dias mais quentes e não foi diferente na vida de Helen e Andrew. Quando comecei a leitura, até comentei com uma amiga que já tinha lido, pensei que seria somente um livro para terminar a série e mostrar a vida dos dois de recém casados. Pois era o que Helen mais queria, ficar ao lado do seu amado. Mas Adriana Brazil sempre, ressalto o sempre, surpreende e não é com algo tranquilo de ler, com uma história simples.

Vamos ter todas as revelações dos livros anteriores, entender todos os motivos que levaram cada um a agir da forma que agiram. As lágrimas vão vir, e não serão poucas.

O amor de Deus estará cada vez mais presente na vida do casal e na de todos que os rodeiam. Não posso deixar de citar que os três amigos passarão por um conflito e a amizade vai ficar abalada, mas foi preciso para cicatrizar uma ferida que estava adormecida no passado e liberar o perdão. E, claro, eles amadurecem ainda mais. Foi tão lindo conhecer esses personagens ainda jovens e encerrar a série com eles adultos.

"Nenhuma dor pode ser mais forte que nossa vontade de vencer e sorrir novamente. E se é certo que o inverno é passageiro, também preciso acreditar que Deus sempre está lá, ou melhor, Ele sempre está aqui, perto de mim, por detrás da minha dor, querendo que eu creia que o verão vai chegar com seu fulgor e vivacidade. Ele nunca nos abandonou. Nunca. Toda estação tem sua importância para a humanidade, até mesmo nos dias frios." Pág. 169

Verão de Conquistas provou, ainda mais, que mesmo passando por várias tempestades na nossa vida, se temos amigos verdadeiros que nos amam, pode ter certeza que a vitória virá. A tristeza pode durar uma noite, mas a felicidade virá ao amanhecer.

Esse casal tão jovem, depois de ter passado por tantas dificuldades, nunca deixou de se amar. Andrew desde o início foi um verdadeiro príncipe e Helen, passando por momentos de angustias e mesmo não aceitando certas decisões do seu marido, ficou ao seu lado e orou para que ele mudasse de opinião. Nunca o abandonou e não foi diferente depois como esposa.

Como disse lá no início, pensei que seria somente uma finalização de uma série, mas foi uma história intensa, emocionante, cheia de aprendizado e reflexão.

"Quando os sonhos não se tornam realidade, deve ser uma maneira de Deus dizer que ainda não estamos prontos para recebê-los. - Meus olhos ficaram cheios de lágrimas novamente. - Mas vai chegar o dia em que o sonho será realizado. Nesse dia, vai se lembrar de tudo que passou até alcançá-lo e irá perceber o quanto você cresceu. O agradecimento será maior e o aprendizado nunca mais será esquecido." Pág. 157

Só uma coisinha que não gostei, não posso citar pois é spoiler. Quando li não acreditei o que estava acontecendo, precisei voltar e reler. E foi um choque, normal para a escrita da autora. Sério Adriana, por que fez aquilo????? Meu coração despedaçou e até agora não acredito.

Se já era fã da autora, agora fiquei mais ainda!! Quem não conhece, deveria conhecer. Eu necessito de mais histórias assim....

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-verao-de-conquistas.html#more

Fer - Mato Por Livros 02/12/2015

Uma história que guardarei para sempre em meu coração
Verão de conquistas é o último livro da série FOI ASSIM QUE TE AMEI.

Essa resenha NÃO contém spoiler mesmo para quem não leu os três livros anteriores.

Dizer que fui surpreendida é pouco diante do que o final dessa história me causou.
Ela me surpreendeu em todos os sentidos. Foi uma grande reviravolta. Eu realmente não esperava por nada do que aconteceu, dizer que eu imaginava alguns acontecimentos, nem chega perto de tudo o que se desenrolou, de tudo o que eu esperava sentir e senti de fato.

Outono, inverno, primavera... Vidas que enfrentaram os medos, as dores, as alegrias, os obstáculos... Vidas que esperavam seguir em frente sem maiores problemas. Que oravam para que os momentos “cinzas” houvessem passado e suas vidas pudessem se concentrar nas cores do arco-íris. Mas o nosso momento não é o mesmo momento que o de Deus, e ele ainda guardava muitos aprendizados para todos esses personagens que desde o primeiro livro aprendemos a amar como se fossem os nossos amigos. E na verdade eles são.

“O que ela tinha visto em mim eu não fazia ideia. Mas achei nela tudo de que eu precisava para viver outra vez.”

Impossível não sentir com eles. Cada dor, cada perda, cada lágrima que brotava em seus olhos, significava lágrimas em meus olhos também. Junto com eles sofri, perguntei por que realmente em alguns momentos Deus parecia ser tão cruel, realmente é difícil mesmo aceitar os seus desígnios, é sempre tão mais fácil aceitar só o amor. Como entender o porquê de nos dar, se for para tirar? Como compreender no momento da dor que aquele acontecimento só nos fará mais fortes e provavelmente mais humanos?

Helen, Andrew, Richard, Alan, Sarah, Karen, Paulo... Tantos personagens que tem suas vidas tocadas pela mão do destino e todas as peças que muitas vezes ele gosta de nos pregar.

As outras estações se foram. O verão está chegando e com ele ás alegrias e promessas de dias mais iluminados.

“Seu amor era como água que regava meu deserto, levando-me a um oásis.”

Novas alegrias estão a caminho. Milagres que eles tinham fé de que pudesse acontecer, mas que mesmo assim permitia a incerteza de estar em seus corações.

Segredos do passado serão revelados. Como lidar com a dor de perder alguém que sempre esteve ao seu lado. Mentira? Traição? Como definir esse sentimento?

Renúncia. Justiça. Ser correto nem sempre parece o mais fácil. Principalmente quando alguém que lhe ensinou sobre o senso de justiça é alguém que não lhe da o maior exemplo. De que lado ficar. Ao lado do seu sangue, ou ao lado de sua verdadeira família?

Perdas. Como lidar com a dor de encarar que algo tão especial tão sublime lhe foi dado, para depois lhe ser tirado? Pode um coração aceitar a vontade de Deus diante de tamanha dor. Seguir em frente será fácil?

Surpresas. Como aceitar que o destino pode lhe pregar tantas peças e compreender a razão de coisas que são incompreensíveis?

Como perdoar? Podemos superar todo o mal que nos foi causado por algo ou alguém, tentar seguir em frente sem a mágoa e raiva que muitas vezes nos acomete e acima de tudo perdoar de coração todo o mal que nos afligiram.

Existem corações verdadeiramente puros de amor? Amores desmedidos que amam sem olhar a quem? Que conseguem amar aqueles que tanto nos feriram, mas são os que mais precisam de amor?

Aprender a perdoar, manter o amor pelo próximo mesmo em meio a tantas tragédias parece um dom digno para poucos. Mas através dessa história vamos aprender um pouco mais, que o dom do amor, o dom do perdão pode adentrar também e fazer morada em nossos corações.

Por que o destino ás vezes nos prega peças que parecem que tem o único intuito de nos machucar, de destruir nosso coração?

Até onde pode chegar as “coincidências” da vida, desse mesmo destino?

O quanto uma amizade verdadeira pode aguentar? Quanta dor? Quantas verdades, quantas mentiras?
E se ela sucumbir, quer dizer que não era amizade verdadeira? Que não era real, que ela nunca existiu?

“...Nossa amizade é nossa vida, nossa história, nossa existência! Não importa o que venha, nossa amizade subsiste a tudo, o que construímos é maior do que essa divida...”

Pode a dor, o desespero, a raiva e a mágoa apagar todo o amor que existiu em nosso coração?

E se você fosse colocado diante de escolhas difíceis. O que escolheria? A sede de justiça e de vingança ou seu grande amor? A amizade que sempre fez parte de sua vida?

Não consigo externar para vocês o quanto me emocionei, fui tocada e aprendi com mais essa obra, com mais esse ensinamento de Adriana Brazil. Tantas perguntas me fiz durante a leitura. Coloquei-me no lugar de tantos personagens. Perguntei se conseguiria perdoar. Se eu conseguiria passar por tantas dores e me manter e meu coração intactos no final. Se conseguiria manter minha fé, minha esperança...

Chorei tanto. Chorei por Rafael, em nenhum momento eu o julguei, tentei me colocar em seu lugar. Em muitos momentos queria adentrar pelas páginas e sacudir Andy ao perguntar se ele não achava que em seus momentos “loucos”, não poderia ter feito o mesmo que o Rafael?
Nunca sabemos como vamos enfrentar uma situação, até estar mesmo de frente com uma.
Chorei por Karen. Como a odiei, mas como lamentei que seu coração fosse tragado pelas sombras e nunca tivesse experimentado o amor.
Chorei por Paulo. Por saber que mesmo existindo poucos, sim, ainda existem pessoas como ele nesse mundo.
Chorei por Helen, chorei por Andrew, chorei por Richard...
Chorei por tudo que poderia ter sido e nunca foi. Por todas as peças que o destino nos prega, por todas as idas e vindas que ele nos proporciona, por tudo que não aceitamos ou entendemos e por tudo o que vivemos, seja bom ou mau, mas que faz parte do que somos, do que vivemos, do que aprendemos e das nossas transformações como seres humanos.

“Meus amigos foram anjos, foram irmãos, foram um presente, foram um sopro em um mundo morto. Sempre que eu olhar para eles, me virá à memória a palavra gratidão somada com fidelidade, sinceridade e verdade. Meus amigos são a minha história.”

Mais uma vez me emocionei como Adriana tem o dom de pegar os sentimentos mais nobres e transforma-los em verdadeiras e únicas lições. Como sempre ela me emocionou com o amor entre um homem e uma mulher. Com o amor ao próximo. Mas em meu coração nessa história o amor fraternal, o amor entre amigos, fala sempre muito alto. É algo que mexe demais em meu interior.

Confesso que em alguns momentos, mais para o final peguei-me pensando que tantas tragédias não poderiam acontecer com as mesmas pessoas. Era demais tudo aquilo. Mas parei, refleti, e pensei: - sim pode.
Por quantas coisas cada um de nós já não passou? Quantas dores já enfrentamos em momentos de nossas vidas naqueles períodos “baixos”?

“Nenhum sonho é maior que sua capacidade de conquistá-lo.”

Tenho o costume de dizer que os problemas e os obstáculos não gostam da solidão, eles sempre andam acompanhado, e quando vem nos visitar, nem avisam que estão chegando com a turma completa.
E foi assim na história desses personagens que tantos momentos passaram, mas que assim como nós conseguiram enfrentar a maior parte deles. Talvez nem sempre com a mesma força, mas com certeza conseguiram enfrentar, aceitar e aprender.

Deixo aqui mais uma vez minha admiração por uma obra que não vêm para proporcionar momentos de lazer com uma leitura linda. Mais que isso, histórias assim como sempre digo vem para mudar um pouco algo dentro de nós. Vem para nos tentar ver que mudar, sempre para o melhor, pode ser o melhor caminho e que sim, todos nós podemos ser pessoas melhores. Basta querer. Basta acreditar e ter fé. E claro dar sempre o primeiro passo.
Espero que tenha conseguido demonstrar o mínimo que seja o quanto essa obra é especial. O quanto sua história não é algo simples. A mão que a escreveu estava com a mão de Deus sob a sua.

“Quando nossos sonhos não se tornam realidade, deve ser uma maneira de Deus dizer que ainda não estamos prontos para recebê-los. Mas vai chegar o dia em que o sonho será realizado. Nesse dia vai se lembrar de tudo que passou até alcançá-lo e irá perceber o quanto você cresceu. O agradecimento será maior e o aprendizado nunca será esquecido.”

Uma história cheia de perdão e recomeços. Que nos mostra que para todos os tipos verdadeiros de amor, sempre deve existir uma segunda chance.

site: www.matoporlivros.com.br

Cia do Leitor 02/12/2015

Verão de Conquistas
RESENHA:

Helen e Andrew estão vivendo finalmente a vida que tanto almejaram, estar casada com Andrew, seu príncipe, seu amado, era tudo que Helen desejou. E Helen, era tudo que Andrew precisava pra se reencontrar e ser feliz. Ela foi sua salvadora, desde o inicio, foi um anjo que posou em sua vida e reacendeu a esperança, a vontade de viver, mexeu com seu coração e o fez enxergar o que antes estava escondido por trás de memórias amargas. Ele enxergou a esperança e aprendeu a ter fé em Deus.

Mas, pra tudo tem um "porém" quando o fantasma do passado insiste em assombrar. Desde o inicio Andrew sentia-se mal quanto ao trágico desfecho que levou a vida de sua mãe. De alguma forma, ele se sentia culpado pelo acidente, mas sabia que no fundo "aquele" motorista inconsequente fora o maior responsável por toda tragédia. O que ele não poderia imaginar é que tudo viria a tona de forma nua e cruel.

Após tantas reviravoltas em torno sua vida, tantas superações, realizações e vitórias, será que Andrew superaria a mais uma terrível revelação? Arriscaria perder tudo que conquistara por sede de vingança?

Essa batalha não seria apenas de Andrew, todos em sua volta sentiam-se abalados e de alguma forma divididos entre o justo e o injusto. Principalmente Helen, que precisaria conduzir este momento delicado com cautela e sabiamente, em nome do amor.

IMPRESSÕES:

Alguns acontecimentos em nossas vidas são de alguma forma inexplicáveis. Mas, se analisarmos com toda atenção, podemos enxergar a mão de Deus por trás de cada ato. Se for algo que aos nossos olhos é negativo, como seres humanos falhos questionamos o porquê daquilo ter acontecido, procuramos o culpado pra tudo, brigamos, nos zangamos e algumas vezes queremos fazer justiça com as próprias mãos. Pra Deus, tudo tem um porque, não há nada neste mundo que se faça sem a permissão D'Ele. Deus tem um propósito, ele sabe, ele vê, ele intercede, ele prossegue.

Verão de conquistas veio pra provar isso, que Andrew passou por todas as tempestades da vida, caiu e teve o apoio das pessoas que o amava, encontrou durante os dias de angustia uma razão pra lutar pela vida, sua Helen. Ergueu-se, superou, encontrou o milagre da cura, perdoou seu pai, casou-se com sua amada e mesmo depois de uma fase de calmaria, uma nova tempestade ousou formar-se em sua volta para anular tudo que ele se tornou.

Mas, quando nos moldamos como boas pessoas, atraímos somente bons fluídos pra si, Andrew tinha seus amigos, tinha Helen, tinha seu pai e sogros. E foi nessa miscelânea de entes queridos que ele encontrou a força para lutar pela justiça, felicidade e paz. Mas, pra ele encontrar a trindade de sentimentos precisaria aprender a segunda maior lição da vida. Perdoar.

Magoar é muito fácil, perdoar que é difícil.
Esse livro é o verdadeiro exemplo disso. Encontramos nosso Andrew preso aos fantasmas do passado de tal forma que cegamente tem atitudes que o diferia da pessoa que se tornara com o decorrer de toda a serie. A autora deu seu ultimo golpe de misericórdia, não só no coração de Andrew, como no nosso coração de leitor.

Foi preciso que novos conflitos acontecessem para que Andrew liberta-se daquilo que ainda corroía a alma. A ferida não havia cicatrizado, e bastava um pequeno escorregão para que ela se abrisse, sem dó nem piedade. Depois de aberta, o estrago seria inevitável, caberia aos envolvidos mostrar-lhe que a cura para qualquer ferida do coração estava no simples ato de perdoar. Mas, pra Andrew que perdoara uma vez, seu pai, talvez não fosse tão difícil perdoar novamente. Perdoar 70 x 7...

Vi uma Helen angustiada por não saber como lidar com duas situações difíceis, mas em momento algum ela abandonou sua posição de esposa amada e filha amada de Deus. Ficou ao lado dele até o fim, mesmo quando sofria por achar tudo muito injusto, mesmo quando desejou que tudo não passasse de um pesadelo, lá estava ela, sendo forte por eles.

Foi um livro intenso e emocionante, estar na pele de alguns personagens me fez chorar, mas ver o resultado desta incrível obra me fez acreditar que existem muitas Helens e Andrews vivendo nesse mundão de Deus transbordando amor e compaixão pra todos. Confesso que fiquei preocupada nas primeiras 100 páginas, estava esperando "aquele" momento que Adriana nos leva ao chão e depois ao céu e ele não vinha! Mas, não demorou, lá estava eu aprendendo, refletindo, chorando e amando.
"Você é o nosso Bom Pastor e nada nos deixa faltar. Mesmo nesse vale onde as sombras de morte nos rodeiam, não vamos temer nenhum mal, pois sabemos que você é o nosso melhor amigo... Você nos fará descansar em lugares calmos e tranquilos."
Muito obrigada Adriana por essa pequena oração, sempre me apoio nela sempre choro, ela resume minha suplicas e nela me fortaleço.

Finalizo essa linda obra dizendo: "valeu a pena", "Quero mais", "Já acabou?" "Sentirei saudades" Andrew e Helen.

Parabéns Adriana Brazil por me fazer viver momentos de alegrias e sonhar com dias melhores.
Indicadíssimo - TODA A SÉRIE!!!

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/12/resenha-verao-de-conquistas-de-adriana.html

Lina DC 23/11/2015

"Verão de Conquistas" é o final da série que apresentou Helen e Andy aos leitores. Após tantas reviravoltas e superações, o grupo de amigos inseparáveis passa por uma prova maior ainda: o perdão.
O casal de protagonista começa a história após uma linda lua de mel em Fernando de Noronha. Voltar a realidade nem sempre é fácil e os dois são prova disso. Desde o primeiro livro que o acidente envolvendo Andy e sua mãe paira no enredo. Afinal, foi após esse fatídico evento que tudo mudou na vida do protagonista. Finalmente Andy terá as respostas que tanto procurou durante todo esse tempo, mas existe a possibilidade de tais respostas colocarem todas as suas conquistas de lado. O perdão é algo difícil de se dar quando ainda temos mágoas profundas em nossos corações e Andy torna-se uma pessoa diferente, remoendo o passado e esquecendo um pouco de viver o presente.
Helen sente-se dividida entre a felicidade do presente e a lealdade com Andy, pois poderá perder alguém que ama no meio de tantas revelações.
Porém, não são os protagonistas que passam a maior lição nesse desfecho. É Paulo Castilho, o pai de Helen, que demonstra não apenas possuir um bom coração, mas também uma capacidade infinita de perdoar e estender a mão ao próximo.
Um final emocionante para uma série que desde o primeiro livro trouxe assuntos delicados e sensíveis.

chris 08/10/2015

E a despedida vem com lágrimas nos olhos...
Quando iniciei a leitura da série "Foi Assim que te Amei", confesso que não estava com grandes expectativas. Achei que fosse ser uma leitura boa, mas nunca imaginei que fosse me apaixonar. Eu não gosto de histórias dramáticas, fujo de livros que tratam de doenças e que possam a vir me deixar triste mais pra frente. Acho que a vida já é bem complicada e, quando pego um livro para ler, eu quero que a leitura seja prazerosa e que me deixe com um sorriso bobo ao final do livro.

Eu nunca tinha lido um livro com tanto amor, tantas mensagens bonitas e tanta amizade envolvida. Era lindo e emocionante cada leitura de uma página. É difícil encontrarmos livros que abordem tão bem esses laços que construímos durante a nossa vida. E a Adriana Brazil me surpreendeu de todas as formas. Vi algumas pessoas falando que não iniciaram a leitura, pois não são evangélicas. Eu também não sou, mas a mensagem que o livro passa é a mensagem de amor e acho que todas as religiões possuem esse objetivo. Por mais que eu não concorde com alguns pensamentos da Helen em relação a sua religião, não posso fechar os meus olhos e não senti o amor em cada palavra. Não precisamos concordar, é preciso estar de coração aberto. E é isso que torna uma leitura tão essencial, abrirmos o coração e embarcar em todas as palavras que preenchem cada página.

Termino a leitura com lágrimas nos olhos, mas também aquele sorriso bobo, sabe? Fico triste de não ter mais Andrew e Helen para alegrar as minhas horas vagas, mas também fico feliz por não ter me decepcionado em momento algum com esse último livro. Quem ainda não leu, leia e se delicie!