O Escritor Fantasma

Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - O Escritor Fantasma

Matheus 16/09/2020

Um livro leve
Este é um livro bem simples, porém, mesmo assim consegue prender o leitor até o final.

Eu o indico à pessoas que não gostam muito de ler pois é um livro pequeno e mesmo assim te deixa interessado na historia.

E a história em si é muito boa, o autor tem uma escrita bem simples e cativante

Gabriela 15/08/2020

Daria um bom filme de suspense/terror. Gostei bastante do enredo, gosto bastante de finais que acabam surpreendendo!

Ulisses 12/04/2020

É bom mas poderia ter sido melhor.
Charlie é um garoto que escreve histórias para um jornal de sua escola. Após uma mudança, pesadelos horríveis lhe acontecem e aparecem histórias que ele não escreveu em seu caderno. Então, Charlie e seus dois irmãos vão em busca de desvendar esse mistério.

Gostei do livro, porém poderia ser mais aterrorizante, pois o terror do livro é bem infantil. O final fez valer a pena. Recomendo.

Ditchum 07/08/2019

Interessante
História interessante. Vale a pena para passar o tempo.

Joyce 18/01/2016

Nota: 4,0 estrelas

Charlie e sua família se mudam para uma casa antiga do outro lado da cidade. Se passa pouco tempo e Charlie começa a ter pesadelos, e pressentimentos ruins. Em seu bloco de notas, no qual ele sempre escreve contos, aparecia outros trechos que ele tinha certeza que não havia escrito. Mas, quem poderia ter escrito aquilo?
Um dia, ele contou tudo o que ocorria aos seus irmãos, Kate e Neil, que a principio não acreditaram muito. Com o passar dos dias, os três se unem em busca de pistas para solucionar o mistério.
Ficam muito surpreendidos com o que descobrem. O que pode ser? Leia e descubra.
Bem legal esse livro, como todos dessa coleção, é um livrinho bem rápido de ser lido, e com um mistério bacaninha até.
Provavelmente, este foi um dos melhores livros da Hora do Espanto que eu li até agora. Bem macabro aquele diretor da escola do Charlie...
Resumindo, recomendo bastante!

jackfowl 12/11/2013

Confuso
A história é um vai e volta dentro de um sonho estranho e o fim é muito corrido.

Samantha 11/09/2012

Não estou acostumada com história de terror, mas decidi ler esse livro por que gostei bastante da sinopse (que está um tanto amigável comparado ao que acontece no livro).

O personagem que eu mais gostei foi Charlie, talvez pelo fato dele querer ser um escritor, assim como eu e também porque ele é bem corajoso.

Veja a resenha completa do livro em: http://sopramenores.blogspot.com.br/2012/09/o-escritor-fantasma_9.html

Renan 20/05/2012

Hora do Espanto - O Escritor fantasma
Charlie tem talendo para escrever , mas nem ele se lembra te ter escrito algumas palavras no seu bloco de notas , e parece que sua historia esta sendo contada .

Mi Cherubim 17/02/2011

Hora do Espanto – O Fantasma Escritor
Edgard J. Hyde tenta escrever como um mestre do suspense, seu conto sobre o escritor fantasma é bom para adolescentes de 8 a 10 anos que tem medo de fantasmas, mas gostam de ler ou ver o sobrenatural.

Uma família se muda para uma casa maior. De repente um dos filhos, Charlie, começa a ter pesadelos. Seus irmãos Neil e Kate o ajudam na descoberta das pistas para poderem parar de ter fantasmas em casa ou poderem dormir a noite.

Charlie começou com o fim do pesadelo, ele estava em um quarto e um ser maligno estava fechando a porta com tijolos e gargalhou Uhararara.... eita.... toda noite o mesmo sonho, o problema era que começa com algumas pistas novas.

Será que a trupe conseguirá desvendar o mistério?

Nota da Milena: livro de fácil leitura, 2 horas para terminar. Não gostei muito.