O Escritor Fantasma

O Escritor Fantasma Edgar J. Hyde
Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - O Escritor Fantasma

Elfa 30/01/2022

Charlie é um garoto que escreve histórias para um jornal de sua escola. Após uma mudança, pesadelos horríveis lhe acontecem e aparecem histórias que ele não escreveu em seu caderno. Então, Charlie e seus dois irmãos vão em busca de desvendar esse mistério.
Acaui 30/01/2022minha estante
Eu adorava esse livro.
Mas, ele é mais infantil.

Elfa 30/01/2022minha estante
Estou lendo toda a coleção da hora do espanto
Mais infelizmente esse até agora foi o que menos me prendeu ?

Acaui 31/01/2022minha estante
São histórias mais infantis, elas não prendem tanto. Servem mais para sair de uma ressaca literária

Heloisa.Giroldo 02/09/2023minha estante
Li só esse livro da coleção, quero muito ler toda a coleção, este livro é uma história mais infantil (para mim)

Mih_Remy 27/05/2023

O escritor fantasma
Tô sem ideia de como fazer essa resenha, no dia que eu tiver uma ideia melhor eu edito ela, achei legal que o protagonista da história é irmão do meio ( eu sou irmã do meio), acabei me identificando um pouco, todos os livros de hora do espanto que minha irmã mais velha leu, segundo ela eram muitos assustadores, principalmente o "sangue na torneira". Eu não acho ele assustadores e mais um suspense misturado com mistério, por isso eu amo os livro do hora do espanto.

Matheus 16/09/2020

Um livro leve
Este é um livro bem simples, porém, mesmo assim consegue prender o leitor até o final.

Eu o indico à pessoas que não gostam muito de ler pois é um livro pequeno e mesmo assim te deixa interessado na historia.

E a história em si é muito boa, o autor tem uma escrita bem simples e cativante

Berenice.Thais 29/04/2023

Um suspense juvenil fofo que gera união entre três irmãos .lembra um pouco a minha família já que aqui também são três. Mais enfim e bom para quem tem ressaca literária. Um rapaz começa a ter sonhos não tão legais assim e resolve investigar e descobre segredos que podem mudar sua própria vida.

Tamyressilvazz 13/10/2023

Um professor bruxo? Assassinato??
O livro gira ao redor de três irmãos que acabaram de se mudar pra uma casa com seus pais, Charlie, acho que o mais velho começa a ter pesadelos e é aí que tudo começa. A trama vai além do assassinato de um professor e chega até o mistério em volta do assassino, contando com um toque de bruxaria, achei até um pouco fantasioso demais, faltou um aprofundamento, o título do livro é meio que uma premonição, que o fantasma do professor escrevia do que viria a acontecer o que ajudava Charlie, e seus irmãos. enfim, é uma história curta e legal pra ler no Halloween.

Mi Cherubim 17/02/2011

Hora do Espanto – O Fantasma Escritor
Edgard J. Hyde tenta escrever como um mestre do suspense, seu conto sobre o escritor fantasma é bom para adolescentes de 8 a 10 anos que tem medo de fantasmas, mas gostam de ler ou ver o sobrenatural.

Uma família se muda para uma casa maior. De repente um dos filhos, Charlie, começa a ter pesadelos. Seus irmãos Neil e Kate o ajudam na descoberta das pistas para poderem parar de ter fantasmas em casa ou poderem dormir a noite.

Charlie começou com o fim do pesadelo, ele estava em um quarto e um ser maligno estava fechando a porta com tijolos e gargalhou Uhararara.... eita.... toda noite o mesmo sonho, o problema era que começa com algumas pistas novas.

Será que a trupe conseguirá desvendar o mistério?

Nota da Milena: livro de fácil leitura, 2 horas para terminar. Não gostei muito.

Cleberson 07/03/2023

Será bom para o público certo ?
Do Box a hora do espanto, até então esse na minha opinião foi o pior.
É muito bobo, sem ter muita tensão e sem gerar aquela apreensão.

Mais claro que: para introduzir crianças de uns 10 a 15 anos para iniciar a leitura, é ótimo na medida certa.

William 19/01/2023

Um mistério para relaxar.
Gostei muito da história mesmo sendo infantojuvenil. Mesmo sendo curto, característica da coleção, conseguiu me prender até o final. É um mistério para relaxar e gostei muito o que aconteceu com o escritor fantasma no final.

Maky 09/05/2021

Final inesperado
O livro é ótimo e aprecio muito o autor, mas dessa vez foi realmente impressionante, eu não esperava que o diretor fosse o culpado...

Bia 10/12/2021minha estante
Nossa, eu li, praticamente, toda a coleção Hora do Espanto, com certeza ela foi muito importante para a minha trajetória literária. Gosto muito!!!!!

Mateus 16/10/2022

Dos que eu li até agora dessa saga, esse é o pior, a história é fraca, os personagens não tem nada de especial, realmente não gostei.

Rafa Janu 25/01/2023

Minha Opiniao Sobre "O Escritor Fantasma"
Leitura própria para jovens que estão começando o hábito da leitura. Palavras simples e de fácil compreensao, contexto simples e intrigante. Jovens de férias, fantasma amigável que se comunicar através de sonhos e textos q escreve a noite. Pessoas com poderes sobrenaturais entram em ação para impedi-los de descobrir a verdade.

MendesLuana0 18/02/2024

Cura para ressaca literária
Com uma escrita leve, simples e com uma pitada de suspense e mistério, ?O escritor fantasma? da série de livros ?Hora do Espanto?, de Edgar J.Hyde, consegue prender o leitor até o final.

Ulisses 12/04/2020

É bom mas poderia ter sido melhor.

Gostei do livro, porém poderia ser mais aterrorizante, pois o terror do livro é bem infantil. O final fez valer a pena. Recomendo.