Os Irmãos Inimigos

Os Irmãos Inimigos Nikos Kazantzakis

Resenhas - Os irmãos inimigos

Vitor.Hugo 19/01/2022

O livro, em si, é bem interessante, principalmente ao se situar num determinado período da História. Porém, há várias passagens com longos devaneios do protagonista que muitas vezes soam ora repetitivas, ora expositivas demais e atrapalham o ritmo de leitura. A sensação que tive era que a trama carecia de mais acontecimentos; ações que motivassem o protagonista a agir (fato que acontece apenas nos momentos finais do livro). Não é a melhor obra do autor, mas, ainda assim, não deixa de ser uma boa leitura.

Mariele 21/07/2021

Curioso
O livro é muito interessante pois se passa na Guerra Civil que realmente existiu na Grcia em meados dos anos 20. Bolchevistas e republicanos se enfrentam numa luta sangrenta enquanto um padre tenta apaziguar a situação

Camila1856 06/05/2020

Angustiante
É uma história muito triste, mostra de como a humanidade e capaz de ser totalmente repugnante, em vários momentos senti repulsa e tinha que parar de ler por não aguentar imaginar o que estava acontecendo, quase tive uma ressaca literária por conta de não querer ler as coisas que estavam acontecendo, mas a história em si é interessante, fala muito de crenças religiosas e acredito que esse é o grande foco do livro, eu recomendo sim essa leitura.
Carlos Patricio 25/11/2021minha estante
ótima resenha, parabéns

Bruno Mancini 29/08/2016

Longo...
Primeiro livro que comprei do extinto clube do livro.
Wander.Oliveira 18/11/2018minha estante
O Clube do Livro nunca publicou este livro. A Editora responsável pela publicação chama-se Círculo do Livro.

Gabi 14/11/2014

Uma história triste, que nos faz pensar até onde vai a falta de amor ao próximo e a própria vida.
Estive, em vários momentos, a ponto de abandonar a leitura, pois a achei maçante e um pouco fora de rumo, porém a curiosidade em saber como acabaria Kastellos e o que ocorreria com o padre Yannaros me fizeram chegar até o fim.

"O mundo não necessita mais do Crucificado, precisa do Deus dos exércitos. Chega de Paixão, de lágrimas, de crucificação. Levanta-te, faça descer legiões de anjos e traze-nos justiça. Já fomos suficientemente escarnecidos, flagelados, coroados de espinhos e crucificados. É agora o momento de ressuscitar. Queremos o Juízo Final imediatamente, aqui, sobre a terra. Levanta-te!".