Os Sonhos Morrem Primeiro

Os Sonhos Morrem Primeiro Harold Robbins

Resenhas - Os sonhos morrem primeiro

Camilo 27/12/2009

É certo que existe a máxima de que não se deve julgar um livro pela capa. Mas na verdade o que me levou a escolher o exemplar de "Os Sonhos Morrem Primeiro" em meio a tantos outros títulos na Boblioteca Minicipal foi o seu título, no mínimo, intrigante.

E não me arrependi.

A história nem foi tão trágica quanto supus, mas a narrativa cheia de altos e baixos envolve o leitor. Logo me identifiquei com a profundidade que o Robbins consegue conferir para os seus personagens.
Foi a minha primeira leitura (seguida de várias outras) do autor.

Mari 09/09/2022

Minhas expectativas morreram primeiro
Minhas opiniões finais:

? Livro interessante, nunca li nada com essa temática. Rápido de ler e tem um plano de fundo bom, porém pouco trabalhado, o quê faz o livro ser ruim, porque o autor foca mais no diálogo do que no desenvolvimento da história.

? Os personagens não são cativantes.

? O protagonista é embelezado d+, as personagens femininas são descritas de forma misógina e outras minorias, de forma preconceituosa.

? Os diálogos são fracos e algumas cenas são repetitivas.

? O final foi minimamente bom, mas não vale a pena ler todo o livro por causa das 5 páginas finais.
09/09/2022minha estante
Leonardo

Grazieli 29/05/2010

As vezes o que a gente busca não é o melhor para gente!!!
O livro já começa empolgante,te prende do começo ao fim.
Conta a história de Gareth um ex soldado q se encontra sem emprego então sei tio comvense gareth a fazer uma sociedade com ele e ai endiante só vai te aventura na vida de gareth, ele se relaciona com varias mulheres sem se prender a nenhuma delas, mais sempre mantendo uma linda amizade entre com elas, eu achei q o Gareth como amigo é o melhor amigo porque se vc precisar ele te ajuda no q for!!!

HARRY BOSCH 15/07/2011

sonhos.....
Nos bastidores de uma revista pornográfica norte-americana movem-se famosos fotógrafos e belas modelos profissionais, compondo uma trama que envolve homossexualismo, máfia, drogas, violência e sexo grupal. Essa é a temática de os sonhos Morrem Primeiro, obra do escritor mais lido em todo o mundo: Harold Robbins, que já vendeu mais de 250 milhões de exemplares de seus romances, traduzidos para 40 línguas. Ambição, sexo e poder são os ingredientes de sua obra, que trata dos costumes e da revolução sexual dos dias de hoje.

Garcia 29/10/2019

Gareth começa o livro recebendo a última parcela do seu auxílio-desemprego e o finaliza sendo milionário como diretor de um conglomerado de negócios. O caminho que o personagem corre para sua realização profissional é permeado por negociações, mulheres, sexo, ação e lutas. O livro é dividido em duas partes: na primeira, com incentivo de seu tio, um importante golpista na cidade, Gareth toma a direção de um pequeno semanário de propagandas e tenta o transformar em uma importante revista pornográfica. Inicialmente o plano dá certo até Gareth se envolver em problemas com bandidos e a máfia, ocasionando na venda da revista. Na segunda parte já encontramos Gareth com muito dinheiro e cheio de investimentos, vendo como ele chegou até o topo e vendendo suas ações na Bolsa de Valores.
Pela descrição acima, o livro parece interessante? Se parece, eu escrevi muito bem. Se não foi, é exatamente porque o livro não é dos melhores. A narrativa, por vezes, se perde na enxurrada de informações e alguns diálogos são muito forçados, além da constante objetificação feminina e a colocação do personagem principal como o melhor homem do mundo, o mais desejado e etc.. Talvez um dos pontos positivos seja a naturalização que o autor dá aos homossexuais, sendo que um dos melhores amigos de Gareth é gay (mas é claro que ele se apaixona pelo hétero). Fiquei surpreso ao pesquisar sobre Harold Robbins e descobrir que foi um dos maiores escritores de best-sellers de seu tempo. Os livros do autor não envelheceram muito bem, então é necessário fazer uma leitura tendo em mente o contexto em que foi escrito.

site: https://www.instagram.com/p/Bzq9M5LjpWg/

Virgílio César 03/08/2020

Livro muito bom, mas o autor já publicou outros bem melhores. A primeira metade é bem mais interessante. Na segunda parte pula muitos anos no tempo e não mantém o mesmo nível.

Nora.Alencar 14/10/2022

Sem nada para ler
Ganhei de um amigo e estava sem nenhum para ler então li esse,mas sinceramente não é lá essas coisas todas não kkk

JJFelix 12/10/2023

"Nos bastidores de uma revista pornográfica norte-americana
movem-se famosos fotógrafos e belas modelos profissionais compondo uma trama que envolve homossexualismo, Máfia, drogas violência e sexo grupal. Essa é a temática de Os Sonhos Morrem Primeiro, obra do escritor mais lido em todo o mundo: Harold Robbins que já vendeu mais de 250 milhões de exemplares de seus romances traduzidos para 40 Iinguas Ambição, sexo e poder são os ingredientes de sua obra, que trata dos costumes e da revolução sexual dos dias de hoje."

eletricista 04/05/2015

os sonhos morrem primeiro
um livro muito bom . Com partes formidavelmente boas . eu recomendo a todos ,que nesse momento estão lendo isso . / Eu, com esse maravilhoso livro de Harold Robbins, aprendi que nunca devemos desistir daquilo que desejamos . porquê só assim um dia poderemos ser alguma coisa . como o livro retrata (os sonhos morrem primeiro) .

Felipe Duco 26/04/2017

Foi mais sono do que diversão
No mais eu tenho uma ponta de lamentação, pois se eu mandasse nos meus sentimentos eu escolheria gostar de Harold Robbins. Adoraria ser fanático pela sua obra, até porque tem elementos que me agradariam sem aviso prévio: é extensa, tem títulos originais, época maravilhosa (abrangendo os anos 70, 80 e 90), aparentemente conteúdo sensacionalista e chamativo, uma delicinha, mas não dá. Já tentei. Tentei ler vários, mas só concluí dois (esse sendo o primeiro), queria gostar, mas não rola. Não é tão interessante quanto promete e tão puritano que eu me senti numa propaganda enganosa e foca tanto em negócios que mais parece um livro de manual.
Vamos falar de Os Sonhos Morrem Primeiro.
Os personagens vivem em escritórios ou em bares bebendo, falando sobre negócios.
Fala-se o tempo todo sobre o fechamento do negócio, a expansão da marca, os nichos de mercado, o salários dos funcionários, quanto cada empresário vai ganhar, se a porcentagem no contrato é boa e temos páginas e mais páginas detalhando como funciona o dia-a-dia da revista pornográfica.
Socorro, não tava mais aguentando.
A variação dos personagens é boa, tem gente de todo tipo e tirando o machismo (absoluto) não temos formas de preconceito e todo mundo se vê igual, isso é legalzinho, mas não segura o livro todo nas costas.
Foi mais sono do que diversão.

Manolito.Ferreira 26/06/2023

Bom para leitura rápida
É uma leitura fácil. Bom para uma viajem. Meio superficial para quem gosta de algo mais que passatempo.