Destino

Destino Ally Condie

Resenhas - Destino

Maeve5 26/02/2024

A sociedade
Esse livro tem uma proposta muito boa, um mundo muito bom. Mas por ser um romance adolescente peca em várias coisas. Dei 3 estrelas pela nostalgia. Li ele quando tinha 15 anos, a protagonista tem 17, e aquele romance era bonito. Hoje em dia lendo de novo consigo ver algumas falhas que não me agradaram muito. O livro é bem parado e foca bastante no romance ao invés da história, eu espero que mude um pouco no próximo livro.

LaAsa13 14/01/2024

Destino
Mais um livro com um reino distópico e um romance que eu amooo.
A história é bem leve e n é extensa ent não se torna cansativa. Embora eu discorda da escolha da Cássia, eu continuo torcendo para o casal.

Marny.Barbosa 03/01/2024

Livro bem introdutório
Decidi reler esse livro depois de quase 10 anos pra conseguir lembrar da história e dar continuidade à leitura da trilogia. É interesse perceber que a protagonista, inicialmente, está feliz e satisfeita com o que Sociedade define pra vida dela, sem dúvidas e sem questionamentos. Até que um "erro" acontece no momento que ela estava esperando por muito tempo e faz ela ter interesse por um pessoa que supostamente ela não deveria se interessar. Aí que o negócio começa, as dúvidas, os questionamentos. O livro é mais introdutório, não tem muitos grandes momentos empolgantes, o início do romance da Cássia com o Ky é até um pouco chatinho. Confesso que prefiro o Xander, que foi definido pela Sociedade pra ser o Par dela. Vamos ver se o próximo livro é mais interessante.

saraiva 11/11/2023

Melhor do que eu imaginava
Mais um livro que terminei de ler há um tempinho já, mas enfim, desse eu lembro mais do que os outros.

apesar de ser uma distopia adolescente (coisa que eu odeio), essa é um pouco diferente das demais, porque aqui a nossa mocinha Cassia é 100% favorável à Sociedade, uma entidade que sempre preza pelo bem de todos os cidadãos. então, quando ela vai conhecer seu Par Perfeito no jantar dos 17 anos e descobre que é seu melhor amigo, Xander, tudo está indo às mil maravilhas. até que, ao olhar o chip de informações sobre o par, ela encontra Ky em vez de Xander. e aew a coisa começa a desandar.

eu achei a história interessante à primeira vista, e conforme eu ia lendo, mais intrigada e imersa eu ficava, até que no fim dela eu estava completamente viciada e ansiando por respostas - que só virão no segundo livro da - adivinhem só?! - saga.

eu gostei muito do mundo da história e como as coisas funcionam nele. o lance das pílulas, das idades corretas para fazer cada coisa, da manipulação da Sociedade disfarçada de "atitudes para garantir o bem estar da população", tudo isso me pareceu crível e levemente assustador por perceber que o mundo de Cassia é, de certa forma, bem parecido com o nosso. os personagens também achei bem feitos - Cassia não é chata, Xander é exatamente um bom melhor amigo, Ky é o garoto misterioso sensível e machucado pela vida e todos eles possuem profundidade e personalidade diferentes. a família de Cassia também é muito maneira de acompanhar, os pais que não são adeptos ao sistema mas fazem de tudo para dar uma vida boa e tranquila aos filhos é exatamente o que eu vejo na minha própria casa em certas situações, por exemplo.

por fim, a própria Cassia tem um amadurecimento que poucas vezes já vi em livros relacionado ao protagonista. foi quase como assistir um filhote passarinho aprender a voar com suas próprias asas e através do próprio esforço, para procurar comida sozinho pela primeira vez. o orgulho que senti dela a cada pequena atitude que a libertava mais da escravidão velada que a Sociedade mantém seus cidadãos era enorme, e vê-la descobrir e entender que possui gostos próprios e eles merecem ser levados em consideração mais do que as ordens que impõem a ela é quase emocionante de se assistir.

eu estou doida para conseguir as continuações desse e saber o que acontece com todo mundo nessa doidera muito bem feita!! aprovadíssimo!

Claudiani.Santos 19/09/2023

Deveria ter sido um hypado
Acho que esse livro foi muito injustiçado, pouquíssimas pessoas falam sobre ele?

E ele é tão bom, a escrita é tão gostosa, história muito bem elaborada.

O romance é leve, mesmo que tenha muitos momentos de tensão e altas emoções.

A autora conseguiu uma profundidade de sentimentos do casal, sem eles darem 1 beijo, parecia um dorama kkkk

Amei e vou ler o resto da teologia.

Só não dei 5? Porq teve personagens e tópicos que poderiam ter sido mais abordados, a autora se concentra muito no romance.

brendasnb 26/06/2023

Amo demais, foi a quarta vez que eu o li, é uma das minhas distopias favoritas, não me canso. #TeamKy

i4kantera 04/06/2023

Então... eu li resenhas muito ruins desse livro mas decidi dar uma chance, e confesso que acabei me surpreendendo.

a história se passa em um mundo onde é tudo regrado, como o que as pessoas comem de acordo com os nutrientes que precisam, seus trabalhos, suas atividades no tempo livre, com quem vão se casar e até quando morrem, e isso é um ponto MUITO positivo do livro!

mas todo o caos começa quando a protagonista percebe um erro no sistema de junção de casais, aí tudo começa a desandar. ela troca o par dela por um menino desconhecido e confesso que no início eles são muito fofos (até mais do que ela e o par real) mas acontece que a autora cozinhou MUITO o casal, a menina pensava tanto nele ao ponto de ser uma obsessão e as interações deles eram bastante irreais, totalmente artificiais. a protagonista também tinha pensamentos bem esquisitos, arrisco dizer exagerados até, como se a autora quisesse forçar uma visão sobre o garoto o tempo todo...

fora isso e os erros de tradução, é bom!

Mayara445 06/04/2023

Comecei a leitura esperando nada e ela entregou tudo.

O livro contra a história pelo ponto de vista de Cassia, que vive em uma sociedade completamente totalitária. Onde eles definem o que você come, a quantidade, o que você veste e quando veste, o que você pode aprender, fazer no tempo livre, namorar, casar e até mesmo quando e de qual forma você vai morrer.

Tainá 20/03/2023

Não entre docemente
Cassia confia plenamente nas escolhas da Sociedade para sua vida. Porém tudo muda quando um erro após seu Banquete do Par faz com que tenha não apenas a imagem do seu par, Xander, como de outro garoto do seu Bairro: Ky Markham.
Enquanto tenta entender se é realmente um erro e qual deles seria realmente seu par, ela também tem que lidar com a despedida ao seu avô, que tem seu Banquete final apenas dias após seu Banquete do Par.
Cassia se vê dividida enquanto se apaixona por Ky após se aproximar mais dele e descobre no presente do seu avô uma página com duas poesias, o que é proibido na Sociedade.

Larii.Varotto 23/02/2023

Destino Ally Condie
Para o primeiro livro da trilogia, achei a história genial e incrivel. Personagens apaixonantes, trama que te prende e um triangulo amoroso tão sutil que nem parece. Me apaixonei muito por Ky e seu jeito doce. E amei ver Cassia começar a sair da bolha e enxergar o mundo como realmente é. Ainda mais por lutar pelo garoto que ela ama. Ally Condie acertou muito nesse! Perfeito! Maravilhoso! Incrivel!

Julizaa 07/02/2023

Distopia adolescente 2010 em sua melhor essência ?
MEUS AMORES, esse livro é a personificação daquela fase de livros distópicos onde o mundo é uma bagunça e as pessoas vivem em uma sociedade facista que é meio confusa, e aparentemente nada (ou ninguém) interrompeu esse regime por gerações.

ATÉ QUE

Nossa protagonista adolescente derruba essa parada. Ou pelo menos, tenta.

Na boa, eu adorei. A escrita é meio chocha mas tem um charme. Me incomodava que ao mesmo tempo que tínhamos descrições meio vagas das coisas, outras tinham um lenga lenga desnecessário. Uma encheção de linguiça pra algo nada a ver. Mas eu gostei, achei engraçado.

Tem certas coisas que a gente não tem que levar tão a sério, pq senão, a parada fica chata e não se diverte tanto.

Eu tenho muitas perguntas que obviamente só vão ser respondidas nos próximos livros (espero nékkk). Mas sei lá, uma das principais é a origem dessa bagaça da Sociedade. Tipo, até agora a explicação do negócio foi: estávamos em guerra, não estamos mais, agora vcs vivem nessa redoma de alegria e felicidade, só que nós que controlamos ?!! (Nós quem?!?!? Quem controla isso, quem comanda?)

PONTO POSITIVO:

Graças a Deus algum livro que aporra do triângulo amoroso foi uma parada que não gerou tanto lenga lenga. Os personagens ligaram de uma forma MADURA com DIÁLOGO. Isso foi um colírio pros olhos

Nique 29/01/2023

Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro?
Ele tá longe de ser um livro ruim, tem um enredo muito bem construído e a história deixa um gostinho de quero mais. Porém, o meu conceito de um livro excelente é aquele que acelera o coração, que a gente ri, que a gente chora, e esse livro não é nada disso, é bem pacato.
Se trata de uma distopia muito bem construída, com elementos que não havia visto em nenhum outro livro antes. O problema é que a história foi muito linear, deixando o leitor facilmente entediado esperando por algum acontecimento que fosse mudar o rumo da história.
Esse acontecimento veio ocorrer somente nas últimas páginas do livro, deixando ele todo bem pacato.
Estou indo ler o segundo livro da trilogia e espero que nele tenha acontecimentos mais emocionantes
Isabely 31/01/2023minha estante
Faz tempo que li, mas lembro de ter gostado, ele da uma continuada nessa parte pacta mas acaba te prendendo por conta do ?mistério?

PatrAcia44 25/01/2023

Não entre docemente.
Eu ganhei esse livro, sem saber o que esperar dele, mas confesso que adorei, é uma história que me deixou curiosa para saber o que ia acontecer.
Super indico.

LidosdaCris 09/01/2023

Li por recomendação de uma amiga. A trilogia não tem muito hype, mas é uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes.

O que não gostei foi que a história é um romance com triângulo amoroso. Mas os personagens são apaixonantes e você não sabe por qual torcer que fique com a Cassia.

Gostei que autora criou um universo novo e criativo. O final foi uma decepção enorme, a autora se perdeu na história e ficou muito confuso, principalmente no terceiro livro.
Isabely 31/01/2023minha estante
Lembro de ter ficado com essa sensação tbm e até hj não sei qual dos dois escolher