Inveja

Inveja Sandra Brown

Resenhas - Inveja

Desireé (@UpLiterario) 23/10/2019

Inveja, traição e mentiras. (@UpLiterario)
Três jovens alugam um barco para velejar e comemorar, mas apenas um deles retorna vivo. Ferido e assustado, o jovem informa à polícia que seus amigos caíram no mar e que não conseguiu encontrá-los. Mas o que gerou os ferimentos em seu corpo? Houve uma briga? Quais segredos envolvem esse “acidente”?
Este é prólogo de um livro que chegou à editora. E assim como o leitor, Maris fica fascinada com a leitura e mal pode esperar para ler o restante. Acontece que não há continuação. Ela apenas recebeu o manuscrito do prólogo em seu escritório. Precisa, assim, encontrar este autor, ler o restante da história e publicar este livro. Mas o autor misterioso não deixou contato, apenas suas iniciais e a cidade de onde o manuscrito foi enviado. Maris, então, começa uma busca pelo escritor, disposta a encontrá-lo e convencê-lo a publicar seu romance.
Um livro dentro de um livro. Duas histórias e muitos mistérios, traições e intrigas. Maris insiste em sua busca pelo autor, enquanto não espera as surpresas que seu marido pretende para a editora de seu pai. Enquanto isso, acompanhamos a história de dois amigos de faculdade, cujo destino será traçado, anos depois, em uma fatídica viagem de barco. As teias das tramas se entrelaçam e deixam o leitor cada vez mais ansioso pelo desfecho dessas histórias.
Um ótimo livro! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Katia 01/01/2019

Deficiência. Escritor.
Me decepcionei com esse livro. Previsível, e o romance entre os protagonistas sem química, sem sal, chatoooo!!!

Maria Lucia 26/04/2018

Grata surpresa

Comprei um livro do "seleções" com 4 livros e um deles é inveja, da Sandra Brown.
A protagonista é Maris, uma editora bem sucedida que recebe um manuscrito e fica muito entusiasmada com ele, mas o manuscrito não tem o contato do autor, só as iniciais do nome.
Enquanto ela precisa encontrar e convencer o autor a terminar o livro, sua vida pessoal também precisa de alguns ajustes.
Eu gostei da história, um suspense interessante, valeu a leitura!

CrisVieira~ 11/02/2018

Como seria conhecer de perto as intrigas, trapaças, os encontros e desencontros do "submundo" dos livros?
Neste livro, Brown nos conta a história de Maris Matherly, editora de sucesso da Matherly Press, que em meio aos problemas do seu segundo ano de casamento acaba por descobrir em uma pilha de manuscritos – que posteriormente serão rejeitados – aquilo que considera como um novo best-seller.
A leitura de um simples prólogo leva a jovem editora dos arranha-céus de Manhattan ao sul dos Estados Unidos e as paisagens deslumbrantes e exóticas do Estado da Geórgia. Numa pequena ilha, próxima a cidade de Savannah, Maris tem contato com o rude e anti-social Parker Evans, escritor talentoso mas arredio, que apesar de parecer detestar a presença da editora em sua vida, não esconde de todo a real atração que sente por ela. Maris, por seu turno, infeliz em seu relacionamento, faz o possível para ser profissional diante da perspectiva de se envolver com o atraente Evans.

Contudo, o encontro destes dois personagens não seria mera coincidência. Parker Evans esconde um terrível segredo capaz de abalar as estruturas da vida de Maris e de seu marido, Noah Reed. Ao ponto de colocar em risco as vidas de todos os que Maris ama.
O ponto alto do livro de Brown seria a vertiginosa viagem a que a autora leva os leitores a partir do momento em que cria um quebra-cabeças dentro do livro, ou, mais acertado dizer, 'Inveja' é um livro dentro de outro. Assim, paralelo aos problemas românticos de Maris e Parker, a história relata outra trama iniciada décadas antes dos acontecimentos atuais, onde uma tragédia ocorre em um barco após uma noite de bebidas e sexo entre três jovens.
Assim, o leitor passa não somente a desejar um final feliz para a mocinha, mas também precisa encontrar as pistas que levem ao assassino, antes que ele faça mais uma vítima...

Inveja foi o primeiro livro de Sandra Brown a que tive o prazer de ler. O interessante em se ler algo de Brown é o cuidado com os detalhes. Apesar de tardiamente começar no mundo da literatura de suspense, Brown conseguiu minha admiração por seu trabalho. E olhe que isto é difícil. Sou fã de autoras como Sara Paretsky, Faye Kellerman, Kathy Reichs e Taylor Smith. Tarimbadas autoras que jamais mesclam em suas obras toques de romantismo como Sandra Brown o faz em Inveja. Soaria certamente piegas a mescla se a escrita de Brown não se revelasse séria ao tratar dos meandros do comportamento humano. A história em si não se volta completamente para relações amorosas, este é somente mais um gancho para mostrar do que as pessoas seriam capazes de fazer por amor... ou pela falta dele.

E só para vocês sentirem um gostinho do pensamento "Browniano", deixo aqui um trechinho de Inveja Segundo sua Autora:

"Geralmente me perguntam de onde tiro as idéias para escrever os meus livros. Os leitores gostam de saber de onde surge a inspiração que dá forma a mais um romance. Eu já respondi que, se soubesse de onde saem as idéias, eu venderia a fórmula e o caminho para alcançá-las. Eu sei que essa não é uma boa resposta, mas é a mais próxima da verdade. Na verdade, eu raramente me dou conta de onde surge o impulso para escrever um novo romance.

De modo geral, as idéias emergem dos pontos mais fundos do meu subconsciente. Com INVEJA, no entanto, eu posso assegurar que sei quem inspirou minha história. Foi você, leitor, incluindo eu mesma, curiosa como sou para saber quem escreve as histórias de suspense que leio e também admiro. Assim decidi escrever um livro sobre escritores. Uma ficção. No entanto, como trabalhei no manuscrito, é incrível como falei sobre o meu próprio trabalho de escrita, principalmente da produção dos meus romances. Um dos personagens do livro descreve os escritores como bando de pessoas depressivas. Ele provavelmente está certo. Mas há momentos de alegria passageira, que faz o tormento final valer a pena."

Recomendo a leitura de Inveja a todos os apaixonados por um bom livro de suspense. O livro é bom para se ler numa tarde de outono com uma boa xícara de chocolate quente entre as mãos. Um brinde a Inveja!

arlete.augusto.1 01/01/2018

Amei!
Cheio de reviravoltas, este livro de prende desde a primeira linha, impossível largar. Li 400 páginas em um dia, de tanta vontade de saber o final, depois fiquei triste, é sempre difícil começar um novo livro após ter lido um que adoramos!

Mel 05/08/2017

Inveja
Esse livro é incrível!!!
Surpresas é o que não falta.
Vc se apaixona do começo ao fim com o personagem principal, sem falar no suspense...

kathrein.oliveira 07/05/2017

Extremamente bem escrito
Esse livro me surpreendeu muito, há alguns dias entrei em um sebo e me deparei com uma coleção da readers digest bem antiga e comprei, entre os livros que vieram inveja estava entre eles, comecei a ler sem muita pretensão e me deparei com um livro extremamente bem escrito e prazeroso de se ler.

É um livro que trata de um suspense, de escritos e de mais livros, o livro tem vários narradores mas isso não atrapalha em nada a história, pelo contrário, passamos a ansiar pela narrativa de cada personagem.

Os personagens são profundos e cativantes e o mistério é delicioso, super recomendo.

Talita.Costa 29/07/2016

Ótimo
O título deste livro deveria ser "vingança épica", só acho!

Virgílio César 03/02/2015

Um excelente livro. Só achei muito longo. A trama não necessitava de quase 500 páginas.

Hester1 05/06/2014

É uma estória fraca e muito previsível. Como é um livro dentro do livro, já no início conseguimos saber o que virá, descobrir o mistério. De resto é tudo muito previsível. Nem o final convence. Esta autora já fez coisas muito melhores.

Amanda 17/08/2013

Inveja - Sandra Brown
Acostumada com os romances policias de Sandra Brown, esperava mais uma trama com um mocinho valente, uma mocinha em perigo e um vilão maligno e assustador. Mas o que eu encontrei nesse livro não tinha nada de previsível. A cada página, a cada capitulo, eu era surpreendida, e ficava mais desesperada com os acontecimentos. A sinopse do livro resume a trama de um forma bem superficial, o que é ótimo, pois nada melhor do que boas surpresas. Brown nos presenteia com um mocinho fora do comum, tanto fisicamente como no quesito personalidade. Parker é tudo menos um príncipe encantado, pelo contrário, ele é grosseiro, arrogante, cruel, boca suja... Mas é claro que a explicação pra essa falta de cavalheirismo de Parker, nós conhecemos logo no início e a medida que a trama vai se desenvolvendo. O livro é de leitura rápida, ou eu estava tão envolvida com a história que li as 504 páginas em 3 dias. Estou tão apegada ao Parker e a Maris que vai ser extremamente difícil devolver o livro para a biblioteca semana que vem. (Desculpem a falta de detalhes sobre a trama, mas eu acabei de ler o livro agora, e estou um pouco empolgada para fazer uma resenha melhor :D)

Valdirene.Perez 07/08/2013

Perfeito! As histórias dela conseguem nos envolver do início ao fim. Só não classifico com 5 estrelas pois achei que faltou um pouco mais de envolvimento do casal.

Danni 16/03/2013

"Uma dor que despedaça o corpo mas mata a alma."
Um livro dentro de um livro.
É isso que Inveja nós conta.Conta a estória de dois amigos, mas que a Inveja de um deles destrói a amizade.
Maris é editora e filha de uma das mais famosas editoras de Nova York.
Casada com Noah, mas infeliz (?).Ele recebe um prólogo de um autor desconhecido, e ela decide ir atrás dele.Mas ela nem imagina a surpresa que terá.
Não posso falar muito do livro, senão acabo contando. Mas é simplesmente maravilhoso.
Sandra Brown é leitura obrigatória pra quem gosta de romance e suspense!

"Eu entendo a necessidade que você tem de ficar exitada com isso.Mas,no final das contas,continua sendo apenas um livro Marris.
-Para mim,não-ela disse baixinho emeio tímida-Quando eu realmente adoro um livro,os personagens se tornam reais para mim.(...)"(pág315)

"O sexo dela ficou macio e inchado,abriu-se como uma fruta que amadurece demais e explode.Parker enfiou a mão no meio das coxas e ,quando encostou nela,Marris estremeceu involuntariamente.Seu corpo se fechou molhado sobre os dedos dele. (...)
-Eu nunca tinha feito essas brincadeiras sexuais antes.Só tinha lido sobre esse tipo de jogo.Pensei que só acontecia nos livros. (...)
Ela deitou-se com o gosto e o cheiro almiscarado.Adorou sentir a aceleração na barriga dele,ouvir as exclamações roucas de prazer, experimentar a sensação de tê-lo dentro da boca." (Pág 390 á 394)

"Ela se sentou,pôs a mão para trás,entre as pernas dele,e acaricio-lhe a base do pênis.Ele soltou um palavrão entre os dentes.
-A senhora também tem seus talentos, Sra. Matherly. Onde foi que aprendeu esse truque?
-Li em um dos seus livros.
-Maldição,eu sou bom mesmo. " (pág 501)