Cobiça

Cobiça J. R. Ward

Resenhas - Cobiça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris Paiva 27/04/2011

À meia-noite levarei a sua alma...
Legal o livro da Ward! Bem diferente dos adagões, o que eu achei uma boa coisa, afinal esse negócio de repeteco enche o saco!

O mocinho morre, vai pro céu, encontra 4 anjos meio afeminados com sotaque inglês, e volta com a missão salvar a humanidade através do resgate de 7 pessoas.
O mocinho, Jim, que segundo os anjos é uma mistura de anjo e demônio, pois tem um lado bom e outro ruim em igual proporção, não demora muito pra perceber que entrou numa fria e que esse negócio não vai ser tão fácil assim. Primeiro porque os demônios são casca grossa e saem por ai fodendo com a vida dos outros (literalmente), e segundo porque essas benditas almas não são lá boa coisa, mesmo porque, se fossem, não precisavam ser salvas, né!
A alma da vez é um empresário que não vale nada e tem uma noiva piranhuda. Só que ele se apaixona por uma prostituta e o coitado do Jim tem de arrumar a vida dele, e salvar sua alma do demônio que esta tentando foder com a vida do homem (literalmente). E para essa tarefa ele conta com a ajuda de dois anjos metaleiros que dirigem Harleys e de um cachorro chamado Cachorro.
O livro é pra macho! Não tem romancezinho água com açúcar, o sexo é crú, e ainda tem quebra tem uns rituais macabros de possessão demoníaca, magia negra e sacrifício humano! Ai que medú! Fora isso achei fofo! O empresário safado tem uns momentos românticos que são muito lindos e eu apaixonei totalmente por ele. Sem contar que os irmãos fazem pontinhas no livro, e dão um colorido legal para quem é fã da série. Achei o Phury esbarrando na mocinha e o Butch rezando na igreja!
Rose 27/04/2011minha estante
Este livro ja estava na minha lista de leituras futuras, só que eu tinha ficado meio desanimada devido as poucas estrelas recebidas, mas agora vc me animou... é que eu adorei a série "Irmandade da adaga negra" desta autora, e em virtude disto, fiquei com vontade de ler outros livros dela tb... e a história parece bem intrigante. Boa resenha! :)

Cristine 29/04/2011minha estante
parece ser bem interessante
reparou que nos livros agora já basta uma, tem que aparecer todas as criaturas misticas ao mesmo tempo (vampiros, demonios, anjos, bruxas e afins)

Juba D'Azvdo 02/07/2011minha estante
Tu me convenceu vou ler o livro.
=)

Vee 09/04/2012minha estante
Olha, realmente, por causa da sua resenha quero mais e mais esse livro!

Didi 25/09/2012minha estante
Depois da sua resenha, com certeza vou ler, principalmente sabendo que tem os irmaos que adoro

Leticia 06/01/2013minha estante
Vou ler especialmente por causa da sua resenha; além do mais, se aparece o Phury e o Butch, eu não resisto!

ciça 14/02/2013minha estante
Legal.. adoro os irmãos.. vou comprar para ler esse livro.

GG 19/10/2014minha estante
olha graças a esse pequeno resumo seu me deu uma vontade de ler esse livro ^^ sou fã numero 1 da Irmandade e essa comparação do phury e Butch ja me deixou mega curiosa *_*

Rogéria 29/12/2016minha estante
E o Trez, que aparece toda hora. E ainda faz referência ao Rehvenge.

Bia.Andrade 23/08/2017minha estante
Melhor resenha que li ate hj

naty theodoro 01/12/2022minha estante
Eu tô na metade do livro e não está me prendendo NADA!!! ainda para ajudar comprei a série toda omg. Quando chega a parte que fica legal? ?

dessasantos25 22/03/2024minha estante
Qual a ordem os livros?

Cris Paiva 22/03/2024minha estante
Esse é o primeiro da série. Procura no skoob por Fallen Angels que aparece a ordem da série.

Laine @pagesandseasons 02/11/2022

Releitura deliciosa
Reler só me fez lembrar o quanto adorei essa série da Ward. Me arrisco a dizer que é a minha favorita, apesar de gostar bastante de A irmandade da adaga negra. Estava com saudades desse cenário de anjos e demônios.

Guh Alves 05/11/2021

O bem e o mal
A história fala da disputa 'pelas almas da humanidade,aonde O céu e o inferno batalham ferozmente para conseguir a Vitória,até q chega em um dilema'com 7 almas (sete oecados) que quem conseguir as almas delas vence a batalha,
Nisso um veterano de guerra e escolhido pelos deus para ajudar nessa luta, então ele começa a tenta ajudar um bilionário, descobrir o verdadeiro sentido da vida e do amor, e nisso ele descobre coisas ,da qual ele não acreditava e começa lutar com toda as força e no final ele se torna um guerreiro do céu 'e vence a primeira batalha .
Pois a alma que ele queria salva,ele consegue fazer com que ele n der tanto importância pra bens materiais e com que ele abra espaço pro que é importante. Mais essa batalha só tá começando 'pois ele tem q saiba mais 6 almas .

Aline Mendes 20/05/2013

A série é viciante e adorei muito o romance. Pra mim ficou perfeito! =D

Karin 12/03/2024

Amo a escrita da Jessica, amo meus irmãos da adaga negra, e adorei o fato de acontecer no IronMask, Trez aparecer, Rhevenge ser mencionado e até o Butch!
Entendi que essa saga se passa após o Rhevenge se vincular (sem spoiler com quem), que é quando o Trez abre o club dele.
Existem coisas ali que demoraram muito pra acontecer, o livro não precisava ter quase 500 páginas, umas 300 já era o suficiente.
Ansiosa pra ler o restante e ter migalhas dos meus vaampiros preferidos. Será que o Lassiter aparece? Seria tudooo, já que ele também é um anjo caído né heheh
Ah, e a série tem até o 4 no ku, uma pena.

Erika Oliveira 10/06/2013

Às vezes eu me pergunto o porque eu demorei tanto pra ler um livro tão bom!Dei muitas risadas com Jim!

skuser02844 26/05/2020

Novo, porém ao redor de IDN
O início de um novo mundo. As pontas soltas são diversas para inúmeras possibilidades. Mas já sabendo que J.R surpreende o tempo todo.

Cuidado apenas para não fazer uma comparação direta a IDN, apesar da estória ser em Caldwell, as relações nesse livros são apenas ao ZeroSum, onde a temática é completamente diferente.

Achei o pontapé inicial muito bom e de cara, como sempre, você agarra um carinho grande pelos personagens principais.

Vale a pena tentar, até porque o que instiga nesse novo universo é saber quando, como e em qual momento os mundos de Fallen Angels e IDN iram se chocar !

Blog MDL 13/09/2013

Fallen Angels #1
Jim Heron tem um passado sombrio que apenas ele e seu antigo chefe conhecem, acostumado a andar lado a lado com o perigo, ele possui uma vida simples e solitária. Tentando esquecer os erros do passado e recomeçar, ele trabalha como carpinteiro para o milionário Vin diPietro sem pensar no amanhã. Contudo, toda sua vida se modifica quando ele sai com dois colegas de trabalho e se envolve com uma mulher que a princípio não lhe desperta nada, mas que após o devido estímulo lhe oferece uma noite inesquecível.

Após uma sucessão de desventuras e um encontro elétrico, Jim é convocado para servir aos céus numa batalha contra o mal, onde o principal objetivo é salvar sete almas de sete pecados capitais. Mas o que parece estar claro quanto ao propósito se mostra uma tarefa quase impossível de ser realizada por ele não fazer a mínima ideia de como começar a missão. Agora, com os dias contados para completar essa tarefa, ele se vê imerso em uma batalha contra um antigo demônio que ameaça corromper de vez a alma de seus protegidos.

Cobiça é o livro inicial da série Fallen Angels, que como o próprio nome já entrega, tem os anjos como criaturas principais dessa história. Contudo, devo alertar que se você busca asas, aureolas e feições angelicais esqueça já esse livro, porque J. R. Ward foi de encontro a tudo isso e criou anjos extremamente sexys com um gosto especial por motos e roupas de couro. Mas não pense que o livro se resume apenas a isso, pois diferente de muitos escritores de livros eróticos, Ward não fica narrando cenas picantes a esmo e consegue surpreender o leitor com a construção de um bom enredo e de uma história extremamente original em sua essência que aborda temas extremamente complicados e cercados de preconceitos, como a prostituição. Posso dizer com sinceridade que estava cheia de receio quando vi que uma das personagens era prostituta, mas a forma crua e nada puritana que a autora escreve deu muito realismo a tortura psicológica que a própria personagem se impõe por ter que “alugar” o seu corpo para se sustentar. Passando longe do gênero autoajuda, J. R. Ward nos mostra ao decorrer da sua trama que os conflitos internos estão ali, presentes, independente da classe social ou da aparência física.

Mas confesso, que os personagens criados por ela nessa série não são os meus preferidos, não sei se acho isso porque sou extremamente apegada aos irmãos e aos personagens de IAN ou se realmente eles foram criados com uma personalidade um pouco duvidosa. Ademais, tirando os personagens principais da série e o Vin, achei a Marie-Terese bem chatinha, ela faz tanta questão de não deixar ninguém se aproximar dela que por vezes fiquei pensando se ela realmente estaria preparada para ter um relacionamento ou se não seria melhor para ela continuar cuidando apenas do seu filho. Contudo, no final preferi dar um desconto para essa antipatia que eu criei por ela em função de todas as coisas horríveis que ela já tinha sofrido e de sua história de vida, mas não foi fácil, porque a achei bem apática e sem sal.

Por fim, posso dizer que a história é boa e é capaz de prender o leitor, mas aconselho a não ir com grandes esperanças, pois é uma leitura bem menos acelerada do que IAN e que demora um pouco para engatar. Entretanto, é certo que depois que se pega o ritmo o leitor não consegue desgrudar do livro até ver o que Jim Heron, o salvador, é capaz de fazer para completar a sua missão.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/06/resenha-cobica.html

Suelen Mattos 06/03/2011

Está aí... eu gostei!!!!

Como uma tremenda fã dos vampirões da "Adaga Negra", não pensei duas vezes em ler esse livro. Mas já estava ciente de que a história seguia uma linha completamente diferente. Vampiros não são citados nesse livro, apesar de podermos ver muito rapidamente os vampiros da Irmandade da Adaga Negra Phury e Vishous (mas só os reconhecerá quem tiver lido os outros livros). Também vemos Trez (outro personagem que conhecemos na série da Irmandade) e Mick Rhodes (ele aparece no livro "A História de Filho").

A princípio, custei um pouco pra entrar no clima da história e entender como as coisas funcionavam nesse "novo mundo" apresentado pela WARDen, mas depois de alguns capítulos, a leitura ficou incrível!!!! Cinco pontos que eu queria ressaltar:

1. A Devina nunca me enganou. Não fui com a cara dela desde sua primeira aparição. Fato.

2. Vin pode ter sido um cara todo atrapalhado, envolvido com coisas muito erradas, mas ele é um exemplo de homem que se transformou pelo poder do amor. Por várias vezes tive vontade de colocá-lo no colo, apertá-lo em meus braços e não largar mais.

3. Nunca vi anjos mais irreverentes do que esses que aparecem na história, hehe. Mal posso esperá pelo que virá pela frente.

4. O cachorro de estimação de Jim tem muuuita personalidade. Só falta falar. E fica aquela dúvida no ar: será que ele é apenas um cachorro mesmo???

5. O final é daqueles do tipo "surpreendente". Bom, no meu caso SERIA, se a dondoca aqui não tivesse lido os spoilers espalhados por aí... rs...

Esse livro pode não agradar a todos por ter um lado sombrio às vezes (não se esqueçam: tem demônios - e consequentemente alguns de seus rituais - no livro). Particularmente não gosto de livros com demônios, e só li esse mesmo por ser da J.R. Ward. Apesar de tudo, a HISTÓRIA me agradou, e já ansiosa pelo lançamento dos próximos livros.

Se você gosta de romances sobrenaturais, com homens (ou anjos) TDB, e muuuito hooooot, fica aí uma boa dica!!!!

Quer ler a resenha completa??? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

Tempestade 08/03/2011minha estante
Depois do seu relato fiquei curiosa para conhecer os "anjos"...

Nana Mendes 14/03/2011minha estante
Eu adorei, fui ler depois das indicações das amigas do Orkut, mas como sou fã do IAN, fiquei c/ medo de não gostar, mas comprei o livro e já estou terminando mas já indico, é muito bom.

Dri 05/08/2011minha estante
Suelen,eu concordo com vc em relação ao cachorro do Jim. rsrsrs *_*Bjs

@ARaphaDoEqualize 24/11/2012

[Resenha] Cobiça
RESENHA ESCRITA PAR AO BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL!

A nossa diva mor Ward não para de escrever e nos entreter e me deixar chocada com sua capacidade criativa e de escrita. MAIS UMA VEZ, ela não deixa a desejar e nos traz a série Fallen Angels. Até eu que sou totalmente avessa a livros de, com e a respeito de anjos me rendi. É minha gente, a mulher arrasa. Vamos lá.

Jim trabalha em uma empresa de construção civil. Claro, a sua vida nem sempre foi tão calma e tranquila assim. Ele já fez muito trabalho sujo, inadequado. Não se orgulha, mas para o momento ele acha que foi o necessário, era o que tinha. Quando está resolvendo mais um problema na sua função atual, leva um choque de matar, literalmente. Porém, quando ele pensa estar lúcido, 'acordado' e bem, descobre que a sua vida mudou radicalmente.

Conduzido por quatro anjos muito irônicos, ele descobre que a sua vida terá uma missão mega poderosa: ele precisa salvar sete pessoas. E todas elas estão ligadas a um dos 7 pecados capitais e com isso, garantir o futuro da humanidade. Fácil, hum? Até por que do outro lado temos nada mais e nada menos que uma demônia pra lá de inteligente e com os seus próprios truques na manga.

- Como funciona? – perguntou. – O que tenho que fazer?
Nigel sorriu.
- Os sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. Você entra em suas vidas e influencia seu caminho. Se escolherem a retidão sobre o pecado, nós prevalecemos.
- E se não fizerem isso?
- O outro lado ganha.

Vin DiPietro é um homem rico e que se importa muito com o que faz, esquecendo de viver a vida de diferentes modos. Meu resumo a respeito desse personagem parece um tanto clichê, mas é algo que vocês só conseguem entender quando leem o livro. E temos também Marie-Terese, que com seus segredos e modo de vida mostra para Vin que ele pode aproveitar mais, se possível, com ela ao lado, claro.

Apesar de ter lido esse livro há algum tempo, lembro de ter de - vo - ra - do! Simplsmente não conseguia abandonar. A Ward tem esse poder de deixar você se envolver com a história, mostrando pontos de vistas diferentes para que possamos acompanhar através de vários ângulos. E mesmo quando os personagens principais não são os mais cativantes ou os melhores escritos pela autora, eu consegui perceber que eles eram perfeitos para se encaixarem com o enredo. A descrição de cenários, personagens secundários que são tão interessantes quanto o principal, alguns elementos sobrenaturais que ela traz é aaaaaaaaaaaaaaah!! É um livro quase completo. Não digo que totalmente por que creio que como livro introdutório, ele tem algumas falhas que são até viáveis por ser exatamente isso, o primeiro.

Porque se eu estivesse com você, gostaria que fosse porque você quis me escolher. [...] - Queria que me escolhesse. Não que estivesse comigo porque eu paguei para isso. Queria que você... me desejasse e quisesse estar comigo.

Devo dizer que eu acho a ideia da Ward genial e só uma autora com o porte dela poderia dar conta do recado. Muitas pessoas não curtiram muito o livro, ainda preferem os Amantes. Eu me mantive com a mente aberta de que não estaria lendo um livro sobre vampiros e sim sobre anjos, onde estaria infestados de humanos, que faz com que absolutamente quase tudo seja mais... simplório simplesmente por serem humanos. Não vamos encontrar a mesma intensidade no sexo como nos outros, mas para compensar o desenvolvimente do livro é incrível. Temos uma quantidade enorme e muito bem escrita no enredo e segredos e corridas pela vida e piadinhas e... já sabem, Ward.

É o primeiro livro da série Fallen Angels e estou muito ansiosa para ler os outros para saber o que irá acontecer. Não posso deixar de frisar que apesar de ser uma série totalmente fora da Irmandade da Adaga Negra, em vários momentos elas se cruzam, tanto aqui como lá. Não é algo que interfira na leitura, é apenas mais uma forma prazerosa de matar a saudade dos nossos queridos vampiros.

A edição da Universo dos Livros não pecou que eu me lembre em diagramação ou erros de digitação e etc. Creio que de todo o trabalho que eles vem publicando da autora no Brasil, talvez esse tenha sido um dos menos ruins.
Claudia 07/02/2013minha estante
Que dizer?E Ward,que le ama,que ama não deixa de ler.EStou acompanhando a serie a estou amando. Não podia se diferente.

Lanny 05/11/2020

Veio o surto e depois, caiu
Comecei a ler o livro e quando comecei a entender a história, comecei a surtar porque é o tipo de história/escrita que eu gosto. Já preparando as 5 estrelas/favorito na resenha. Daí foi acontecendo coisas que eu considero trash e foi perdendo estrela, perdeu estrela e o espaço na galeria de favorito. Mas ainda gostei bastante, tanto é que de acordo com a divisão de metas diárias, eu iria terminá-ló na sexta, terminei na quarta

beeresenhas 30/10/2023

"Aquilo que você não pode ter sempre parece mais valioso do que as coisas que possui."

"É como uma piscina aquecida. Quando estou com ela, não preciso estar em nenhum outro lugar."

O enredo é sobre anjos caídos, demônios que andam sobre a Terra e escolhas que deverão ser feitas.

A autora sempre escreve histórias inteligentes, envolventes e sexy.

O universo é o mesmo da Série Irmandade da Adaga Negra onde podemos rever alguns personagens.

Gigia 10/09/2021

Cobiça...
Ufa... Vamos lá...
Eu tenho um certo receio em ler estórias com "anjos caídos". Até achei q, por mais q ame Lassiter, eu não ia gostar muito dos livros da série Fallen Angels". Já li outros livros e não consigo gostar qdo tem "coisas bíblicas"... Não sei pq...
Maaassss J.R. Ward nasceu pra me surpreender (q prepotência a minha kkkk)...
É diferente dos romances vampíricos que estou acostumada em IAN. O cenário é o mesmo: a mesma cidade, a mesma igreja, e até, nesse caso, envolveu personagens da Irmandade... mas o contexto é outro e a pegada é beeeem mais macabra...
"Visualizar" o que está escrito é bem chocante... Fora da casinha"...
A imaginação dessa autora é algo que devia ser estudado ... Kkkkkk

Houve vários momentos que me peguei segurando o ar ... E exalando aliviada qdo terminava... Tenso pacacete... Fiquei com os braços doloridos de nervoso.

Pra variar, vc começa achando uma coisa, e qdo as coisas vão se esclarecendo vc se pega dizendo: NÃO ACRE-DI-TO!!!

- Devina, no começo desse livro, merecia um Oscar. E se eu não soubesse o que ela era, teria me "condoido" com a situação.
Mas ela é "A Vilã". E eu tenho medo dela, acreditem. Eu sinto uma eletricidade saindo qdo ela aparece... Isso pq só tinha lido sobre ela na Irmandade hein...
- A mocinha desse livro é fodástica!
- E o mocinho... Bom... É um mocinho que evolui. E acho q essa é a finalidade da estória... E faz vc pensar na sua vida tb e que temos que ter muito cuidado com o que desejamos...
- Jim Heron ficará conosco até o último livro... Eu acho e espero rssss... Adoro a amizade dele com o cachorro...
- Já me apaixonei pelo Eddie ...
- E adorei ver De la Cruz em ação novamente. Acho maravilhoso como J.R construiu um policial de coração tão bom. Sempre quis que ele tivesse consciência do mundo dos vampiros... Não sei porque kkkk
- E dessa vez faltou informação... Irrelevante, sim... Apesar de que, pensando melhor, dada a maldade da Devina, achei até bom q a cena não foi descrita... Mas ela não contou "como" as jóias foram recuperadas. Só que "foram" recuperadas... E pelo estado de espírito de Adrian no final, boa coisa não foi ...
E também não disse se Vin continuou rico mesmo depois de desfazer o que tinha q ser desfeito... Eu, particularmente, espero que não kkkk
Pq Marie merece...
Bom... Dito tudo isso, devo informar que sim...vou continuar a ler a série kkkkkk ? bora lá...
Bia | @bia_bookstagram 10/09/2021minha estante
Amei a resenha, fiquei curiosa agora?

Bia | @bia_bookstagram 10/09/2021minha estante
O Lassiter aparece?

Gigia 10/09/2021minha estante
Obg ? Nesse não... Mas não sei se aparece nos outros ...

Ana Vidal 11/11/2011

nem bom nem ruim. mediano. gostei mesmo do Cachorro, Adrian e Eddie. o resto foi só blá blá blá...

gleicepcouto 23/06/2011

Anjos, demônios e tudo mais o que a moda permitir
Por Gleice Couto

A escritora americana J R Ward já é conhecida pela série Irmandade da Adaga Negra, uma história com vampiros sangrentos e sensuais, que estão em guerra com os humanos. A série, que atualmente está no 9º volume, é um best-seller no The New York Times, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, e tem leitoras fiéis - completamente apaixonadas pelos mortos vivos e suas, ham, digamos, habilidades sexuais.
A série Fallen Angels, lançada pela editora Universo dos Livros, traz o mesmo clima sobrenatural, mas dessa vez sem vampiros e sim, anjos e demônios. Somos apresentados a figura de Jim Heron, um cara durão com um passado sombrio e, possivelmente, repleto de crimes. Sua vida, por ironia, muda quando ele morre e se transforma em um anjo caído. A partir de então, é selecionado para pesar a balança do bem e do mal, em uma guerra cósmica e velada que acontecia pelo domínio da terra. Até porque, tanto para os anjos quanto para os demônios, Jim era a opção ideal, já que era neutro, ou seja, em seu interior havia bondade e maldade em doses iguais. E como Jim se encaixava nisso tudo? Simples. Seria mandado de volta para a Terra com a tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados capitais. Se ele falhasse, bem... A humanidade ficaria eternamente condenada, à mercê de forças malignas.
Na primeira missão, mostrada no livro Cobiça, Jim tem que ajudar Vin diPietro, um empresário bem sucedido, que, ao que tudo indica, fez um pacto com o mal para conseguir formar um império imobiliário em meio a muitas tramóias com o fisco e outras atitudes não lícitas. Vin é o típico homem que dá valor à sua riqueza e tudo o que ela pode lhe proporcionar, até mesmo mulher(es), incluindo a sua namorada, a modelo Divina.
Essa postura começa a mudar quando o empresário conhece Marie-Terese, uma mãe solteira que foge do passado e do ex-marido, que já seqüestrou seu filho. No presente, sua fuga continua, mas desta vez por não aceitar sua atual vida, levando a se confessar ao padre diariamente. É exatamente nesse ponto, que um fato do passado de Vin ressurge, reivindicando o que é seu de direito. Então, tudo o que resta ao empresário, além da bela Marie-Terese com quem se apaixona a primeira vista, é acreditar no desconhecido Jim, que afirma que está ali para salvar a sua alma e, de brinde, garantir seu futuro ao lado de Marie.
Quando li a sinopse do livro, achei a ideia bacana. Tá certo que, atualmente, esse lance de anjos e afins não é muito original, mas o enredo prometia. A questão é que nem sempre de um bom tema, nasce uma boa história. J R Ward transformou uma ideia promissora em um amaranhado de situações mal amarradas.
Enquanto lia, uma pergunta ecoava em minha cabeça ..."Onde esse livro vai parar?" Essa curiosidade pela mente fértil (repare que não disse criativa) da autora do livro, me impeliu a lê-lo rápido. Isso, entretanto, nada tinha a ver com estar gostando. No livro tem de (quase) tudo. Tem anjos, demônios, mediunidade, rituais de magia, prostituta querendo se redimir, magnata frio que do nada fica amoroso, marceneiro gatão. Estava vendo a hora de aparecer uns lobisomens e vampiros pra festa ficar completa. O livro é uma suruba de assuntos e, a certa altura, pensei seriamente que corria o risco de engravidar.
Mas no meio dessa salada mista dá pra salvar algumas cenas, e também partes do argumento. Os amigos de Jim são os responsáveis por grande porção desse êxito: Adrian e Eddie são diferentes um do outro, mas se completam, formando uma dupla engraçada e competente. Já a amizade de Vin e Jim, apesar do inicio supersônico, é divertida de se ver, ainda mais quando os dois se metem em brigas e armações juntos. Outro destaque é para o modo interessante de como a autora fez as vidas de todos os personagens se cruzarem - exceto a de Vin diPietro e Marie-Terese que foi bem clichê.
Em relação à narrativa, J R Ward acertou em fazê-la na 3ª pessoa, mas tentando trazer o leitor para perto. O fato da autora, em cada capítulo ou fragmento dele, intercalar o olhar do leitor pelos personagens Vim, Jim e Marie também ficou bom - ela só precisava ter um pouco mais de cuidado, pois na narrativa da perspectiva de Jim e Vin, você não consegue apontar as diferenças de um e outro.
Esse é o grande problema do livro. Os personagens são superficiais, com personalidades pouco desenvolvidas e definidas. O anjo e o empresário, por vezes, parecem ser a mesma pessoa. Jim é até legal, mas não aparenta ser o cara certo para a missão, não consegui identificar os 50% de bondade e os 50% de maldade nele. Tá certo, ele tem um passado meio nebuloso de mortes e tudo, que ainda não é explicado completamente nessa história, mas não sei. E a sua porção boa? Será que é porque ele entra em conflito moral e ético quando o assunto é mulher? Ou então porque é cheio de cuidados com o seu cão Cachorro (confesso que gostei do nome e relação dele com o animal de estimação)? Bondade se resume a isso pra autora? Tratar uma mulher bem e fazer carinho na cabeça de um bichinho?
Quanto a Vin, ele começa a história passando a ideia de um homem frio, de poucas palavras. Ok, ele estava convencendo até. Mas aí 'esbarra' com Jim, e a relação de desconfiança, vira uma amizade de anos em poucas horas, fazendo com que, inclusive, ajam e pensem quase igual. Aí, Vin também encontra uma mulher e num piscar de olhos vira um bobão de quatro, apaixonado. Aliás, o romance de diPietro com Marie não decola. Nem as cenas de sexo (uma mistura de livros de Banca de Jornal com monólogos filosóficos) convencem ninguém. Talvez, se o casal funcionasse, a história fosse melhor.
Sobre a parte física do livro, a editora Universo dos Livros fez seu trabalho direitinho. Capa interessante (e mais bonita que a versão norte-americana) de Zuleika Iamashita, e poucos erros de português e digitação (revisão de Felipe Vieira). Sobre a tradução, a cargo de Carolina Curassá Rosa, que fiquei um pouco na dúvida. Encontrei algumas sentenças e parágrafos mal elaborados – onde não consegui identificar se era questão de tradução mesmo ou se J R Ward escreveu de modo confuso no original.
Em todo caso, o livro é mediano e o fato de ser despretensioso, ajuda – mas até certo ponto. Quando o terminei, fiquei pensando... Encontrei tanta a cobiça no anjo caído Jim, quanto no figurão endinheirado que ele tinha que salvar a alma, Vin – só que cada um deles com objetivo final diferente. Será que foi proposital? Espero que sim. Gosto de pensar que, além do intento maior de não deixar o mundo nas mãos do mal, essas missões sejam também viagens de descobertas para o próprio Jim. Afinal, a luta interna entre pecado e redenção está em cada um de nós, meros mortais – não apenas limitada a capitalistas ou prostitutas ou anjos. A série faria mais sentido e, ao menos, teria um motivo plausível para ter sido lançada, e não somente entreter jovens com uma miscelânea de assuntos da moda ao longo de 7 volumes.
O 2º livro da série, Desejo, foi lançado no Brasil no final de Maio deste ano e, Envy, o terceiro volume, será lançado nos Estados Unidos no mês de Setembro.
Morgana 14/08/2012minha estante
avisa q tem spoilers, blz!

gleicepcouto 14/08/2012minha estante
Aonde tem spoiler?