O Advogado John Grisham

Resenhas - O Advogado

TioBriel 27/06/2020

Tenta não ser problemático mas acaba sendo
O primeiro capítulo desse livro já te prende e simplesmente você não consegue parar de ler até finalizar a tensão inicial. Depois dela, o livro fica lento e desinteressante.
Para aqueles que estão estudando à área, o livro tem lá suas atribuições. Conforme sua narrativa progride, vemos uma luta pela justiça embasada na ética e nos acontecimentos trágicos que transformam a sociedade em algo tão deturpado e ao mesmo tempo tão semelhante ao que acontece de verdade, que não tem como se apegar ao fato de ser uma ficção. O autor mostra um grande problema e tenta resolvê- lo com as mãos do personagem criado e partir desse momento eu fiquei muito incomodado.
Um dos motivos que deixou minha leitura incômoda foi o racismo. Esse livro tenta refletir apenas a realidade, todavia a visão do personagem é tão absurda que você tem certeza que ele é racista, apesar do livro tentar mostrar que ele era apenas ignorante até chegar num certo ponto que enxergou tudo. Tenho quase certeza de que o livro não insulta, mas por parecer que sim, transformou toda minha leitura em algo quase angustinhante, mas valeu a pena chegar até o final.

Babi Ananda 28/05/2020

Foi lindo acompanhar a evolução do personagem, é tudo muito real.

Elaine 13/05/2020

Melhor do autor
De todos os livros que li desse autor, esse sem dúvida é o melhor.
Olhar os sem-teto dos EUA por uma perspectiva a qual não estamos acostumados no Brasil. As pessoas no geral olham os EUA como lugar perfeito para se viver, e na verdade sabemos que a coisa não é bem assim.

Alexandra 19/04/2020

O advogado
Um jovem advogado, com uma carreira de sucesso e um futuro promissor na empresa em que trabalha, tem em sua vida um momento de reflexão após um violento incidente com um sem-teto.

Gabriel.Tamiozzo 11/04/2020

Incrível
O livro tem uma história que te prende do começo ao fim, sem pontas e bem escrito, primeiro livro que leio do autor mas já quero ler outro.

Willians 02/03/2020

Um advogado bem-sucedido que trabalha para uma Firma grande e, de repente ele abandona o emprego e vai trabalhar para uma ONG à beira da falência, ganhando bem menos para defender sem-tetos.

Luzca 03/11/2018

Será que estou no caminho certo ?
Quem nunca se perguntou isso... Pois é Michael é um advogado e ele enfrenta uma situação muito delicada e resolve mudar o rumo da sua vida. No fim nós é quem ganhamos o maior presente!

Cleucimar 05/03/2018

O Advogado
Realmente uma mudança extraordinária na vida de Michael Brock, de advogado que buscava riqueza a advogado das ruas. E mesmo sendo uma ficção, serve também de uma ótima reflexão, porque na nossa correria do dia a dia, qual é o olhar que temos para os necessitados, o que fazemos por eles?

Cris 29/12/2017

Nota: 4,5.

Roberta 07/12/2017

Meu 1º livro do John Grisham
Livro com excelente narrativa. Já no 1º capítulo tem o clímax do livro, você pensa que não terá mais surpresas, mas é só o começo... Surpreende a cada página, prendendo a atenção do leitor ao texto. Ainda tem histórias paralelas à história central, como o desenrolar do casamento do protagonista. Recomendado!! John Grisham arrasa!!

Letícia 10/11/2016

O advogado
Neste romance jurídico, Jonh Grisham novamente traz uma história interessante que mistura ação, romance e ficção (ou será que não)? O enredo é tão real que parece que estamos conversando com o personagem principal, que muda completamente sua vida já planejada e próspera dentro de um enorme escritório de advocacia depois de um ato de desespero de um mendigo. De um extremo a outro, o personagem principal nos convida a refletir sobre justiça, corrupção e até que ponto a ambição humana nas grandes empresas - e até mesmo instituições publicas- podem chegar.

Jeff Rodrigues 18/07/2016

Quebrando a rotina
O que faria um advogado que trabalha incessantemente sair da sua rotina? Somente algo realmente impactante, capaz de mudar sua visão de mundo e a do leitor.

Clara 12/12/2015

Excelente leitura.
Adoro o gênero investigativo, e este livro do Grisham me envolveu e eu terminei de lê-lo em 2 dias apenas, de tão viciante. Recomendo, e pretendo reler.

lukas oliver 10/06/2015

O Advogado
É o primeiro livro que leio deste autor, e adorei!
John Grisham é um ótimo autor a julgar por este livro, e tenho alguns colegas que já leram outros livros dele, como por exemplo: "O Júri" e "O Manipulador", disseram não ter livros melhores em uma literatura sobre histórias que envolve a área de Direito, para quem não sabe, Jonh Grisham é formado em direito pela Universidade do Mississippi, a atividade de advogado influenciou a temática de seus livros, que já tiveram mais de 250 milhões de exemplares vendidos e foram traduzidos para 31 idiomas. Vários de seus romances tornaram-se filmes de sucesso, um ótimo currículo.
...
Agora, estou louco para ler todos os seus livros, e mergulhar de cabeça como fiz neste. O achei perfeito, pelo tema, achava que seria diferente, mas quando comecei a ler mudou toda a imagem que eu tinha, bem que falam: "Nunca julgue um livro pela capa."

Ele ensina uma grande lição de vida, a história envolve advogados, que com a ganância de ficarem milionários, só pensavam neles mesmos, e em suas horas de faturamento de trabalho, esquecendo até de se dedicarem a própria família, só trabalhavam para ficarem cada vez mais ricos, passando por cima de tudo, e de todos, eles nem viviam para eles, mas sim, para o dinheiro e carreira, como muitos outros no mundo todo, e não somente os advogados, mas como outros profissionais também, porém o destino mostrou para alguns a necessidade de olharem em volta e ajudar ao próximo.

É uma história muito envolvente, interessante e emocionante, muito diferente de todas que eu já li.

Michael Brock, um advogado de uma gigante empresa de advogados, a "Drake & Sweeney", passa por um momento de dificuldade: é feito de refém junto com um monte de advogados, por um sem teto que o fez pensar melhor na vida, após ter sido feito refém, ele se tornou advogado do povo que o fez de refém, e estudando a fundo descobre muita coisa errada em sua empresa.
Adorei...