O Advogado

O Advogado John Grisham

Resenhas - O Advogado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luh 03/11/2018

Será que estou no caminho certo ?
Quem nunca se perguntou isso... Pois é Michael é um advogado e ele enfrenta uma situação muito delicada e resolve mudar o rumo da sua vida. No fim nós é quem ganhamos o maior presente!

@literaturaemfoco84 05/03/2018

O Advogado
Realmente uma mudança extraordinária na vida de Michael Brock, de advogado que buscava riqueza a advogado das ruas. E mesmo sendo uma ficção, serve também de uma ótima reflexão, porque na nossa correria do dia a dia, qual é o olhar que temos para os necessitados, o que fazemos por eles?

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Roberta Jornalista 07/12/2017

Meu 1º livro do John Grisham
Livro com excelente narrativa. Já no 1º capítulo tem o clímax do livro, você pensa que não terá mais surpresas, mas é só o começo... Surpreende a cada página, prendendo a atenção do leitor ao texto. Ainda tem histórias paralelas à história central, como o desenrolar do casamento do protagonista. Recomendado!! John Grisham arrasa!!

Letícia 10/11/2016

O advogado
Neste romance jurídico, Jonh Grisham novamente traz uma história interessante que mistura ação, romance e ficção (ou será que não)? O enredo é tão real que parece que estamos conversando com o personagem principal, que muda completamente sua vida já planejada e próspera dentro de um enorme escritório de advocacia depois de um ato de desespero de um mendigo. De um extremo a outro, o personagem principal nos convida a refletir sobre justiça, corrupção e até que ponto a ambição humana nas grandes empresas - e até mesmo instituições publicas- podem chegar.

Jeff Rodrigues 18/07/2016

Quebrando a rotina
O que faria um advogado que trabalha incessantemente sair da sua rotina? Somente algo realmente impactante, capaz de mudar sua visão de mundo e a do leitor.

Clara 12/12/2015

Excelente leitura.
Adoro o gênero investigativo, e este livro do Grisham me envolveu e eu terminei de lê-lo em 2 dias apenas, de tão viciante. Recomendo, e pretendo reler.

Hester1 05/05/2015

Nao gostei do livro. O autor é um excelente contador de estórias. Já li outros livros dele em que mergulhei na estória e gostei muito. Este, achei meio piegas. Tá que o tema é legal, afinal os advogados só pensavam em fazer dinheiro e esqueciam de como era viver, Esquecemos muitas vezes de olhar o outro, olhar os que precisam de ajuda. Mas nao precisa ser piegas.
Natalie Lagedo 10/04/2016minha estante
Exatamente, Hester. Piegas é a palavra que faltava pra eu conseguir definir este livro.

Suliany 14/11/2014

Eu gostei da história, muito envolvente e interessante. Diferente...

Michael Brock, advogado de uma grande empresa, passa por um momento tenso, um sequestro relâmpago, onde sua vida e sentimentos mudam.Ele passa a se interessar pelos sem teto e descobre fatos sobre sua empresa.

Livro bom!! O final é um pouco fraco, mas nada demais.

Joyce 20/10/2014

O advogado - John Grisham
"Michael estava cada m pressa. Subia os andares da Drake e Sweeney, uma gigantesca firma de advocacia com oitocentos profissionais. A remuneração era boa e estava melhorando a cada dia. Em um prazo de três anos ele seria sócio da firma. Era um profissional talentoso em ascensão e não tinha tempo a perder, não tinha tempo para parar, nem para jogar algumas moedas nas canecas dos mendigos. Não tinha tempo para a própria consciência.
Um encontro violento com um sem-teto, no entanto, o fez parar de repente. Quem era aquele homem? Michael investigou e descobriu trata-se de um doente mental, um veterano de guerra, há muitos anos entrando e saindo de abrigos para os sem-teto. Então Michael investigou um pouco mais e descobriu um segredo terrível, e o segredo estava relacionado a firma onde trabalhava, a poderosa Drake e Sweeney.
O trem expresso descarrilou, a escada desabou. Michael saiu da firma e levou com ele um arquivo ultra-secreto. Foi para as ruas, um advogado para os desabrigados, os sem-teto, um advogado das ruas.
E um ladrão."

C. M. Jandrey 18/10/2014

O livro é, literalmente, um peso na consciência. Enquanto eu lia, foi impossível não pensar no que eu fazia. Foi quando percebi o quão vazia era a minha existência.
Eu me perguntava, a cada página que lia, o que eu fazia para mudar o mundo. Nada. Absolutamente nada. E o livro faz isso com você. Te faz refletir. Afinal, o que você faz pra ajudar o mundo?
Ajuda alguém que não a si mesmo? Pensa em alguém que não em si mesmo? Já ajudou um completo estranho? Mas aposto que já o julgou.
Eu também julgava. Já julguei quem eu nunca vi apenas pelo modo como escrevia. Não uma, mas muitas vezes. Já julguei pelo jeito que falava, pelas palavras que escolhia usar mas e a história dessas pessoas? Já se perguntou por que a pessoa que você julgou fez o que fez? São essas as perguntas que esse livro trás. É muito profundo.
Não vou dizer que graças a ele, porém sei que me influenciou bastante, mas me envolvi com afinco em um novo projeto social aqui na minha cidade. E é incrível como eu me sinto importante quando vou naquela creche carente. É como o personagem principal se sentia, eu sei. E não há como escrever um livro como esse sem ter vivido algo parecido. A sensação de se sentir útil, de saber que está fazendo algo realmente bom é incomparável. Não há como saber isso sem ter vivido. Sem conhecer a realidade que esse livro nos trás.
A versão traduzida possui muitos erros ortográficos. Se a estória não fosse tão boa eu teria desistido de lê-lo. Acho uma vergonha publicarem um livro com tantos erros. Ninguém leu o livro antes de ele ser impresso? Senti que estava lendo uma fanfic. Achei um absurdo encontrar erros de pontuação e ortografia durante o texto. Absurdo.
Mas o autor não tem culpa. Ele fez o trabalho dele de forma esplêndida. O mundo que ele trouxe é real. Espero que esse livro afete a todos como me afetou. Ele me mudou, de certa forma. Não há como explicar algo como o que eu li. O mais incrível sobre ele é que eu sabia que era real. A realidade da Ruby é a realidade de inúmeros sem teto por aí. É uma realidade que eu ainda não conheço, pois, por enquanto, não tive contato com tal modo de vida. Esse livro mostra como fazemos pouco pelas pessoas ao nosso redor. E não estou dizendo que deveria dar esmolas a todos os que pedem, mas pare para pensar quando foi a última vez que você se sentiu realmente importante.
Meus motivos para continuar com o projeto no qual me envolvi depois de ler esse livro são um tanto quanto egoístas. Eu continuo para me sentir importante. Porque quando uma criança carente me abraça e sorri pra mim daquele jeito que só elas sabem sorrir, eu sei que fiz algo bom. Que mudei o dia delas. Que fiz alguém feliz. E essa é uma sensação incrível. É uma sensação tão boa que palavras não podem explicar.
Por isso espero que todos os que lerem esse livro mudem como eu mudei. Espero que ele as faça refletir como fez com que eu refletisse. Honestamente, espero que ele mude alguns conceitos que estão por aí. O livro é simplesmente sensacional.
ritita 24/08/2015minha estante
Li com o mesmo sentimento seu, com a diferença que sempre ajudei pessoas, estranhas ou não. Mas, para mim, o mais importante foi a identificação entre Brasil & EUA, neste aspecto. Quão belas são as pessoas, as coisas e os lugares que não conhecemos.

Letícia 10/11/2016minha estante
Belíssimo depoimento, C.M. Jandrey. Identifiquei-me muito com a questão de ir em busca de um propósito para a vida, principalmente quando esse propósito envolve ajudar outras pessoas.

Maísa Andreoli 30/09/2014

Realmente fascinante!
O Advogado" conta a história de Michael Brock, um advogado de uma grande firma que, após ser feito refém de um sem-teto, descobre coisas a respeito da sua empresa e muda seu ponto de vista sobre a vida.

O protagonista, através das horas em que foi refém, percebeu uma realidade ignorada: a forma de viver de mendigos. Descobre, também, a existência de uma clínica de advocacia para sem-teto, em que os advogados não obtêm lucro.

Mike decide, então, tornar-se um advogado dos menos favorecidos, dando a cara a tapa para quem o tentar impedir de fazer a verdade vir à tona. Passa a ser um grande defensor das minorias, assumindo que o dinheiro não é o que realmente importa. O enredo é muito atrativo, prende o leitor do começo ao fim. A história se desenrola de uma forma bastante interessante, e o desfecho é excelente. Nenhum ponto do livro é tedioso. Recomendo!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-advogado-john-grisham.html

Alberto 11/08/2014

O advogado
A narrativa é feita pelo advogado Michael Brock, futuro sócio da Drake & Sweeney, um dos maiores escritórios de advocacia dos Estados Unidos.
O livro inicia com um atentado no prédio do Dr. Michael Brock, o advogado. Um maltrapilho das ruas chega armado no escritório e mantém reféns 8 advogados do escritório, inclusive o Dr. Brock. Após horas de tensão e agitação, “Senhor”, o maltrapilho das ruas morre com um tiro na cabeça desferido por um policial de elite estrategicamente posicionado no exato instante em que um dos advogados reféns, sob as ordens de “Senhor” abre a porta para pegar a refeição solicitada. Os fluidos, sangue e pedaços da cabeça de “Senhor” escorrem pelo rosto e pelas roupas de Michael que, a princípio, imagina ter-se ferido.
O tema central da história é a dificuldade de viver numa cidade como Washington ou Nova Iorque pelos sem-teto. O tema é ricamente explorado por Grisham que consegue fazer um retrato vivo da realidade desses desafortunados. Por alguns momentos, cheguei até a pensar que aquilo que é descrito não fosse em Washington ou Nova Iorque e sim em Recife. Difícil acreditar que, numa metrópole como Washington ou Nova Iorque, centros de excelência em um dos países mais ricos do mundo, exista uma realidade como a descrita em “O advogado“. Mas, ao finalizar o livro, há uma nota do autor que evidencia de modo inequívoco, a veracidade daquelas situações. Apesar de ser uma ficção, o cenário não é uma fantasia.Este livro, o recebi de presente do meu irmão, Alexandre, há uns 7 ou 8 anos. Eu o havia lido logo ao receber o presente e lembro que gostara muito mas não lembrava de absolutamente nada. Como precisava fazer esta resenha sobre o livro resolvi relê-lo e constatei o valor da mensagem e a semelhança que existe entre a pobreza de Nova Iorque e Washington com a de Recife ou do Rio de Janeiro.

Fiz uma resenha do livro mais completa no meu blog Verdades de um Ser. Para lê-la, clique no link ou copie e cole no seu navegador.

site: http://verdadesdeumser.com.br/2014/02/05/o-advogado-livro/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6