O Advogado

O Advogado John Grisham

Resenhas - O Advogado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabela Yukie 21/03/2024

Estava na faculdade de direito e achei esse livro?
Bem legal a história. A advocacia não serve somente para que você seja rico ??(até porque ficar rico advogando é para poucos)

Suh 05/03/2024

Muito bom!

Muitas vezes é melhor escolher seus princípios ao dinheiro.

Esse livro trás algumas reflexões bem interessantes, mesmo não sendo o objetivo do livro.

Cesar.Aguiar 01/01/2024

Brilhante
Tudo se passsa em um espaço de tempo tão curto e acontece tanta coisa! Como na vida, na velocidade da existência. O autor passou uma imagem muito real de um extrato da vida do protagonista.

Maria 20/11/2023

Que livro maravilhoso, segundo livro do autor que eu leio. Além da história, e de tudo que envolve o livro, pude encontrar o meu lugar na literatura, agora tenho um rumo para achar livros dos quais me satisfazem.

Em relação ao livro, ele é maravilhoso. Em alguns momentos acabei me perdendo devido a linha do tempo, mas nada que uma recapitulação não ajude, mas eu admito que senti falta da tensão, principalmente no final. Uma tensão parecida com o livro "O Recurso" do mesmo autor.

Mas assim, pra mim o livro não tem erros, é perfeito e tudo me encantou e prendeu, sem contar que ele é uma grande lição de moral. Apenas amei

Josi 21/04/2023

Michael Brock é um jovem e promissor advogado em uma grande firma, prestes a se tornar sócio e vivendo uma vida bastante confortável. Quando seu caminho se cruza com o de um um morador de rua, tudo muda. Michael, então, encontra um propósito que o faz dar uma guinada radical em sua vida pessoal e profissional.

Gostei bastante dessa leitura, apesar de me incomodar em alguns momentos os estereótipos dos moradores de rua e o clichê do herói/salvador branco, pronto para se sacrificar pelos indefesos. Traz uma visão bastante idealista e romantizada sobre voluntariado e filantropia, bem típica dos romances e filmes americanos.

Ainda assim, achei a história bem envolvente, misturando a evolução moral do protagonista com o desenrolar do crime que embasa o enredo. Traz um retrato interessante sobre a difícil vida nas ruas de um dos países mais ricos do mundo e desperta reflexões sobre o que podemos fazer, enquanto sociedade, para ajudar os mais vulneráveis. Acredito que o final poderia ter sido melhor trabalhado, parece um pouco acelerado e destoante do restante da história, objetivo demais, mas é um bom livro.

Alexis.Sodre 10/12/2022

Estava meio apreensiva de ler um livro ligado à minha profissão e achar extremamente chato, mas a história de Michael Brock me prendeu completamente e com certeza vai ficar marcado como um dos meus favoritos desse ano.

Lorena 31/10/2022

Linguagem técnica no início
O livro é bom, porém no início tem uma linguagem muito cansativa, que pode fazer o leitor desistir da leitura... mas a história em si é boa.

Katia Góes 12/09/2022

Onde podemos ajudar?!
Primeiro livro que leio deste autor e já começo dizendo: é um tapa na cara da sociedade!

O Advogado de Jonh Grisham - conta a história de Michael Brock, um advogado de uma grande firma que, após ser feito refém de um sem-teto, descobre coisas a respeito da sua empresa e muda seu ponto de vista sobre a vida.

O enredo não só levanta a bandeira em defesa de ações em prol dos sem-teto, como tem muita sensibilidade na abordagem do tema.

O livro traz suspense e ação, tudo em doses exatas e, ainda, nos faz refletir sobre a criminalização de quem dorme nas ruas. De quem é a culpa por não ter onde morar? Quem tem culpa de viver pedindo esmolas e viver de míseras doações? Pelo fato de viver nas ruas, é certo achar que eles não podem existir? Pensemos um pouco! De repente, até podemos ajudar para mudar esse e outros tipos de situações...

Uma ótima leitura e a esperança de que um dia possamos viver num mundo mais igualitário!

Até a próxima. ?

Nike 14/03/2022

o advogado
sobre ?o advogado é um livro com uma grande crítica social sobre os milionários que não dão a mínima para os pobres nessecitados (nesse caso os moradores de rua) gostei? sim obviamente um livro muito bom com grandes emoções aprendi muito com ele ??(???)??

Mara Islanne 07/01/2022

Um suspense muito bom voltado pra uma área que eu só conheci pelos livros do John. Conheci e amei, o primeiro, o segundo.. Os 8 que li até agora não me decepcionaram.
O Advogado tem uma leitura fluida, e é daqueles que você não consegue parar de ler até ver o resultado. O John como bom conhecedor da área nos leva de uma forma leve pelo mundo dos tribunais, advogados, processos etc. Você sente que entende tudo.
Esse não foi o melhor que já li dele, eu esperei muito que o resultado fosse um pouco diferente, queria mais justiça. Mas enfim, o final não deixa de ser bom, uma conclusão agradável em meio a tanta amargura e sofrimento. Abordar a vida dos sem-teto, frio, fome e morte foi realmente muito interessante. Eu como amante de livros me pergunto como alguém consegue ter a criatividade de escrever sobre diversos assuntos, todos dentro de uma mesma área e sempre vender tão bem? Não se pode tirar esse mérito dele, não é a toa que vários de seus livros viraram filmes e séries.
Gabriel1994 15/01/2022minha estante
Emperrei pra concluir esse livro. Começo muito bom, desenrolar decadente e sem um plot de levante no final. Achei fraco, mas q bom que gostou ??

Mara Islanne 15/01/2022minha estante
Ele é um dos poucos escritores de best-sellers que eu gosto rs. Mas o melhor dele sem dúvida é Tempo de Matar.

Rebekah4 26/12/2021

Bom!
Gostei de ler esse livro, ele me fez refletir bastante, mas eu esperava mais do final, deveria ter mais coisas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6