O Advogado

O Advogado John Grisham




Resenhas - O Advogado


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Isabela Yukie 21/03/2024

Estava na faculdade de direito e achei esse livro?
Bem legal a história. A advocacia não serve somente para que você seja rico ??(até porque ficar rico advogando é para poucos)
comentários(0)comente



Suh 05/03/2024

Muito bom!

Muitas vezes é melhor escolher seus princípios ao dinheiro.

Esse livro trás algumas reflexões bem interessantes, mesmo não sendo o objetivo do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cesar.Aguiar 01/01/2024

Brilhante
Tudo se passsa em um espaço de tempo tão curto e acontece tanta coisa! Como na vida, na velocidade da existência. O autor passou uma imagem muito real de um extrato da vida do protagonista.
comentários(0)comente



Maria 20/11/2023

Que livro maravilhoso, segundo livro do autor que eu leio. Além da história, e de tudo que envolve o livro, pude encontrar o meu lugar na literatura, agora tenho um rumo para achar livros dos quais me satisfazem.

Em relação ao livro, ele é maravilhoso. Em alguns momentos acabei me perdendo devido a linha do tempo, mas nada que uma recapitulação não ajude, mas eu admito que senti falta da tensão, principalmente no final. Uma tensão parecida com o livro "O Recurso" do mesmo autor.

Mas assim, pra mim o livro não tem erros, é perfeito e tudo me encantou e prendeu, sem contar que ele é uma grande lição de moral. Apenas amei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 21/04/2023

Michael Brock é um jovem e promissor advogado em uma grande firma, prestes a se tornar sócio e vivendo uma vida bastante confortável. Quando seu caminho se cruza com o de um um morador de rua, tudo muda. Michael, então, encontra um propósito que o faz dar uma guinada radical em sua vida pessoal e profissional.

Gostei bastante dessa leitura, apesar de me incomodar em alguns momentos os estereótipos dos moradores de rua e o clichê do herói/salvador branco, pronto para se sacrificar pelos indefesos. Traz uma visão bastante idealista e romantizada sobre voluntariado e filantropia, bem típica dos romances e filmes americanos.

Ainda assim, achei a história bem envolvente, misturando a evolução moral do protagonista com o desenrolar do crime que embasa o enredo. Traz um retrato interessante sobre a difícil vida nas ruas de um dos países mais ricos do mundo e desperta reflexões sobre o que podemos fazer, enquanto sociedade, para ajudar os mais vulneráveis. Acredito que o final poderia ter sido melhor trabalhado, parece um pouco acelerado e destoante do restante da história, objetivo demais, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 10/12/2022

Estava meio apreensiva de ler um livro ligado à minha profissão e achar extremamente chato, mas a história de Michael Brock me prendeu completamente e com certeza vai ficar marcado como um dos meus favoritos desse ano.
comentários(0)comente



Lorena 31/10/2022

Linguagem técnica no início
O livro é bom, porém no início tem uma linguagem muito cansativa, que pode fazer o leitor desistir da leitura... mas a história em si é boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Katia Góes 12/09/2022

Onde podemos ajudar?!
Primeiro livro que leio deste autor e já começo dizendo: é um tapa na cara da sociedade!

O Advogado de Jonh Grisham - conta a história de Michael Brock, um advogado de uma grande firma que, após ser feito refém de um sem-teto, descobre coisas a respeito da sua empresa e muda seu ponto de vista sobre a vida.

O enredo não só levanta a bandeira em defesa de ações em prol dos sem-teto, como tem muita sensibilidade na abordagem do tema.

O livro traz suspense e ação, tudo em doses exatas e, ainda, nos faz refletir sobre a criminalização de quem dorme nas ruas. De quem é a culpa por não ter onde morar? Quem tem culpa de viver pedindo esmolas e viver de míseras doações? Pelo fato de viver nas ruas, é certo achar que eles não podem existir? Pensemos um pouco! De repente, até podemos ajudar para mudar esse e outros tipos de situações...

Uma ótima leitura e a esperança de que um dia possamos viver num mundo mais igualitário!

Até a próxima. ?
comentários(0)comente



Nike 14/03/2022

o advogado
sobre ?o advogado é um livro com uma grande crítica social sobre os milionários que não dão a mínima para os pobres nessecitados (nesse caso os moradores de rua) gostei? sim obviamente um livro muito bom com grandes emoções aprendi muito com ele ??(???)??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mara Islanne 07/01/2022

Um suspense muito bom voltado pra uma área que eu só conheci pelos livros do John. Conheci e amei, o primeiro, o segundo.. Os 8 que li até agora não me decepcionaram.
O Advogado tem uma leitura fluida, e é daqueles que você não consegue parar de ler até ver o resultado. O John como bom conhecedor da área nos leva de uma forma leve pelo mundo dos tribunais, advogados, processos etc. Você sente que entende tudo.
Esse não foi o melhor que já li dele, eu esperei muito que o resultado fosse um pouco diferente, queria mais justiça. Mas enfim, o final não deixa de ser bom, uma conclusão agradável em meio a tanta amargura e sofrimento. Abordar a vida dos sem-teto, frio, fome e morte foi realmente muito interessante. Eu como amante de livros me pergunto como alguém consegue ter a criatividade de escrever sobre diversos assuntos, todos dentro de uma mesma área e sempre vender tão bem? Não se pode tirar esse mérito dele, não é a toa que vários de seus livros viraram filmes e séries.
Gabriel1994 15/01/2022minha estante
Emperrei pra concluir esse livro. Começo muito bom, desenrolar decadente e sem um plot de levante no final. Achei fraco, mas q bom que gostou ??


Mara Islanne 15/01/2022minha estante
Ele é um dos poucos escritores de best-sellers que eu gosto rs. Mas o melhor dele sem dúvida é Tempo de Matar.




Rebekah4 26/12/2021

Bom!
Gostei de ler esse livro, ele me fez refletir bastante, mas eu esperava mais do final, deveria ter mais coisas.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR