1º a Morrer

1º a Morrer James Patterson

Resenhas - 1º a Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marina 27/04/2021

Não sei. Terminei esse livro sem saber exatamente o que eu achei, achei bom, má nada demais. Umas coisas forçadas, história interessante, suspeitos legais, mas sla.

Lilian 01/02/2021

Clube das mulheres contra o crime
A história é fascinante e tem grandes reviravoltas, levando o mistério até às últimas páginas. Como sempre James Patterson entrega um livro chocante, detalhista e arrepiante. Adorei.

iammoremylrds 27/01/2021

o livro tem pontos positivos, como ser bem fluído e conciso, embora existam alguns furos no quesito da investigação criminal em si e também personagens mal aproveitados

Lua 24/01/2021

Uma trama bem tranquila, capítulos pequenos, com diálogos até mesmo engraçados, que vai prendendo o leitor.
Me enganei terrivelmente.
Conta a história de um assassino em série, que persegue recém casados e comete o crime com requintes cruéis, bem explícitos no livro.
Um livro que enaltece a força feminina.
Amei.

Syl Tobaldini 18/01/2021

Eu tinha mil expectativas quando comecei a ler este livro, talvez por isso a decepção foi tão grande.
Gostei dos personagens e a trama central tem boas ideias. E só.
O autor deixa vários furos na investigação criminal (sem dar spoilers, mas em que investigação se coletam provas que não são todas processadas e analisadas? Tem uma amostra de uma coisinha que, se tivesse sido processada e analisada lá no primeiro crime, nem tinha necessidade de metade dessa história, mas ela só é analisada lá pro final do livro).
Tem personagens muito mal aproveitados, como a jornalista (sim, ela é inexperiente em matérias criminais, mas, gente, ela não colabora com quase nada). E o livro não é sobre o Clube das Mulheres contra o Crime? Gostaria de ver esse clube mais explorado, em mais ação.
O final parece super apressado, senti falta de um desenvolvimento melhor dos últimos acontecimentos.
Mesmo assim, vou tentar ler o segundo, algum dia. Vai que melhora!

28/11/2020

Sensacional
Aquele livro que prende, capítulos curtos, final com reviravolta.

oLola 22/11/2020

puro achismo BEIJO
a começar pela escrita: patterson é conciso mas não deixa de ser interessante. ponto positivo para a leitura fluída yey

não lembro de ter rido, mas lembro que achei alguns diálogos engraçados. quanto à história principal, bom, eu definitivamente me surpreendi com o preso, ora achando que ele era culpado, ora não. esse é o elemento surpresa então não posso me estender e só comentarei de forma abstrata: o final não me surpreendeu quanto ao culpado - depois de ler roger ackroyd você passa a perceber que qualquer um pode ser o culpado. mas depois desse final, que você acha que tá tudo certo, ainda tem uma extensão que realmente surpreende então por esse 'segundo final' (ou devo dizer terceiro? rs), algumas incongruências se fecham.

apesar disso, achei um final meio apressadinho sim, e o chris (ah chris, quis acreditar que você viveria, mas já no prólogo a lindsey chorava sozinha, tadinha) se foi mais apressado do que chegou.
o desenvolvimento do casal foi superficial, porém é um romance investigativo, então dessa eu desconto.

gostei do agradecimento (à uns doutores e polícia pelo compartilhamento de informações para escrever o livro) pois adoro uma leitura boa que ainda por cima, te ensina as coisas.

OUTRO PONTO POSITIVO e meio irrealista QUE INCLUSIVE A PRÓPRIA LINDSEY DEIXA CLARO: ela é uma inspetora da polícia e continua sendo sensível. digo. ela chorou em uma cena de crime e realmente se afeta com a violência até pegar o culpado. geralmente nesse meio, ainda mais depois de tantos anos, os agentes têm aquele olhar resignado, lógico, abstrato e distante (justamente por ser difícil demais se manter sensível). acho que patterson deixou esse traço na linds de propósito, sabendo que não é usual.

não posso dizer que é a melhor e mais desenvolvida história investigativa que conheço (esses eu reservo pra christie). ou o melhor crime (também reservado pra christie). mas o clube das mulheres por si só já dá vontade de acompanhar os próximos livros.

como cereja do bolo, deixarei claro que esse livro contém o presente mais romântico E genial que eu já li: o rapaz entrega um brinco de argola com uma lua no meio pra esposa, e diz "é você que controla as minhas marés". AH FALA SÉRIO DAVID. pena que você é o primeiro a morrer.

(ps. não é o presente comum que é romântico, é o significado que ele dá pro presente. utilidade pública! obg patterson)

Reijavick 06/10/2020

Gostei da trama, e surpreendente final.
Eu passei longe de descobrir o culpado.

Zana 26/04/2020

Surpresa e reviravolta!
Um serial killer matando com requintes brutais noivos e noivas no dia dos seus casamentos. São estes tipos de assassinatos que a inspetora de homicídio Lindsay tem que lidar profissionalmente ao mesmo tempo em que circunstância de vida e morte acontece em sua vida privada. Fragilizada, talvez única explicação aceitável para essa decisão antiprofissional perante a envergadura do seu cargo, recruta três amigas interligadas em seu ambiente de trabalho para executar investigações paralelas. Seus objetivos são descobrir e pender mais rapidamente o assassino. Dentre outros adjetivos elas se intitulam o 'Clube das Mulheres contra o crime'.

( 1º a morrer é o primeiro livro de James Petterson derivado desse clube. Ao todo são nove livros que compõem a
Série Clube das Mulheres contra o crime, a saber:
6º alvo
7º céu
8ª confissão
9º julgamento).

James Petterson tem uma escrita clara e direta, sem nenhuma enrolação ou mimimi, o que torna a trama ágil e bem palatável! Ele conduz magistralmente o leitor a ter dúvidas e suspeitar da direção em que se desenrola os acontecimentos. A elaborar teorias e certezas para no final apresentar reviravoltas surpreendentes e deixar o leitor com cara de tacho!

Para essa leitora que se autodenomina uma anta investigativa foi uma armadilha fatal, Petterson com certeza surpreendeu! Talvez para quem seja 'Cérebro' não funcione tanto assim, mas pela história fluída e pela escrita vale a leitura. Recomendo!

Naomi.Nisiyama 20/03/2020

Investigação criminal e um clube de mulheres
Não sei o que mais me chamou atenção... A investigação em si, os personagens fascinantes ou o poder feminino retratado com uma sensibilidade incrível.
Vale a pena ler!

Tati.Lima 18/03/2020

Sobre esse livro...
Este livro foi meu primeiro contato com o escritor James Patterson, e só posso dizer q estou impactada. Q livrão!!! Q história tensa. A gente vai lendo, e a história te leva a uma linha de pensamento, vc crê na identidade do assassino. Então, acontece uma situação e aquilo q vc pensava, cai por terra, e a história ruma pra outro desfecho, levando os fatos e revelando outro assassino. Então, eu pensei : " Ahhhh, realmente esse desfecho faz mais sentido". Acontece, então o q eu e tenho certeza q ninguém q tenha lido este livro pensou. NAS DUAS ÚLTIMAS PÁGINAS, PODE ACREDITAR, ACONTE OUTRA SURPREENDENTE REVIRAVOLTA Q, PELO MENOS A MIM, SURPREENDEU ABSURDAMENTE..Eu não esperava nem de longe por aquele desfecho. Nossa, totalmente incrível e perfeito. Eu amei e achei estupendo. É o Clube das Mulheres contra o Crime, mais maravilhoso. Q incrível a sintonia entre elas e a amizade q elas passam a ter. Q personagens maravilhosas. Recomendado este livro demais. UMA LEITURA SENSACIONAL. Nota : 5 / 5

Andressa.Soares 27/02/2020

Clube das Mulheres contra o Crime
Primeiro livro do clube das mulheres contra o crime. Um livro cheio de reviravoltas. Gostei

mirna 21/04/2019

1° a Morrer - Clube das Mulheres Contra o Crime
Adrenalina do começo ao fim!!!
James Patterson arrasou nesse suspense policial. Colocou uma protagonista policial com um problema nada comum em um personagem, reuniu 4 mulheres fortes, inteligentes e decididas que dão início a essa série fantástica de livros. Com uma trama repleta de reviravoltas, o livro me conquistou do início ao fim. O olhe que fim foi muuito surpreendente e revelador. Só teve uma coisa que me entristeceu. Não passo revelar rsrs.

Myrelando 17/09/2018

Clube das Mulheres contra o Crime
Lindsay (Inspetora da homicídios), é designada para solucionar um caso de assassinatos contra recém-casados, mas ela não vai fazer isso só, ela conta com a ajuda das meninas Claire (Médica Legista), Cindy (Repórter Policial) e Jill (Assistente da Promotoria), assim nascendo o 'Clube das Mulheres Contra o Crime'. Mesmo doente, a Detetive está empenhada a achar esse psicopata, e com a ajuda das meninas, isso pode ser possível. O Caso fica cada fez pior, as mortes cada vez mais horríveis, e só o que pode ajudar a solucionar tudo isso, são os detalhes. .

Uma Narrativa que te prende do começo ao fim, e a curiosidade de saber quem é esse louco, e com o poder das mulheres em ação, me fez AMAR esse primeiro livro da série. Recomendo de mais.

site: https://www.instagram.com/p/BdTdYzND8nC/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6