1º a Morrer

1º a Morrer James Patterson

Resenhas - 1º a Morrer

ste 24/01/2014

Vida longa à James Patterson!
Resolvi fazer uma resenha diferente, mostrando o lado bom e ruim desse livro, então vamos lá:

Aspectos Negativos: Para quem tem coração mole, não é algo que eu recomende. A história tem um romance que, devo dizer, não acaba como imaginamos e acontecem muitos assassinatos brutais (a brutalidade não está nem em como ocorrem as mortes, mas sim no que é feito com os corpos depois).

Aspectos Positivos: Ok, eu confesso, AMEI o livro e foi muito difícil pensar nesses dois aspectos negativos.
"O Clube das Mulheres contra o crime" foi a coisa mais genial que eu já vi (li), a história é incrível, o jeito como ela se desenvolve te prende e NUNCA acontece o que imaginamos. Você acha que o caso foi solucionado e TCHARAN! Estamos errados! Você acha que o casal vai viver feliz para sempre e TCHARAN! Errados de novo!

O que posso dizer com toda certeza de que não estarei errada é: James Patterson é genial.
Fran 21/11/2014minha estante
Chorei litros com a morte do policial no final

Douglas.Menezes 08/11/2015minha estante
você pode me dizer aonde comprou os primeiros três livros, por que eu nao consigo achar

claudioschamis 24/08/2009

Para quem gosta de um livro POLICIAL, fique tranquilo pois você acaba de achar um. James mais uma vez surpreende com uma narrativa dinâmica que irá proporcionar além de emoção em certas passagens, os ingredientes certos e que farão com que você ache que quando tudo terminou assim desse jeito tão óbvio e sem graça acabe se surpreendendo mais ainda e que fará você correr mais para saber o que realmente te espera no final. E vai te deixar com aquele gostinho de quero mais.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Huuuum...
Eu bem gosto de um livro-pipoca, mas esse aqui, sei não, não convenceu...
Os capítulos são bem curtinhos, então acabam não cansando, mas a trama é tão rocambolesca que fica difícil comprar a história.
Posso estar sendo cricri, mas achei fraquinho, ou pelo menos eu esperava bem mais, ao menos mais suspense.

Fui só eu, ou mais alguém achou a maneira do Patterson de escrever muito mulherzinha?
Andrew de Oliver 26/05/2019minha estante
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

Matt 26/04/2013

AÇÃO, TENSÃO DO COMEÇO AO FIM
Vi esse livro lá na prateleira e resolvi le-lo, a sinopse realmente interessante, mas o livro de James Patterson é sem sombra de duvidas, empolgante demais

1° a morrer conta a historia de Lindsay Boxer, uma inspetora que começa a investigar uma serie de assassinatos, um serial killer esta matando recem casados no dia da lua de mel, como a policia lerdeia para encontrar o assassino, Lindsay reune o Clube das mulheres, composta por Cindy, Jill e Claire, juntas elas mesmas decidem pegar o assassino

O livro é simplesmente perfeito, os capitulos são curtos, bem curtos mesmo, com uma ate no maxcimo quatro paginas, o que faz com que a leitura fique mais gostosa e rapida de se ler

O livro é bem detalhado, as cenas de morte são algumas nojentas, mas detalhadas, as cenas de Claire explicando como cada corpo foi assassinado, como uma medica legista faz, uma parte em que ela diz que o assassino estuprou a morta com o "punho" enfiando todinho dentro dela, as cenas de sexo tambem detalhadas

O mais impressionante são seus capitulos finais, quem é o assassino o autor simplesmente nos faz ficar focados em uma pessoa, mas na realidade é outra e quando chegamos no Epilogo golpe de misericordia, percebemos que ainda faltou alguma coisa, um caso em aberto

Com uma narrativa simples, detalhada e de tirar o folego, 1° a morrer se torna um romance policial extremamente perfeito

Nana 02/11/2009

A.D.O.R.E.I.!!!!!!!!!!!!
Este é o primeiro livro que leio deste autor e com certeza ele me conquistou e entrou para a lista dos meus preferidos!
A trama flui facilmente desde a 1ª página. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura mais rápida e fácil. Li em menos de 02 dias.
A história tem todos ingredientes para um bom livro: Suspense, romance, drama, amizade, ação e mistério. Os personagens são cativantes e reais.
Adorei o "Clube das mulheres contra o crime". Claire, Lindsay, Cindy e Jill são mulheres inteligentes, fortes e decididas...aquele
tipo de grupo de amigas que sentimos vontade de fazer parte. Sem falar no Chris que é um fofo. O final foi surpreendente!!
O livro é ótimo para quem gosta de trama policial.
Já foi lançado a pouco tempo um novo livro deste autor com título "2ª Chance" que é com as mesmas personagens do clube de mulheres e vou comprá-lo urgentemente!! rsrss

*Rô Bernas 07/04/2010minha estante
Acabei de ler e amei...e hoje mesmo vou começar a ler 2º Chance...tomara que seja tão bom quanto...beijão

Tati.Lima 18/03/2020

Sobre esse livro...
Este livro foi meu primeiro contato com o escritor James Patterson, e só posso dizer q estou impactada. Q livrão!!! Q história tensa. A gente vai lendo, e a história te leva a uma linha de pensamento, vc crê na identidade do assassino. Então, acontece uma situação e aquilo q vc pensava, cai por terra, e a história ruma pra outro desfecho, levando os fatos e revelando outro assassino. Então, eu pensei : " Ahhhh, realmente esse desfecho faz mais sentido". Acontece, então o q eu e tenho certeza q ninguém q tenha lido este livro pensou. NAS DUAS ÚLTIMAS PÁGINAS, PODE ACREDITAR, ACONTE OUTRA SURPREENDENTE REVIRAVOLTA Q, PELO MENOS A MIM, SURPREENDEU ABSURDAMENTE..Eu não esperava nem de longe por aquele desfecho. Nossa, totalmente incrível e perfeito. Eu amei e achei estupendo. É o Clube das Mulheres contra o Crime, mais maravilhoso. Q incrível a sintonia entre elas e a amizade q elas passam a ter. Q personagens maravilhosas. Recomendado este livro demais. UMA LEITURA SENSACIONAL. Nota : 5 / 5

Zana 26/04/2020

Surpresa e reviravolta!
Um serial killer matando com requintes brutais noivos e noivas no dia dos seus casamentos. São estes tipos de assassinatos que a inspetora de homicídio Lindsay tem que lidar profissionalmente ao mesmo tempo em que circunstância de vida e morte acontece em sua vida privada. Fragilizada, talvez única explicação aceitável para essa decisão antiprofissional perante a envergadura do seu cargo, recruta três amigas interligadas em seu ambiente de trabalho para executar investigações paralelas. Seus objetivos são descobrir e pender mais rapidamente o assassino. Dentre outros adjetivos elas se intitulam o 'Clube das Mulheres contra o crime'.

( 1º a morrer é o primeiro livro de James Petterson derivado desse clube. Ao todo são nove livros que compõem a
Série Clube das Mulheres contra o crime, a saber:
6º alvo
7º céu
8ª confissão
9º julgamento).

James Petterson tem uma escrita clara e direta, sem nenhuma enrolação ou mimimi, o que torna a trama ágil e bem palatável! Ele conduz magistralmente o leitor a ter dúvidas e suspeitar da direção em que se desenrola os acontecimentos. A elaborar teorias e certezas para no final apresentar reviravoltas surpreendentes e deixar o leitor com cara de tacho!

Para essa leitora que se autodenomina uma anta investigativa foi uma armadilha fatal, Petterson com certeza surpreendeu! Talvez para quem seja 'Cérebro' não funcione tanto assim, mas pela história fluída e pela escrita vale a leitura. Recomendo!

Elis 09/12/2010

Admito James Patterson é realmente um ótimo escritor.
Nesse livro temos a personagem principal Lindsay, uma policial muito competente, que se ve diantes de assassinatos horripilantes, alguém está matando noivos antes de a lua de mel começar. E ainda por cima ela terá um novo parceiro, o lindo e sensual Chris. Porém ela não pensou que suas amigas Jill, Claire e Nancy a ajudariam passar por tantos momentos difícieis e seriam peças importantes na solução do caso.

Aqui vemos como as vezes quando algo nos surpreeende, a amizade é fundamental.

Suspense do inicio ao fim. De se ler em uma sentada.

Recomendadérrimo...Nota 10!!!!!!

Beijokas elis!!!!

Gabi 21/08/2013

Magnífico!
Meu Deus, que livro magnífico, bem contado, uma história envolvente demais! James Pattersen consegue me prender do início ao fim, tanto que bati recorde de leitura. Li o livro todo em pouco mais de 24 horas, sendo que li mais de 239 páginas de um tapa só, de tão bom que estava.
Você segue uma linha de pensamento, depois é remetida a outra, repensa, depois começa a desconfiar de outra teoria, quase acerta no fim, quando o livro está num clímax tenso demais de gostoso, e quando vc atinge as últimas páginas descobre que estava perto da pista, mas não totalmente certa. Ou seja, o escritor sabe pregar peças e sabe nos envolver, a gente torce, chora, briga com o livro, chega junto com as heroínas da história e se dá conta de que está apaixonada pelo frenesi. E eu achando que iria acertar meu palpite, cheguei mt perto, mas o James é bom demais no que faz. Nota mil!!! Um ótimo começo para o Clube das Mulheres Contra O Crime! Long live! :)

mirna 21/04/2019

1° a Morrer - Clube das Mulheres Contra o Crime
Adrenalina do começo ao fim!!!
James Patterson arrasou nesse suspense policial. Colocou uma protagonista policial com um problema nada comum em um personagem, reuniu 4 mulheres fortes, inteligentes e decididas que dão início a essa série fantástica de livros. Com uma trama repleta de reviravoltas, o livro me conquistou do início ao fim. O olhe que fim foi muuito surpreendente e revelador. Só teve uma coisa que me entristeceu. Não passo revelar rsrs.

Dhay 07/07/2013

Simplesmente Incrível !!!
Incrível !!! O primeiro livro da série Clube Das Mulheres Contra O Crime *o*
A essência do suspense, dos detalhes, fazendo a descrição fiel de cada personagem, do espaço, cada coisa que compõe este livro deixa ele simplesmente perfeito *o*

Enfim, a história começa meio que pelo fim, são duas folhas (eu acho rs') com o desabafo de Lindsay sobre de como estava a vida dela naquele momento, a curiosidade já começa daí pois aumenta a nossa vontade de continuar lendo só pra saber como ela ficou daquela forma.

Lindsay é uma policial que começa a investigar horríveis assassinatos cometidos por um serial Killers contra recém-casados, no começo das investigações ela conhece o apaixonante Chris, que desde então começa a ser parceiro dela.

Isso é apenas um começo, ao desenrolar do livro os assassinatos vão ficando cada vez mais cruéis, e a paixão entre Chris e Lindsay vai se desenrolando apaixonadamente *o* os detalhes da médica-legista sobre os corpos, ferimentos, a cena do crime deixa tudo meio CSI.
Quanto ao serial Killers, a história inteira James leva-nos a pensar que é uma pessoa e na realidade é outra... Sabe, terminei de ler o livro com aquela sensação... De sei lá! k k k k' Acabei dormindo tão tarde pensando em tudo que aconteceu ao decorrer dele... Simplesmente demais... E com certeza vou ler o resto dos livros da série. >< heh'

Otlevire 15/09/2014

Perfeito!
Pra quem gosta de um bom livro policial este é certamente uma ótima opção. É daqueles livros que te prendem do início ao fim. A trama é genialmente costurada. A estrutura do livro é simples, com capítulos curtos. O autor me surpreendeu demais. Entrou, certamente, no rol dos meus preferidos.

Naomi.Nisiyama 20/03/2020

Investigação criminal e um clube de mulheres
Não sei o que mais me chamou atenção... A investigação em si, os personagens fascinantes ou o poder feminino retratado com uma sensibilidade incrível.
Vale a pena ler!

Alexandre Costa 14/03/2015

Livro fantástico
Olá pessoal, como vão? Hoje vou apresentar a vocês a resenha do livro
“1º a Morrer - O Clube das Mulheres contra o Crime” do autor James Patterson, mundialmente conhecido pelos seus livros de suspense policial. Antes de iniciar a resenha, uma informação importante: Essa saga é composta por 14 livros (os nove primeiros livros já foram publicados no Brasil). Os demais serão publicados pela Editora Arqueiro. Bom agora vamos a resenha!!!!

A trama se passa nos EUA, mais especificadamente na bela cidade de São Francisco famosa pela ponte Golden Gate e pela prisão de Alcatraz. A personagem principal é a detetive Lindsay Boxer, que trabalha na divisão de Homicídios da polícia.
A cidade está em um pânico geral, pois um assassino está cometendo crimes de forma impiedosa com recém-casados. A população está revoltada, pois os assassinatos estão ocorrendo em um curto espaço de tempo e, a polícia ainda não tem nenhuma informação valiosa para identificar o criminoso.

Lindsay está cada vez mais horrorizada com as cenas de crime com a qual se depara durante a trama e, para piorar ainda mais a situação, ela descobre que sua saúde não está indo bem, colocando em risco toda a sua carreira como detetive. O autor coloca o sofrimento da personagem de forma tão profunda que é impossível não se emocionar, além de outros problemas pessoais que estão afetando a sua vida (não posso dar mais detalhes pessoal hehehe).

Diante desse problema de saúde que Lindsay está enfrentando, suas melhores amigas ficam tão sensibilizadas que decidem ajudar na investigação dos assassinatos e, nesse momento é criado o Clube das Mulheres contra o Crime. Para vocês não se perderem durante a saga, as personagens são: Cindy Thomas, Claire Washburn e Jill Bernhardt.

Além do carinho de suas amigas nesses momentos difíceis, Lindsay conta com a companhia de sua amada cadela Martha, que sempre a está esperando feliz da vida quando a detetive chega do trabalho. O autor também trabalha muito bem essa parte da relação de amor entre o ser humano e o cão.
No desenrolar da trama, o assassino começa a ficar um pouco descuidado e, algumas testemunhas se apresentam a polícia de São Francisco levando informações muito importantes para que o criminoso seja identificado. Porém como é de praxe nessas tramas, você acha que já sabe quem é o vilão da história e, de uma hora para a outra o autor nos surpreende totalmente. Então fiquem bem atentos!!!!

Mesmo com todos os problemas pessoais que já está enfrentando, Lindsay se mostra uma mulher de muita garra e força de vontade para deter o assassino e levá-lo a julgamento, porém antes de conseguir realizar essa prisão, sua vida pessoal sofre um novo e gigantesco abalo fazendo com que o único pilar que sustentava tudo acabe desabando de uma vez só na vida da personagem. Acredito que vocês vão ficar muito emocionados nessa parte.

Finalizo a resenha afirmando que o autor soube criar cenários maravilhosos em toda a trama e, mesmo o livro sendo um suspense policial, a trama não é somente baseada em cenas de crueldade, violência e sofrimento. Existem momentos de amizade, diversão, romantismo e ternura, ou seja, tudo salpicado de uma forma muito bem elaborada para que a leitura seja totalmente agradável, envolvente e prazerosa a nós leitores.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!!!

Grande abraço.

Mari 07/01/2015

2 Fabulous Sisters: 1º a Morrer (James Patterson)
James Patterson é um dos melhores autores de mistério dos últimos anos e, por esse motivo escolhi um livro dele para a primeira resenha aqui no blog. 1º a Morrer é parte da série Clube das Mulheres Contra o Crime e nele podemos perceber que o autor utilizou boa parte da história para apresentar as personagens principais que iram emcabeçar as investigações pelos muitos outros mistérios que foram lançados posteriormente nessa série.

A tenente Lindsay Boxer é responsável por investigar um serial killer que está atacando casais, porém podemos perceber pela história que a vida pessoal dela também está passando por mudanças, principalmente quando um detetive super charmoso aparece para fazer Lindsay mudar sua rotina de trabalho e focar mais nela mesma.

Durante o livro descobrimos que Lindsay está com graves problemas de saúde e suas amigas decidiram ajudá-la nas investigações durante o tratamento. No entanto eu não esperava que desse tão certo. A melhor amiga de Lindsay é Claire Washburn, a médica legista responsável pelos casos e o autor se aproveitou bastante desse fato para apresentar fatos científicos. Terceira integrante do clube é a repórter Cindy Thomas que está cobrindo esses assassinatos e tentando conseguir uma promoção no emprego, porém podemos perceber que ela é uma boa repórter e está verdadeiramente interessada em ajudar. Última integrante é Yuki Castellano, que utilizou diferentes meios para ajudar e parece ter feito uma grande diferença durante o caso, porém foi a mais fraca do grupo e precisa melhorar um pouco

James Patterson apresentou uma nova série com bons personagens e uma investigação complexa, mas ou mesmo tempo tivemos algumas surpresas. Vou dizer apenas que não esperava um final tão dramático.

site: http://fabuloussisters.blogspot.com.br/2015/01/livro-1-morrer-james-patterson.html