1º a Morrer

1º a Morrer James Patterson

Resenhas - 1º a Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mihgs 28/10/2023

Estou muito impressionada com a reviravolta desse livro, é realmente de tirar o fôlego.
James Patterson com certeza vai para minha lista de autores favoritos.
Ele conseguiu fazer uma trama muito completa e bem elaborada, com drama, romance e suspense na medida certa.

ste 24/01/2014

Vida longa à James Patterson!
Resolvi fazer uma resenha diferente, mostrando o lado bom e ruim desse livro, então vamos lá:

Aspectos Negativos: Para quem tem coração mole, não é algo que eu recomende. A história tem um romance que, devo dizer, não acaba como imaginamos e acontecem muitos assassinatos brutais (a brutalidade não está nem em como ocorrem as mortes, mas sim no que é feito com os corpos depois).

Aspectos Positivos: Ok, eu confesso, AMEI o livro e foi muito difícil pensar nesses dois aspectos negativos.
"O Clube das Mulheres contra o crime" foi a coisa mais genial que eu já vi (li), a história é incrível, o jeito como ela se desenvolve te prende e NUNCA acontece o que imaginamos. Você acha que o caso foi solucionado e TCHARAN! Estamos errados! Você acha que o casal vai viver feliz para sempre e TCHARAN! Errados de novo!

O que posso dizer com toda certeza de que não estarei errada é: James Patterson é genial.
Fran 21/11/2014minha estante
Chorei litros com a morte do policial no final

Douglas.Menezes 08/11/2015minha estante
você pode me dizer aonde comprou os primeiros três livros, por que eu nao consigo achar

Eddie.Erikson 19/11/2022

Depois de conhecer a primera obra do autor e saber que é uma saga, resolvi procurar o início de mulheres contra o crime. Os livros do autor são curtos e simples, entretanto bem escritos. Pelo que percebo as histórias vão melhorando ao passar do tempo. 1o a morrer não deixa a desejar, mas a percepção que os próximos se desenvolvem de forma mais instigante para o leitor! De qualquer forma, vale a pena a leitura!

oLola 22/11/2020

puro achismo BEIJO
a começar pela escrita: patterson é conciso mas não deixa de ser interessante. ponto positivo para a leitura fluída yey

não lembro de ter rido, mas lembro que achei alguns diálogos engraçados. quanto à história principal, bom, eu definitivamente me surpreendi com o preso, ora achando que ele era culpado, ora não. esse é o elemento surpresa então não posso me estender e só comentarei de forma abstrata: o final não me surpreendeu quanto ao culpado - depois de ler roger ackroyd você passa a perceber que qualquer um pode ser o culpado. mas depois desse final, que você acha que tá tudo certo, ainda tem uma extensão que realmente surpreende então por esse 'segundo final' (ou devo dizer terceiro? rs), algumas incongruências se fecham.

apesar disso, achei um final meio apressadinho sim, e o chris (ah chris, quis acreditar que você viveria, mas já no prólogo a lindsey chorava sozinha, tadinha) se foi mais apressado do que chegou.
o desenvolvimento do casal foi superficial, porém é um romance investigativo, então dessa eu desconto.

gostei do agradecimento (à uns doutores e polícia pelo compartilhamento de informações para escrever o livro) pois adoro uma leitura boa que ainda por cima, te ensina as coisas.

OUTRO PONTO POSITIVO e meio irrealista QUE INCLUSIVE A PRÓPRIA LINDSEY DEIXA CLARO: ela é uma inspetora da polícia e continua sendo sensível. digo. ela chorou em uma cena de crime e realmente se afeta com a violência até pegar o culpado. geralmente nesse meio, ainda mais depois de tantos anos, os agentes têm aquele olhar resignado, lógico, abstrato e distante (justamente por ser difícil demais se manter sensível). acho que patterson deixou esse traço na linds de propósito, sabendo que não é usual.

não posso dizer que é a melhor e mais desenvolvida história investigativa que conheço (esses eu reservo pra christie). ou o melhor crime (também reservado pra christie). mas o clube das mulheres por si só já dá vontade de acompanhar os próximos livros.

como cereja do bolo, deixarei claro que esse livro contém o presente mais romântico E genial que eu já li: o rapaz entrega um brinco de argola com uma lua no meio pra esposa, e diz "é você que controla as minhas marés". AH FALA SÉRIO DAVID. pena que você é o primeiro a morrer.

(ps. não é o presente comum que é romântico, é o significado que ele dá pro presente. utilidade pública! obg patterson)

iammoremylrds 27/01/2021

o livro tem pontos positivos, como ser bem fluído e conciso, embora existam alguns furos no quesito da investigação criminal em si e também personagens mal aproveitados

claudioschamis 24/08/2009

Para quem gosta de um livro POLICIAL, fique tranquilo pois você acaba de achar um. James mais uma vez surpreende com uma narrativa dinâmica que irá proporcionar além de emoção em certas passagens, os ingredientes certos e que farão com que você ache que quando tudo terminou assim desse jeito tão óbvio e sem graça acabe se surpreendendo mais ainda e que fará você correr mais para saber o que realmente te espera no final. E vai te deixar com aquele gostinho de quero mais.

Matt 26/04/2013

AÇÃO, TENSÃO DO COMEÇO AO FIM
Vi esse livro lá na prateleira e resolvi le-lo, a sinopse realmente interessante, mas o livro de James Patterson é sem sombra de duvidas, empolgante demais

1° a morrer conta a historia de Lindsay Boxer, uma inspetora que começa a investigar uma serie de assassinatos, um serial killer esta matando recem casados no dia da lua de mel, como a policia lerdeia para encontrar o assassino, Lindsay reune o Clube das mulheres, composta por Cindy, Jill e Claire, juntas elas mesmas decidem pegar o assassino

O livro é simplesmente perfeito, os capitulos são curtos, bem curtos mesmo, com uma ate no maxcimo quatro paginas, o que faz com que a leitura fique mais gostosa e rapida de se ler

O livro é bem detalhado, as cenas de morte são algumas nojentas, mas detalhadas, as cenas de Claire explicando como cada corpo foi assassinado, como uma medica legista faz, uma parte em que ela diz que o assassino estuprou a morta com o "punho" enfiando todinho dentro dela, as cenas de sexo tambem detalhadas

O mais impressionante são seus capitulos finais, quem é o assassino o autor simplesmente nos faz ficar focados em uma pessoa, mas na realidade é outra e quando chegamos no Epilogo golpe de misericordia, percebemos que ainda faltou alguma coisa, um caso em aberto

Com uma narrativa simples, detalhada e de tirar o folego, 1° a morrer se torna um romance policial extremamente perfeito

Zana 26/04/2020

Surpresa e reviravolta!
Um serial killer matando com requintes brutais noivos e noivas no dia dos seus casamentos. São estes tipos de assassinatos que a inspetora de homicídio Lindsay tem que lidar profissionalmente ao mesmo tempo em que circunstância de vida e morte acontece em sua vida privada. Fragilizada, talvez única explicação aceitável para essa decisão antiprofissional perante a envergadura do seu cargo, recruta três amigas interligadas em seu ambiente de trabalho para executar investigações paralelas. Seus objetivos são descobrir e pender mais rapidamente o assassino. Dentre outros adjetivos elas se intitulam o 'Clube das Mulheres contra o crime'.

( 1º a morrer é o primeiro livro de James Petterson derivado desse clube. Ao todo são nove livros que compõem a
Série Clube das Mulheres contra o crime, a saber:
6º alvo
7º céu
8ª confissão
9º julgamento).

James Petterson tem uma escrita clara e direta, sem nenhuma enrolação ou mimimi, o que torna a trama ágil e bem palatável! Ele conduz magistralmente o leitor a ter dúvidas e suspeitar da direção em que se desenrola os acontecimentos. A elaborar teorias e certezas para no final apresentar reviravoltas surpreendentes e deixar o leitor com cara de tacho!

Para essa leitora que se autodenomina uma anta investigativa foi uma armadilha fatal, Petterson com certeza surpreendeu! Talvez para quem seja 'Cérebro' não funcione tanto assim, mas pela história fluída e pela escrita vale a leitura. Recomendo!

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Huuuum...
Eu bem gosto de um livro-pipoca, mas esse aqui, sei não, não convenceu...
Os capítulos são bem curtinhos, então acabam não cansando, mas a trama é tão rocambolesca que fica difícil comprar a história.
Posso estar sendo cricri, mas achei fraquinho, ou pelo menos eu esperava bem mais, ao menos mais suspense.

Fui só eu, ou mais alguém achou a maneira do Patterson de escrever muito mulherzinha?
Andrew de Oliver 26/05/2019minha estante
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

Nana 02/11/2009

A.D.O.R.E.I.!!!!!!!!!!!!
Este é o primeiro livro que leio deste autor e com certeza ele me conquistou e entrou para a lista dos meus preferidos!
A trama flui facilmente desde a 1ª página. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura mais rápida e fácil. Li em menos de 02 dias.
A história tem todos ingredientes para um bom livro: Suspense, romance, drama, amizade, ação e mistério. Os personagens são cativantes e reais.
Adorei o "Clube das mulheres contra o crime". Claire, Lindsay, Cindy e Jill são mulheres inteligentes, fortes e decididas...aquele
tipo de grupo de amigas que sentimos vontade de fazer parte. Sem falar no Chris que é um fofo. O final foi surpreendente!!
O livro é ótimo para quem gosta de trama policial.
Já foi lançado a pouco tempo um novo livro deste autor com título "2ª Chance" que é com as mesmas personagens do clube de mulheres e vou comprá-lo urgentemente!! rsrss

*Rô Bernas 07/04/2010minha estante
Acabei de ler e amei...e hoje mesmo vou começar a ler 2º Chance...tomara que seja tão bom quanto...beijão

Lua 24/01/2021

Uma trama bem tranquila, capítulos pequenos, com diálogos até mesmo engraçados, que vai prendendo o leitor.
Me enganei terrivelmente.
Conta a história de um assassino em série, que persegue recém casados e comete o crime com requintes cruéis, bem explícitos no livro.
Um livro que enaltece a força feminina.
Amei.

Gabi 21/08/2013

Magnífico!
Meu Deus, que livro magnífico, bem contado, uma história envolvente demais! James Pattersen consegue me prender do início ao fim, tanto que bati recorde de leitura. Li o livro todo em pouco mais de 24 horas, sendo que li mais de 239 páginas de um tapa só, de tão bom que estava.
Você segue uma linha de pensamento, depois é remetida a outra, repensa, depois começa a desconfiar de outra teoria, quase acerta no fim, quando o livro está num clímax tenso demais de gostoso, e quando vc atinge as últimas páginas descobre que estava perto da pista, mas não totalmente certa. Ou seja, o escritor sabe pregar peças e sabe nos envolver, a gente torce, chora, briga com o livro, chega junto com as heroínas da história e se dá conta de que está apaixonada pelo frenesi. E eu achando que iria acertar meu palpite, cheguei mt perto, mas o James é bom demais no que faz. Nota mil!!! Um ótimo começo para o Clube das Mulheres Contra O Crime! Long live! :)

Tati.Lima 18/03/2020

Sobre esse livro...
Este livro foi meu primeiro contato com o escritor James Patterson, e só posso dizer q estou impactada. Q livrão!!! Q história tensa. A gente vai lendo, e a história te leva a uma linha de pensamento, vc crê na identidade do assassino. Então, acontece uma situação e aquilo q vc pensava, cai por terra, e a história ruma pra outro desfecho, levando os fatos e revelando outro assassino. Então, eu pensei : " Ahhhh, realmente esse desfecho faz mais sentido". Acontece, então o q eu e tenho certeza q ninguém q tenha lido este livro pensou. NAS DUAS ÚLTIMAS PÁGINAS, PODE ACREDITAR, ACONTE OUTRA SURPREENDENTE REVIRAVOLTA Q, PELO MENOS A MIM, SURPREENDEU ABSURDAMENTE..Eu não esperava nem de longe por aquele desfecho. Nossa, totalmente incrível e perfeito. Eu amei e achei estupendo. É o Clube das Mulheres contra o Crime, mais maravilhoso. Q incrível a sintonia entre elas e a amizade q elas passam a ter. Q personagens maravilhosas. Recomendado este livro demais. UMA LEITURA SENSACIONAL. Nota : 5 / 5

Elis 09/12/2010

Admito James Patterson é realmente um ótimo escritor.
Nesse livro temos a personagem principal Lindsay, uma policial muito competente, que se ve diantes de assassinatos horripilantes, alguém está matando noivos antes de a lua de mel começar. E ainda por cima ela terá um novo parceiro, o lindo e sensual Chris. Porém ela não pensou que suas amigas Jill, Claire e Nancy a ajudariam passar por tantos momentos difícieis e seriam peças importantes na solução do caso.

Aqui vemos como as vezes quando algo nos surpreeende, a amizade é fundamental.

Suspense do inicio ao fim. De se ler em uma sentada.

Recomendadérrimo...Nota 10!!!!!!

Beijokas elis!!!!

Alexandre Costa 14/03/2015

Livro fantástico
Olá pessoal, como vão? Hoje vou apresentar a vocês a resenha do livro
“1º a Morrer - O Clube das Mulheres contra o Crime” do autor James Patterson, mundialmente conhecido pelos seus livros de suspense policial. Antes de iniciar a resenha, uma informação importante: Essa saga é composta por 14 livros (os nove primeiros livros já foram publicados no Brasil). Os demais serão publicados pela Editora Arqueiro. Bom agora vamos a resenha!!!!

A trama se passa nos EUA, mais especificadamente na bela cidade de São Francisco famosa pela ponte Golden Gate e pela prisão de Alcatraz. A personagem principal é a detetive Lindsay Boxer, que trabalha na divisão de Homicídios da polícia.
A cidade está em um pânico geral, pois um assassino está cometendo crimes de forma impiedosa com recém-casados. A população está revoltada, pois os assassinatos estão ocorrendo em um curto espaço de tempo e, a polícia ainda não tem nenhuma informação valiosa para identificar o criminoso.

Lindsay está cada vez mais horrorizada com as cenas de crime com a qual se depara durante a trama e, para piorar ainda mais a situação, ela descobre que sua saúde não está indo bem, colocando em risco toda a sua carreira como detetive. O autor coloca o sofrimento da personagem de forma tão profunda que é impossível não se emocionar, além de outros problemas pessoais que estão afetando a sua vida (não posso dar mais detalhes pessoal hehehe).

Diante desse problema de saúde que Lindsay está enfrentando, suas melhores amigas ficam tão sensibilizadas que decidem ajudar na investigação dos assassinatos e, nesse momento é criado o Clube das Mulheres contra o Crime. Para vocês não se perderem durante a saga, as personagens são: Cindy Thomas, Claire Washburn e Jill Bernhardt.

Além do carinho de suas amigas nesses momentos difíceis, Lindsay conta com a companhia de sua amada cadela Martha, que sempre a está esperando feliz da vida quando a detetive chega do trabalho. O autor também trabalha muito bem essa parte da relação de amor entre o ser humano e o cão.
No desenrolar da trama, o assassino começa a ficar um pouco descuidado e, algumas testemunhas se apresentam a polícia de São Francisco levando informações muito importantes para que o criminoso seja identificado. Porém como é de praxe nessas tramas, você acha que já sabe quem é o vilão da história e, de uma hora para a outra o autor nos surpreende totalmente. Então fiquem bem atentos!!!!

Mesmo com todos os problemas pessoais que já está enfrentando, Lindsay se mostra uma mulher de muita garra e força de vontade para deter o assassino e levá-lo a julgamento, porém antes de conseguir realizar essa prisão, sua vida pessoal sofre um novo e gigantesco abalo fazendo com que o único pilar que sustentava tudo acabe desabando de uma vez só na vida da personagem. Acredito que vocês vão ficar muito emocionados nessa parte.

Finalizo a resenha afirmando que o autor soube criar cenários maravilhosos em toda a trama e, mesmo o livro sendo um suspense policial, a trama não é somente baseada em cenas de crueldade, violência e sofrimento. Existem momentos de amizade, diversão, romantismo e ternura, ou seja, tudo salpicado de uma forma muito bem elaborada para que a leitura seja totalmente agradável, envolvente e prazerosa a nós leitores.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!!!

Grande abraço.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6