DOM

DOM Renato Klisman

Resenhas - DOM - A Saga Começa

Babi 21/06/2011

Leve e divertido...
"Dom" conta a historia de Kilbie,ou Kill que é como ele prefere ser chamado,um garoto que foi adotado por uma família milionária e que tem 20 irmãos adotivos (eu sei, também fiquei pasma), praticamente o elenco de "12 é demais" com membros adicionais.

Em seu aniversario de 16 anos ele descobre ser especial,descobre que é "O Escolhido".
A narrativa de Renato é simples,eu não sou fã de grandes e demoradas descrições,mas em "Dom" senti falta,pois são rápidas e o autor não se demora em explicar certos acontecimentos e em outros momentos ele divaga sobre coisas que poderiam passar sem tanta visão,mas como é o primeiro livro do autor e sei que ele está refinando sua escrita ,revisando, editando e tudo mais e a estoria,eu tenho certeza,ficará perfeita.

O livro tem momentos muito bons,conta com diálogos bem bolados,momentos divertidos,que claramente expressam um pouco sobre o próprio autor (não ele não tem 20 irmãos,ele é filho único),imaginei a mãe do Renato mandando os pensamentos "Ruins e feios" embora (sim,os pais nos tratam como criança,creio que até a mãe do Rê,faz isso).

"Dom - A Saga Começa" é divertido ,cheio de magia e o autor é promissor.

Gostei das aventuras pelas quais Kill e seus amigos especiais Gab e Sabrina passaram,o autor tem imaginação,gostei da Foca (risos),tem tanta coisa boa nesse livro, tenho medo de soltar spoiler,mas posso adiantar que é um filme lido!Sim,parecia que eu estava vendo um filme,isso por conta da ação,o livro tem uma linguagem um tanto infantil,bem voltado pro publico jovem o que tenho certeza que irá agradar a todos,mas principalmente a este publico.
O livro ainda não tem editora e desejo muito que seja lançado logo.

F. G. CARD 08/04/2011

Aventura juvenil
Dom conta a aventura fantástica vivida por Kill, o protagonista da trama. Ele descobre que é "o escolhido", mas não sabe "pra que". Então auxiliado por um guia Kill e dois outros amigos embarcam em uma aventura eletrizante passando por vários lugares famosos e históricos ao redor do mundo e encontrando diversas criaturas fantásticas.

Bem... sabe aquele filme light de aventura infantojuvenil que passa na Sessão da Tarde as vezes? É DOM. Com adolescentes vivento uma aventura para salvar o mundo. Light, fácil de ler, fluente, divertido e algumas vezes cômico.

Super recomendado para desestressar das leituras pesadas.

M 03/04/2011

A estória é sobre Kill, que no seu aniversário de 16 anos descobre que é “O Escolhido”, com poderes como o de “dominador da terra”. Ele não tem a menor noção do que isso quer dizer, mas passa a descobrir ao longo da narrativa, nas muitas aventuras que participa ao lado de seus amigos Gab e Bina, além dos amigos que faz ao longo da jornada. É um caminho sem volta, que ele tem que trilhar para salvar o planeta e outras dimensões do universo que estão sob ameaça do mal.

Acredito que seja uma versão provisória, por isso muitas coisas devem ser revisadas. Mas a estória tem potencial. O que mais me incomodou é a rapidez com que tudo acontece, principalmente no começo. Algumas coisas devem ser explicadas melhor, enquanto outras menos importantes são descritas além do necessário. As aventuras podem ser melhor trabalhadas, pois mesmo sendo iniciantes no assunto, os personagens logo se “safam” dos problemas. Também a construção dos personagens necessita de uma definição, em cada fala há uma mudança de personalidade. Mas como dito antes, a estória tem capacidade para crescer, pois a ideia é boa.

Espero que os problemas possam ser resolvidos e o livro tenha continuação. Boa sorte!

07/03/2011

Ser um garoto adotado e que, em pleno aniversário de 16 anos, descobre ser o detentor de grandes poderes, capazes de mudar o curso do mundo pode parecer um pouco clichê. Bem, não é o que parece quando descobrimos que muitas coisas são diferentes e, embora Kill seja O Escolhido, ele não poderá seguir essa jornada sozinho, precisará contar com a ajuda de seus dois melhores amigos, os quais também descobrirão ter poderes relacionados a um dos cinco elementos (água, ar, fogo, terra e espírito)...

Leia mais em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com/2011/03/resenha-dom-saga-comeca.html