Sem Perdão

Sem Perdão Márcia Paiva.

Resenhas - Sem Perdão

MILENA1023 17/01/2014

Há Tempos Não Lia Um Livro Tão Bom...
Sinopse - Sem Perdão - Segredos que ferem - Márcia Paiva
Mayara (Maia) vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto a banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão..Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que ele a ajudasse. Maia sabia que ninguém poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e Andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas, Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho...

O livro é viciante!Possui tudo que, na minha opinião, uma boa história deve ter: uma mocinha corajosa, um mocinho de tirar o fôlego, ação, suspense e muito romance... A história também fala de amizade, fé, e do dia a dia de quem vive nos morros dominados por traficantes. Relata, também, um pouco do cotidiano dos policiais da ROTA...
A Márcia Paiva está de parabéns! Estou super ansiosa para ler o 2º livro da série!
Mas como nem tudo são flores,o livro contém muitos erros de português: erros de concordância, acentuação, ortografia... A Editora Baraúna, deveria ter um pouco mais de cuidado, na revisão de seus textos. Não é justo um autor escrever um livro com tanto carinho, e a editora não ter o mesmo. Mas nada que desmereça a história, somente a Editora.
Recomendo a todos que adoram romances, com pitadas de ação.
MÁRCIA PAIVA SUA LINDA,PUBLICA LOGO O SEGUNDO! APOSTO QUE SERÁ OUTRO SUCESSO!

Karini.Couto 24/08/2013

Sem Perdão - Série segredos que ferem é o livro de estreia da autora Márcia Paiva nele somos apresentados ao mundo onde o tráfico impera e a palavra do traficante é Lei.

Venham comigo e conheçam um pouco sobre esse romance que irá te conquistar e fazer você sofrer junto com Maia e Guedes!

Um livro realista, com uma paixão de tirar o fôlego (cheia de tensão sexual e delicada ao mesmo tempo), conflitos emocionantes e tudo de forma palpável que foge as páginas dos livros e nos transporta a lugares que sabemos existir no mundo real!

Mayara (Maia) é moradora de comunidade (morro/favela - como muitos conhecem). Maia é forte, determinada, estudiosa, dedicada, apesar de ter sido abandonada por sua mãe e ter sido criada em meio a tantos conflitos sociais e em um lugar onde as pessoas crescem sem perspectivas. Ela Canta muito bem e toca violão; dedica um pouco do seu tempo para ensinar os meninos da comunidade a fim de lhes apresentar outra opção senão o tráfico. Sonha em trabalhar com algo na área social.

Rafael (irmão de Maia) é um jovem que fez de tudo para dar bons exemplos a sua irmã, se dedica e se preocupa com Maia e é parte essencial na criação dela.
Rafael seguiu a carreira policial as escondidas da população do morro, pois no morro policial não entra nem nas brincadeiras de criança! Os únicos que sabem de sua profissão são sua irmã e o melhor amigo do seu pai (falecido) o Antunes que também esteve presente na criação de Maia e Rafael.

Tenente Guedes (Fernando) é policial da rota (como se fosse o BOPE) vive sozinho em um condomínio para oficiais da PM é um homem que se dedica ao trabalho e um solteirão que não acredita que um dia possa encontrar o amor verdadeiro. Uma pessoa reservada e que arranca suspiros da mulherada! (me abanem! rs)
Em um dia que pega o carro do Capitão Lopes emprestado é sequestrado pelos bandidos, sendo confundido com o capitão e levado ao morro para ser entregue a Daniel.

Ao mesmo tempo em que Tenente Guedes é sequestrado ocorre um assalto ao banco onde Rafael está em sua folga; ao reagir e matar dois dos bandidos, um deles irmão de Daniel (traficante chefe do morro) é ferido mortalmente!

Antunes tenta esconder Maia, quando descobre o que aconteceu com Rafael, porém sua tentativa é em vão, pois é achada por um dos subordinados de Daniel e levada até o chefe!

Daniel é cruel e não admite traição; no morro em que comanda é tido como Rei, uns morrem de medo e outros o respeitam e tem fascinação por ele! Pois assim como na vida real, ele impõe seu respeito seja comprando os moradores ou simplesmente coagindo, ameaçando!

Quando Maia se encontra pela primeira vez com Guedes, ele está todo estrupiado e mesmo assim consegue matar com um tiro o braço direito do chefe. No quarto onde estão tem uma passagem escondida que dá na estrada e Maia se agarra a Tenente Guedes e foge traçando assim seu destino, sabendo que sua vida está marcada e seu futuro é incerto! Pois com Daniel traição é "sem perdão" e não tem jeito, ele irá caçar Maia aconteça o que acontecer!

Após a fuga, Maia passa um período nas ruas até que seu caminho volta a cruzar com o do Tenente Guedes e então ambos vão percebendo que estão perdidamente apaixonados!
Um romance proibido pelas circunstâncias e com uma paixão intensa que pouco a pouco vai fazendo com que eles não resistam um ao outro!

Sem Perdão é só adrenalina e expectativa! Você fica se roendo em agonia para saber se Daniel conseguirá por as mãos em Maia novamente.
E aos poucos através da relação que vai se desenvolvendo entre Maia e Guedes criamos uma expectativa imensa, torcendo para que tudo dê certo! Porém as coisas não saem como imaginamos o tempo todo e Maia é novamente capturada por Daniel e Guedes fica enfurecido e sai em busca de seu amor, colocando-se a enfrentar todo e qualquer perigo que possa surgir em seu caminho! Disposto a perder sua vida na busca por Maia!

Esse é daqueles romances policiais cheios de adrenalina do inicio ao fim e que final foi esse Márcia? Eu simplesmente adorei todo o enredo criado e desenvolvido com maestria pela autora Márcia Paiva!

O livro é muito bom!
Estou ansiosa pela continuação!
Caminhos Cruzados (segundo livro da série Segredos que ferem) ainda não tem Editora, porém a autora gentilmente cedeu o PDF para que eu possa me deliciar em mais uma história cheia de conflitos e muita tensão!
Em breve resenha de Caminhos Cruzados aqui no Mix!

site: http://www.mixliterario.com/2012/07/resenha-sem-perdao-marcia-paiva.html

Euflauzino 26/03/2013

Paixão em meio à pólvora

Há algum tempo recebi de presente da autora e amiga Márcia Paiva um livro que queria muito – Sem perdão (Baraúna, 343 páginas). A responsabilidade de se falar sobre o livro de alguém especial pra gente é muitas vezes traumático, principalmente quando sabemos que o livro não é lá tão bom assim.

Isso não ocorre com este. O livro tem um sabor especial, trata de maneira romântica o mundo cão das favelas e morros de São Paulo. Este é um assunto que me atrai, me choca e me faz perder o sono: famílias inteiras em meio ao caos e à guerrilha urbana.

A luta pelo espaço dos pontos de venda deixa pra trás um rastro de morte que interfere no futuro de crianças e adolescentes que procuram fugir da eterna luta entre mocinhos e bandidos. Muitas vezes o que separa o bom do mau é uma linha tão tênue que se confundem a ponto de não sabermos distingui-los, é o amálgama da miséria e do terror.

Bom, mas vamos ao livro. Sem perdão é o primeiro livro da Série Segredos que Ferem, é a história de Maia, que mora no morro e Guedes, um tenente da ROTA. Maia é uma jovem cheia de planos que vive com o irmão, até que a vida lhe prega uma peça:

“Pegamos o ônibus, antes de chegar ao meu ponto dei um beijo nele. Ele segurou em minha mão, abraçando-me. Senti meus olhos arderem. Não gostei da sensação que senti, tive vontade de chorar não soube explicar por quê. Desci quase em frente à escola de música. Ele ficou em pé, virando-se em minha direção, me olhou com um sorriso, levantou a mão acenando, fiz o mesmo. Fiquei olhando até o ônibus sumir de vista.”

Bom já dá pra saber o que acontece, não é? Ele é morto num assalto a banco e Maia fica sozinha. Seu irmão é policial e ela é acusada de acobertá-lo. Torna-se uma pessoa marcada para morrer.
Guedes é confundido e sequestrado pelo chefe do morro, o mesmo que quer Maia. Ambos nas mãos do bandido acabam se ajudando e nasce daí um sentimento forte e arrebatador. Juntos deverão enfrentar inúmeros percalços, sem guardar segredos um do outro, até o derradeiro acerto de contas.

Leia mais em:

Saleitura 25/01/2013

Sem Perdão - Book Tour
Recebi o livro Sem Perdão da Márcia Paiva através do Book Tour que foi organizado em seu blog Segredos que Ferem. A chegada do livro em minhas mãos era para ter sido há alguns meses atrás, mas devido a alguns contratempos de percurso acabou chegando em janeiro.

É um Romance Policial que te prende desde o início até o fim. Conta a história de Mayara que vive em uma comunidade na Zona Leste de SP. Desde criança convive com os confrontos entre traficantes e policiais com tiroteios intermináveis. Quantas vezes ela, ainda menina, tinha que ficar deitada de mãos dadas com seu irmão Rafael até que tudo se acalmasse. Rafael e Maia contavam com o apoio do pai e do amigo Antunes. Sua mãe – Marta – os abandonara para ser uma das mulheres do chefão.

“A brincadeira das crianças era roubar carros e matar seus ocupantes. Os mais velhos que já caminhavam para o tráfico, ensinavam os mais novos o linguajar, como abordar as vítimas e principalmente manusear armas. Nunca era permitido se passar por policial. Essa era a primeira lição que aprendiam.”

O comando do tráfico e que ditava as regras na comunidade era conhecido como Daniel, o rei – temido por todos. Rafael vivendo nesse meio e indignado com esse tipo de vida disse para sua irmã que seria um Policial para defender a lei e prender pessoas como o Daniel. Pedia a Maia que guardasse segredo, pois ninguém poderia saber disso senão estavam mortos.

Rafael se torna um policial e avisa a Maia que muito em breve deixariam de viver no morro. O pai deles falecera e ele estava vendo um apartamento em um condomínio de militares. Ela estava com 17 anos e sempre gostou de tocar violão e cantar. Além de estudar ensinava violão para as crianças da comunidade e sabia que ia sentir muito deixá-las, mas uma nova vida a esperava.

Enquanto isso o Tenente Guedes, policial que atuava no grupo ROTA, teve um problema no seu carro. Residindo no condomínio de militares acabou pegando o carro do Capitão Lopes que estava de folga.

Infelizmente vários acontecimentos transformaram a vida de Maia em um pesadelo. Seu irmão acaba sendo morto em um assalto a banco por um dos capangas do Daniel que descobriu o segredo que guardavam. Antunes a alertou deixando com ela uma arma para usar em sua defesa.

Os traficantes haviam pego por engano o Tenente Guedes e foi espancado brutalmente para dizer quem era, mas seria difícil tirar alguma declaração da parte dele.

Acabou Maia sendo levada para o mesmo quarto onde estava o Tenente já sem forças de tanto que apanhou. Estavam sendo vigiados por Tom Tom que tentou abusar dela, mas acabou sendo morto pelo Tenente com a arma que estava com Maia.Havia uma passagem secreta abaixo da banheira que seu pai havia contado. Conseguiu empurrar a banheira e arrastar o Tenente levando-o até a saída onde conseguiram escapar.

O Tenente Guedes pediu que ela procurasse o Capitão Lopes que ele iria ajudá-la. Ele foi deixado no Hospital em um estado deplorável e Maia fugiu indo morar na rua onde conheceu Estela, o menino André e Sapo. Eram boas pessoas que a ajudaram. Coisas estranhas estavam acontecendo nas ruas e ao saber de sua história Estela a convence procurar pelo Capitão.

O tenente Guedes recuperou-se e o que mais queria era poder encontrar Maia, mas as notícias que chegavam era de que ela estava morta. Ele não acreditava e o que mais queria era ajudar a Maia, a jovem que tinha salvo sua vida. Ele era um solteirão, o "bebê" da mamãe que não via a hora dele se casar e dar um netinho.

Acho se continuar acabo contando a história toda, mas o importante é que Maia consegue chegar até o Capitão Lopes, vai morar na casa do Tenente Guedes dizendo para todos ser sua sobrinha. Dentro do condomínio de militares ela está protegida enquanto a polícia tenta montar um esquema para pegar o Chefão Daniel.

Maia e o Tenente começam a se gostar, mas é um relacionamento quase impossível. Muitas coisas vão acontecer colocando em perigo a vida de Maia. Preparem-se que muita adrenalina vai rolar, muita tristeza, muito choro, muita crueldade e digo que neste mundo sem lei, não existe perdão.

"Ouvia o barulho das hélices de helicópteros. Muitos policiais subiam pelas escadas. Eu fiz o caminho inverso sem olhar para trás. Não enxergava nada. Meus olhos estavam marejados de lágrimas que não demoraram a cair. Os homens me davam passagem sem fazer perguntas. Passei pelos meus amigos que me acompanharam nas vigias por vários meses. Eles sabiam de minha história, sabiam como a amava e notei que não era só eu que chorava. Isso me emocionou mais ainda. Agora meu choro era doído, eu ouvia o som agonizante da minha dor sair da minha própria boca. Ganhei a rua e continuei a caminhar. Não conseguia parar. Só pensava o que seria da minha vida sem ela. Toquei a aliança e a beijei. O Capitão e o Tenente Campos me alcançaram fazendo eu parar e me abraçaram."

A capa que nos cativa com uma encadernação de qualidade que já e marca registrada dos livros da Editora Baraúna. Durante a leitura encontrei alguns pequenos erros gráficos o que necessita de uma pequena revisão, mas nada que prejudique a leitura. Sem Perdão é um livro mais do que recomendado e só tenho a tecer elogios a autora Márcia Paiva por este livro que tem tudo para virar um filme de sucesso de bilheteria e eu torço para que isso aconteça logo.

Link Postagem Saleta de Leitura

Irene Moreira 25/01/2013

Sem Perdão - Book Tour

Anna Gabby 17/12/2012

Um romance fofo e viciante!
É muito difícil viver em uma favela, principalmente se seu irmão for um policial, e sua mãe for amante do maior traficante do morro e esse mesmo traficante quer você para ele. Quer piorar mais a situação? Tire um policial da ROTA do cativeiro que o traficante arrumou. Agora sim, a sua situação é Sem Perdão.
Essa é situação de Maia. Complicado né? Mas nem tudo é problema. Maia encontra pessoas maravilhosa como Estela, Sapo, o pequeno André, Dona Iara, etc. Além é claro do maravilhoso Tenente Guedes! (ai ai ai).
O romance entre Maia e Guedes é super fofo! Eles são os narradores e em algumas partes você sabe que eles não vão morrer, mas tem medo que isso aconteça. A narrativa é intercalada, ora é o Guedes e ora é a Maia. Eu li o livro em 2 ou 3 dias (não lembro) e amei as situações que envolveram os protagonistas.
A Márcia Paiva soube criar uma história gostosa de se ler. Foi a primeira vez que li um livro em que uma favela é cenário da trama e essa foi uma experiência muito diferente, porque vemos descrito ali o que muitos sabem que acontecem lá, mas evitam falar. Há um traficante líder e seus seguidores, pessoas com medo, crianças sendo corrompidas, perseguição, intolerância, vinganças, e por ai vai.
Mas nem tudo são flores em um livro. Há muitos erros na grafia e alguns são grotescos, leTras maiUscuLas no meio das paLavRas (viu como não passam desapercebidos?) e outros como trocar f pelo v, deixando frases confusas.
É um livro que me cativou, não só a mim, como a algumas amigas que estão doidas para juntar uma graninha e descobrir se o livro é tão bom assim. Então, eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance, lembrando que rola umas ceninhas hot entre o casal de protagonistas. Aguardo ansiosa o próximo volume, que contará a história do Ten. Campos, Caminhos Cruzados.

sentilivros 25/11/2012

resenha de Sem Perdão
Tive a oportunidade de ler o livro Sem Perdão devido ao Book Tour promovido pela autora.
Adoro conhecer mais autores nacionais e sempre que posso participo dos "Books Tours".
O que posso dizer de cara sobre o livro é que foi o melhor livro nacional lido até agora. Sério, não esperava que fosse tão bom. Adorei!!!
Sem Perdão é o primeiro volume da série Segredos que ferem. Um romance policial que tem um pouco de tudo. Segredos, romance, suspense, mistério e muita ação.
"Quando se ama de verdade, a alma se apaixona e o coração sente." pg.93
Maia conhece Guedes devido à uma ação de traficantes, na comunidade onde mora, em retaliação pela descoberta de seu irmão ser policial.
Segue aí uma corrida desenfreada para se salvarem, aproximando-os. Entretanto apesar da atração mútua, muita água e história tem que rolar entre eles. E, quando você pensa que as coisas estão engrenando, a história sai dos trilhos deixando-os, e a nós também, deprimidos.
Li o livro em um dia, não consegui largá-lo, é realmente muito bom e a Márcia escreve de uma forma como se ao lermos estivéssemos conhecendo e vivendo com os personagens.
Guedes faz parte de um grupo de tenentes da ROTA. São quatro tenentes e um capitão (casado). Eu acredito que cada livro da série será sobre um dos tenentes, devido a uma promessa feita por eles (não vou contar...terão que ler o livro...ushuashuashuas....).
Ele acaba sendo sequestrado "erroneamente", assim conhece Maia e fica encucado com a força da garota.Quer ajudá-la. Ela, por sua vez, não quer proximidade com ninguém com medo de prejudicá-los.
A história e tão complexa e tão bem amarrada que encanta, apesar do tema social retratado.
O próximo volume será do tenente Campos e eu estou curiosíssima para saber seus segredos.
"Saciar a alma, acalentar o coração. Sentir-se pleno em todos os sentidos" pg. 223
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/11/sem-perdao-segredos-que-ferem-marcia.html

Micaela Borges 05/11/2012

Livro maravilhoso a autora soube criar uma história maravilhosa, o livro é contado sobre o ponto de vista de Maia e Guedes que eu adorei porque assim nós sabemos como cada um sentia. Sinceramente como o Brasil adora fazer filmes de favelas etc, porque não se espelhar nesse livro e fazer um filme policial romântico como nesse livro deu super certo. 
Maia é uma menina de 17 anos que teve que amadurecer cedo, tendo uma mãe que não vale o feijão que come e ter uma vida difícil de pobreza e tendo seu irmão como escudo mais infelizmente a vida o tira dela e ela tem muitos obstáculos pela frente mais como ela vence os obstáculos é que me faz ser fã de carteirinha dela huhuahuha.

Tenente Guedes, aiaiai não tem como falar dele e suspirar, é genro que mamãe pediu huhauhhauha , ao contrario de Maia ,Guedes sempre foi rico, nasceu rodeado de amor e carinho e entrou pela Rota por gostar pelo que faz, e quem achava que ele nunca iria se casar uma diabinha o faz rever esses conceitos.
Daí o destinos deles se cruzam e não posso dar mais detalhes senão eu conto o livro inteiro, porque realmente gente o livro vale cada parágrafo lido viu, os personagens secundários também te fascinam.

A mãe dos personagens é a Marcinha que é muito chata huahuahuahuha, estou enchendo o saco dela para sair logo o segundo livro da série, porque realmente ela é uma EXCELENTE autora e nós faz querer ler mais livros dela, também tive que perguntar para qual a sua inspiração para o livro e gostei muito da resposta dela.
Gente quem não teve oportunidade de ler o livro, por favor comprem porque vocês não vão se arrepender.

Trecho do livro:
- O que mais me resta? – gritei – Se eu tiver de morrer, vai ser tentando salvá-la.
“ Então estou certo mesmo. Vocês”... O senhor estava com ela”.
- Ela é minha vida. ( pagina 279/280)

luzuanon.appromances 02/09/2012

Leia Mais Aqui: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/07/li-postei-sem-perdao-marcia-paiva.html

Joaninha 26/08/2012

Sem Perdão de Márcia Paiva
Nesse livro conhecemos Maia uma garota que mora com seu pai e seu irmão em uma das favelas na cidade de São Paulo. Ela e seu irmão cresceram no meio dos confrontos entre os traficantes e a policia. Por isso Rafael, ao ver tantas crianças sendo corrompidas pelo tráfico, ele que não se via nesse tipo de vida, decide se tornar policial.

Alguns anos depois de conhecermos Maia e Rafael, uma tragédia acaba por separá-los. Em um assalto á um banco em que Rafael estava, ele acaba sendo morto por um dos moradores da favela em que ele morava, ao perceberem que ele era da policial. Porém um dos assaltantes também morreu, e ele era irmão do chefe da favela em que Maia e Rafael moravam, Daniel. Quando Daniel descobre que Rafael era da PM e Maia sabia, ele não perdoa.

Ao voltar para casa, Maia é escondida por Antunes, um dos homens de Daniel, porém ele sempre havia cuidado e protegido Maia e Rafael, e não podia deixar que ela fosse capturada por Daniel. Porém quando Daniel encontra Maia, não a perdoa por ter protegido Rafael, ao não ter lhe contado que ele era da PM.

Nisso também conhecemos Guedes, um policial da ROTA, que ao ser confundido com seu capitão, acaba sendo sequestrado e levado á Daniel, o traficante mais procurado de São Paulo. Por não saber quem Guedes era e pelo mesmo não querer responder suas perguntas, Daniel manda espancarem Guedes.

Daniel deixa Maia no mesmo quarto em que Guedes, mas o que ele não imaginava era que ela mesmo machucada fosse procurar um meio de fugir e levar o policial junto. Na fuga Maia consegue ajuda de um casal que estava passando de carro, e consegue levar Guedes para o hospital. Porém não faz o que tinha prometido a Guedes, que era procurar o Capitão Lopes ao chegar ao hospital, pois ela acaba indo embora.

Maia não tem para onde ir por isso acaba ficando nas ruas, e é nas ruas onde ela conhece Estela, André e Sapo que apesar de todas as adversidades eles são uma família. E também eles acabam se tornando uma família para Maia. Quando Guedes acorda no hospital, após algumas semanas, ele quer saber onde está a garota que o ajudou, porém ninguém sabe onde ela está.

Leiam o resto em: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/2012/08/resenha-sem-perdao-de-marcia-paiva.html

Drik Ramiro 20/08/2012

Sem Perdão...imperdoável é não o ler.
Olá

Saindo de uma ressaca literária onde amarguei a saudade e ausência dos meus protagonista prediletos de livros favoritos. E com certeza o último e sua presença Cinzenta, que me deixou tão forever alone, me deparei com aquela necessidade imensa de ler algo em no máximo três dias. Tinha que ser O ROMANCE. Fui para minha humilde biblioteca – dá licença que tenho uma, apesar das parcas três prateleiras, um dia ela aumentará –e dou uma folheada no Sem Perdão(que aguardava pacientemente me “capturar” e me manter cativa de sua leitura)...Hummm! Agarrei o livro e desde sábado a noite o estou devorando, acabei hoje as 6 da manhã(sim, eu bebi água, comi e fui ao banheiro..rsrs)
Sem mais delongas... CARACÁ! Nunca me senti tão no Brasil! Tão Sampa! E que coisa de livro. A realidade das ruas e seus moradores, que fazem das marquises seus tetos, comunidades e seus morros, a violência, a face do que é um bandido(bemmmmmm diferente desse Robin Hood que muitos fazem questão de caracterizar o traficante e criminoso em nosso país). A honra de colocar a vida em risco para segurança de muitos, como policial, recebendo tão pouco em incentivo e remuneração. Tudo isso, Márcia Paiva aborda de uma maneira bem instigante, objetiva e clara, contudo sem deixar faltar no romance policial, aquela pegada...se é que tu me entende. Coisa de que dá orgulho por ter optado por um nacional mais uma vez e digo e que não me canso, estou encontrando joias nesse universo literário brasileiro. Vamos à história...
Sem Perdão começa com uma promessa sendo feito por Maia em proteger a identidade do seu irmão Rafael, que é policial e que com ela vive no Morro de uma comunidade em Sampa City. Mas nem todos os segredos estão bem guardados e este a vida, de uma forma irônica e fatídica, se incube de revelar. Em um assalto a banco, Rafael é morto por bandidos que o reconhecem como morador do morro. Quebrando uma das leis do crime na favela, Maia agora está marcada pelo erro imperdoável, é capturada pelo chefe do Morro, Daniel que promete acabar com sua vida pelo deslize. No cativeiro Maia tem companhia, a do Tenente Guedes – eitá nós e que Tenente! viva a Rota e a inspiração de Marcia Paiva! Por engano Guedes foi levado no lugar de seu Capitão, também marcado para morrer. Maia, garota de 17 anos que de longe não inspirava tanta garra e força, o surpreende ajudando-o a escapar do cativeiro, porém antes da fuga ela também ajuda o Tenente Guedes a matar o braço direito do rei do Tráfico. Se não bastasse o erro por esconder sobre a profissão do irmão, Maia agora acumula agravantes com seu desafeto que a quer a todo custo. Envolvida pelo medo de ser caçada e após deixar o Tenente em um hospital, por seus ferimentos, Maia agora está só, e não tem com quem contar. Seu futuro grita que seus segredos feriram o orgulho do líder do tráfico, por humilha-lo de forma tão audaciosa,então esses segredos também lhe reservam a morte. Só há uma saída e ainda assim que lhe coloca em grande risco, se refugiar nas ruas do centro velho da grande metrópole. Porém, o grande refém dessa história esta de igual modo em desalento, e cativado pelo olhos verdes da corajosa garota, Tenente Guedes. Ele só tem um objetivo encontrá-la e colocá-la em segurança...a promessa de um final feliz só você lendo para descobrir o quão Sem Perdão, é não ler um livro, tão nacional e tão apaixonante como este.
Ah! Só mais uma coisinha...de 10 A 100, Nota 1000, pela maneira como a escritora faz a transição de uma cena a outra, sem que você perca o fio da leitura. Ela não comete o erro de deixar a literatura pesada na mania da descrição tintim por tintim de muitos autores novos. Tomo isso como aprendizado para mim mesmo.
A capa também é uma coisa de louco.

Apaixonadas por 03/07/2012

Sem Perdão de Márcia Paiva
Márcia Paiva acertou em cheio ao escrever este livro,um romance policial com todos os elementos para enfeitiçar o leitor e se tornar um grande sucesso.

Maia e Rafael moram com seu pai em uma comunidade muito violenta em São Paulo,dominada pelo tráfico e mantida sob os desmandos de Daniel,traficante cruel e desalmado.

Mas a família deles sempre se manteve longe do crime e Rafael se torna PM,escondidos de todos na favela,Maia cresce cercada de violência e insegurança fora de casa,mas com um clima bem diferente dentro dela,quer fazer faculdade,ensina crianças carentes a tocar violão e é uma boa pessoa.

Guedes,tenente do ROTA,solteiro convicto,que vive em um condomínio de oficiais da PM,voltado para o trabalho e sem acreditar muito no amor,o caminho deles se cruzam quando ele é sequestrado por engano e vai parar no morro comandado por Daniel,neste mesmo dia acontece um assalto a banco e Rafael mata um dos bandidos do bando do traficante e morre,Maia é levada ao chefão para pagar por ter escondido um PM no morro,depois de sofrer muito,ela consegue fazer com que os dois escapem de lá e leva Guedes para o hospital e some,pois não pode mais voltar ao morro,não tem mais família,casa,nada e acaba morando e se escondendo nas ruas do centro velho de São Paulo,lá conhece Estela,André e Sapo que acabam se tornando sua família,e a vida dela vai seguindo,ela imaginando como sair dessa situação,em como estaria o tenente e o que fará da sua vida,e Guedes após muito tempo no hospital sai de lá querendo desesperadamente voltar ao trabalho e encontrar a menina de olhos profundos que o salvou e ajudá-la.

Quando meninas com a aparência bem similar a Maia começam a aparecer mortas no centro ela decide procurar o tenente pois está com muito medo de Daniel encontrá-la,eles se reencontram e Guedes fascinado pela menina e temendo muito pela vida dela,a leva para sua casa,onde começam a se conhecer e sentimentos começam a confundir os dois,ele com 32 anos se culpando por se interessar e querer tanto uma menina de 17 anos e ela que nunca se sentiu assim por homem nenhum.

A autora retrata a realidade cruel das comunidades carentes de uma maneira muito honesta e verdadeira,mas entremeando a violência com romance e muito sentimento,descobertas,clima de conquista e sedução que deixam a narrativa empolgante e impossível de largar.

O romance entre Maia e Guedes é cauteloso,lindo e quente quando eles realmente se entregam ao que sentem,a sutileza da descrição da autora,a carga de sentimento que ela usa inclusive nas cenas mais quentes me deixaram apaixonada pela história.

Li o livro inteiro em um dia,pois precisava saber como ia acabar a história linda desses dois personagens,porque mesmo com todas as tragédias,violências e crueldades que acontecem na vida deles a autora conseguiu encontrar o ponto certo para fazê-la linda.

resenha publicada no blog: http://www.apaixonadasporlivros.com.br

Bianquinha 03/07/2012

resenha publicada no blog: http://www.apaixonadasporlivros.com.br

Rapha 11/06/2012

Sem Perdão - Livro I Série Segredos que Ferem
Em Sem Perdão, nossa personagem principal é Mayara, ou Maia, uma garota de 17 aninhos que morava nas favelas de São Paulo. Esforçada, estudiosa e dedicada, uma menina de ouro, que sempre sonhou com um futuro melhor. Rafael, seu irmão, não é diferente, responsável e guerreiro, cuidou da irmã desde pequenos e nunca se imaginou no mundo do crime, aliás, mantinha o desejo de acabar com ele, foi assim que acabou se tornando policial.

A favela em que eles moravam era coordenada por Daniel, o grande chefão, que era adorado por certos morados e temido pelo restante. Se havia uma coisa que não era perdoado por ele era TRAIÇÃO.

Guedes, nosso outro personagem principal é um homem sério, concentrado e: Policial da ROTA (entendam, a rota é uma espécie de Bope).

Um assalto a banco: um traficante-assaltante morto por um policial; um policial morto pelos comparsas do traficante.

Detalhe: o traficante morto era irmão de Daniel e ... o policial morto... era Rafael.

Traidora! Agora Maia estava marcada, afinal escondera de todos que seu irmão era policial.

Sequestrada por Daniel e seus “homens”, Maia acredita que será seu fim.
Eles a jogam dentro de uma salinha em um barracão escondido da favela. Na mesma salinha está Guedes, que também fora seqüestrado pelos traficantes, juntos eles unem forças e conseguem fugir, o grande problema é: até quando conseguiriam tal façanha?

O livro é uma mistura de ação com romance que deu super certo! Eu amo romance, e confesso que esse toque (grande toque) de ação me fez ficar vidrada na história! Eu devorei as páginas, principalmente no final, que fica eletrizante.

Vocês devem estar se perguntando: que romance? Pois é.. Maia e Guedes acabam se envolvendo (e como se envolvem - ui *me abana* hahaha). Posso até dizer que menores de 15 anos estão proibidos de ler.

Sem Perdão não é daqueles livros que “passam por cima” da estória – sabe quando não há sentimentos nos personagens? – ao contrário, ele mexe com nossos sentimentos. E a história, apesar de girar em torno da vida dos personagens principais, trouxe outros personagens bem marcantes também, aliás tenho que destacar um: Andrezinho, um menino que Maia conheceu na rua, ele é tão fofo, tão ingênuo e ao mesmo tempo maduro, me arrancou lágrimas.

Para quem não sabe, esse é o primeiro e único livro publicado da Série Segredos Que Ferem, e os nomes, tanto da série, quanto do livro, tem tudo a ver com a história.

Uma das poucas coisas que me desagrou foi uma atitude bem insana do Guedes em relação a um fato, digamos que foi uma atitude um pouco fora do comum, que dificilmente alguém tomaria...

A outra coisa que também me desagradou foram os erros de digitação.

Sim... infelizmente encontrei vários erros de digitação, repetição de palavras e falta de vírgula, mas aqui não fica minha indignação com a autora, sim com a Editora: Poxa Baraúna, custava ter feito uma revisão melhor?

Bom galera, é isso: mais um nacional que me conquistou. Quem tiver oportunidade: LEIA! ;)

Blog da Autora: Segredos que Ferem
Facebook: http://www.facebook.com/marcia.paiva.35