Sem Perdão

Sem Perdão Márcia Paiva.




Resenhas - Sem Perdão


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vanessa Meiser 23/04/2011

Nunca havia lido nada parecido, tema totalmente diferente dos livros que estou acostumada a ler e, por isto mesmo, muito bom.
Bem, tem romance - bastaaante romance- mas a história se passa basicamente no morro, retrata o dia a dia, o medo e a submissão dos que vivem lá e são obrigados a aguentar, é a verdadeira lei da sobrevivência.
A trama é muito atual e bem aquilo que sabemos que acontece mesmo bem de baixo do nosso nariz o tempo todo. E pensar que Maia, a mocinha do livro, com apenas 17 anos torna-se tão valente superando todas as suas perdas e descobertas ao longo da trama. Maia não leva uma vida nada fácil, mora no morro com o pai e o irmão mas, vem a perder os dois em pouco intervalo de tempo,sua mãe é uma prostituta que não demonstra amor algum pela filha e a abandonou quando ela e o irmão ainda eram pequenos. A partir da morte de seu pai e depois da de seu irmão (que era policial) é que as coisas pioram para ela e também a partir daí que ela conhece Guedes, também policial e seu futuro grande amor.........bom, se eu continuar a escrever vou acabar soltando spoillers por aqui, e a Marcia (autora) nunca me perdoaria por isto, rsrs.
O que tenho a dizer é que o livro é mesmo muito bom e que vale a pena dedicar um tempo à sua leitura. A autora é brasileira e, nos enche de orgulho ao nos apresentar esta obra tão bem elaborada.
Gostei bastante!!!!
Cris Cullen 08/02/2012minha estante
Bela resenha! Quero muito ler esse livro, a capa é muito bonita!


Cris Cullen 08/02/2012minha estante
Bela resenha! Quero muito ler esse livro, a capa é muito bonita!


Naiara Duarte 22/11/2012minha estante
Adorei a resenha, me deu ate vontade de ler, ja está nos meus desejados ! rs




Saleitura 25/01/2013

Sem Perdão - Book Tour
Recebi o livro Sem Perdão da Márcia Paiva através do Book Tour que foi organizado em seu blog Segredos que Ferem. A chegada do livro em minhas mãos era para ter sido há alguns meses atrás, mas devido a alguns contratempos de percurso acabou chegando em janeiro.

É um Romance Policial que te prende desde o início até o fim. Conta a história de Mayara que vive em uma comunidade na Zona Leste de SP. Desde criança convive com os confrontos entre traficantes e policiais com tiroteios intermináveis. Quantas vezes ela, ainda menina, tinha que ficar deitada de mãos dadas com seu irmão Rafael até que tudo se acalmasse. Rafael e Maia contavam com o apoio do pai e do amigo Antunes. Sua mãe – Marta – os abandonara para ser uma das mulheres do chefão.

“A brincadeira das crianças era roubar carros e matar seus ocupantes. Os mais velhos que já caminhavam para o tráfico, ensinavam os mais novos o linguajar, como abordar as vítimas e principalmente manusear armas. Nunca era permitido se passar por policial. Essa era a primeira lição que aprendiam.”

O comando do tráfico e que ditava as regras na comunidade era conhecido como Daniel, o rei – temido por todos. Rafael vivendo nesse meio e indignado com esse tipo de vida disse para sua irmã que seria um Policial para defender a lei e prender pessoas como o Daniel. Pedia a Maia que guardasse segredo, pois ninguém poderia saber disso senão estavam mortos.

Rafael se torna um policial e avisa a Maia que muito em breve deixariam de viver no morro. O pai deles falecera e ele estava vendo um apartamento em um condomínio de militares. Ela estava com 17 anos e sempre gostou de tocar violão e cantar. Além de estudar ensinava violão para as crianças da comunidade e sabia que ia sentir muito deixá-las, mas uma nova vida a esperava.

Enquanto isso o Tenente Guedes, policial que atuava no grupo ROTA, teve um problema no seu carro. Residindo no condomínio de militares acabou pegando o carro do Capitão Lopes que estava de folga.

Infelizmente vários acontecimentos transformaram a vida de Maia em um pesadelo. Seu irmão acaba sendo morto em um assalto a banco por um dos capangas do Daniel que descobriu o segredo que guardavam. Antunes a alertou deixando com ela uma arma para usar em sua defesa.

Os traficantes haviam pego por engano o Tenente Guedes e foi espancado brutalmente para dizer quem era, mas seria difícil tirar alguma declaração da parte dele.

Acabou Maia sendo levada para o mesmo quarto onde estava o Tenente já sem forças de tanto que apanhou. Estavam sendo vigiados por Tom Tom que tentou abusar dela, mas acabou sendo morto pelo Tenente com a arma que estava com Maia.Havia uma passagem secreta abaixo da banheira que seu pai havia contado. Conseguiu empurrar a banheira e arrastar o Tenente levando-o até a saída onde conseguiram escapar.

O Tenente Guedes pediu que ela procurasse o Capitão Lopes que ele iria ajudá-la. Ele foi deixado no Hospital em um estado deplorável e Maia fugiu indo morar na rua onde conheceu Estela, o menino André e Sapo. Eram boas pessoas que a ajudaram. Coisas estranhas estavam acontecendo nas ruas e ao saber de sua história Estela a convence procurar pelo Capitão.

O tenente Guedes recuperou-se e o que mais queria era poder encontrar Maia, mas as notícias que chegavam era de que ela estava morta. Ele não acreditava e o que mais queria era ajudar a Maia, a jovem que tinha salvo sua vida. Ele era um solteirão, o "bebê" da mamãe que não via a hora dele se casar e dar um netinho.

Acho se continuar acabo contando a história toda, mas o importante é que Maia consegue chegar até o Capitão Lopes, vai morar na casa do Tenente Guedes dizendo para todos ser sua sobrinha. Dentro do condomínio de militares ela está protegida enquanto a polícia tenta montar um esquema para pegar o Chefão Daniel.

Maia e o Tenente começam a se gostar, mas é um relacionamento quase impossível. Muitas coisas vão acontecer colocando em perigo a vida de Maia. Preparem-se que muita adrenalina vai rolar, muita tristeza, muito choro, muita crueldade e digo que neste mundo sem lei, não existe perdão.



"Ouvia o barulho das hélices de helicópteros. Muitos policiais subiam pelas escadas. Eu fiz o caminho inverso sem olhar para trás. Não enxergava nada. Meus olhos estavam marejados de lágrimas que não demoraram a cair. Os homens me davam passagem sem fazer perguntas. Passei pelos meus amigos que me acompanharam nas vigias por vários meses. Eles sabiam de minha história, sabiam como a amava e notei que não era só eu que chorava. Isso me emocionou mais ainda. Agora meu choro era doído, eu ouvia o som agonizante da minha dor sair da minha própria boca. Ganhei a rua e continuei a caminhar. Não conseguia parar. Só pensava o que seria da minha vida sem ela. Toquei a aliança e a beijei. O Capitão e o Tenente Campos me alcançaram fazendo eu parar e me abraçaram."

A capa que nos cativa com uma encadernação de qualidade que já e marca registrada dos livros da Editora Baraúna. Durante a leitura encontrei alguns pequenos erros gráficos o que necessita de uma pequena revisão, mas nada que prejudique a leitura. Sem Perdão é um livro mais do que recomendado e só tenho a tecer elogios a autora Márcia Paiva por este livro que tem tudo para virar um filme de sucesso de bilheteria e eu torço para que isso aconteça logo.


Link Postagem Saleta de Leitura
http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/01/resenha-do-livro-sem-perdao-de-marcia.html
comentários(0)comente



Nanda Meireles 04/02/2011

Ótimo!
Maia é uma jovem que viveu toda sua vida envolta da dura realidade das favelas. Ela fora abandonada pela mãe ainda pequena, relegada aos cuidados do pai que vem a morrer cedo demais. Então, seu único irmão passa a zelar por ela. Ele não se conforma com tanta bandidagem e decide virar policial.
Tudo já não era fácil, mas com a morte do irmão, ela passa a correr um sério risco.
O chefe do morro a quer, ela não tem onde se esconder. Quando se vê presa, à espera da morte e ao lado de um homem desconhecido, também marcado para morrer, ela aproveita a única chance que tem. Usa uma das passagens escondidas, que sabia serem usadas apenas pelos chefes, e foge levando consigo o companheiro de cativeiro.

Guedes é um tenente da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), uma unidade de policiamento de choque de São Paulo. Ele foi confundido com seu capitão e sequestrado pelo traficante mais procurado do Estado. No cativeiro, é espancado quase até a morte e esse seria o seu fim se a jovem e misteriosa Maia não o tirasse de lá.

Já a salvo, o tenente passa muitas semanas no hospital antes de ficar consciente e notar que sua salvadora sumiu no mundo. A bela jovem indefesa estava agora marcada para morrer.
Porque a regra nas favelas é clara.
Quem ajuda policial, não tem perdão.

***
Esse é o primeiro livro da série "Segredos que Ferem", onde a autora contará as histórias de quatro policiais da ROTA, todos muito amigos. Os outros livros ainda estão em fase de produção, mas em breve, poderemos desfrutar da série completa.

"Sem Perdão" foi um dos livros apresentados nessa coluna que mais impressionou.

A Márcia usou uma narrativa que eu amo. Alternando capítulos narrados pela Maia, dando-nos a precisa visão dos medos e esperanças dela, com outros narrados por Guedes, onde podemos ver nascer a gratidão e a atração que ele sente pela moça.

O livro está repleto de cenas de ação, tensão e sensualidade.

A dura realidade das favelas e a real força policial especial ROTA são retratadas com responsabilidade e emoção, cativando-nos a cada página.

Não há espaço para cenas melosas, mas há romance nas horas devidamente apropriadas.

A autora ressalta o melhor da música brasileira, mesclando outras lindas canções internacionais.

Um ótimo livro, principalmente para quem deseja sair do rotineiro gênero sobrenatural-adolescente.

Quer ter a chance de comprovar tudo o que eu disse?
Você pode comprar o livro, fale diretamente com ela pelo e-mail marcia-paiva2010@live.com

Em breve terá sorteio de um exemplar lá no Blog: http://www.fernandameireles.com/2011/02/o-que-vem-por-ai-6-sem-perdao-de-marcia.html
comentários(0)comente



Marcia-Rios 14/02/2011

Alguns segredos ferem.... outros acalentam
Ao iniciar a leitura de Sem Perdão, foi como ouvir um diretor dizendo “luzes, câmera, ação”…. Muita ação, emoção, amor, paixão, segredos, revelações.

Maia um garotinha que nasceu e cresceu observando a dura realidade do “morro” e suas leis, que mesmo não recebendo o amor materno, foi criada e protegida por Antunes (um dos homens do “chefe"), seu pai e seu grande amigo e irmão Rafael.

Aos 17 anos já era uma “mulher” que conhecia a dor de perder aqueles que amava e sozinha viu-se nas mãos daquele que só queria uma coisa – ela.

Guedes que nasceu e cresceu recebendo todo o amor e carinho de sua família.

Aos 32 anos, solteirão convicto, formado em Administração de Empresas, que optou por realizar seu grande sonho tornando-se policial, que após tantos anos honrado e respeitando sua farda, tendo seus melhores amigos (Campos, Andrades e Ameida) como parceiros de profissão, presenciando tanta crueldade e violência, pensava em abandonar a Corporação.

Quando seus caminhos se cruzam conhecemos: Maia uma menina-mulher, corajosa, forte, que encontra em Guedes - respeito, segurança, carinho e amor.

Guedes um homem determinado, corajoso, forte, que descobre em Maia tudo que jamais imaginou em uma mulher.

Na insegurança desse lindo Tenente (suspiros) em amar uma menina de 17 anos (que descobre pela primeira vez o que é sentir borboletas no estômago) apaixonei-me pela história.

Há passagens que são proibidas para menores de 18 anos, mas retratada de uma maneira tão pura que não classificaria como “hot” e sim uma doce e linda entrega na forma de sentir e fazer amor.

comentários(0)comente



RUDY 16/06/2011

BOOKTOUR PERSE
RESENHA: Mayara que prefere ser chamada Maia, vive na Favela Torre de Babel em São Paulo, com seu irmão Rafael que é 11 anos mais velho e foi quem a criou depois da morte do pai deles, junto com Antunes.
Já terminou o ensino médio e se prepara para prestar vestibular, mesmo sem ter definido ainda a área que quer atuar, sabe apenas que quer ajudar as pessoas. Faz um trabalho comunitário na favela e ensina música, mais precisamente violão no centro comunitário. Música é uma paixão para ela.
A favela é dominada por Daniel, chefe do tráfego e trazia os moradores sob seu lema: não se podia nem falar em polícia no morro. Amedrontava a todos e os que não agissem de acordo com seus preceitos, eram exterminados sem dó nem piedade. Era um homem frio, cruel e implacável.
Tenente Guedes(Fernando) é policial da ROTA, tem 32 anos é formado em administração de empresa e vem de uma família abastada, porém não se interessa em dar continuidade aos negócios da família, é sarado, lindo e inteligente. Optou por ser policial porque era seu sonho, entretanto após tantos anos assistindo a atrocidades, pensa em deixar essa vida... Tem como companheiros de equipe e amigos inseparáveis Campos, Andrades e Almeida, além do Capitão Lopes.
É seqüestrado por engano e se vê em uma situação complicada ao ser espancado e preso por Daniel. No cárcere conhece Maia que o ajuda a fugir por uma rota inesperada e desconhecida.Fazem um pacto: se conseguissem sair, Maia deveria procurar o Capitão Lopes e assim poder ser ajudada. Quase sem sentidos Maia o carrega para fora da favela e salva sua vida. Depois desaparece, vai morar nas ruas e conhece Estela, Sapo e Andrezinho e tornam-se amigos.
Tenente Guedes ao se acordar no hospital pergunta sobre Maia e Capitão Lopes diz que não viu ninguém, que foi deixado no hospital e socorrido. Guedes já está encantado por Maia e por sua forma de ver a vida com tão pouca idade.
Antunes encontra Maia nas ruas e a alerta sobre as buscas de Daniel, diz que ela está jurada de morte e que deve se proteger. Ela resolve então procurar o Capitão Lopes e pedir proteção a polícia...

CITAÇÕES: “- Mas o que o posso dizer é que existem três tipos de mulher no mundo: a mulher que se admira, a que se deseja, e a que se ama. Na maioria das vezes separadamente: Ou seja, pode se admirar uma mulher sem que a deseje e pode desejar uma mulher sem que a ame. Quando descobrir essas três qualidades em uma só junto com ela vai vir à compreensão a cumplicidade e a entrega. Acredite filho é a mulher da sua vida.”
MINHA OPINIÃO: O livro é um Best Seller na minha opinião. Gosto de livros que tem a realidade cotidiana como pano de fundo e o livro é a própria realidade, acrescentada de romance, o que só melhora o enredo. Não falta ação desde as primeiras páginas. Tem a medida certa entre a crueldade, o romance, a angústia, o amor, todos os sentimentos conflituosos vividos pelo ser humano e o melhor, com final feliz! As personagens são bem construídas, dentro de um contexto digno dos melhores romances policiais com ação, sexo, violência, mistérios, segredos e romance, todos na medida exata para prender o leitor e emocionar. PERFECT!
É em termos de enredo e desenrolar da história o livro não tem falhas, tem até uma benevolência que na vida real talvez não exista, mas isso que faz o diferencial na leitura: a fantasia e a imaginação cria o suspense até as páginas finais e mostra que ainda existem pessoas de bom coração e o amor verdadeiro.
O que me incomodou se relaciona a diagramação do livro. Foi o 1º livro que li sem margem a direita e isso por si só não faria a menor diferença(já que a margem a direita foi abolida) se, no final das páginas as frases não fossem cortadas abruptamente e completadas na página seguinte. Ainda me incomodou alguns erros gráficos, palavras com letras a mais ou a menos e pouquíssimos erros de português. Nada na verdade que comprometa o conteúdo e sua compreensão, mas que merece uma revisão mais detalhada e correção.
Como o livro é escrito em 1ª pessoa, dividida em narrativas entre Maia e Guedes, nas primeiras passagens de um para o outro, mesmo que identificado no título, tive dificuldade em localizar quem fazia determinada colocação, só percebia quem era o protagonista depois de uma ou dois parágrafos e só depois de uns quatro ou cinco passagens que me adaptei, parando um pouco a leitura e pensando: agora é ‘fulano’ quem vai falar.
Posso dizer que o livro é extremamente emocionante, tanto que li em um dia, pois não queria largar. Me envolveu completamente, absolutamente e há muito não lia um livro empolgante como esse. A autora está de parabéns e torço para que o livro seja um sucesso, porque é digno de tal.
Michelle 11/04/2023minha estante
A mesma capa de um livro da série Rosemary Beach




Ká Guimaraes 10/06/2011

Uauuuuuuu, Guedes mereceu seu momento...
Uauu, sim quando peguei este livro para ler, não pensei que ia me chocar tanto assim.
Márcia soube mostrar muito bem.
Maia uma jovem brilhante que vive desde pequena em uma favela, sua mãe abandonou ela e o irmão, o pai morreu cedo demais. Agora Maia só tem Rafael seu irmão mais velho que é um amor gente. Rafa não se conforma com o que acontece na favela, crianças com armas, bandidos a solta e muita droga, ele quer fazer algo para mudar isso e decidi que virar um policial, mais onde ele mora é pedir para morrer. Uma coisa que a Márcia falou que é verdade, antes os policias tinha orgulho de vestir a sua farda, agora eles tem que se esconder por que senão são mortos.

Tudo já era difícil na vida de Maia, mas com a morte de seu irmão a coisa fica pior, o chefe do morro Daniel a quer. Maia é pega e levada até o esconderijo do chefão e lá ela é presa com um desconhecido, que também irá morrer se ela não fazer nada. Maia se lembra de uma passagem secreta e com isso foge com o desconhecido do cativeiro, depois de matar uma pessoa muito importante para o chefe do morro, ela leva Guedes um tenente da Rota para o hospital e assim vai viver sua vida, que de agora em diante vai ser difícil.
Morando nas ruas Maia, percebe o quão grande é o perigo que a persegue, mesmo fazendo amizades com Estela, Andre e Sapo, que são pessoas incríveis. Antunes um grande amigo da família de Maia a ajuda, aconselha a menina pedir proteção da policia, com isso Maia procura o capitão Lopes e conta para ele a sua historia, na hora Lopes chama Guedes, que decide que o melhor é tomar conta desta menina e levá-la para sua casa.
Um amor lindo, assim que terminei o livro, fiquei suspirando. O livro é bem diferente do que estamos acostumados e o final, Márcia pensei que teria que ia ter um treco, serio aquele fim é incrível.

Momento Guedes (kkkkkkkk) Meu o cara é tudo de bom, serio mesmo, o jeito que a Márcia descreve ele te deixa um tanto curiosa para saber mais do cara, fora que tem os amigos dele, que estarão nos próximos livros da serie.
Sem Perdão é o primeiro livro da serie Segredos que ferem, posso dizer que vai fazer muito sucesso. A sim me lembrou um pouco das historia de JR. Ward, a Irmandade. Rsrs

Entre no meu blog e comente.
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2011/05/resenha-sem-perdao.html
comentários(0)comente



Rapha 11/06/2012

Sem Perdão - Livro I Série Segredos que Ferem
Em Sem Perdão, nossa personagem principal é Mayara, ou Maia, uma garota de 17 aninhos que morava nas favelas de São Paulo. Esforçada, estudiosa e dedicada, uma menina de ouro, que sempre sonhou com um futuro melhor. Rafael, seu irmão, não é diferente, responsável e guerreiro, cuidou da irmã desde pequenos e nunca se imaginou no mundo do crime, aliás, mantinha o desejo de acabar com ele, foi assim que acabou se tornando policial.

A favela em que eles moravam era coordenada por Daniel, o grande chefão, que era adorado por certos morados e temido pelo restante. Se havia uma coisa que não era perdoado por ele era TRAIÇÃO.

Guedes, nosso outro personagem principal é um homem sério, concentrado e: Policial da ROTA (entendam, a rota é uma espécie de Bope).

Um assalto a banco: um traficante-assaltante morto por um policial; um policial morto pelos comparsas do traficante.

Detalhe: o traficante morto era irmão de Daniel e ... o policial morto... era Rafael.

Traidora! Agora Maia estava marcada, afinal escondera de todos que seu irmão era policial.

Sequestrada por Daniel e seus “homens”, Maia acredita que será seu fim.
Eles a jogam dentro de uma salinha em um barracão escondido da favela. Na mesma salinha está Guedes, que também fora seqüestrado pelos traficantes, juntos eles unem forças e conseguem fugir, o grande problema é: até quando conseguiriam tal façanha?

O livro é uma mistura de ação com romance que deu super certo! Eu amo romance, e confesso que esse toque (grande toque) de ação me fez ficar vidrada na história! Eu devorei as páginas, principalmente no final, que fica eletrizante.

Vocês devem estar se perguntando: que romance? Pois é.. Maia e Guedes acabam se envolvendo (e como se envolvem - ui *me abana* hahaha). Posso até dizer que menores de 15 anos estão proibidos de ler.

Sem Perdão não é daqueles livros que “passam por cima” da estória – sabe quando não há sentimentos nos personagens? – ao contrário, ele mexe com nossos sentimentos. E a história, apesar de girar em torno da vida dos personagens principais, trouxe outros personagens bem marcantes também, aliás tenho que destacar um: Andrezinho, um menino que Maia conheceu na rua, ele é tão fofo, tão ingênuo e ao mesmo tempo maduro, me arrancou lágrimas.

Para quem não sabe, esse é o primeiro e único livro publicado da Série Segredos Que Ferem, e os nomes, tanto da série, quanto do livro, tem tudo a ver com a história.

Uma das poucas coisas que me desagrou foi uma atitude bem insana do Guedes em relação a um fato, digamos que foi uma atitude um pouco fora do comum, que dificilmente alguém tomaria...

A outra coisa que também me desagradou foram os erros de digitação.

Sim... infelizmente encontrei vários erros de digitação, repetição de palavras e falta de vírgula, mas aqui não fica minha indignação com a autora, sim com a Editora: Poxa Baraúna, custava ter feito uma revisão melhor?

Bom galera, é isso: mais um nacional que me conquistou. Quem tiver oportunidade: LEIA! ;)

Blog da Autora: Segredos que Ferem
Facebook: http://www.facebook.com/marcia.paiva.35
Skoob do livro

CONFIRAM OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br
comentários(0)comente



MILENA1023 17/01/2014

Há Tempos Não Lia Um Livro Tão Bom...
Sinopse - Sem Perdão - Segredos que ferem - Márcia Paiva
Mayara (Maia) vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto a banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão..Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que ele a ajudasse. Maia sabia que ninguém poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e Andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas, Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho...

O livro é viciante!Possui tudo que, na minha opinião, uma boa história deve ter: uma mocinha corajosa, um mocinho de tirar o fôlego, ação, suspense e muito romance... A história também fala de amizade, fé, e do dia a dia de quem vive nos morros dominados por traficantes. Relata, também, um pouco do cotidiano dos policiais da ROTA...
A Márcia Paiva está de parabéns! Estou super ansiosa para ler o 2º livro da série!
Mas como nem tudo são flores,o livro contém muitos erros de português: erros de concordância, acentuação, ortografia... A Editora Baraúna, deveria ter um pouco mais de cuidado, na revisão de seus textos. Não é justo um autor escrever um livro com tanto carinho, e a editora não ter o mesmo. Mas nada que desmereça a história, somente a Editora.
Recomendo a todos que adoram romances, com pitadas de ação.
MÁRCIA PAIVA SUA LINDA,PUBLICA LOGO O SEGUNDO! APOSTO QUE SERÁ OUTRO SUCESSO!

comentários(0)comente



Drik Ramiro 20/08/2012

Sem Perdão...imperdoável é não o ler.
Olá


Saindo de uma ressaca literária onde amarguei a saudade e ausência dos meus protagonista prediletos de livros favoritos. E com certeza o último e sua presença Cinzenta, que me deixou tão forever alone, me deparei com aquela necessidade imensa de ler algo em no máximo três dias. Tinha que ser O ROMANCE. Fui para minha humilde biblioteca – dá licença que tenho uma, apesar das parcas três prateleiras, um dia ela aumentará –e dou uma folheada no Sem Perdão(que aguardava pacientemente me “capturar” e me manter cativa de sua leitura)...Hummm! Agarrei o livro e desde sábado a noite o estou devorando, acabei hoje as 6 da manhã(sim, eu bebi água, comi e fui ao banheiro..rsrs)
Sem mais delongas... CARACÁ! Nunca me senti tão no Brasil! Tão Sampa! E que coisa de livro. A realidade das ruas e seus moradores, que fazem das marquises seus tetos, comunidades e seus morros, a violência, a face do que é um bandido(bemmmmmm diferente desse Robin Hood que muitos fazem questão de caracterizar o traficante e criminoso em nosso país). A honra de colocar a vida em risco para segurança de muitos, como policial, recebendo tão pouco em incentivo e remuneração. Tudo isso, Márcia Paiva aborda de uma maneira bem instigante, objetiva e clara, contudo sem deixar faltar no romance policial, aquela pegada...se é que tu me entende. Coisa de que dá orgulho por ter optado por um nacional mais uma vez e digo e que não me canso, estou encontrando joias nesse universo literário brasileiro. Vamos à história...
Sem Perdão começa com uma promessa sendo feito por Maia em proteger a identidade do seu irmão Rafael, que é policial e que com ela vive no Morro de uma comunidade em Sampa City. Mas nem todos os segredos estão bem guardados e este a vida, de uma forma irônica e fatídica, se incube de revelar. Em um assalto a banco, Rafael é morto por bandidos que o reconhecem como morador do morro. Quebrando uma das leis do crime na favela, Maia agora está marcada pelo erro imperdoável, é capturada pelo chefe do Morro, Daniel que promete acabar com sua vida pelo deslize. No cativeiro Maia tem companhia, a do Tenente Guedes – eitá nós e que Tenente! viva a Rota e a inspiração de Marcia Paiva! Por engano Guedes foi levado no lugar de seu Capitão, também marcado para morrer. Maia, garota de 17 anos que de longe não inspirava tanta garra e força, o surpreende ajudando-o a escapar do cativeiro, porém antes da fuga ela também ajuda o Tenente Guedes a matar o braço direito do rei do Tráfico. Se não bastasse o erro por esconder sobre a profissão do irmão, Maia agora acumula agravantes com seu desafeto que a quer a todo custo. Envolvida pelo medo de ser caçada e após deixar o Tenente em um hospital, por seus ferimentos, Maia agora está só, e não tem com quem contar. Seu futuro grita que seus segredos feriram o orgulho do líder do tráfico, por humilha-lo de forma tão audaciosa,então esses segredos também lhe reservam a morte. Só há uma saída e ainda assim que lhe coloca em grande risco, se refugiar nas ruas do centro velho da grande metrópole. Porém, o grande refém dessa história esta de igual modo em desalento, e cativado pelo olhos verdes da corajosa garota, Tenente Guedes. Ele só tem um objetivo encontrá-la e colocá-la em segurança...a promessa de um final feliz só você lendo para descobrir o quão Sem Perdão, é não ler um livro, tão nacional e tão apaixonante como este.
Ah! Só mais uma coisinha...de 10 A 100, Nota 1000, pela maneira como a escritora faz a transição de uma cena a outra, sem que você perca o fio da leitura. Ela não comete o erro de deixar a literatura pesada na mania da descrição tintim por tintim de muitos autores novos. Tomo isso como aprendizado para mim mesmo.
A capa também é uma coisa de louco.
comentários(0)comente



Karini.Couto 24/08/2013


Sem Perdão - Série segredos que ferem é o livro de estreia da autora Márcia Paiva nele somos apresentados ao mundo onde o tráfico impera e a palavra do traficante é Lei.

Venham comigo e conheçam um pouco sobre esse romance que irá te conquistar e fazer você sofrer junto com Maia e Guedes!

Um livro realista, com uma paixão de tirar o fôlego (cheia de tensão sexual e delicada ao mesmo tempo), conflitos emocionantes e tudo de forma palpável que foge as páginas dos livros e nos transporta a lugares que sabemos existir no mundo real!

Mayara (Maia) é moradora de comunidade (morro/favela - como muitos conhecem). Maia é forte, determinada, estudiosa, dedicada, apesar de ter sido abandonada por sua mãe e ter sido criada em meio a tantos conflitos sociais e em um lugar onde as pessoas crescem sem perspectivas. Ela Canta muito bem e toca violão; dedica um pouco do seu tempo para ensinar os meninos da comunidade a fim de lhes apresentar outra opção senão o tráfico. Sonha em trabalhar com algo na área social.

Rafael (irmão de Maia) é um jovem que fez de tudo para dar bons exemplos a sua irmã, se dedica e se preocupa com Maia e é parte essencial na criação dela.
Rafael seguiu a carreira policial as escondidas da população do morro, pois no morro policial não entra nem nas brincadeiras de criança! Os únicos que sabem de sua profissão são sua irmã e o melhor amigo do seu pai (falecido) o Antunes que também esteve presente na criação de Maia e Rafael.

Tenente Guedes (Fernando) é policial da rota (como se fosse o BOPE) vive sozinho em um condomínio para oficiais da PM é um homem que se dedica ao trabalho e um solteirão que não acredita que um dia possa encontrar o amor verdadeiro. Uma pessoa reservada e que arranca suspiros da mulherada! (me abanem! rs)
Em um dia que pega o carro do Capitão Lopes emprestado é sequestrado pelos bandidos, sendo confundido com o capitão e levado ao morro para ser entregue a Daniel.

Ao mesmo tempo em que Tenente Guedes é sequestrado ocorre um assalto ao banco onde Rafael está em sua folga; ao reagir e matar dois dos bandidos, um deles irmão de Daniel (traficante chefe do morro) é ferido mortalmente!

Antunes tenta esconder Maia, quando descobre o que aconteceu com Rafael, porém sua tentativa é em vão, pois é achada por um dos subordinados de Daniel e levada até o chefe!

Daniel é cruel e não admite traição; no morro em que comanda é tido como Rei, uns morrem de medo e outros o respeitam e tem fascinação por ele! Pois assim como na vida real, ele impõe seu respeito seja comprando os moradores ou simplesmente coagindo, ameaçando!

Quando Maia se encontra pela primeira vez com Guedes, ele está todo estrupiado e mesmo assim consegue matar com um tiro o braço direito do chefe. No quarto onde estão tem uma passagem escondida que dá na estrada e Maia se agarra a Tenente Guedes e foge traçando assim seu destino, sabendo que sua vida está marcada e seu futuro é incerto! Pois com Daniel traição é "sem perdão" e não tem jeito, ele irá caçar Maia aconteça o que acontecer!

Após a fuga, Maia passa um período nas ruas até que seu caminho volta a cruzar com o do Tenente Guedes e então ambos vão percebendo que estão perdidamente apaixonados!
Um romance proibido pelas circunstâncias e com uma paixão intensa que pouco a pouco vai fazendo com que eles não resistam um ao outro!


Sem Perdão é só adrenalina e expectativa! Você fica se roendo em agonia para saber se Daniel conseguirá por as mãos em Maia novamente.
E aos poucos através da relação que vai se desenvolvendo entre Maia e Guedes criamos uma expectativa imensa, torcendo para que tudo dê certo! Porém as coisas não saem como imaginamos o tempo todo e Maia é novamente capturada por Daniel e Guedes fica enfurecido e sai em busca de seu amor, colocando-se a enfrentar todo e qualquer perigo que possa surgir em seu caminho! Disposto a perder sua vida na busca por Maia!

Esse é daqueles romances policiais cheios de adrenalina do inicio ao fim e que final foi esse Márcia? Eu simplesmente adorei todo o enredo criado e desenvolvido com maestria pela autora Márcia Paiva!

O livro é muito bom!
Estou ansiosa pela continuação!
Caminhos Cruzados (segundo livro da série Segredos que ferem) ainda não tem Editora, porém a autora gentilmente cedeu o PDF para que eu possa me deliciar em mais uma história cheia de conflitos e muita tensão!
Em breve resenha de Caminhos Cruzados aqui no Mix!



site: http://www.mixliterario.com/2012/07/resenha-sem-perdao-marcia-paiva.html
comentários(0)comente



Paola 10/02/2011

Perfeito
Ontem terminei de ler esse livro e confesso que estou emocionada até agora! É um livro que possui uma linguagem simples, clara e muito tocante! Um livro que fala sobre a nossa realidade, a vida em muitas favelas, e que particularmente eu me interesso bastante!

Sem Perdão mostra a história de Mayara, ou simplesmente Maia, uma garota que mora na periferia de São Paulo. Abandonada pela mãe, Marta, a menina vive com o irmão Rafael e seu pai. Além de contar com o apoio de Antunes, um amigo da família. Maia cresceu em meio a guerra entre traficantes e policiais, e já conhece muito bem a realidade da vida! É uma jovem que estuda e toca violão. Apaixonada pela música, a menina dá aulas no centro comunitário da periferia. Seu irmão Rafael se torna policial da PM, e a menina não pode falar sobre esse assunto. Sempre escondeu a profissão do irmão com medo de que o "dono do morro", Daniel, fizesse algo contra a vida dele.

Em certo momento da história Maia é capturada pelos homens de Daniel, e no cativeiro ela conhece o Tenente Guedes, também capturado pelos bandidos. Guedes está muito debilitado, devido ao espancamento que sofreu. Mesmo assim, Maia consegue fugir e ajudá-lo também. Ela deixa o Tenente no hospital e sai perdida pela grande São Paulo, já que não pode voltar para a favela que morava.

Nas ruas Maia conhece Estela, André e Sapo. Passa a viver com eles por um bom tempo, até que Antunes a encontra e a aconselha a pedir proteção policial. Com isso, a garota procura o Capitão Lopes para contar a sua história. Lopes chama Guedes e mostra que Maia está bem, e o Tenente decide que a menina ficará sob sua proteção, em sua residência. E no meio da convivência dos dois começa a nascer um lindo romance!

A história é uma lição de vida, amor e fé! A lição de vida é a história da própria Maia, por tudo que passou e por acreditar sempre no bom caráter das pessoas. A lição do amor tiramos do romance entre a jovem e o Tenente Guedes, onde prova que quando há amor tudo é possível. E a lição de fé é quando vemos a história de vida de Estela, André e Sapo, uma família que o destino escolheu e que eles nunca perderam a fé em Deus, e ensinaram isso a jovem.

Eu aconselho a todos lerem e se emocionarem com a história e seu desfecho. É um livro para ler e reler!! No skoob eu dei 5 estrelinhas para o livro, mas na minha avaliação pessoal eu dou 10!!!
comentários(0)comente



Babih Bolseiro 24/06/2011

Sem Perdão
"Ele diz que com ela é sem perdão."

Capa: 10,0
Conteúdo:10,0


Maya é uma jovem estudiosa e muito batalhadora, que desde cedo conhece de perto o caos e a tensão de se morar em um lugar onde as leis que devem ser seguidas, são as dos traficantes. Rejeitada pela mãe e tendo perdido o pai, a menina dos olhos verdes, nunca se deixou abater ou de ajudar o próximo, pois sabia que um dia talvez sua vida melhoraria um pouco e ela e seu querido irmão poderiam enfim sentir-se livres.

Porém, um dia tudo mudou. Bem que dizem que nada é tão ruim que não possa piorar.

Um assalto ao banco, acabou por ceifar a vida de Rafael, seu irmão, e a pobre moça nem pode deixar suas lágrimas deslizarem soltas pelo seu jovem rosto, pois precisava fugir o quanto antes. Rafael era PM e encobrir um segredo desses, em um lugar onde crianças desde cedo aprendiam a odiá-los para mais tarde matarem, era como assinar sua própria sentença de morte.

Ao ser capturada e jogada em um cativeiro, Maya conhece Guedes, um tenente da ROTA sequestrado por engano. E, ao ajudá-lo a fugir, o que se revelou uma missão quase impossível, dá inicio a uma terrível e, ao mesmo tempo, emocionante luta pela sobrevivência, pois, uma vez que uma pessoa era marcada para morrer, não havia perdão...

Revolucionários! Confesso que mal sabia como começar essa resenha, não pela falta de palavras, mas, sim por medo de não conseguir expressar tudo o que senti e imaginei não enquanto lia, e sim, enquanto mentalmente vivenciava cada cena.

Neste enredo, são tratados diversos temas, com os quais muitas pessoas convivem no dia a dia, outras preferem fingir que não existem e outros ainda fazem disso uma forma de ganhar dinheiro: drogas, tráfico, pedofilia, miséria...

Sem Perdão, é o primeiro livro da série e, desde o inicio os personagens me levaram quase à loucura! Ri muito, chorei aos baldes, sofri com eles, quis esganar alguns, bater em outros, suspirei pelo quarteto sexy (aiaiai deixa eu suspirar mais um pouco rsrsrs), enfim as emoções ficaram à flor da pele.

Um ponto muito interessante (colabora mais ainda para vocês se emociar) que dá um toque todo especial na história, são pequenos trechos de músicas escolhidos com muito tato, servindo ainda mais para enriquecer os sentimentos e pensamentos dos personagens. Uma dica: ouvir a música do momento lendo a história (viajei aos céus).

Gente! Comprem e leiam esse livro, R-E-C-O-M-E-N-D-O!!!! Aliás, essa história maravilhosa da querida Márcia, tem que virar filme, tipo assim, pra ontem! Atribuí ao conteúdo nota 10,0 porque essa é a máxima, mas não chega aos pés da história. Quanto a capa, as cores são perfeitas e a figura dá uma boa dica do que você vai encontrar ao folhar as envolventes e viciantes páginas de uma história de perdas, puro amor, tensão, suspense, e chega de tagarelar, vão ler!

Termino essa resenha com uma citação da fala de uma doce personagem, que expressa bem o que senti, ela diz assim:

"Esta mais linda do que nunca. Se ele não morrer de emoção vai ser de infarto."

E eu quase morri.
comentários(0)comente



sentilivros 25/11/2012

resenha de Sem Perdão
Tive a oportunidade de ler o livro Sem Perdão devido ao Book Tour promovido pela autora.
Adoro conhecer mais autores nacionais e sempre que posso participo dos "Books Tours".
O que posso dizer de cara sobre o livro é que foi o melhor livro nacional lido até agora. Sério, não esperava que fosse tão bom. Adorei!!!
Sem Perdão é o primeiro volume da série Segredos que ferem. Um romance policial que tem um pouco de tudo. Segredos, romance, suspense, mistério e muita ação.
"Quando se ama de verdade, a alma se apaixona e o coração sente." pg.93
Maia conhece Guedes devido à uma ação de traficantes, na comunidade onde mora, em retaliação pela descoberta de seu irmão ser policial.
Segue aí uma corrida desenfreada para se salvarem, aproximando-os. Entretanto apesar da atração mútua, muita água e história tem que rolar entre eles. E, quando você pensa que as coisas estão engrenando, a história sai dos trilhos deixando-os, e a nós também, deprimidos.
Li o livro em um dia, não consegui largá-lo, é realmente muito bom e a Márcia escreve de uma forma como se ao lermos estivéssemos conhecendo e vivendo com os personagens.
Guedes faz parte de um grupo de tenentes da ROTA. São quatro tenentes e um capitão (casado). Eu acredito que cada livro da série será sobre um dos tenentes, devido a uma promessa feita por eles (não vou contar...terão que ler o livro...ushuashuashuas....).
Ele acaba sendo sequestrado "erroneamente", assim conhece Maia e fica encucado com a força da garota.Quer ajudá-la. Ela, por sua vez, não quer proximidade com ninguém com medo de prejudicá-los.
A história e tão complexa e tão bem amarrada que encanta, apesar do tema social retratado.
O próximo volume será do tenente Campos e eu estou curiosíssima para saber seus segredos.
"Saciar a alma, acalentar o coração. Sentir-se pleno em todos os sentidos" pg. 223
Recomendadíssimo!!!


site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/11/sem-perdao-segredos-que-ferem-marcia.html
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR