Devoção

Don Yaeger

Resenhas - Devoção

euamoler 29/04/2021

Devoção, de Dick hoyt e Don yaeger
Oiie pessoal! Tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro extraordinário!

Livro: Devoção, de Dick Hoyt e Don Yaeger.

Resenha:

Quando Dick se casou com Judy, ambos tinham vontade de ter muitos filhos e até mesmo formar um time de futebol! Então quando Judy engravidou, eles ficaram muito felizes, porém no nascimento do bebê houve complicações pois, o cordão umbilical enrolou no pescoço do Rick e acabou enforcando e deixou-o sem oxigênio.

Devido à esse problema no parto, ele ficou com uma grave lesão cerebral: tetraplegia espasmódica. Rick nunca poderia andar, falar ou ter qualquer controle sobre seus membros.

Minha opinião: Eu amei esse livro, principalmente pelo fato de que seus pais não desistiram dele e seguiram em frente para fazer o melhor para ele.

Outro fato é que Rick tem dois irmãos mais novos e é lindo a gente ver a relação deles três no decorrer do livro! Mesmo os dois mais novos sabendo que Rick não podia brincar com eles de uma forma normal, eles sempre davam um jeito de incluir ele...

Nota:5?

Rbraga 06/06/2020

??????????????????????????????

Cris 07/10/2018

Heróis de verdade
Uma história linda, emocionante e inspiradora.

Tielle | @raposaleitora 16/02/2015

Resenha Garota na Alcateia
Devoção foi publicado pela editora Novo Conceito em 2011, possui 208 páginas de muita superação e inspiração para todos os leitores sortudos que tenham a oportunidade de lê-lo. Se trata de uma biografia sobre o autor Dicky Hoyt e seu filho Rick que nasceu com tetraplegia espasmódica, durante a leitura acompanhamos as dificuldades que essa família teve além de todas as vitórias que conquistaram ao longo dos anos.

Dicky teve a sorte de ter uma grande família, tinha muitos irmãos e por causa disso eles viviam de maneira simples mas feliz. Ele sempre gostou de esportes e chegou a ser capitão do time da escola. Como num tipico filme jovem americano ele se apaixonou pela líder de torcida e quando terminaram o colegial, se casaram e ela acabou engravidando. A felicidade do primeiro filho é inigualável e eles fizeram todos os preparativos necessários. Mas complicações na hora do parto fizeram com que suas vidas mudassem para sempre.

"Esqueçam dele", disseram os médicos. "Não o visitem. Não pensem nele. Continuem com suas vidas", foi isso que famílias em situações semelhantes haviam feito antes de nós. - página 45.

Rick nasceu com tetraplegia espasmódica e os médicos disseram para os pais que o esquecessem, que o internasse numa clínica especializada e assim seguir com suas vidas. Essa não era uma opção para eles, já amavam seu filho e não o abandonariam por nada.

A partir daí vemos uma linda prova de amor tanto do pai quanto da mãe que enfrentaram preconceitos, lutaram com unhas e dentes para que Rick tivesse uma vida normal, ou pelo menos o mais próximo que conseguissem disso. Dentre essas batalhas temos: conseguir colocá-lo na escola normal, já que ele sempre demonstrou muita inteligência e humor; construir cadeiras de rodas especializadas; a construção de uma máquina que permite que Rick possa conversar com as pessoas e muitas outras que me surpreenderam durante a leitura.

A mais famosa superação dessa família é sem dúvida a Equipe Hoyt, onde pai e filho participam não apenas de maratonas mas também de triatlos e do famoso Ironman. Ver o quanto Dicky teve que treinar e se superar para conseguir conquistar aquilo que seu filho tanto queria é realmente emocionante. Uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que tenha a mínima vontade de começar a praticar esportes.

"O que o comandante Collins disse sobre o evento teve um significado especial para mim - ser um Ironman tem a ver com concluir o que você começou. Você pode não terminar em primeiro ou ser tão rápido quanto à pessoa que terminou na sua frente, mas pelo menos você terminou." - página 139.

Mas como isso começou? Da onde essa ideia de participar de corridas de rua e eventos maiores surgiu? O próprio Rick disse utilizando a "Máquina da Esperança" que queria estar na corrida que homenagearia um atleta que ficou tetraplégico durante um jogo. Como um pai poderia negar um pedido desses de seu filho?

Dicky Hoyt e seu filho Rick ficaram famosos por todas essas superações e por suas participações nesses eventos graças à videos que foram colocados na internet. E agora fazem palestras de motivação onde seu principal lema é: "Sim, você pode."

..."Como qualquer coisa que a vida nos oferecer pode ser mais difícil do que ele tem de enfrentar todos os dias?". - página 59.

Recomendo à todos que deem uma chance para esse livro, demorei muito para lê-lo mas acredito que o fiz num momento oportuno.

site: http://garotanaalcateia.blogspot.com/

Claudinha Belem 13/04/2014

História linda e cativante! É surpreendente a forma como esse pai vai além pelo filho!!! Mas assim como essa história, tem muitas anônimas por ai! Graças a Deus q eles nos contam a sua! Para q possamos sair da nossa zona de conforto e dizer, eu posso!!

Valdirene 19/12/2012

emocionante
Se vc assistiu a uns meses atras uma reportagem do fantastico, acho que foi no dia dos pais, em que um pai criou uma bota especial para o filho, com paralisia cerebral poder jogar futebo, e se emocionou, então vai adorar esse livro. A historia é parecida. Em comum a vontade de ver a felicidade do filho. Tanto que o lema do livro é "Sim, vc pode". Leia, vc vai gostar. Quanto a reportagem do fantastico, é só procurar no google por: "Pai cria bota especial para filho com paralisia poder jogar futebol".

Néo 02/07/2012

Superação
Uma bela história de Superação nos limites de "Corpo & alma", e no Amor nutrido entre Pai e filho, e toda família Hoyt.

Bookaholic Girl 18/04/2012

Devoção
Tenho que confessar que no dia que recebi um email da Novo Conceito avisando que estavam mandando para mim dois exemplares de Devoção, pensei “okay”, mas nem sabia do que se tratava a história, achei que era mais um livro estilo Nicholas Sparks, ou algo semelhante, então pensem na minha surpresa ao ver que era quase uma história autobiográfica (é em parte!). Logo pensei “puts!”, mas como o livro já tinha sido enviado, resolvi que ia ler e fazer a promoção do outro exemplar no blog... Quando chegou eu encarei a capa por alguns dias até ter coragem de ler, e ninguém tem ideia da minha surpresa ao me ver cativa da história logo nos primeiros capítulos.
Dick sempre foi um cara de “sorte”, ele era um atleta, muito bom por sinal, as garotas o adoravam e sua namorada era líder de torcida – como um americano pode esperar algo melhor? Ele se formou, se casou, e eis que a vida deu um giro quando Judy engravidou. Mas sempre sentindo o bebê mexer na barriga dela, Dick já podia imaginar como seria ter um filho, estava extasiado pela experiência de ser pai pela primeira vez e sonhava com seu futuro atleta... Então como agir quando, depois de uma complicação no parto, ficou claro que seu bebê não era como os outros?
Levou meses para o diagnóstico ser dado, e em uma época que crianças deficientes não eram vistas em qualquer lugar, Dick e Judy ficaram chocados ao descobrir que por ter ficado sufocado pelo cordão umbilical na hora do parto, seu menino, o pequeno Rick, sofria de tetraplegia espasmódica, o que significava que ele não tinha controle de nenhum dos membros, que não falaria e seu desenvolvimento não seria como o de uma criança normal... Melhor definido pelos médicos como vegetal.
Na época bebês deficientes eram levados para institutos apropriados e esquecidos pela família, esse foi o conselho que o médico lhes deu, esquecer que Rick um dia havia nascido e seguir em frente, afinal o risco de que outro filho deles sofresse desse problema era de um em um milhão.

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/02/devocao.html

FALMEIDAS 10/02/2012

SUPERAÇÃO E UNIÃO - SE ESPELHAR PARA MTO APRENDER E CONQUISTAR.

neia 13/11/2011

Rapidinho para ler
Gostei do livro, me fez chorar por varias vezes, é uma daquelas historias que faz agente ficar pensando que reclama demais da vida.

Gabi 18/10/2011

Uma história de vida, emocionante!
Uma história de vida, emocionante!

Devoção é um livro para nunca mais esquecer, uma lição de vida, de amor, de superação e de alegrias.

Dicky Hoyt conta a sua história, uma vida cheia de lutas, desafios, dedicação e esperança.
No livro, ele fala de sua infância em Massachusetts, sua adolescência e juventude como jogador de futebol. Seu casamento com a líder de torcida, Judy. Sua entrada para a Guarda Nacional dos Estados Unidos e o nascimento do seu primeiro filho Rick, aos 20 anos.

A partir daí, suas vidas mudaram. Rick nasceu com paralisia cerebral, os médicos disseram que ele seria vegetal. Era ano de 1962, casos como esse eram raros, Dicky e Judy jamais desistiram de dar ao seu filho uma vida normal, cheia de amor e carinho.

O casal travou uma luta para conseguir colocar Rick numa escola pública, provaram que seu filho era inteligente e capaz de aprender como qualquer outra criança.
Tiveram mais 2 filhos, Rob e Russ. Aos 15 anos, Rick quis participar de uma corrida com seu pai. Dicky começou empurrando seu filho na cadeira de rodas. A partir daí, Dicky descobriu que era isso que ele deveria fazer de especial com seu filho, dedicar a ele seu tempo e amor.

Eles participaram de muitas corridas e triatlos e conseguiram arrecadar fundos para muitas organizações que tratam de crianças com deficiências.

O lema de vida deles, se tornou a frase Yes, you can! (Sim, você pode) e é isso que aprendemos com essa família, que apesar de todas as dificuldades e barreiras da vida, nada é impossível quando realmente queremos.

Como eu disse, um livro emocionante e imperdível!

Essa história ganhou o mundo todo, está até na internet e youtube. Tenho certeza que esta história pode trazer uma lição de vida para você também! Leiam e emocionem-se!

E não se esqueça nunca: Sim, você pode!

Ká Guimaraes 13/08/2011

Uma lição de vida....
Uma historia impressionante...

Devoção é um livro, que vai te dar uma lição de vida, aquele livro que não dá para esquecer, cheio de superação e de alegrias.
Quando comecei a ler este livro, não pensava que ia ser tão bom. Dicky Hoyt, conta a sua historia, uma historia cheia de lutas, desafio e muita esperança.

Dicky conta como foi sua infância, sua adolescência e também sua juventude como um jogador de futebol. Seu casamento com a líder de torcida Judy, e sua entrada para Guarda nacional dos Estados Unidos e o nascimento do seu primeiro filho Rick aos 20 anos.
A partir deste momento, a suas vidas mudam, Rick nasceu com paralisia cerebral. (isso mexeu muito comigo, pois tive uma tia que tinha paralisia e os médicos disseram que ela ia ser um vegetal) Bem com Rick, foi muito diferente, os pais lutaram para colocar Rick em uma escola publica, provaram que ele era capaz de aprender como qualquer outra criança.

Quando fez 15 anos, Rick quis participar com o pai de uma corrida, no começo ele ia empurrando seu filho na cadeira de rodas, e foi a partir deste dia que ele viu que isso era muito especial para Rick, que ele deveria dedicar seu tempo e seu amor a seu filho. Juntos participaram de muitas corridas e triatlos, assim conseguiram arrecadar fundos para muitas organizações que tratavam de crianças com deficiências.

Um livro emocionante, que ganhou o mundo todo, esta até na internet e no Youtube, ao ler este livro, eu tenho certeza que ele irá trazer lições de vida para vocês também, como ele trouxe para mim.

A sim, os dois têm um lema, muito legal, que eu peguei para mim “Yes, you can!” (Sim, você pode), bem acho que esta frase já diz tudo, às vezes pensamos que os nosso pequenos problemas são grandes, mas olhe em volta tem gente que tem problemas maiores que você.
Você pode tudo, quando pensar que não pode, lembre da historia de Rick, então você ira ver que seu problema é pequeno.

Resenha no blog http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2011/08/resenha-devocao.html

Sabrina758 05/07/2011

"Sim, você pode!"
"Se não tivesse sido por ele, provavelmente estaria pesando 150 quilos, sentado em algum bar. Era verdade. Eu sabia disso naquela época e sei disso agora." (p. 133)

"Devoção" conta a história real da Equipe Hoyt: Dicky Hoyt e Rick Hoyt, pai e filho que nos deixam uma linda história de amor pela família e pela vida.

Rick, nascido com tatraplegia espasmódica, é desenganado pelos médicos e considerado por muitos como um vegetal, no entanto, seu pai, Dick, não se dá por vencido. A família inicia uma longa jornada com o objetivo dar ao filho promogênito uma vida normal, e é através do esporte que o exemplo da equipe Hoyt passa a ser reconhecido mundialmente.

"Sabia que o crédito iria para o meu filho. Ele era a minha motivação. Acontece alguma coisa comigo quando estou competindo com Rick que nos faz ir mais rápido. A minha força vem dele, como se viesse do corpo dele para o meu." (p. 144)

O livro é emocionante. Toda a trajetória de luta para que Dick e sua esposa fizessem com que Rick fosse aceito pela sociedade valeu a pena.
"Devoção" passa-nos um verdadeiro exemplo de determinação e superação e, acima de tudo, de amor e que não importa a sua deficiência. Se você tem coragem de vencer, isso é que vale!
Leitura recomendadíssima! :)

31/05/2011