O Elixir da Longa Vida

O Elixir da Longa Vida Honoré de Balzac

Resenhas - O Elixir da Longa Vida

Michela Wakami 13/04/2024

Macabro
Esse livro é horripilante, bizarro e demoníaco.
Se você gosta desse tipo de livro, com certeza vai se agradar desse.
aline 13/04/2024minha estante
???? ai amiga, mais um com nota baixa, heim...

Michela Wakami 13/04/2024minha estante
Que tristeza, amiga. ?

Jordana Borges 14/04/2024minha estante
amiga você não está dando sorte nessas últimas leituras ?

Michela Wakami 14/04/2024minha estante
Não mesmo, amiga! Socorroooo!?

maltchik/ 14/04/2024minha estante
Já anotei aqui pra ficar bem longe desse ?

Marcos Nandi 17/12/2023

É um texto bem curtinho, li numa tarde e poderia muito ser considerado um conto de terror.

O protagonista, Juan, é uma pessoa egoísta que só esperava pela morte do pai para herdar seus títulos e fortunas. Em seu leito de morte, seu pai revelou um segredo que poderia lhe trazer a vida. E isso vai impactar toda a vida (e a morte de Juan)

Magasoares 28/04/2022

O Elixir da Longa Vida
Fiquei com uma raiva de ter lido esse livro, que sei lá. Como isso pudesse acontecer!! O bom dele é que curtinho. Um conto para pensar, até que ponto somos egoísta.

Gabriel Oliveira 12/04/2021

Paixão à primeira vista
Li esse conto sem muita expectativa e me surpreendi.
Já tinha ouvido falar desse tal de Balzac; e a fama dele não é atoa. O homem sabia escrever bem.
Essa história é sobre um daqueles mitos populares europeus que deram pano pra manga de vários escritores/dramaturgos e etc. Confesso que esses mitos populares nunca me agradaram muito, talvez pela previsibilidade e pelo grande caráter moralista. Mas aqui é outra história.
Balzac tem um humor ácido e uma escrita virtuose; ao menos é o que está presente nesse conto. Já me apaixonei pela escrita dele e temo que algo de ruim poderá acontecer nessa relação (espero que não dê merda)
Agora eu tenho na minha estante os 2 volumes de Ilusões Perdidas e nem sei quando vou ler.
Essa vida de leitor não é fácil.

Ale245 17/10/2020

Uma história sobre mesquinhez
Dom Juan é um homem desprezível e egocêntrico que terá um destino engraçadíssimo