Senhor do Amanhã

Senhor do Amanhã Vanessa Bosso

Resenhas - Senhor do Amanhã

thanny 05/12/2011

Cuidado, o Senhor do Amanhã está a sua espreita!
Você já parou para questionar as coisas que vê na TV? As notícias que lê? Será que tudo é 100% verdade? Abra sua mente! Para lutar contra a Nova Ordem Mundial e saber tudo o que está por vir, você precisa ler o novo livro da Vanessa Bosso, o Senhor do Amanhã, mas tenha cuidado, pode ser perigoso saber o que ninguém quer que você saiba.

“Se soubesse que o mundo como o conhecemos está pestes a cair em desgraça e o governo que você protegeu a vida toda está envolvido na maior farsa da história… em quem você confiaria?”
Douglas Miller para Jack Miller, pág 86

Jack e Jim são agentes do FBI. Helena e Michael são jornalistas. No dia 11 de setembro seus destinos se cruzam, eles vêem algo além do que a população em choque consegue ver. Após mortes, censura e coisas muito estranhas acontecerem, eles finalmente tem em mãos a agenda global. Nela contém todos os eventos que já aconteceram, estão acontecendo ou vão acontecer no planeta… e nada é muito bom, o que você acha do extermínio de 70% da população global?

Juntos, eles decidem liberar esses eventos no blog Wake Up, para as pessoas tomarem conhecimento das coisas horríveis que estão por vir. Mas há conspiração está por toda parte! Não se pode confiar em ninguém, nem mesmo no seu computador que pode está vigiando seus passos. Não há nada que você faça que o Senhor do Amanhã não saiba.

Lembro como se fosse ontem, de ter visto a Vanessa comentar no twitter as pesquisas sobre conspiração que estava fazendo para escrever a história. Eu nunca li muito sobre o assunto, claro que conhecia as mais “importantes” como a do homem nunca ter ido à Lua, algumas envolvendo o 11 de setembro, a da vacinação contra gripe suína, mas nada na proporção desse livro. Se eu já era neurótica antes, imagina agora? HAHAHAHAHA

Tive que ler esse livro em fragmentos durante aulas e no pouco tempo livre que tive nessa semana de provas e acredite, sempre que eu passava a primeira página acontecia algo. Talvez tenha sido coincidência, mas eu ficava “O Senhor do Amanhã não quer que eu saiba o que tem nesse livro.” Doida, eu disse.

A narração em 3ª pessoa permite um vislumbre geral de todos os personagens, que apesar de serem muitos, são bem caracterizados. E o desenvolvimento da história é alucinante, cada capítulo é uma exclamação que sai da sua boca e um novo tópico para discutir quando estiver de bobeira com seus amigos.

O livro é dividido em quatro partes: 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016. Isso mesmo, contar 15 anos em um único livro não é para qualquer um. O livro é bem grosso e quando acabei ainda queria mais! A autora conseguiu colocar ação, suspense e romance de um jeito que só faz você amar o livro.

Já falei da capa? Ela é a minha preferida das obras publicadas de Vanessa Bosso, mostra o quão sombrio e misterioso o livro pode ser. Em mãos, ela é fosca, a coisa mais linda! As pessoas sempre pediam pra olhar e o mais engraçado era ver a cara delas lendo a sinopse que começa com um “Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.”.

Durante minha leitura, fiz algumas notas de coisas que poderiam vir a ser uma ponta solta na história, mas quase no final a maior parte de minhas dúvidas foram explicadas e fiz um “Ahhh!”, Vanessa sempre surpreendendo! Então a única coisa negativa que encontrei não faz parte do enredo e sim da diagramação, eu creio. As notas da autora deveriam vir no rodapé da página e não no final do capítulo, apesar de já saber o que significavam, acho que fica meio cômodo ler e ter que passar as páginas ou terminar o capítulo para saber o significado da palavra.

Nos últimos capítulos eu estava tensa e quase chorando, o livro realmente me conquistou e se tornou um dos meus preferidos. Sem dúvidas recomendo esta leitura!

Para mais resenhas acesse: http://whosthanny.com

Dracaena 09/04/2012

Cuidado!
Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados.

A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.

No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

Nathália 22/04/2012

A primeira vista você não percebe a complexidade da história. Não tem um tema comum, muito pouco retratado na literatura. Nunca vi nenhum livro assim.
Tudo começa em 2001 com o atentado às Torres Gêmeas. Tudo nos leva a crer que foi um atentado terrorista.
Mas e se tudo que você sabe sobre o mundo estiver errado? E se todos os governantes conspiram contra a população? E se tudo que você achava seguro estiver prestes a desmoronar?
Essas são algumas perguntas que você se faz algo longo do livro. Logo no início já surge a primeira bomba: o "atentado" de 11 de setembro é uma farsa. Foi algo pré-meditado com um intuito bastante sombrio.
A partir daí só aumenta o número de conspirações e farsas.
Quem poderá mudar o futuro? Nos salvar de quase aniquilação total? Descubra lendo Senhor do Amanhã.

-----------------------------------------------------------------------

Como eu disse na resenha de O Imortal sou completamente suspeita para fazer dos livros da Vanessa. Além de ser uma grande amiga, é minha adotada, o que complica um pouquinho.
Mas de qualquer forma, não digo isso como adotadora, e sim de forma imparcial, Senhor do Amanhã é o livro.
Sinceramente nunca li nada assim. É maravilhoso!!!
A forma como tudo é descrito, como é real. Me envolvi verdadeiramente com os personagens.
Tirando os personagens principais que citarei daqui a pouco, meu favorito é Key.
Key é um hacker, que tem duas opções ou ajuda o governo ou vai para a prisão. Descobre então o blog onde Helena e Michael postam sobre as conspirações e passa a frequentá-lo. Ele é uma graça. Dá vontade de morder. *Nhac, nhac* Consegue invadir os computadores do Pentágono em menos de cinco minutos e engana direitinho qualquer um.
Gosto também de John Logan, o chefe de Jack. Ele só tem cara de malvado, mas é um fofo. Sempre prestativo, manda em qualquer um que tenha juízo suficiente para obedecer.
Helena é a mocinha da história. Mas não é indefesa. Sabe muito bem o que está acontecendo a sua volta e que fazer o máximo para ajudar a conscientizar a população. Tem como parceiro Michael, que ajuda com as postagens no blog Wake up - Tempo de despertar.
O que eu posso dizer de Jack? Primeiro: não é nada do que eu imaginei que fosse. Imaginei um cara grosso, bem agente do FBI mesmo. Ou isso é coisa da minha cabeça? De qualquer forma, ele é lindo, lindo, lindo!!!
Tomara que a Van não me mate... Esse é aquele tipo de personagem que você tem vontade de esmagar de tando apertar e arrancar um pedaço de tanto morder. Só lendo o livro para entender o que eu estou dizendo. *Suspiro profundo*
O livro trata de algo bem complexo: o que a por trás de tudo que acontece no mundo? Dá medo, muito medo. Perdi horas de sono tentando absorver tudo que lia no livro. Consegui, mais fiquei paranoica.
Você não vê por aí esse tipo de coisa, mas pode acreditar existe.
Perguntei para a autora sobre os acontecimentos do livro, e ela me disse que 80% do livro é verdadeiro. Muita coisa aconteceu ou pode acontecer, só precisamos abrir nossas mentes para receber a informação sem rejeitá-la. Precisamos perceber que nada é tão perfeito quanto parece.

Eli 19/03/2012

Mesclando realidade e uma ficção de primeiríssima qualidade, Vanessa Bosso no faz viajar pelo tempo, onde conspirações se tornam tão palpáveis que ficamos extremamente preocupados, pensando se tudo aquilo que é retratado por Bosso pode realmente vir acontecer. A escritora cria uma sociedade distópica, onde a chamada Nova Ordem Mundial, através de atentados, epidemias supostamente naturais e o dia 11 de setembro de 2001, começa a agir, transformando o mundo como o conhecemos.

Sempre passo trechos de 1984 para os meus alunos. O livro, um clássico de George Orwell, fala de uma sociedade onde as liberdades individuais não existem, e os homens são obrigados a se submeter a uma eterna vigilância, onde uma entidade chamada de "Grande Irmão" zelaria por todos. Orwell escreve o livro durante a segunda guerra mundial, e para os leitores mais atentos, é fácil identificar personalidades históricas no livro, já que elas eram extremamente atuais, no momento em que este foi lançado. No caso de Bosso, através de uma pesquisa primorosa e atenta, percebemos uma trama bem amarrada com fatos da nossa História Contemporânea, facilmente percebidos na trama. Usando um talento nato para a escrita, Vanessa consegue mostrar com uma habilidade surpreendente, o que pode acontecer ou estar acontecendo com o nosso mundo. Notícias, políticos, doenças... Já imaginou que nem tudo chega ao nosso conhecimento? Informações são suprimidas para nao nos causar pânico. Decisões de proporções mundiais são tomadas por poucos, nos jogando em um redemoinho de sensações e pensamentos auto-destrutivos.

As motivações criadas por Bosso nos fazem ficar grudados no livro do início ao fim, se surpreendo em cada parágrafo lido. Além de ter gostado do livro como leitora, gostei dele também como professora. Por ter uma linguagem bem acessível e direta, o livro consegue fazer com que jovens descubram de maneira fácil o que seria uma sociedade distópica, algo difícil na obra de Orwell, que apesar de ser de fácil compreensão também, não desperta tanto interesse quanto deveria nos jovens.

Aprovadíssimo!

Morenalilica 23/12/2011

Wake up world!
Não é segredo pra ninguem o quanto sou fã do trabalho da Vanessa Bosso. Li todos os livros por ela publicados e já estou na fila para ler seu próximo lançamento, “Possída” que deverá sair em meados de 2012. A sinopse, já me dizia que eu iria gostar do livro, mas eu não imaginei o quanto eu iria ficar envolvida em suas páginas. O livro conta a história do nosso planeta, vivida por personagens como eu e você. Jack e Helena, são os protagonistas e são eles que irão viver as maiores aventuras. Uma grande conspiração está armada contra o ser humano. É luz contra as trevas. Essa batalha é árdua e constituída de várias conspirações menores que visam eliminar o ser humano da face da Terra. Meu sentimento durante a leitura oscilava entre o medo e o pensamento: “Como eu não vi isso antes?”, pois a Vanessa baseou seu livro em fatos reais, todos os acontecimentos narrados aconteceram mesmo! Ela só criou os motivos para que isso tenha acontecido. O 11 de Setembro, a gripe suína, as catástrofes naturais, como Tsunamis… Tudo foi descrito com muita veracidade pela autora. O consumo desenfreado, a falta de tempo do ser humano, a falta de crença da humanidade, tudo isso foi abordado no livro. Pra mim, tudo faz muito sentido. E os fatos estão aí, para quem quiser ver! Espero, sinceramente, que vocês leiam esse livro e possam entender sobre o que estou falando. O mundo precisa acordar! Quem é o “Senhor do Amanhã“? “Wake up world!”

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1553

Josy.Stoque 26/10/2012

Um Thriller!
Eventos históricos envolvidos em conspirações.
Um grupo de pessoas lutando para divulgar a verdade.
Manipulação da mídia.
O apocalipse de um jeito que você não ousa imaginar.
Ação, suspense, amizades e traições.
Um livro digno de um filme emocionante, daqueles de roer as unhas e te deixar paranoico o resto da vida.
Quando termina a leitura, se pergunta: Será???????
Um final inesperado e envolvente, um casal protagonista de tirar o fôlego!
Eu amei e super recomendo. Senhor do Amanhã vai te envolver e você não vai conseguir parar até chegar a última página.

Juh Sutti 27/04/2012

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Senhor do Amanhã é sem dúvidas o melhor livro da Vanessa Bosso que li até agora. O mais fascinante do livro é a minuciosa pesquisa de Vanessa, cada detalhe, cada evento mencionado pode ser pesquisado na internet. A ficção fica por conta da interpretação do evento.
O livro é ação do começo ao fim, não existe possibilidade de tédio. Cada página lida faz com que a necessidade de saber o final seja ainda maior. A narrativa fluída e simples, e a grande quantidade de diálogos bem construídos torna a leitura ainda mais rápida.
Além dos quatro personagens centrais citados acima, Vanessa inclui outros vários extremamente importantes. O hacker Key é um dos meus preferidos, mas ainda temos John Logan (chefe de Jack), Richard (supervisor de Helena e Michael no canal 51), Douglas Miller, os pais de Helena entre outros.
É tudo muito complicado, a trama é intrincada e tudo parece estar relacionado. Fica difícil saber em quem se pode realmente confiar, quem são os verdadeiros "mocinhos".
A narrativa é dividida em quatro partes: 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016, e em todas as partes é fácil se situar no tempo, não há confusão. À medida que os anos vão passando, as coisas vão se tornando ainda piores, pude perceber que Vanessa utilizou algumas referências bíblicas, do livro Apocalipse. O que deu um tom ainda mais arrepiante à história.
Senhor do Amanhã tem uma pegada de Dan Brown, aquele clima de conspiração e reviravoltas. O que me atrai, e muito. Por ser narrado em 3ª pessoa, temos uma visão ampla dos acontecimentos, pelo ponto de vista de todos os personagens.
A capa é linda e tem absolutamente tudo a ver com a história, nela podemos observar diversos pontos abordados no livro. A revisão está caprichada.
O final é bem amarrado, e as coisas são de certa forma respondidas, mas me decepcionei um pouquinho. Eu esperava algo diferente. Mas, essa leve decepção com o último capítulo não impede que eu ame o livro e recomende com certeza. Mais uma vez Vanessa Bosso mostra a que veio!

danilo_barbosa 19/09/2011

O Apocalipse é agora!
Está na hora de pararmos de imaginar o fim do mundo como imaginamos. Esqueçam datas, profecias e cataclismas... O Armagedom está acontecendo agora e é pelas mãos do homem.

Eu pessoalmente chamo Vanessa Bosso de autora do fim do mundo. Por que? Além de ser um dos temas preferidos dela, todas as suas obras tem um pouquinho deste evento final. Depois de várias obras lançadas nestes últimos anos, ela finalmente escreveu uma versão deste tão temido acontecimento que me convenceu. E me deu um medo danado!

O Senhor do Amanhã (Dracaena, 435 páginas) começa com um fato que abalou a humanidade que neste novo século - O atentado do WTC. A partir deste fato trágico acompanhamos Helena, uma jornalista brasileira e Jack, um agente do FBI que, mesmo por caminhos separados se deparam com uma verdade maior que imaginamos: a queda das torres foi apenas o começo de algo muito maior e mais perigoso, que vai decidir o futuro da Humanidade. E sua redenção ou perdição...

A autora foi muito feliz com esta nova ideia. E também corajosa: fez uma extensa pesquisa sobre este evento e teorias da conspiração que muitas vezes desconhecemos. Cada fato por ela mostrado através da ficção está na internet, distante apenas de um clique, para que qualquer leitor possa conferir. Aproveitando a paranoia que a humanidade passa agora, mas não sabe para onde voltar seus olhos, ela nos direciona, mencionando a Nova Ordem Mundial, o Projeto Ecchelon, a provável falsa viagem à Lua e o poder da mídia sobre a manipulação dos fatos. Exatamente por fazer tanto parte do nosso dia a dia, são que os assuntos em pauta nos apavoram.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Swan 01/05/2012

“Se soubesse que o mundo como o conhecemos está prestes a cair em desgraça e governo que você protegeu a vida toda está envolvido na maior farsa da história... em quem você confiaria?” [pág.86]
11 de setembro de 2001. Era o início de mais um dia comum de trabalho para os agentes do FBI Jack Miller e Jim Sato, quando este teve sua atenção voltada para um avião que voava baixo demais. Não muito longe dali, em frente ao complexo World Trade Center, a repórter Helena Moore e seu cinegrafista Michael preparavam-se para fazer uma entrevista quando um avião chocou-se com a torre norte. O caos estava apenas começando.
Congratulada por ter sido a primeira a noticiar o atentado, Helena ainda sentia-se perturbada ao pensar nas cenas que havia presenciado e no desastre como um todo. Como se isso não bastasse, ao analisarem as imagens registradas naquele dia, ela e Michael começam a desconfiar que o desmoronamento das torres não fora causado pelo choque com os aviões e sim por demolição controlada, como haviam suspeitado os agentes do FBI com quem tinham falado no local.
Jack, por sua vez, fica intrigado ao receber um email que sugere que o atentado terrorista não passara de uma grande farsa. Ao investigar mais a fundo, ele se descobre imerso em um mundo de conspirações, onde tudo é programado e controlado por um governo secreto. A Agenda Global chega às suas mãos e ela está repleta de eventos desastrosos com datas marcadas para acontecerem.
A população está sendo distraída, levada a deixar dever o que está bem diante de seus olhos: a destruição iminente. Não se pode confiar em mais ninguém. Será que ainda há esperança?

Minha opinião? Analisando de forma mais técnica, o livro merece nota 10! A diagramação é ótima, as letras são grandes, não encontrei erros de escrita ou de pontuação, os parágrafos são bem distribuídos e os diálogos são bem formulados. O trabalho realizado na capa também vale ser ressaltado, pois a ilustração está em perfeita sintonia com a estória que nos é contada.
A leitura é fluida e rápida, pois a linguagem é simples e clara. Costumo enfatizar bastante isso visto que é um dos aspectos que mais me agrada na literatura nacional. O fato de os autores utilizarem uma linguagem descomplicada, com expressões comuns do dia a dia dá, a meu ver, um tom a mais de realidade à estória.
Cenários e personagens são descritos, em sua maioria, um tanto superficialmente, mas, pelo menos para mim, isso não prejudicou a leitura. Afinal, o foco aqui está voltado para o desvendar de conspirações. É quase como se o livro fosse uma espécie de documentário, pois o drama e o romance existentes são, praticamente, secundários.
Com relação ao conteúdo em si, achei bastante intrigante. Nunca havia parado para pensar sobre a maioria dos fatos apresentados, mesmo sendo, geralmente, coisas tão óbvias. A autora nos apresenta laços de amor e amizade sendo formados e desfeitos em meio a uma enxurrada de conspirações que têm por objetivo provocar uma grande mudança na vida de todos, através de muita destruição.
Não posso negar que por várias vezes senti-me um pouco angustiada com a sensação de impotência vivida pelos personagens por encontrarem-se diante de situações que, mesmo sendo previsíveis, eram inevitáveis. Mas, no geral, é uma leitura interessante, que nos faz parar para observar melhor e refletir sobre esses fatos corriqueiros que preenchem o nosso dia a dia, por trás dos quais pode haver um significado bastante sombrio.