Senhor do Amanhã

Senhor do Amanhã Vanessa Bosso

Resenhas - Senhor do Amanhã

Elton Moraes 11/11/2012

Quem será o Senhor do Amanhã?
Olá, pessoal.

Descrição:
Título: Senhor do Amanhã
Série: Livro único
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Páginas: 435

Sinopse: "Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã".

Resenha:
O livro já começa com clima tenso e em ritmo rápido. A partir do 11 de setembro, nada mais seria igual no planeta Terra. Por quê? Bem, por causa do… Ah, não posso contar! A história que a Van desenvolveu em volta das conspirações é incrível! Ah, claro, as conspirações. Você descobrirá que há mais conspirações do que imagina a nossa volta. Se realmente são fatos verídicos, eu não posso confirmar nada, mas com certeza esse livro abriu meus olhos para algumas questões.

A princípio, a história gira em torno de Jack e Helena, um casal que ganhou meu respeito, sinceramente. Existem outros personagens também importantíssimos, como Key, um hacker. E claro, o antagonista, o super vilão. O Mestre. Esse cara é foda. [Não posso dizer mais senão acabo entregando o enredo da história].

Um pouco dos personagens… Jack trabalha para o FBI, um cara muito importante que tem como parceiro, Jim. E Helena é uma jornalista, que trabalha para o Canal 51, em Nova York, e é amiga de Michael, um cinegrafista. Nota: ela é linda! Olhos claros e cabelos loiros [*-*]

Bem, a capa é belíssima. Criada por André Siqueira — um especialista, vamos combinar. A diagramação é um tanto simples, mas que ficou perfeita. Porém, acho que a editora poderia ter tido um pouco mais de cuidado na preparação, nos acabamentos, como notas de rodapé — onde deveriam estar as explicações para alguns termos que de repente não conheçamos. Esse, quem sabe, foi o maior deslize da Dracaena. (Desculpem, mas, é necessário um bom trabalho, né, queridos. Ainda mais com um livro tão maravilhoso como esse da Vanessa!).

Pois bem, pra quem gosta de um livro apocalíptico (acho que posso chamá-lo assim), e uma história de amor e amizade em meio a tantas aventuras, eu recomendo tranquilamente Senhor do Amanhã. Tenho certeza que não se arrependerás. Um livro que me envolveu de tal maneira, causou arrepios e mais arrepios e me deixou com gosto de quero muito mais! Leia e se surpreenda. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

Abraços!
Elton Moraes
Katy Fiama 10/12/2013minha estante
Nossa!!!Já tô morrendo de curiosidade de ler esse livro!!!

Juh Sutti 27/04/2012

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Senhor do Amanhã é sem dúvidas o melhor livro da Vanessa Bosso que li até agora. O mais fascinante do livro é a minuciosa pesquisa de Vanessa, cada detalhe, cada evento mencionado pode ser pesquisado na internet. A ficção fica por conta da interpretação do evento.
O livro é ação do começo ao fim, não existe possibilidade de tédio. Cada página lida faz com que a necessidade de saber o final seja ainda maior. A narrativa fluída e simples, e a grande quantidade de diálogos bem construídos torna a leitura ainda mais rápida.
Além dos quatro personagens centrais citados acima, Vanessa inclui outros vários extremamente importantes. O hacker Key é um dos meus preferidos, mas ainda temos John Logan (chefe de Jack), Richard (supervisor de Helena e Michael no canal 51), Douglas Miller, os pais de Helena entre outros.
É tudo muito complicado, a trama é intrincada e tudo parece estar relacionado. Fica difícil saber em quem se pode realmente confiar, quem são os verdadeiros "mocinhos".
A narrativa é dividida em quatro partes: 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016, e em todas as partes é fácil se situar no tempo, não há confusão. À medida que os anos vão passando, as coisas vão se tornando ainda piores, pude perceber que Vanessa utilizou algumas referências bíblicas, do livro Apocalipse. O que deu um tom ainda mais arrepiante à história.
Senhor do Amanhã tem uma pegada de Dan Brown, aquele clima de conspiração e reviravoltas. O que me atrai, e muito. Por ser narrado em 3ª pessoa, temos uma visão ampla dos acontecimentos, pelo ponto de vista de todos os personagens.
A capa é linda e tem absolutamente tudo a ver com a história, nela podemos observar diversos pontos abordados no livro. A revisão está caprichada.
O final é bem amarrado, e as coisas são de certa forma respondidas, mas me decepcionei um pouquinho. Eu esperava algo diferente. Mas, essa leve decepção com o último capítulo não impede que eu ame o livro e recomende com certeza. Mais uma vez Vanessa Bosso mostra a que veio!

Swan 01/05/2012

“Se soubesse que o mundo como o conhecemos está prestes a cair em desgraça e governo que você protegeu a vida toda está envolvido na maior farsa da história... em quem você confiaria?” [pág.86]
11 de setembro de 2001. Era o início de mais um dia comum de trabalho para os agentes do FBI Jack Miller e Jim Sato, quando este teve sua atenção voltada para um avião que voava baixo demais. Não muito longe dali, em frente ao complexo World Trade Center, a repórter Helena Moore e seu cinegrafista Michael preparavam-se para fazer uma entrevista quando um avião chocou-se com a torre norte. O caos estava apenas começando.
Congratulada por ter sido a primeira a noticiar o atentado, Helena ainda sentia-se perturbada ao pensar nas cenas que havia presenciado e no desastre como um todo. Como se isso não bastasse, ao analisarem as imagens registradas naquele dia, ela e Michael começam a desconfiar que o desmoronamento das torres não fora causado pelo choque com os aviões e sim por demolição controlada, como haviam suspeitado os agentes do FBI com quem tinham falado no local.
Jack, por sua vez, fica intrigado ao receber um email que sugere que o atentado terrorista não passara de uma grande farsa. Ao investigar mais a fundo, ele se descobre imerso em um mundo de conspirações, onde tudo é programado e controlado por um governo secreto. A Agenda Global chega às suas mãos e ela está repleta de eventos desastrosos com datas marcadas para acontecerem.
A população está sendo distraída, levada a deixar dever o que está bem diante de seus olhos: a destruição iminente. Não se pode confiar em mais ninguém. Será que ainda há esperança?

Minha opinião? Analisando de forma mais técnica, o livro merece nota 10! A diagramação é ótima, as letras são grandes, não encontrei erros de escrita ou de pontuação, os parágrafos são bem distribuídos e os diálogos são bem formulados. O trabalho realizado na capa também vale ser ressaltado, pois a ilustração está em perfeita sintonia com a estória que nos é contada.
A leitura é fluida e rápida, pois a linguagem é simples e clara. Costumo enfatizar bastante isso visto que é um dos aspectos que mais me agrada na literatura nacional. O fato de os autores utilizarem uma linguagem descomplicada, com expressões comuns do dia a dia dá, a meu ver, um tom a mais de realidade à estória.
Cenários e personagens são descritos, em sua maioria, um tanto superficialmente, mas, pelo menos para mim, isso não prejudicou a leitura. Afinal, o foco aqui está voltado para o desvendar de conspirações. É quase como se o livro fosse uma espécie de documentário, pois o drama e o romance existentes são, praticamente, secundários.
Com relação ao conteúdo em si, achei bastante intrigante. Nunca havia parado para pensar sobre a maioria dos fatos apresentados, mesmo sendo, geralmente, coisas tão óbvias. A autora nos apresenta laços de amor e amizade sendo formados e desfeitos em meio a uma enxurrada de conspirações que têm por objetivo provocar uma grande mudança na vida de todos, através de muita destruição.
Não posso negar que por várias vezes senti-me um pouco angustiada com a sensação de impotência vivida pelos personagens por encontrarem-se diante de situações que, mesmo sendo previsíveis, eram inevitáveis. Mas, no geral, é uma leitura interessante, que nos faz parar para observar melhor e refletir sobre esses fatos corriqueiros que preenchem o nosso dia a dia, por trás dos quais pode haver um significado bastante sombrio.

Alejandro 13/10/2012

Senhor do Amanhã, esse é um livro brasileiro que vale a pena ler. Como toda obra nacional, esse livro é meio que ignorado, mas as pessoas não sabem o que perdem.
Trata de um dos meus temas preferidos: Conspirações. Muito bem desenvolvido. A autora tem talento. Gostei do muito tema, do prologo, e do epílogo - esse último era realmente necessário, e selou com chave de ouro.
Houve alguns erros por parte da revisão e da diagramação. Encontrei dois diálogos que estavam com erros. Apenas dois. E no rodapé, a editora colocara o nome errado do livro: "O SENHOR DO AMANHÃ" ao invés de "SENHOR DO AMANHÃ". Mas perto do enredo isso é desprezível.
Vanessa Bosso usa uma forma de passagem do tempo muito agradável, correndo um pouquinho quando chega na última parte do livro. O enredo nos conquista fácil, ao começar esse livro consegui sair de uma ressaca literária.
Fatos que são especulados na vida real foram base para o romance. Aí ficam as dúvidas: a autora realmente acredita no contexto da obra? Será que devemos acreditar?
Só não gostei dos últimos capítulos. A aparição da falecida mãe de Jack, a meu ver, fragilizou aquela conexão do livro com a vida real. E eu com certeza não estaria elogiando a obra, se a autora não tivesse colocado aquele epílogo reconectando a história com a vida real.
Enfim parabenizo a autora, e todos aqueles compram esse livro. Recomendo.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Acho que os únicos livros conspiratórios que eu havia lido foram os de Dan Brown (são conspirações, né?) e fiquei surpresa com o enredo de Senhor do amanhã.
Vanessa Bosso soube argumentar e convencer. Eu já disse por aqui que sou nacionalista (vide futura museóloga), mas eu não sou do tipo "recomende autores nacionais", eu acho que o certo é divulgar e recomendar bons livros.

2001. 11 de setembro. Ataques terroristas ao Pentágono e ao World Trade Center: Uma farsa.
Uma elite global vem colocando em prática diversos eventos com um objetivo: instaurar a Nova Ordem Mundial. Uma sociedade que ambiciona dizimar a população terrestre e dominar o mundo.
Helena é uma jornalista que junto a uns amigos de trabalho depara-se com a verdade; eles têm gravações, filmagens, fotos, pesquisas que a princípio evidenciam que as torres gêmeas e o Pentágono não foram atacados por aviões terroristas e sim por mísseis, mas logo eles percebem que este é um evento, muitos já foram realizados e muitos outros virão. Entretando a mídia está censurada, o governo é quem decide o que pode ou não ser divulgado.
Alguns agentes do FBI também descobrem algumas verdades acerda dos atentados, mas devem manter-se longe de tais assuntos.
As pessoas que insistem em investigar os acontecimentos pagam com a própria vida e é assim que Jack Miller, agente do FBI, perde seu pai que trabalha no Pentágono porque ele sabia demais.
Um grupo une-se para desvendar, divulgar e combater a 'Agenda Global' e quanto mais eles entram nesta trama, mais evidências surgem, eles descobrem que não podem confiar em ninguém e correm grandes riscos.

Não sei explicar o que define meu padrão de qualidade, mas eu gostei de Senhor do amanhã porque eu o vi de uma forma autêntica mesmo sendo um tema já usado anteriormente e tendo vários reflexos de 1984.

George Orwell anuncia uma época cuja sociedade vai se vigiada, dominada e alienada. Vanessa Bosso nos mostra o mesmo. E isso é algo que já vem da Bíblia (sinais do Apocalipse, marca da besta etc).
É verdade: nós estamos ficando cada vez mais alienados com as mídias, com o universo virtual.

Livros de suspense não são fáceis de serem elaborados e, ao virar as páginas de Senhor do amanhã, um quebra-cabeça foi se formando em minha mente.

Além de tudo isso, este poderia ser um livro que eu recomendaria para que as pessoas entendessem de forma prática a formação de memórias (um dos meus objetos de estudo, acreditem) e as relações de poder.

Os capítulos curtos fazem a história avançar aos saltos e a única coisinha que me incomodou foi o excesso de diálogos.

Guilherme F. 13/01/2013

Confira mais aqui: http://osimbolista.blogspot.com.br/2012/03/resenha-senhor-do-amanha-de-vanessa.html
"Quinhentos milhões de pessoas testemunharão a chegada do equilíbrio.Controlaremos a reprodução humana, sabiamente.Um novo idioma unirá todos os povos e uma nova religião será a base de todos os princípios."

Li esse livro muito rápido, as letras grandes, a grande quantidade de diálogo e os emocionantes relatos, , você meio que fica paralisado com a história e curioso até o final.
Senhor do Amanhã é o 4º livro lançado por Vanessa Bosso, narra a história de um grupo de personagens: Helena e seu colega Michael estavam no exato momento quando ocorreu o atentado às Torres Gêmeas, Jack Miller, agente do FBI, que recebe por e-mail a foto do "atentado" e pede ajuda a Key, um hacker que em vez de ser preso decide trabalhar para o governo sendo vigiado a todo instante.

"Quem estaria no topo da pirâmide?Quem orquestrou a maior farsa da história mundial?Quem eram os assassinos de Robert?Estariam eles de olho em Helena, Michael e Richard?Quem mais estaria sendo calado enquanto eles discutiam naquela sala de reuniões?"

Ao decorrer da leitura, você vai descobrindo fatos que já aconteceram e estão acontecendo, como controle de alimentos, natalidade, algumas conspirações como que o homem não pisou na lua, a poluição, só que com algumas citações científicas que apesar de ser uma hipótese, poderiam provar muito bem, que aconteceu ou não tal fato.
O livro tem uma narrativa muito dinâmica, com alguns fatores que como disse no início ajudam(grande quantidade de diálogos, fonte grande), você nem percebe a velocidade que vai lendo, o contraponto que a Vanessa usou de fatos reais, conspirações e dúvidas(você pensa em algumas partes: será que aconteceu aquilo mesmo) com a ficção foi um fator interessante.

… Vamos mantê-los tão ocupados com coisas banais que não conseguirão enxergar a Luz mesmo se ela estiver bem disante de seus olhos. Vamos ocupar suas mentes com assuntos sem sentido. Vamos fazê-los trabalhar à exaustão com o intuito de ter cada vez mais. Vamos fazer com que se endividem e tenham que trabalhar mais para pagar seus desejos materiais sem sentido. Façamos com que marido e mulher tenham que trabalhar para que consigam manter os padrões de vida fúteis. Deixaremos seus filhos órfãos pelo poder do capitalismo. Fragmentaremos as famílias e tornaremos seus lares um verdadeiro inferno.

O livro não é aquele debate teórico é uma linguagem super fácil e interessante para se ler.Com uma adaptação para um roteiro, posso dizer que daria um bom filme ou série.
O livro é dividido em partes: 2001, 2002-2008,(passado), 2009-2015, (passado, presente, futuro), 2016, (futuro).Vale muito a pena ler.

"Se você quer abalar os pilares de algumas coisas que você acredita e ficar hipnotizado com a leitura, Senhor do Amanhã é uma boa opção."(Guilherme Franco, O Simbolista)

Abaixo uma das muitas conspirações que aparecem no livro, sobre a nota de Dólar, achei interessante trazer para você verem:

Você pode observar na nota:
-13 frutos, 13 listras horizontais, 13 folhas no ramo de oliveira, 13 estrelas, 13 degraus da pirâmide, 13 flechas, 13 letras nas palavras: "ANNUIT COEPTIS" e "E PLURIBUS UNUM";
-Está escrito na base da pirâmide: "Novus Ordo Seclorm", ou Nova Ordem Mundial;
-Tem uma coruja no lado direito da nota, que representa o símbolo dos Illuminati;
-Muitos outros como a data de 1776, Independência dos E.U.A. e fundação dos Illuminati.

Guilherme Franco / O SIMBOLISTA

Cris Oliveira 22/01/2014

Um livro que te deixa grudado até o final. Muita conspiração, suspense e romance.
O livro começa com o acontecimento com as torres gêmeas e dali por diante discorre sobre vários fatos históricos sob uma perspectiva de manipulação, conspiração, tudo tendo o jornalismo e o FBI entrelaçado e lutando para desmascarar ou encobrir tudo. Um livro que te deixa em suspenso - onde nada parece ser o que é!
Super envolvente, com uma narração clara, objetiva e super realista.
No meio de tudo isso o romance entre Jack e Helena que tem um desfecho perfeito. Você não consegue parar de ler até a última palavra. Ele nos faz sentir impotentes com a possibilidade de tudo ser verdade..
Daria um ótimo filme com muita ação, aventura, muita conspiração e romance.

Morenalilica 23/12/2011

Wake up world!
Não é segredo pra ninguem o quanto sou fã do trabalho da Vanessa Bosso. Li todos os livros por ela publicados e já estou na fila para ler seu próximo lançamento, “Possída” que deverá sair em meados de 2012. A sinopse, já me dizia que eu iria gostar do livro, mas eu não imaginei o quanto eu iria ficar envolvida em suas páginas. O livro conta a história do nosso planeta, vivida por personagens como eu e você. Jack e Helena, são os protagonistas e são eles que irão viver as maiores aventuras. Uma grande conspiração está armada contra o ser humano. É luz contra as trevas. Essa batalha é árdua e constituída de várias conspirações menores que visam eliminar o ser humano da face da Terra. Meu sentimento durante a leitura oscilava entre o medo e o pensamento: “Como eu não vi isso antes?”, pois a Vanessa baseou seu livro em fatos reais, todos os acontecimentos narrados aconteceram mesmo! Ela só criou os motivos para que isso tenha acontecido. O 11 de Setembro, a gripe suína, as catástrofes naturais, como Tsunamis… Tudo foi descrito com muita veracidade pela autora. O consumo desenfreado, a falta de tempo do ser humano, a falta de crença da humanidade, tudo isso foi abordado no livro. Pra mim, tudo faz muito sentido. E os fatos estão aí, para quem quiser ver! Espero, sinceramente, que vocês leiam esse livro e possam entender sobre o que estou falando. O mundo precisa acordar! Quem é o “Senhor do Amanhã“? “Wake up world!”

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1553

Lívia Stocco 20/12/2014

Recomendadíssimo!
Como qualquer aficionado por teorias de conspiração, eu não poderia deixar de achar este livro o máximo, principalmente por tratar de fatos reais e vinculá-los para fazê-los tomar corpo da conspiração descrita no livro. As personagens são interessantes, e embora eu as tenha achado um pouco caricatas no começo elas vão criando vida própria conforme a leitura passa, e a forma como os acontecimentos se ligaram foi bem interessante. A leitura é dinâmica e fluída, é um livro que te prende até o final, embora você corra o risco de se pegar procurando um inimigo escondido atrás das sombras depois de lê-lo.

Considerações (não leia se não quiser saber detalhes da trama)
Eu me surpreendi com o livro, gostei muito mais do que achava que gostaria no começo, principalmente porque, como falei, já tive minhas obsessões com teorias de conspiração, o que é totalmente compreensível para uma fã de Arquivo X. Talvez por causa justamente desse meu fanatismo eu tenha achado que as personagens principais ficaram um pouquinho parecidas demais com a dupla de detetives especiais do FBI da antiga série de TV, quando Mulder e Scully tiveram um caso de amor platônico não declarado, mas totalmente visível, durante as 9 temporadas, que só se consumou (ao menos às vistas do expectador) no capítulo final. Até o desaparecimento do agente Mulder na 9ª temporada teve seu paralelo na história do “Senhor do Amanhã”.

O que me incomodou mesmo, no entanto — e isso é totalmente gosto pessoal — foi a finalidade da grande conspiração, trazer Lúcifer e, depois dele, sua esposa Semíramis, para reinar sobre a Terra. Não posso explicar de outra forma, se não dizer que foi exatamente por gosto pessoal, se não eu estaria abrindo espaço para um debate maior envolvendo teorias religiosas, a pegada do “escolhido” (que também não sou muito fã), esse tipo de coisa. Portanto, basta dizer que eu, particularmente, não achei a finalidade da trama toda muito interessante.

Conclusão
No geral, no meu ranking particular de estrelas para livros dei nota 4 entre 5, porque não dá pra negar: teorias conspiratórias são muito legais! E a forma como a Vanessa Bosso as explorou foi brilhante. Com exceção das considerações que fiz, o livro todo é bem escrito, bem fluído e cativa o leitor, de forma que ele quer chegar ao fim o mais depressa possível, qualidade que eu sempre procuro. Recomendadíssimo!

É isso aí, gente, pra comprar clique no link abaixo:

site: www.bhardo.net; pargaia.blogspot.com.br

Nathália 22/04/2012

A primeira vista você não percebe a complexidade da história. Não tem um tema comum, muito pouco retratado na literatura. Nunca vi nenhum livro assim.
Tudo começa em 2001 com o atentado às Torres Gêmeas. Tudo nos leva a crer que foi um atentado terrorista.
Mas e se tudo que você sabe sobre o mundo estiver errado? E se todos os governantes conspiram contra a população? E se tudo que você achava seguro estiver prestes a desmoronar?
Essas são algumas perguntas que você se faz algo longo do livro. Logo no início já surge a primeira bomba: o "atentado" de 11 de setembro é uma farsa. Foi algo pré-meditado com um intuito bastante sombrio.
A partir daí só aumenta o número de conspirações e farsas.
Quem poderá mudar o futuro? Nos salvar de quase aniquilação total? Descubra lendo Senhor do Amanhã.

-----------------------------------------------------------------------

Como eu disse na resenha de O Imortal sou completamente suspeita para fazer dos livros da Vanessa. Além de ser uma grande amiga, é minha adotada, o que complica um pouquinho.
Mas de qualquer forma, não digo isso como adotadora, e sim de forma imparcial, Senhor do Amanhã é o livro.
Sinceramente nunca li nada assim. É maravilhoso!!!
A forma como tudo é descrito, como é real. Me envolvi verdadeiramente com os personagens.
Tirando os personagens principais que citarei daqui a pouco, meu favorito é Key.
Key é um hacker, que tem duas opções ou ajuda o governo ou vai para a prisão. Descobre então o blog onde Helena e Michael postam sobre as conspirações e passa a frequentá-lo. Ele é uma graça. Dá vontade de morder. *Nhac, nhac* Consegue invadir os computadores do Pentágono em menos de cinco minutos e engana direitinho qualquer um.
Gosto também de John Logan, o chefe de Jack. Ele só tem cara de malvado, mas é um fofo. Sempre prestativo, manda em qualquer um que tenha juízo suficiente para obedecer.
Helena é a mocinha da história. Mas não é indefesa. Sabe muito bem o que está acontecendo a sua volta e que fazer o máximo para ajudar a conscientizar a população. Tem como parceiro Michael, que ajuda com as postagens no blog Wake up - Tempo de despertar.
O que eu posso dizer de Jack? Primeiro: não é nada do que eu imaginei que fosse. Imaginei um cara grosso, bem agente do FBI mesmo. Ou isso é coisa da minha cabeça? De qualquer forma, ele é lindo, lindo, lindo!!!
Tomara que a Van não me mate... Esse é aquele tipo de personagem que você tem vontade de esmagar de tando apertar e arrancar um pedaço de tanto morder. Só lendo o livro para entender o que eu estou dizendo. *Suspiro profundo*
O livro trata de algo bem complexo: o que a por trás de tudo que acontece no mundo? Dá medo, muito medo. Perdi horas de sono tentando absorver tudo que lia no livro. Consegui, mais fiquei paranoica.
Você não vê por aí esse tipo de coisa, mas pode acreditar existe.
Perguntei para a autora sobre os acontecimentos do livro, e ela me disse que 80% do livro é verdadeiro. Muita coisa aconteceu ou pode acontecer, só precisamos abrir nossas mentes para receber a informação sem rejeitá-la. Precisamos perceber que nada é tão perfeito quanto parece.