He - a chave para o entendimento da psicologia masculina

He - a chave para o entendimento da psicologia masculina Robert A. Jonhson

Resenhas - He - a chave para o entendimento da psicologia masculina

Rosem Ferr 26/02/2015

Em busca do amor verdadeiro
Será através de Parsifal e da busca do Santo Graal que entraremos em contato com um dos mais enigmáticos mitos conhecidos. Através de sete capítulos curtos e profundos, desvendaremos todos os segredos do Castelo do Graal que mamãe não nos contou, ou contou ?
O Mito do Santo Graal, oriundo do século XII, é referencia para inúmeras sagas, ele próprio reflexo da clássica jornada do herói, amplamente utilizada como estrutura de codificação literária, é decodificado por Robert A Johnson em He.

O autor apropria-se desse mito medieval, para através dos aspectos simbólicos das personagens clarificar aspectos da personalidade e do comportamento masculino.

Seguindo o mapa do tesouro.

Como desenvolvem-se os meninos, quais suas buscas, seus receios, seus conflitos ? Qual o seu lugar em uma sociedade em que a mulher lhe toma as rédeas desde a primeira infância, onde a figura do Pai lhe é cada vez mais ténue e confusa ? Em que a mulher deixa de ser a Deusa e passa a ser a Amazona ? Seria esse o motivo da alienação masculina ? Da falta de interesse de tantos homens? Em He vamos descobrir o porque de tudo isso.
Esse é o Mapa do homem moderno constelado em um Rei Pescador que esta ferido de morte, agonizando, necessitando de um Salvador (a) :

“O primeiro passo do homem para sair do Éden e entrar no mundo da dualidade é sua ferida-Rei-Pescador : a experiencia da alienação e do sofrimento que vai impulsioná-lo para o início da conscientização.”

Uma vez ferido, ele buscará sua cura, no entanto apenas um jovem Tolo poderá salva-lo como diz a lenda, e a simbologia que a envolve fornece chaves para o que ocorre no mundo real :

“É como se buscasse uma solução inconsciente, fora de si próprio, queixando-se de seu trabalho, do casamento ou do lugar que tem no mundo. Pode até, nesta fase, tentar encontrar uma outra mulher”

Animus, de espada em punho o Guerreiro X “ As cobranças” e os direitos da Donzela.

E as mulheres, como identificam e desenvolvem seu lado masculino conhecido como “animus” ? Como interagem com ele em uma sociedade que as obriga a assumir responsabilidades que anteriormente eram de âmbito exclusivamente masculino ? A resposta está em Branca flor, a maneira como interage com Parsifal, nos fornece o insight para o verdadeiro sentido de uma mulher na vida e realização de um homem.

A essa altura vc deve estar pensando : Nossa tudo que eu queria saber, mas será que vou entender ?

Se o tema é complexo o mestre é soberbo, Em He o intrincado mito do Graal, é desvendado e transposto a atualidade com eloquência e fluidez, passíveis somente de um arqueólogo da alma como Johnson. Conhecimentos preciosos sobre o universo masculino estão disponíveis em uma leitura deliciosamente cativante e surpreendente, creiam vocês precisam ler e ser este pequeno manual, ops , livro.

Recomendo para mulheres que querem ser amadas.

By Rosem Ferr .:.