O Corsário Negro

O Corsário Negro Emilio Salgari

Resenhas - O Corsário Negro

Michelly.Novaes 02/03/2024

Eu li esse livro há uns 12 anos atrás e realmente não me lembrava de nada da história, inclusive, para mim havia sido outro final... maaaaas, me lembrei do porquê, mesmo sem me lembrar de detalhes, esse livro me marcou tanto. As aventuras e o decorrer da história do Corsário Negro são incríveis, indescritíveis. Mais do que nunca preciso ler os próximos livros dos Piratas das Antilhas, porque a escrita de Emílio é sensacional e a forma como ele deixa o final do livro pega seu coração de jeito. Perfeito. Apenas.

Auribook_02 22/02/2024

Foi uma leitura muito boa e fácil de compreender. A história fala sobre um homem que perdeu seus irmãos e agora está em busca de vingança contra o assassino de seus irmãos, mas para tentar se vingar ele vai ter que enfrentar muitos obstáculos em sua jornada. O Corsário Negro é um bravo guerreiro do mar e capitão de uma Folgore.
Eu gostei muito dessa história apesar de eu ter demorado para terminar, mas foi muito boa, os personagens são incríveis, a escrita é ótima, a fluidez da leitura é rápido,o desfecho não foi aquilo que eu esperava, mas esse livro tem continuação e pretendo comprar pra continuar essa grande jornada em busca de vingança.

Emily977 23/01/2024

Li esse livro ainda no ensino fundamental e desde então tenho relido de tempos em tempos. Não sou acostumada a ler livros de aventura mas esse realmente me cativou, amo histórias com aventura pirata. Esse livro tem um pouquinho de tudo e está guardado no meu coração para sempre.

looh_36 08/06/2023

Conto para passar o tempo
Talvez eu esteja caindo um pouco em ressaca literária, por isso tenha afetado um pouco, mas eu não gostei tanto, apesar de ter dois dos fatores que gosto em livros (piratas e brigas), mas esse não me chamou nenhuma atenção, foi um conto, mas que se fosse muito mais desenvolvido, provavelmente daria um bom livro.

Thays154 22/04/2023

Emilio de Roccanera
Não estou acostumada a ler livros deste tipo, mas até que gostei, é um livro que dedica muito tempo a detalhes bem desinteressantes as vezes, e eles detalham tudo (tudo mesmo), o romance no livro é bem escasso. Se você espera um romance incrível nesse livro, ou algo que vá prender completamente sua atenção (em minha opinião), não leia.

skuser02844 30/03/2023

Estão Prontos Crianças?
O simples e típico, a aventura, a ação, gesticulação dos personagens ( bem engraçado por sinal), um romance bem esperado, porém...tão incerto :/, o final deixa a desejar bem em branco..em sí acho que o fim é quando se separa a dama e vagabundo.

Claudia Christian 02/03/2023

VIVA A FLIBUSTERIA
Digam o que quiserem dizer, nada me faz sonhar tanto quanto livros e histórias de navios em alto mar.
Eu entendo o que é proa ou popa??? Não! Mas meu coraçãozinho de aventureira simplesmente ama marujos, marinheiros e piratas.
Ama as mulheres que desafiam seu tempo e navegam e amam cada pausa que fazem em terra.
Esse livro me fez vibrar de alegria, tristeza e encanto inúmeras vezes.
Quero ler todos os outros.

Clio0 12/07/2022

O Corsário Negro é uma aventura infanto-juvenil da mesma leva de clássicos como A Ilha do Tesouro e As Aventuras de Rocambole da aonde o gênero recebeu o nome.

Emilio Salgari escreve a história de Emilio di Roccabruna de Roccanera, um corsário em busca de vingança pela morte de seus irmãos: o Corsário Vermelho e o Corsário Verde. Infelizmente, não é uma trilogia, embora houvesse mais do que o suficiente na trama para deixar aquele gosto de quero mais.

Em sua busca por Van Guld e familiares, Emilio enfrenta toda a sorte de acidentes e incidentes como furacões, animais selvagens, duelos mortais bem ao estilo rocambolesco. E a grande pitada de romantismo, o amor condenado que assola o destino e ameaça a honra do herói.

É um ótimo livro para quem gosta de piratas e histórias repletas de reviravoltas.

Recomendo.

_helloanne 14/04/2022

O começo de tudo
Eu li esse livro quando eu tinha uns 13 anos, minha vó me deu ele da sua estante. Fiquei muito feliz, foi um dos primeiros livros que linha vida sem ser HQ e mangá, esse livro me abriu portas e é muito bom. Tem romance, tem vingança e tem lutas muito boas. Vale a pena demais!

The_Sad_Escapist 27/09/2021

Poderia ter sido melhor
A história a princípio tinha um ótimo potencial, mas chega um momento que o trem descarrilha e a história se perde.
Os personagens são até interessantes, mas como não são aprofundados (a não ser o protagonista) é difícil se conectar com eles.
Algumas cenas de ação são bem fluidas e escritas, mas a maioria são anticlimaticas e rápidas demais.
O que mais me incomoda é que o plot do livro é interessante e tem um bom potencial, só que a forma que é desenvolvido é fraca.
Sinceramente, não releria e nem recomendaria pra alguém.

Gabriel 05/06/2021

Avante, homens do mar!
Eu ganhei esse livro do meu avô quanto tinha 10/11 anos. Tentei ler na época, mas deixei de lado. 13 anos depois eu acharia ele novamente perdido numa estante da minha casa e finalmente, leria de verdade.

Mesmo tendo sido escrito no século XIX, a história desse livro me prendeu de uma forma que algumas histórias atuais não conseguem. Toda a lenda por trás do protagonistas e o conhecimento do autor sobre navegações tornaram a leitura ainda mais gostosa. A premissa é simples, mas muito bem construída para a época

Fico feliz de ter reencontrado esse tesouro, pois como escritor, sempre tive uma enorme vontade de escrever algo sobre piratas, e depois dessa leitura, a vontade aumentou ainda mais!

Geo 12/02/2021

Não é a história que eu imaginava, mas não foi nada ruim!
O jeito das conversas é engraçado, as características dos personagens são bem marcantes e o enredo é agradável.

Francisco 15/12/2020

Um juramento de vingança
Publicado em 1889, o romance pirata conta a história de Emílio de Roccanera, um nobre homem que torna-se o temível Corsário Negro, capitão do navio "Fulgor", afim de vingar a morte de seus irmãos: o Corsário Verde e o Corsário Vermelho, mortos por Wan Guld, um ex-guerreiro espanhol governador da província e colônia de Maracaibo, na Venezuela. Para tanto, conta com a ajuda de Wan Stiller e Carmaux (antigos piratas da tripulação do Corsário Vermelho), Moko e outros piratas locais para persegui-lo de Maracaibo até Gibraltar.

Inicialmente não é claro em que época em que a história ocorre, mas uma referência ao reinado de Luís XIV deixa explícito que a história se passa no século XVII. Além disso, a história nos leva a distantes locais do Caribe como a Jamaica e o Haiti (Tortuga) e a densas florestas repletas de feras e índios antropófagos. Para quem aprecia um bom livro com aventuras, romance e ação, "O Corsário Negro" é um "prato cheio".

Cibele 13/11/2020

Bom romance
Um ótimo romance pirata, com um final surpreendente, gostei muito da leitura.