O Corsário Negro

O Corsário Negro Emilio Salgari

Resenhas - O Corsário Negro

Wes 13/09/2020

Intrigante!
Um homem disposto à vingar seus irmãos e que se depara com uma enorme questão e uma paixão ainda maior.

Moises Celestino 11/08/2020

"Clássico de Aventuras"
Belo romance de aventuras, escrito por Salgari, "O Corsário Vermelho", ainda continua fascinante e divertido!

Maria 08/06/2020

Um dos melhores no estilo "capa e espada".

Malditos sejam os juramentos! :-P

Arlete 25/06/2017

O corsário negro
Destemido e encorajando por vingar a morte dos irmãos o corsário negro vive uma incrível aventura assim como enfrenta grandes inimigos junto aos seus fiéis companheiros. Leitura cativante e incrivelmente detalhada de todos os momentos te prende desde a primeira página.

Samanta 23/12/2012

Um dos melhores livros que já li. Uma aventura pirata que mostra a sede de vingança pela morte dos irmãos, onde o Corsário Negro passa por muitas aventuras, batalhas marítimas e até o encontro de um verdadeiro amor que mais a diante lhe causa dor.

Andréa 17/06/2011

Pirataria romantica
O Cosário Negro é aventura do início ao fim, pelo menos até onde essa edição limitada nos leva, pois o final da história faz parte de outro livro de Salgari. O nome pirata não aparece uma só vez, o autor se refere a eles sempre como corsários e flibusteiros, o que não os impede de promover saques, pilhagens e massacres, mas sempre como uma estória em segundo plano. De forma bem romanceada, o autor cria como personagens principais, piratas honrados, cavalheiros e leais, o que nós faz mesmo torcer para que o Cosário Negro consiga alcançar sua vingança contra o duque de Wan Guld responsável pela morte de seus 3 irmãos. Além da vingança, o enredo nos leva a torcem pelo romance entre o Corsário Negro e uma duquesa capturada em uma batalha, por quem o Corsário se apaixona. Se eu já não soubesse que minha edição não era integral, terminaria muito frustada, mas o fato de já ler sabendo que o livro não revelaria toda a história amenizou um pouco a sensação.

Ka Castoldi 02/09/2010

O livro inteiro é bastante emocionante.
Mas, pra quem lê a edição que não é integral, o final é brochante (desculpem pela palavra, não há outra que defina melhor a sensação, desanimador seria muito pouco xD).
Enfim, realmente é muito romanceado e se todos os piratas fossem como o Corsário Negro... Esse mundo estaria muito bem servido de piratas.
Como a intenção é ser um livro de leitura infanto-juvenil, e não histórico, é muito válido! Emilio Salgari consegue prender a atenção durante todo o tempo. É rápido e envolvente, características essenciais para atingir este tipo de público.

Apenas fico triste por não saber o fim da história.
Por favor, se alguém souber onde posso fazer o download, me mandem um email!
kassy_ficagna@hotmail.com

franchu 12/03/2010

=)
eu gosteei mas.. que raiva o final do livro! nem sei onde vou conseguir o seguinte da saga.. =(
Patrícia 25/09/2012minha estante
E existe o seguinte da saga? Já procurei tanto... e nunca achei, tem um tal de A filha do Corsário porém não sei muito sobre =(

Arlete 25/06/2017minha estante
Acabei de ler agora e também fiquei super curiosa para ler a sequência porém não encontrei nada, se tiver alguma informação me manda um email, arletekairos@gmail.com

Carolina.Gonzaga 07/01/2021minha estante
Pesquisa por Coleção dos corsários das Antilhas, uma série de 5 livros, sendo o livro "O corsário negro" o primeiro
tem na amazon se não me engano

Inlectus 18/04/2009

Boa leitura.
Estória de pirataria romantica, uma pirataria que talvez não tenha existido.