Coleção Doutor Drauzio Varella - Obesidade e Nutrição

Coleção Doutor Drauzio Varella - Obesidade e Nutrição Drauzio Varella

Resenhas - Obesidade e nutrição

Solinercia 14/04/2024

Perfeito e sem defeitos
Informativo, completo, dá dicas de equilíbrio alimentar e melhoramento da atividade física. Tem poucas informações desatualizadas, como é o caso da frutose, mas num geral, a questão sobre nutrição é abordada impecavelmente. Amei.

Rayssa.Radyja 28/03/2023

Informações úteis
Bom considerando a data que foi publicado é meio de se esperar que tenha algumas informações um pouco ultrapassadas e sim tem, mas de resto se isso for relevado é bem instrutivo e legal.

Nanda 22/03/2022

Interessante
Interessante para ter uma base sobre nutrição e obesidade.
Para quem quer estudar sobre, é apenas um início sobre o assunto. Para quem trabalha com isso, é um bom livro para apresentar para os pacientes conhecerem um pouco mais sobre a importância de uma alimentação saudável e exercícios físicos e sobre como a obesidade é uma doença sim e que precisa ser cuidada.

Regina 10/07/2022

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio
CONSEGUIMOS COMER MUITO MAIS QUE NOSSAS NECESSIDADES DIÁRIAS. O MECANISMO DE SACIEDADE DEMORA ALGUNS MINUTOS PARA ENTRAR EM AÇÃO. PARA QUE A SACIEDADE SEJA ATIVADA É NECESSÁRIO COMER DEVAGAR. O CÉREBRO CRIOU A FOME QUANDO O ESTOMAGO FICA VAZIO E A TAXA DE GLICOSE NO SANGUE CAI A NÍVEIS BAIXOS O ESTIMULO PARA IR ATRAS DE ALIMENTO AUMENTA. UM CÉREBRO QUE NOS PRESSIONA A INGERIR CALORIAS EM EXCESSO ANTES DE DAR MOSTRAS DE SACIEDADE NÃO ESTA PREPARADO PARA RESISTIR AS TENTAÇÕES ALIMENTARES DA VIDA SEDENTÁRIA QUE LEVAMOS. PARA QUE HAJA UM EQUILÍBRIO NA HORA DE COMER TEM QUE HAVER UM EQUILÍBRIO DA FOME E DA SACIEDADE MINUTO A MINUTO PARA QUE OS CENTROS CEREBRAIS ANALISEM AS INFORMAÇÕES . FOME E SACIEDADE ANDAM EM CONJUNTO , UMA DEPENDE DA OUTRA

Nandhy - @minhavidanapagina 18/03/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Nesse áudio book Dr Drauzio Varela fala sobre a história do ser humano e a sua relação com a alimentação.

??Opinião pessoal ??

?Esse livro é um soco no estômago!

?Para quem tem obesidade ou está acima do peso (como eu), só mostra a necessidade de uma mudança de trajeto física e psicológica.

?Como mencionado no livro: ?comer pouco eh um processo ativo que precisa de determinação?.

Nan 13/11/2023

Abriu meus olhos
Agregou muito, melhorou bastante meu conceito sobre saúde, trabalho e vida profissional. Quero ler mais

Waleska2 16/12/2023

Nada demais
Pouca informação. Faltou muito uma pena, só o início de cada assunto, né deu a sensação de ler um folheto informativo apenas.

Niely.Souza 08/01/2024

Está um pouco desatualizado
Levo sim em consideração a data de publicação dessa obra mas não deixou de me incomodar algumas informações bem romantização da magreza, imc e tals

Stella201 12/02/2024

Saúde em primeiro lugar.
Neste livro, o Dr. Dráuzio Varella é extremamente preciso e didático. Ele desmente os mitos das dietas milagrosas, orienta sobre como uma alimentação rica e balanceada pode salvar vidas.
Com certeza, relerei em algum momento.