Do Rio de Janeiro e  seus personagens

Do Rio de Janeiro e seus personagens Clarice Lispector

Resenhas - Do Rio de Janeiro e seus personagens

escritora.A.Santos 29/10/2023

A genialidade de Lispector nunca para de me surpreender
Li esse livro com um lápis na mão para marcar tantos trechos maravilhosos que encontrei a cada página! Ler Clarice Lispector, pra mim, é sempre uma oportunidade de me encontrar como pessoa, leitora e escritora.

Beatriz2268 04/07/2023

Crônicas para jovens - do rio de janeiro e seus personagens
Amei o livro. Penúltimo da coleção "crônicas para jovens" que estou lendo.

Achei interessante que Clarice diz no livro que tem dois filhos: um é botafoguense e o outro é flamenguista. Bom, sem mais spoilers...

Mas, sobre o livro, as crônicas são bem balanceadas, fiquei com um pouco de tédio em algumas, mas gostei muito do livro. Recomendo!

Fabio Noret 28/10/2022

Livro magnífico
Não há ninguém como Clarice que seja capaz de desenhar o ?landscape? e o ethos carioca. Será que posso usar essa palavra para falar do Rio de Janeiro? Não sei. Sigo a usando.

De fato, ler esse livro é como sentir a espuma branca se desmanchando na palma da mão. É como sentir o vento de um sábado rosa. É como sentir uma tempestade após um siroco.

Embora Rio de Janeiro(cidade) seja meu solo intelectual, sendo Niterói o meu solo afetivo, há algumas questões nesse livro que unificam o carioca, seja lá qual for o seu município. Absolutamente fantástico. Clarice faz eu me sentir situado, ainda que situar-se seja se perder. Me sinto perdido e situado dentro do estado carioca inflado de ambivalência.

Marina.Anicet 22/09/2022

Clarice ?
Livro com vários contos pequenos. Alguns muuito bons outros normais.
Amo a escrita dela e vale a pena ler tudo que ela já escreveu.

givemeaminute 05/05/2022

Te amo, Clarice. Te amo ainda mais porque sou uma burra intelectual de menos para te entender, e ler suas palavras de pontos de interrogação fazem eu me sentir chique.

Lucas Viegas 24/03/2021

Clarice
Simplesmente Clarice! Obra excelente, recomendo ainda mais pra quem é carioca como eu, os textos da Clarice são incomparáveis, de uma profundidade ímpar, para ler com calma, livro de cabeceira.

helzinha 25/05/2020

nao existe cronica mais perfeita do que "perdoando deus". clarice lispector OBRIGADA por isso.