O Álibi Sandra Brown

Um assassinato.
Vários ódios envolvidos.
Interesses pessoais.
Um romance.
Uma suspeita com um Álibi que não podia ser falado.
Assim se passa a história.
A autora leva o romance de uma forma que nós, leitores, passamos a nos envolver tanto que passamos a torcer para que a suspeita seja inocente.
O final além de inesperavel foi incrível.
Vale a pena ler!
Excelente livro.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Antunes 29/06/2022

Quando as coisas não são o que parecem
Primeira experiência com a autora!

Sandra Brown nos traz uma trama ágil, bem descrita, com situações críveis e personagens muito próximos da realidade.

Um assassinato, uma linda suspeita e um promotor incorruptível formam a base dessa história que vai se alinhando como um mosaico.

O final da trama é ótimo, condiz com a forma que o livro foi escrito e comecei a desconfiar desse personagem por um detalhe muito específico.... Mas se me perguntassem, eu não afirmaria sua culpabilidade!!!

Recomendo o livro a vc que gosta de um bom enredo policial

Para resenhas em vídeo, procure no YouTube Canal Rodrigão1002

Marcelo 20/04/2017

Gosto muito de Sandra Brown, mas que bom que esse livro não foi o primeiro que eu li da autora. Dos 9 livros que li dela até o momento, esse é o mais chato.
Ficção não é realidade, mas ainda assim o autor precisa ter alguma preocupação ao criar as histórias, sem que o leitor sinta, a cada página, que sua inteligência está sendo posta à prova (e eu nem sou tão inteligente rs).

Em O Álibi, Sandra Brown cria uma relação de amor entre dois personagens que se conhecem há poucas horas e, ainda assim, estão dispostas a sacrificar tudo em suas vidas em nome de um romance iniciado por mera atração física.
O promotor (personagem principal) coloca então toda a sua carreira em risco por alguém que ele sequer sabe o nome. Achei o romance mal desenvolvido e as situações muito absurdas para me envolver na história, e me importar com os acontecimentos.
Há um assassinato a ser desvendado, e a forma como a investigação se desenvolveu também não conseguiu manter o meu interesse.
O final é entregue de forma covarde, pois a última linha do livro dá uma reviravolta na história, mas a autora escolheu não lidar com as consequências dessa reviravolta. Como leitor, me senti frustrado por ler uma narrativa que acaba num ponto de interrogação. Difícil explicar sem soltar um spoiler, só lendo para entender.
Embora eu tenha iniciado a leitura desse livro com a maior boa vontade, por ótimas experiências anteriores com a autora (Destino Selado, Inveja, Calafrio), O Álibi infelizmente foi uma grande decepção.
Gaitista 07/08/2018minha estante
Sim, você escreveu exatamente que senti durante a leitura

mirna 10/07/2022

O Álibi
Ainda não li um livro da Sandra Brown que me decepcionasse. Esse foi maravilhoso!!! Alguns momentos foram tensos e cheios de adrenalina. Ficava pensando como ela desatar o nó grande que ela armou para os protagonistas. Mas ela amarrou as pontas e deu um final muito bom para a estória. Adorei e super recomendo.

Mone 19/11/2011

Sandra Brown é Sandra Brown... A mulher arraaaaaaaaaaasa na escrita!!!!
Esse é o terceiro livro dela q leio e sinceramente é sempre um melhor que o outro.

Essa autora tem o dom de entrelaçar as estórias e de criar um suspense eletrizante mesmo!!!!

Quem gosta de ser surpreendida de tempo em tempo, a cada página que passa, com toda certeza tem que ler esse romance eletrizante.

E por falar em romance... Minha nossa! O casalzinho do livro solta faísca de tanta eletricidade que há entre eles. E a situação em que se metem, deixa a gente louca p saber o que vai acontecer.

Além disso, tem o grande mistério, de quem matou o miserável do Lute Pettijohn. As investigações são fantásticas. Gostei muito da equipe com o grosso e meticuloso Hammond, a vaca gananciosa da Steffi e o playboyzinho certinho do Rory Smilow. Havia muita química entre eles.
Além dos personagens que vão surgindo e tercendo essa teia criada por Sandra Brown.

Super recomendo!
E no final do livro... kkkkkkkkkk
Não vou contar, né!
Mas, quem ler muito os livros de Sandra Brown já deve imaginar.
;)
Fantáaaaaaaaaaaaaaaastico!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rosana 30/09/2022

Perfeito
Um livro perfeito bem articulado e confesso surpreendendo no final gostei muito da escrita da autora.

Gazineo 12/07/2012

Quando se lê 'O Àlibi' a conclusão a que chega um leitor minimamente acostumado a ler com regularidade é que não basta uma trama para definir um bom livro. Brown até que tem boas idéias, mas a sua escrita e capacidade de desenvolver a narrativa são tão estereotipadas e privadas de estilística que o resultado é a incapacidade de empolgar o leitor.
No entanto, para aqueles que dão de ombros ao estilo, 'O Álibi' pode divertir e ser uma leitura de mera diversão escapista.

Hester1 20/08/2012

Achei ótimo. A leitura flui, personagens consistentes, a estória é bem montada e vai nos envolvendo. Díficil saber quem foi o assassino. Todos sao suspeitos e muitos tem segredos inconfessáveis.
Tb acho que o final poderia ter sido melhor trabalhado, mas mesmo assim, achei um livro muito bom!!!!!!!
Recomendo

Eclipsenamadrugada 09/01/2022

Sofrência
Uma ótima leitura. A escritora colocou com maestria e palavras exatas, para exprimir o sentimento entre duas pessoas que se viam pela primeira vez. Ao se entregarem na primeira relação, a atração, a fome de amor a intensidade do desejo tanto de um como para o outro, falava muito auto. Seus pensamentos transbordavam de atração e amor, palavras muito significativas surgiam de suas bocas fazendo dos dois um só ser de encantos inimagináveis até então. E no decorrer da história, essa atração perdurou com intensidade, mesmo sabendo que se revelado seria a desmoralização perante a sociedade.

DeiaMolder 07/04/2020

Leitura concluída.
"Assassinato, traição e paixão fluem nesse Thriller."
Neste suspense temos promotores rivais, um detetive frio e calculista, uma acusada inocente, formam um time de personagens interessantes.... pois é, só que achei morno. Meu pai sempre diz, "se ti prendeu é bom", me prendeu, foi um bom morno.
Já ia esquecendo, as cenas eróticas estavam demais, deixando o suspense em segundo plano, não gostei.
Só isso.
Valeu a leitura.

mere 03/11/2021

Esse é um daqueles livros que vc não quer parar de ler. Gostei mujto e gostei mais ainda pq quase me enganou. Mas descobri o assassino. Nos últimos capitulos. Mas não conseguiu me enganar.

Jô88 23/07/2021

Gostei do livro romance policial, tendo mistério, suspense e romance só achei o final muito idiota esperava mais.

Fatima Fleury 21/11/2011

A história é boa. Na minha opinião, faltou um pouco de dinâmica.

Alê 26/02/2024

O livro parte de uma trama interessante, mas parece que falta um pouco de estilo, é tudo muito estereotipado, o que deixou a leitura menos interessante.

Monica Monte 01/02/2016

Sempre que termino de ler um livro da Sandra Brown nesse estilo, fico pensando em quando ela vai errar e qual será a minha reação quando isso acontecer.

Outra história perfeita com inúmeras reviravoltas e achei esse o casal mais carismático dos livros desse estilo que já li dela. Como todo bom livro de suspense, o que não faltam são pessoas com motivos mais do que suficientes para matar o Lute, e é bem surpreendente quando se descobre quem foi.

Dessa vez, consegui realmente embarcar no romance e, assim como o Hammond, eu queria encontrar qualquer motivo que livrasse a Alex da acusação de assassinato do Lute. Mesmo porque, apesar de todas as evidências, ele sabia que ela não poderia ter cometido o crime.

A única coisa que faltou pra mim nesse livro foi um epílogo, porque depois daquela última fala bombástica do Hammond, acho que eu merecia saber o que aconteceu depois. Será que o Hammond seria deposto do cargo de promotor? Será que perderia a promoção? Será? Será? Oh, quantas dúvidas....

Hester1 01/02/2016minha estante
Este eu acho ótimo. Já reli umas tres vezes

Monica Monte 02/02/2016minha estante
Ah é ótimo mesmo