Supernatural

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AndrA65 22/04/2024

Perfeito pra fãs
Livro muito bem escrito que aprofunda bastante algumas criaturas vistas na série e possui desenhos muito bonitos.

Luana 25/01/2024

Um sonho, mas... o Livro Ruim de Janeiro?
Oie! Tudo bem?
Eu li esse livro entre 12/01/24 e 25/01/24 e fico muito feliz em dizer que ele é muito bom!

Até... bem, até o Apêndice A e B.
Mas eu vou te explicar melhor.

Esse livro era meu sonho de consumo desde 2021/2022, quando conheci Supernatural e comecei a minha coleção. Procurei por lojas e lojas até conseguir encontrá-lo na Estante Virtual, por uns sete reais, vindo do Rio Grande do Norte.
Nunca tinha comprado, então fiquei meio inseguro. Mas veio tudo perfeitamente bem!

Eu tinha uma expectativa imensa. E nas primeiras páginas, ele supriu isso sim! Foi incrível! Falou dos monstros, citou episódios de Supernatural, aprofundou algumas histórias e lendas... foi muito, muito legal. Mas depois de um tempo, o professor Alex Irvine começou a perder um pouco a mão e o livro ficou muito pesado.

Vou ressaltar alguns pontos específicos: maldições indígenas e criaturas do submundo, se você bem me entende. Esses pontos ficaram muito pesados. Claro, não tinha como evitar o assunto ou deixá-lo menos perturbador jogando um pouco de glitter por cima, mas podia não ser tão descritivo, sabe?! Enfim.

Eu pulei as últimas páginas porque ficou insano de ruim. As últimas vinte ou trinta falam sob espécies do submundo, uma inclusive contendo simplesmente TRINTA E CINCO subespécies.
Foi uma leitura bem... difícil.

Então, de certa forma, meu sonho de consumo acabou se tornando também o meu Livro Ruim de janeiro! Hahaha.
Essa coisa do Livro Ruim é legal: todo começo de ano, eu termino algo que tá empacado na minha estante. Algo que não gostei, que não foi nem pra frente nem pra trás. Não era a intenção, na verdade, pensei em abandonar essa aposta (comigo mesmo). Mas, quem diria?!

Em geral, o livro é bom. Não é um cinco estrelas porque tem que ter estômago e a minha edição (2011) tem alguns errinhos de lógica e português.
Por exemplo: O livro parece ser narrado pelo Dean, mas o narrador fala do Dean e do Sam em terceira pessoa.
E quando vai falar do John, o chama de "nosso pai", então é confuso.

Mesmo sendo bom, pra mim, nenhum livro dessa coleção jamais vai bater o Diário de Bobby Singer. Aquele livro, sim, é uma obra de arte.

4/5 ????????
#3de24livrospara2024 ?????

Gabriela3184 14/12/2023

PODERIA SER MELHOR
Não é um dos meus livros favoritos do universo de supernatural, confesso. Porém, não é uma leitura ruim. Gostei muito da descrição de alguns dos alvos que foram caçados pelos Winchester's e de saber mais sobre eles.
Uma coisa que me incomodou, é que, na sinopse diz que o livro é narrado por Sam e Dean, mas em nenhum momento do livro dá a entender que são realmente eles. Senti falta das piadinhas sem graça do Dean e do Sam dando uma de nerd... Pareceu mais um livro didático em alguns momentos.
No geral, é uma experiência legal pra quem é fã da série e dos monstros que existem nela

Julia.Bessa 01/08/2023

Vale mais a pena ver a série e descobrir sozinho
Então vamos lá, começando pela edição:
Capa feia, extremamente bagunçada e com os cortes de fotos da série já deixa a desejar demais.
Páginas brancas com detalhes em cinza, não podia ser menos apelativo aos olhos, muito feio.
3 fontes diferentes por causa dos recortes, e destaco que todas são horríveis de ler.

A ideia do livro é sim muito boa, mas ele é narrado pelo Sam e pelo Dean e a gente nunca sabe quem está narrando. Seria muito melhor se fosse escrito simplesmente como um guia impessoal que os próprios personagens usassem ou algo do tipo.

As informações sobre certos monstros são escassas, e falha que o livro foi lançado no meio da série, o que cria muitos pontos soltos e contraditórios mas podemos perceber pela leitura, que o arco do livro se dá na parte que os Winchesters estão na busca pelo Colt para matar o demônio dos olhos amarelos.
Ao mesmo tempo algumas informações são extremamente extensas, a dos vampiros então pelo amor de deus vcs acham mesmo que eu li a descrição de 15 cadáveres diferentes que nem sequer foram ?escritas pelos irmãos? e sim apenas um trecho retirado de uma pesquisa deles? me polpe.

A escrita fica tão solta e tão sem padrões pra descrever cada ?espécie?, que nada ficou preso na minha cabeça exceto informações que já são mostradas várias vezes na série.

Sobre os apêndices: não li, não lerei, a leitura foi tão cansativa que não pude ficar menos interessada.

Enfim, espero não me decepcionar com os outros dois livros de supernatural que tenho na lista.

M.Jacobsen 25/07/2023

Um complemento do diário do john
Na verdade, tem quase tudo que tem no livro O diário de John Winchester, mas narrado por Sam e Dean. Neste livro eles contam sobre os monstros que já enfrentaram e nos fazem relembrar alguns episódios da 1° e da 2° temporada.
Senti falta das piadinhas do Dean. Acho que Irvine pecou neste ponto. A narrativa não tem a essência dos personagens que conhecemos. Mas... para quem é fã da série, assim como eu, vai gostar do livro da mesma forma.

Marlisom 26/06/2023

Sou muito fã de supernatura mais esse livro só fez eu perder meu precioso tempo, não tem nada de interessante é um livro preguiçoso onde colocar recorte de texto antigo ou novos, fala pouco soube os monstros que conhecemos na série.

Patyys2 21/06/2023

Guia para caçadores
Ao ler esse livro me senti como se estivesse em treinamento para me tornar uma caçadora, possuo tantas informações sobre o sobrenatural e no final do livro aborda ervas e plantas e suas finalidades contra o sobrenatural e também os demônios mais conhecidos.
Quando peguei o livro pra ler esperava algo diferente e fui surpreendida, mas esperava mais ilustrações. O livro traz ilustrações, porém como a capa é da série imaginei que haveria takes do filme, mas não, as ilustrações são como desenhos feitos em livros antigos, só que o restante do livro não parece antigo. Fora isso o livro é perfeito. Já estou pronta para adentrar na série como caçadora kkkkk.

Gabriely.Daniel 15/03/2023

Minha experiência de leitura
Bom o livro já tem o título bem explicativo sobre seu conteúdo, vai aborda contos que acontecem durante a série, para explicar sobre o mundo sobrenatural, usando textos de outros para complementar, o narrador é os irmãos winchester.
A bastante trocas de fonte pelos motivos citei acima, isso me deixou com bastante dificuldade na parte de concentração na leitura .
Por isso acabei não mostrando tanto do livro tendo como análise os outros da saga.

day! 09/03/2023

- sobrenatural.
"uma grande força de vontade é o início de qualquer atividade mágica...
somente porque os homens não
imaginam corretamente o resultado,
e nem acreditam totalmente nele, e que a mágica é uma arte imprecisa, ainda
que eles(os homens) tenham certeza
que estão certos."
- paracelso.

se você está em casa agora, pensando seriamente em criar uma pulpa com as qualidades que você considera estarem faltando nos seus amigos e entes queridos, lembre-se: a vida não é como em mulher nota 1000. ela está mais para frankenstein.

Maria 09/02/2023

Para um fã de SPN é incrível conhecer mais das criaturas
O livro é incrível, tem o exorcismo completo, fala sobre todas as criaturas e demônios, mas acredito que falou ter mais um pouco da personalidade do Dean e Sam, já que eles que narram o livros, senti falta das piadas e comparações do Dean e do Sam dar uma de nerd, colocar mais termos técnicos assim como acontece na série, fora isso, gostei muito do livro é vale a pena a leitura, irei ler os demais livros da série ??

NaliviaF 23/01/2023

Quase igual ao diário do John
Basicamente esse livro é uma mistura do diário do John com comentários irônico dos meninos e passagens de alguns episódios da série.
Enfim é só isso, mas no final tem uma coletânea de ervas com suas funções e de demônios com suas descrições, porém nada que acrescente diretamente no universo de supernatural.

Guilherme 23/12/2022

Razoável
Para quem é fã da série, sem dúvidas é um livro interessante, faz conhecer um pouco mais do universo dos monstros, demônios e espíritos, com alguns trechos do diário de John, mas não é uma leitura que te prende, e com um apêndice um tanto chato haha.

Atlasantos 20/07/2022

Esperava mais
Livro muito bom, mas só se você não acompanhou toda a série ou tá começando ela agora, por ser de 2011(eu acho) não acompanha a série até o final, então tem muitas informações desatualizadas e a linguagem usada não lembra muito os irmãos Winchester.
Lumuzetã 20/07/2022minha estante
Queria que tivesse sido uma experiência melhor ?

Suhsbalquiero 05/07/2022

Esperava mais?
Amo Supernatural e qualquer coisa relacionada a série. Mas pra ser bem sincera, achei uma escrita meio preguiçosa. Os narradores se passam pelos personagens Sam e Dean Winchester, explicando os monstros que eles enfrentam na série, mas não senti que eram eles narrando os acontecimentos, parecia que o autor não sabia os jeitos que os personagens falavam e só escreveu aleatoriamente sobre fantasmas e demônios. E além disso, vários trechos só copiados do livro Diário de Jhon Winchester para preencher página. Enfim, divertido porque gosto do assunto mas meio decepcionada pela falta de personalidade da narrativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6