Supernatural

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Atlasantos 20/07/2022

Esperava mais
Livro muito bom, mas só se você não acompanhou toda a série ou tá começando ela agora, por ser de 2011(eu acho) não acompanha a série até o final, então tem muitas informações desatualizadas e a linguagem usada não lembra muito os irmãos Winchester.
Lumuzetã 20/07/2022minha estante
Queria que tivesse sido uma experiência melhor ?

Wicca 08/05/2020

Tenho este livro há anos, e finalmente o coloquei na frente da lista para ler.
O livro fala sobre de tudo que eles enfrentam na primeira temporada do seriado, e explica bem mais sobre as criaturas.
É uma leitura fácil e muito interessante para quem gosta de criaturas mitológicas e místicas.
Filipe.Cordeiro 01/06/2020minha estante
queria ler-lo so que nao acho os pdf online

"Ana Paula" 18/02/2013

18/02/2012
Quando você pensa que já viu de tudo nesta incrível série, eis que surge esse livro: Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls. Aqui, encontramos relatos dos irmãos Winchester na busca incessante pelo Demônio dos Olhos Amarelos, aquele ser infernal que matou a mãe deles e Jéssica, namorada de Sam.

Passei o livro inteiro tentando desvendar quem narrava o livro. Em algumas partes vemos o sarcasmo de Dean, a simplicidade de Sam... Mas a maioria do livro é narrado em terceira pessoa, nem por isso deixou de ser incrível. O livro é como um guia sobre os monstros que os irmãos conhecem, e alguns, eles ainda não haviam enfrentado. Até o exorcismo completo em latim encontramos no livro!!!

Alex Irvine nos faz relembrar o começo de tudo, os monstros que Sam e Dean enfrentaram antes mesmo de encontrar seu pai. Uma verdadeira viagem ao passado, com direito a muitas risadas e alguns sustos básicos!!!! Alguns pontos do livro aparecem também algumas passagens do Diário de John Winchester. As folhas por dentro são mais escuras, dando a impressão de um livro bem manuseado. E as ilustrações??? Meu Deus!!!! Perfeitas!!!!

Pra quem gosta de Supernatural, é um prato cheio. Pra quem não gosta, dê uma chance, tenho certeza que vão se apaixonar. A capa é linda, a revisão, perfeita!!! O que eu mais gostei no livro está no final: Um glossário com ervas e suas utilidades, depois alguns demônios e suas descrições. Uma leitura super recomendada!!!
Alan.Silva 15/04/2018minha estante
me fala a analise do livro supernatural o livro dos monstros ,espíritos,demônios e ghouls. por favor!!!!!!

Felipe.Protti 03/05/2020

Faz muito tempo que não assisto sobrenatural, e esse livro me trouxe várias lembranças dele, falando de cada criatura e dando uma explicação de onde as encontrava fazia eu relembrar dos episódios. Esse é um livro essencial para um fã de sobrenatural.
Filipe.Cordeiro 01/06/2020minha estante
voce tem ele ? ou achou um site para le-lo completo ?

Dinho 06/07/2014

Não foi feito para um fã da série (NÃO COMPRE, NÃO LEIA)
Lendo outras resenhas ficou claro que existem dois tipos de fãs da série. Primeiro os que gostam de histórias do oculto, do submundo ou que gostam de histórias de terror e por isso devem ter amado o livro. E o segundo, os que são fãs da série por seu diferencial, desde a primeira temporada. Quando falo em diferencial me refiro a genialidade de Kripke em misturar, com muita ação, emoção e sarcasmo, caça de vampiros, fantasmas e outras lendas com a história principal com o demônio dos olhos amarelos. (Kripke é responsável até essa parte, a história em sequência passou pelas mãos dos produtores e roteiristas que o próprio seriado já tinha.)E como sou do segundo tipo de fã eu odiei este livro. Eu esperava que ele respeitasse o mundo sobrenatural criado pela série e a partir dai fizesse o guia.
O livro é, para meu desgosto, um guia de lendas baseado em lendas de diversas culturas relacionando um pouco com Supernatural. Difícil? Explicarei.Quando fala sobre vampiros ou zumbis, por exemplo, ele cita (de forma maçante)a visão (o que é, como surgiu, como se porta, como matar) de vários lugares do mundo e em diversos estágios no tempo. Depois, ele conta como os Winchesters lidaram com o caso. É frustante para quem queria algo relacionado só com a série.
Não me levem a mal, a pesquisa feita por Irvine é boa. Mas ele, ou quem concebeu o projeto, que não misturasse isso com o já formalizado universo Supernatural.
Outros pontos negativos: A tentativa de fazer Sam e Dean narradores é patética, o livro é chato e tentar imaginá-los como narradores é impossível e, ao final do tópico, quando eles dão a versão que realmente (na série) presenciaram a leitura fica co um ar muito artificial.
O livro também possui trechos do igualmente ruim "O Diário de John Winchester", também de autoria de Irvine que seja a mesma linha de decepção deste, e intercalar um zilhão de citações empobreceu o livro.
Finalizando, reforço meu desgosto pelo livro. Este guia, que não respeita o universo da série, foi relacionado com Supernatural apenas para que gerasse venda. Por isso meu apelo no título, "não compre não leia" Não perca seu tempo.
Josi 06/04/2015minha estante
Concordo. Estou lendo este livro conforme as criaturas vão aparecendo na serie e posso afirmar que tem muitas falhas. Em algumas partes que os irmãos vão contar o que fizeram em determinada situação tem erros, no livro esta uma coisa mas na serie não foi o que aconteceu. Não sei se foi falta de revisão do original ou se isso aconteceu na tradução. Se for o ultimo caso a pessoa que fez a tradução tinha que assistir a serie para que erros como esse não acontecessem

AndrA65 22/04/2024

Perfeito pra fãs
Livro muito bem escrito que aprofunda bastante algumas criaturas vistas na série e possui desenhos muito bonitos.

patyalgayer 23/02/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-supernatural-o-livro-dos-monstros-espiritos-demonios-e-ghouls-de-alex-irvine/

Hoje trago a resenha de um livro que certamente vai agradar aos fãs da série de TV Supernatural: trata-se do livro “Supernatural – O livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls”, que apresenta-se como um guia sobre as diferentes criaturas encontradas e combatidas pelos irmãos Winchester! Nele vocês vão encontrar descrições detalhadas sobre cada criatura, onde habitam e qual o modo mais eficiente de matá-las – quando, é claro, isso for possível – , tudo narrado com a maneira peculiar de ver o mundo de Dean e Sam, e acompanhado de ilustrações de tirar o fôlego!
O livro é dividido em 5 principais categorias: “Espíritos”, “Monstros”, “Ghouls, Mortos-vivos, etc.”, “Bruxas, Espíritos Familiares e Cães Negros” e “Demônios”, cada qual com as descrições dos seres que se encaixem nas mesmas. Além de conter numerosas referências à série (as quais os fãs irão relembrar com facilidade), ainda temos trechos do diário do pai de Dean e Sam, John Winchester, explicando algumas particularidades de determinados seres. Estas partes são bem interessantes, apesar de relativamente difíceis de ler (a fonte nesses trechos é numa espécie de handwriting, que achei meio complicada de ler, principalmente quando temos nomes de criaturas e pessoas…), que ajudam a complementar as descrições dos irmãos. As ilustrações completam o quadro geral, com imagens dos seres e de eventuais símbolos, objetos, etc que possam vir a ser necessários.
Não posso dizer que eu seja fã de carteirinha da série – já que assisti apenas alguns episódios aleatórios, e todos por influência do meu marido – , portanto não sei dizer com certeza se o livro é fiel aos fatos passados na TV; no entanto, arrisco dizer que é um livro bastante satisfatório, com uma linguagem fácil de entender e um ritmo bem agradável de leitura. Os aspectos gráficos do livro são impecáveis, com detalhes em cada página, decoração das citações que aparecem no livro (que simulam um pedaço de folha de caderno colada à página), além de uma capa bem auto-explicativa. Certamente recomendo este guia, tanto para os fãs (que vão se deleitar com a experiência), quanto aos não tão fãs assim (que vão achar a descrição dos seres muito interessantes). Uma excelente aquisição, que vale a pena ler!!

Helen Priscila 08/10/2011

Supernatural
Um ótimo guia para os curisosos.
Tudo muito detalhado e interessantíssimo.
Fica a dica pra quem quiser se tornar um caçador de criaturas malíngas,espíritos e muito mais(risos).

Lucas 03/12/2011

Instigante e porque nao dizer assustador!
Achei esse livro muito gostoso de ler. Embora eu o tenha lido em inglês, a leitura e fácil e te prende. O livro te leva ao cotidiano de Sam e Dean como caçadores de fantasmas, monstros e etc, revelando detalhes de encontros com criaturas sobrenaturais até se nao me engano a segunda ou terceira temporadas da serie! Tem até um guia de ervas pra poções e rituais! Já vem completo pra fazer aquela mandinga! 😄

PrinceCairo 21/01/2013

Livro Perfeito
Esse livro é perfeito.
Para quem é viciado em histórias de horror e folclore (não só brasileiro) vai adorar esse livro, pois ele te ensina sobre criaturas "fictícias" como monstros, mortos-vivos, bruxas, demônios e etc. Lhe ensina como evocar, invocar, matar, expulsar etc

Fora a história dos dois irmãos Winchester que é ótima, com aventuras, emoções, medo... blá blá blá
Chega de falar do livro, agora é hora de vocês lerem. XD

Fulana Leitora 25/02/2013

Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls. Um livro para os apaixonados pela série Supernatural.

Esse livro é basicamente um diário, um manual dos irmãos Winchester. Onde você acompanha suas jornadas caçando criaturas sobrenaturais. Quem acompanha a série vai se lembrar das criaturas citadas no livro como a Mulher de Branco, Wendigo, Ghouls, Shtrigas... No decorrer do livro, Sam e Dean contam como acharam cada criatura, sua aparência, o que pode fazer, como rastreá-la, como se proteger dela, e o mais importante, como mata-la. No final do livro você encontra uma lista de ervas que podem ser usadas para fazer amuletos, rituais, entre outras coisas ligadas ao mundo sobrenatural. E uma lista com todos os demônios, seus poderes, fraquezas, características... Supernatural é um manual para qualquer jovem que deseja seguir os passos dos Winchester.

Eu gostei muito do livro por que sou apaixonada pela série. Mas, justamente por ser apaixonada pela série, tem coisas que não posso deixar de falar. A narrativa do livro é feita por Sam e Dean. Mas, não vi muito as características tão comuns deles. Não vi nenhuma piadinha sem graça do Dean ou o Sam dando uma de super nerd. Senti falta disso. Acho que o Irvine não conseguiu captar bem a essência Winchester nesse livro. Mas, não vou apenas reclamar. Apesar disso, eu achei o livro muito bom. Tem vários detalhes sobre as criaturas que, ao assistir a série, passam despercebidos. E tem o ritual de exorcismo completo em latim. Não que eu saiba ler latim, mas achei muito interessante terem colocado no livro. Afinal, é uma das coisas que Sam e Dean mais usam na série. Os detalhes gráficos e ilustrações são perfeitos. Os trechos do diário do John são de encher os olhos de qualquer fã. A capa, apesar de expressar bem a idéia do livro, é um tanto “bagunçada”. Mas, acho que isso foi intencional, afinal, a vida dos Winchester é mesmo uma bagunça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6