Supernatural

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Surrender_Nih 03/12/2020

Bom!!
Como primeiro livro de Supernatural, posso dizer que foi uma boa experiência.

O livro se trata de um guia sobre o mundo sobrenatural, com ensinamentos e informações desde monstros até ervas e amuletos de proteção. Também conta um pouco sobre alguns dos casos que ocorreram nas primeiras temporadas.

A leitura é bem interessante, mas também possui alguns pontos negativos. As citações de O Diário de John Winchester são constantes (e é meio que um spoiler, para mim que ainda não leu) e alguns erros de ortografia aparecem.

Seria interessante se houvesse uma versão atualizada dos fatos, contando mais sobre os seres das outras temporadas e as informações que são adicionadas a série. Mas, de qualquer maneira, não deixou de ser uma ótima leitura!

Atlasantos 20/07/2022

Esperava mais
Livro muito bom, mas só se você não acompanhou toda a série ou tá começando ela agora, por ser de 2011(eu acho) não acompanha a série até o final, então tem muitas informações desatualizadas e a linguagem usada não lembra muito os irmãos Winchester.
Lumuzetã 20/07/2022minha estante
Queria que tivesse sido uma experiência melhor ?

day! 09/03/2023

- sobrenatural.
"uma grande força de vontade é o início de qualquer atividade mágica...
somente porque os homens não
imaginam corretamente o resultado,
e nem acreditam totalmente nele, e que a mágica é uma arte imprecisa, ainda
que eles(os homens) tenham certeza
que estão certos."
- paracelso.

se você está em casa agora, pensando seriamente em criar uma pulpa com as qualidades que você considera estarem faltando nos seus amigos e entes queridos, lembre-se: a vida não é como em mulher nota 1000. ela está mais para frankenstein.

Keila.Oliveira 02/10/2020

Especial para os fãs curiosos
É um livro dedicado totalmente aos fãs da série, eu me incluo nessa sem dúvidas !
Nele é feito o detalhamento de todos os monstros , espíritos , demônios que passaram pelo caminho dos irmãos !
Achei bem interessante o fato deles contaram os casos que estão na série, pra quem já assistiu todas as temporadas , as lembranças dos episódios são inevitáveis !

É um livro de curiosidades sobre o mundo supernatural , com alguns ganchos das histórias da série!

Rita Camacho 18/01/2021

Sou fã da série e gostei muito do livro! Nele há várias citações do diário do John, então talvez seja melhor ler esse primeiro e depois o diário. O livro conta um pouco sobre as criaturas que os irmãos encontraram durante a série. Basicamente é mais sobre o que é e o como deter esses seres. Durante a leitura consegui lembrar dos episódios da série e a forma como ele é escrito nos lembra muito Sam e Dean. Muito bom!

Aléxia Cruz 04/02/2022

Quem não gosta dos Winchester nem fala comigo u.u
Que livro amorzinho do meu coração haha, eu amo esses livros que tratam do sobrenatural ( supernatural) , monstros e criaturas , mesmo que a parte dos vampiros e zumbis eu tenha achado meio tediosa eu ainda amei o livro pq o restante me encanta ainda mais com os detalhes que unem esse livro ao diário do John.
Minha parte favorita é sobre licantropia.
Leiam duas , três ou quatro vezes pq nunca cansa.

Guilherme 23/12/2022

Razoável
Para quem é fã da série, sem dúvidas é um livro interessante, faz conhecer um pouco mais do universo dos monstros, demônios e espíritos, com alguns trechos do diário de John, mas não é uma leitura que te prende, e com um apêndice um tanto chato haha.

@bardoriano 04/10/2017

Indispensável para fãs
Sam e Dean Winchester, a seu dispor. Nós somos caçadores.

"Conheça o seu inimigo, está escrito em algum lugar. Nosso pai martelou isso na nossa cabeça também."

Todo mundo que assisti a série ou já ouviu alguém falar dela, sabe que Supernatural abranje vários mitos - ou não - de várias culturas. Os meninos viajam toda a américa caçando seres sobrenaturais. De lendas urbanas a demônios.

Justamente aqui nesse guia, vamos encontrar várias informações sobre alguns seres que Dean e Sam enfrentaram em busca do grande vilão: o Demônio dos Olhos Amarelos. O livro é dividi em 5 partes:

ESPÍRITOS

"Existem inúmeros tipos de espíritos, e eles podem ser compelidos a ficar no mundo dos vivos por qualquer tipo de emoção."

A mulher de branco, Espíritos Aquáticos, etc.

MONSTROS

"Se uma coisa está morta e não é exatamente um espírito, mas também não é exatamente um demônio, então é o quê?"

Wendigo, Metamorfos, Golem, etc.

GHOULS, MORTOS - VIVOS, ETC.

"Os mortos gostam de perambular por cemitérios, mas convenhamos, todo mundo tem que tomar um ar fresco de vez em quando."

Draugr/ Draug, Vampiro, Zumbi e outros mortos - vivos.

BRUXAS, ESPÍRITOS FAMILIARES E CÃES NEGROS

"Há vários tipos de bruxaria, além de muitos tipos de bruxas."

Aqui eles ensinam até uns feitiços, atrair dinheiro? Espantar o mal ou quebrar maldições? Mandar uma maré de má sorte? Matar alguém? Aqui você aprende como fazer tudo isso.

DEMÔNIOS

"Quando você tiver um desses e o Rituale Romanum em mãos, você estará pronto para enfrentar o seu demônio."

Aqui foca mais em O Demônio dos Olhos Amarelos, Meg, Demônios menos importantes que enfrentaram, Ceifador, etc.

Opinião

Amo essa capa pois mostra cenas da série. Todos os seres que eles citam aqui 90% eles enfrentaram lá nas primeiras temporadas. Então você vai encontrar o episódio da mulher de branco, o menino do lago, do wendigo, do homem-gancho, etc.

É narrado por Dean e Sam, eles falam sobre o ser, da cultura que ele vem e tal, onde e como enfrentaram, mataram e ensinam como matar. Então muitas cenas conhecidas, você lembra que viu na série mesmo. Citam o diário do pai e acredito que não tenha no livro O Diário de John Winchester, pelo menos eu não lembro.

Aquele babado todo com a Meg, o demônio dos olhos amarelos, as crianças especiais, pincelam o que a gente já viu na série.

Leitura super rápida, li em um dia. Ao contrário de O Diário de John que eu demorei pra ler e achei chato, esse eu gostei mais, por ser narrado pelos meninos e os comentários ótimos deles durante a leitura, ri muito. O problema do autor é que ele repete algumas informações e isso é chato pra cacete.

Por fim recomendo só pra quem é fã mesmo. Tem umas ilustrações, no final tem dois Apêndices, um sobre Ervas, óleos e amuletos hoodoo outro com Nomes e características de demônios europeus.

Lucas 05/04/2021

Bom complemento
O livro é bem bobinho, porém contém escrita leve e rápida, interessante pois conta diversas histórias, complementando muito à série, com detalhes que quando assistimos, ficamos tipo, ?queria mais detalhes sobre isso?, ? da onde eles tiraram isso?. Achei interessante também que percebi referências à diversas séries que assisti, mas acho que isso se dá ao fato das séries consultarem a mesma versão da lenda e etc. Recomendo pra aqueles que são fã da série e querem complementar com detalhes mais aprofundados dos exorcismos, rituais e uma descrição melhor das criaturas, que é realmente o propósito do livro.

SuAlen.Pawelkiewic 01/12/2021

Perfeito!
Como sou apaixonada pela série, os relatos dos irmãos Winchester me fizeram não só lembrar mas como se as imagines de alguns episódios passassem na mente durante a leitura. O livro é como um guia sobre os monstros que os irmãos conhecem, até o exorcismo completo em latim encontramos nele. Alguns pontos me lembraram o Diário de John Winchester, pra quem gosta da série vai amar ver o sarcasmo de Dean e o carisma de Sam.

Suhsbalquiero 05/07/2022

Esperava mais?
Amo Supernatural e qualquer coisa relacionada a série. Mas pra ser bem sincera, achei uma escrita meio preguiçosa. Os narradores se passam pelos personagens Sam e Dean Winchester, explicando os monstros que eles enfrentam na série, mas não senti que eram eles narrando os acontecimentos, parecia que o autor não sabia os jeitos que os personagens falavam e só escreveu aleatoriamente sobre fantasmas e demônios. E além disso, vários trechos só copiados do livro Diário de Jhon Winchester para preencher página. Enfim, divertido porque gosto do assunto mas meio decepcionada pela falta de personalidade da narrativa.

Dani.Alves 26/11/2020

O livro é narrado pelo Dean e Sam, mas não recomendo muito que leiam ele, é legal, mas tem muitas partes que são transcrições do diário do John, muitas partes mesmo.
Pra quem gosta dos tempos de ouro da série é legal

Jéssie Anicésio 12/01/2022

Se você é fã de Supernatural, este é o livro perfeito, me senti enfrentando cada monstro, e algumas dúvidas minhas também foram esclarecidas. Amei os capítulos e o subcapitulos deixando bem organizado.
Linguagem simples e realista, superou minhas expectativas ?

Anaclaradomin 07/01/2022

Interessante!
Um livro que traz muita curiosidade e vontade de aprender mais sobre o assunto descrito.
É um manual sobre alguns monstros, espíritos, mortos vivos, demônios, que aparecem ou não no universo da série.
Eu gostei de conhecer mais sobre esse mundo, porém, não atingiu tanto as minhas expectativas como eu imaginava.

Juh - @dosedafelicidade 02/08/2019

É bom, porém é um pouco cansativo.. É de se esperar, já que é um livro teórico.
Um ponto válido e positivo é que o livro é meio que "narrado" pelos irmãos Winchester, então tem os comentários deles acima do que tá sendo dito.. As partes mais interessantes são as dos relatos das coisas que eles já enfrentaram na primeira temporada, fora isso, tem umas partes bem chatinhas, principalmente o final!

Gosto MUITO dessa série, e claro que é mil vezes melhor que qualquer livro haha, nem se compara..
Confesso que só consegui finalizar porque intercalei com as primeira temporadas da série!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6