Supernatural

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela3184 14/12/2023

PODERIA SER MELHOR
Não é um dos meus livros favoritos do universo de supernatural, confesso. Porém, não é uma leitura ruim. Gostei muito da descrição de alguns dos alvos que foram caçados pelos Winchester's e de saber mais sobre eles.
Uma coisa que me incomodou, é que, na sinopse diz que o livro é narrado por Sam e Dean, mas em nenhum momento do livro dá a entender que são realmente eles. Senti falta das piadinhas sem graça do Dean e do Sam dando uma de nerd... Pareceu mais um livro didático em alguns momentos.
No geral, é uma experiência legal pra quem é fã da série e dos monstros que existem nela

Denise 22/02/2020

Manual do exorcista mirim
Esse livro funciona mais como um almanaque de lendas, mitos e demonologia. É um apanhado geral, chega a ser interessante pra quem, como eu, estuda lendas. Mas é bem pueril e raso. Serve mais como introdução geral mesmo, ou é feito para adolescentes. Diverte, mas não trás nada muito novo...

Jaine.Rosa 01/11/2019

Meia Boca
Se você leu o diáario do papai Winchester vocês perceberam que este livro fica um tanto quanto chato, maior parte dele são com citações do outro livro.
Por eu ter lido em sequência um do outro pra mim ficou insuportável, algumas partes são legais, e até mesmo lembra o Dean com piadinhas e tudo mais, mas não creio que é um livro que um fã ficaria apaixonado, eu fiquei realmente decepcionada.
Não recomendo :x

Stephanie214 19/11/2018

Sobrenatural e seus monstros
Para os fãs da série de TV Sobrenatural e que tem curiosidade de saber mais sobre os monstros que aparecem na série tem que ler esse livro.
Nele são citados os monstros como: vampiros, lobisomens , demônios, espíritos,lendas urbanas e etc.
Além de ter imagem dos monstros, armas e símbolos usados para deter parte desses monstros.

Dinho 06/07/2014

Não foi feito para um fã da série (NÃO COMPRE, NÃO LEIA)
Lendo outras resenhas ficou claro que existem dois tipos de fãs da série. Primeiro os que gostam de histórias do oculto, do submundo ou que gostam de histórias de terror e por isso devem ter amado o livro. E o segundo, os que são fãs da série por seu diferencial, desde a primeira temporada. Quando falo em diferencial me refiro a genialidade de Kripke em misturar, com muita ação, emoção e sarcasmo, caça de vampiros, fantasmas e outras lendas com a história principal com o demônio dos olhos amarelos. (Kripke é responsável até essa parte, a história em sequência passou pelas mãos dos produtores e roteiristas que o próprio seriado já tinha.)E como sou do segundo tipo de fã eu odiei este livro. Eu esperava que ele respeitasse o mundo sobrenatural criado pela série e a partir dai fizesse o guia.
O livro é, para meu desgosto, um guia de lendas baseado em lendas de diversas culturas relacionando um pouco com Supernatural. Difícil? Explicarei.Quando fala sobre vampiros ou zumbis, por exemplo, ele cita (de forma maçante)a visão (o que é, como surgiu, como se porta, como matar) de vários lugares do mundo e em diversos estágios no tempo. Depois, ele conta como os Winchesters lidaram com o caso. É frustante para quem queria algo relacionado só com a série.
Não me levem a mal, a pesquisa feita por Irvine é boa. Mas ele, ou quem concebeu o projeto, que não misturasse isso com o já formalizado universo Supernatural.
Outros pontos negativos: A tentativa de fazer Sam e Dean narradores é patética, o livro é chato e tentar imaginá-los como narradores é impossível e, ao final do tópico, quando eles dão a versão que realmente (na série) presenciaram a leitura fica co um ar muito artificial.
O livro também possui trechos do igualmente ruim "O Diário de John Winchester", também de autoria de Irvine que seja a mesma linha de decepção deste, e intercalar um zilhão de citações empobreceu o livro.
Finalizando, reforço meu desgosto pelo livro. Este guia, que não respeita o universo da série, foi relacionado com Supernatural apenas para que gerasse venda. Por isso meu apelo no título, "não compre não leia" Não perca seu tempo.
Josi 06/04/2015minha estante
Concordo. Estou lendo este livro conforme as criaturas vão aparecendo na serie e posso afirmar que tem muitas falhas. Em algumas partes que os irmãos vão contar o que fizeram em determinada situação tem erros, no livro esta uma coisa mas na serie não foi o que aconteceu. Não sei se foi falta de revisão do original ou se isso aconteceu na tradução. Se for o ultimo caso a pessoa que fez a tradução tinha que assistir a serie para que erros como esse não acontecessem

Calhamaço da Tati 17/08/2018

Ótimo para os amantes da série
Pra quem gosta da série esse livro seria o diário dos irmãos ...
Contém os feitiços, os exorcismo usados por eles, fala sobre como matar os demônios rsrsrs
Um manual caso alguma coisa aconteça e eles não apareçam há tempo !

kenia 05/07/2016

paixão
Para que e fã da serie e um livro excelente,bem detalhista..e PARA AMANTES DE LIVROS como eu tira você da serie e leva pra o mundo que sua imaginação cria..muito bom recomendo!

Samu 02/04/2016

Não compre o Diário!
Alex Irvine escreveu 2 livros, esse e o Diário de John... lí ambos e esse é bem mais estruturado que o outro e além disso conta com diversos Ctrl+C e Ctrl+v do diário! Não vale a pena ter ambos, o melhor é esse, até pq já conta com uns 30% do outro mesmo. O ruim é que ele escreveu com base no que se viu até a 3/4 temporada, então se vc acompanha a série, tem muuuuita coisa desatualizada e errada, porém ainda vale por pensar que antes era assim.

Thainá - @osonharliterario 29/01/2016

Um ótimo livro pros fãs da série
Todo mundo (ou a maioria) que assiste a série Supernatural já deve ter tido um pouco de curiosidade em saber melhor sobre as criaturas que aparecem por lá. De onde vem, seu passado e como se transformaram naquilo. Na série somos apresentados a vários tipos de personificações do mal, e acredite, é sempre bom saber maneiras de derrotá-los, aliás, e se um dia enfrentarmos um deles cara a cara?
Os irmãos Winchester irão nos contar tudo através desse livro. A narração não é em primeira pessoa, mas percebemos que são Dean e Sam quem nos contam tudo. O livro se passa durante a segunda temporada da série, e em alguns casos além de termos a história do monstro também teremos a história dos personagens, ou seja, junto dos detalhes também terão um pouco sobre como foi a experiência deles enfrentando-os. Você verá muita semelhança entre esses momentos e alguns episódios da série, até porque realmente foram expostas durante as duas temporadas. E é ótimo recordar isto. Alguns nomes também serão familiares, já que as pessoas citadas são importantes e já compareceram.
Um fato interessante é que no final do livro temos duas listas: uma com características de demônios mais pesados, digamos assim, e outra com ervas e itens pra se usar em feitiços.
Outro fato interessante é quando assemelham um tal monstro com um fato real. Por exemplo: em um capítulo você poderá lembrar dos acontecimentos da família DeFeo e em outro irão citar o cemitério Stull. Particularmente, eu adorei essa ideia! Não lembro se isso acontece nos tais episódios citados, mas é sempre legal quando a ficção se mistura com fatos. Dá um ar mais verdadeiro.
Durante os textos também temos alguns mini textos retirados do Diário de John Winchester (que além de ter na série também virou um livro, resenha em breve por aqui). Esses mini textos contém informações que complementam a história dos monstros. Alguns em formato de lendas ou acontecimentos não confirmados.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6