Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fulana Leitora 25/02/2013

Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls. Um livro para os apaixonados pela série Supernatural.

Esse livro é basicamente um diário, um manual dos irmãos Winchester. Onde você acompanha suas jornadas caçando criaturas sobrenaturais. Quem acompanha a série vai se lembrar das criaturas citadas no livro como a Mulher de Branco, Wendigo, Ghouls, Shtrigas... No decorrer do livro, Sam e Dean contam como acharam cada criatura, sua aparência, o que pode fazer, como rastreá-la, como se proteger dela, e o mais importante, como mata-la. No final do livro você encontra uma lista de ervas que podem ser usadas para fazer amuletos, rituais, entre outras coisas ligadas ao mundo sobrenatural. E uma lista com todos os demônios, seus poderes, fraquezas, características... Supernatural é um manual para qualquer jovem que deseja seguir os passos dos Winchester.

Eu gostei muito do livro por que sou apaixonada pela série. Mas, justamente por ser apaixonada pela série, tem coisas que não posso deixar de falar. A narrativa do livro é feita por Sam e Dean. Mas, não vi muito as características tão comuns deles. Não vi nenhuma piadinha sem graça do Dean ou o Sam dando uma de super nerd. Senti falta disso. Acho que o Irvine não conseguiu captar bem a essência Winchester nesse livro. Mas, não vou apenas reclamar. Apesar disso, eu achei o livro muito bom. Tem vários detalhes sobre as criaturas que, ao assistir a série, passam despercebidos. E tem o ritual de exorcismo completo em latim. Não que eu saiba ler latim, mas achei muito interessante terem colocado no livro. Afinal, é uma das coisas que Sam e Dean mais usam na série. Os detalhes gráficos e ilustrações são perfeitos. Os trechos do diário do John são de encher os olhos de qualquer fã. A capa, apesar de expressar bem a idéia do livro, é um tanto “bagunçada”. Mas, acho que isso foi intencional, afinal, a vida dos Winchester é mesmo uma bagunça.

Luana 25/01/2024

Um sonho, mas... o Livro Ruim de Janeiro?
Oie! Tudo bem?
Eu li esse livro entre 12/01/24 e 25/01/24 e fico muito feliz em dizer que ele é muito bom!

Até... bem, até o Apêndice A e B.
Mas eu vou te explicar melhor.

Esse livro era meu sonho de consumo desde 2021/2022, quando conheci Supernatural e comecei a minha coleção. Procurei por lojas e lojas até conseguir encontrá-lo na Estante Virtual, por uns sete reais, vindo do Rio Grande do Norte.
Nunca tinha comprado, então fiquei meio inseguro. Mas veio tudo perfeitamente bem!

Eu tinha uma expectativa imensa. E nas primeiras páginas, ele supriu isso sim! Foi incrível! Falou dos monstros, citou episódios de Supernatural, aprofundou algumas histórias e lendas... foi muito, muito legal. Mas depois de um tempo, o professor Alex Irvine começou a perder um pouco a mão e o livro ficou muito pesado.

Vou ressaltar alguns pontos específicos: maldições indígenas e criaturas do submundo, se você bem me entende. Esses pontos ficaram muito pesados. Claro, não tinha como evitar o assunto ou deixá-lo menos perturbador jogando um pouco de glitter por cima, mas podia não ser tão descritivo, sabe?! Enfim.

Eu pulei as últimas páginas porque ficou insano de ruim. As últimas vinte ou trinta falam sob espécies do submundo, uma inclusive contendo simplesmente TRINTA E CINCO subespécies.
Foi uma leitura bem... difícil.

Então, de certa forma, meu sonho de consumo acabou se tornando também o meu Livro Ruim de janeiro! Hahaha.
Essa coisa do Livro Ruim é legal: todo começo de ano, eu termino algo que tá empacado na minha estante. Algo que não gostei, que não foi nem pra frente nem pra trás. Não era a intenção, na verdade, pensei em abandonar essa aposta (comigo mesmo). Mas, quem diria?!

Em geral, o livro é bom. Não é um cinco estrelas porque tem que ter estômago e a minha edição (2011) tem alguns errinhos de lógica e português.
Por exemplo: O livro parece ser narrado pelo Dean, mas o narrador fala do Dean e do Sam em terceira pessoa.
E quando vai falar do John, o chama de "nosso pai", então é confuso.

Mesmo sendo bom, pra mim, nenhum livro dessa coleção jamais vai bater o Diário de Bobby Singer. Aquele livro, sim, é uma obra de arte.

4/5 ????????
#3de24livrospara2024 ?????

Aline.Rodrigues 03/05/2021

Um livro para todos os fãs da série
Li esse livro em 2011 e amei demais.Embora eu já conhecesse tudo o que estava escrito nas páginas eu gostei muito.
Alex Irvine deve ser um autor fã da série também,pois escreveu vários livros sobre a série e seus personagens.
Durante muito tempo fui muito fã da série,e esse livro me resgatou esse sentimento bom.

Rodrigues 30/09/2020

Um guia pra enfrentar o sobrenatural
Li esse livro em 2011 porque era muito fã da série Supernatural.Porem como já li dois outros livros relacionados a série esse aqui ficou meio repetitivo.
Porém gostei muito.Alex Irvine é um escritor promissor e que conhece muito bem o mundo da série.Otimo livro,porém repetitivo.

Myy 24/04/2022

Perfeito!
Meu preferido até aqui! Tirei muitas dúvidas e esclareci coisas que sempre me perguntei. Senti como se realmente estivesse ali resolvendo os casos de cada monstrinho.

heloisa 14/07/2020

Adorei!
Pra quem gosta da série e assuntos sobre o mundo espiritual, esse livro é uma ótima pedida, para mim foi como se eu estivesse sentada com os irmãos winchester enquanto eles me contavam as coisas, além de ter várias dicas de como se livrar de ?coisas do outro mundo?!

Renato Klisman 11/05/2011

Supernatural | By: http://rkbooks.wordpress.com
Conhecer os inimigos é essencial...

Sam e Dean Winchester são caçadores. Eles caçam, matam e destroem todo tipo de porcaria que possa ter vindo do além ou do inferno. Isso inclui demônios, vampiros, zumbis, bruxas, fantasmas, ghouls e tudo o mais que você imaginar.
E agora você tem a oportunidade única de saber os detalhes mais sórdidos dessas caçadas.
Prepare-se para conhecer os feitiços e encantamentos para a quebra e a realização de maldições, o ritual completo de exorcismo (Em latim), além de ilustrações de dar medo dos seres mais feios, estranhos e fantásticos do mundo Sobrenatural.

A CAPA: Eu achei legal, porém, em minha opinião, as fotos poderiam ter sido mais bem organizadas. Não gostei muito do fato de elas ficarem espalhadas pela capa e talz.
Porém elas são legais e chamam bastante a atenção. Eu gostei muito, porém acho que poderia melhorar.

A HISTÓRIA: Muuuuito boa! É como se fosse uma espécie de diário dos irmãos Winchester, onde eles contam a história de boa parte dos monstros que eles encontram durante a busca pelo Demônio dos Olhos Amarelos.
As imagens do livro são realmente de arrepiar, tipo, alguns desenhos são bem simples, mas o fato de apenas imaginar o formato real dos monstros já deixa qualquer um de cabelo em pé.
A narração é superfluída, não cansa e é totalmente viciante. Deixa qualquer um com uma enorme vontade de ligar a TV ou o PC e assistir a série. Amei o livro!

Uma palavra que definiria o livro: Fascinante.

OS: Alguém já descobriu qual foi a editora que comprou os direitos da série de livro aqui no Brasil? Será que foi a Gryphus??? Estou tããão ansioso!

Tayna.Gregorio 31/01/2021

Livro dos monstros
Esse livro é muito bom, tem detalhes (no geral) sobre monstros da série que muitas vezes não percebemos apenas assistindo.
É narrado por Sam e Dean.
Seu único"ponto negativo" é ter muitas citações do diário de John Winchester, pois quem também tem o diário na estante acaba percebendo que fica muito repetitivo.
Quando eu li o livro dos monstros, eu já tinha lido o diário de John Winchester, então muita coisa acabou cansando a leitura por já ter lido.
Mas no geral, o livro é excelente!
Recomendo para os fãs da série!

Felipe.Protti 03/05/2020

Faz muito tempo que não assisto sobrenatural, e esse livro me trouxe várias lembranças dele, falando de cada criatura e dando uma explicação de onde as encontrava fazia eu relembrar dos episódios. Esse é um livro essencial para um fã de sobrenatural.
Filipe.Cordeiro 01/06/2020minha estante
voce tem ele ? ou achou um site para le-lo completo ?

Douglas.Ribeiro 19/12/2020

Divertido
Leitura rápida, simples e divertida. Dava par a acompanhar entre os intervalos de outros livros que li. Acho que poderia ter um pouco das referências bibliográficas, o que é ficção e real nos "documentos históricos". Ajuda até para criar rpg

Wicca 08/05/2020

Tenho este livro há anos, e finalmente o coloquei na frente da lista para ler.
O livro fala sobre de tudo que eles enfrentam na primeira temporada do seriado, e explica bem mais sobre as criaturas.
É uma leitura fácil e muito interessante para quem gosta de criaturas mitológicas e místicas.
Filipe.Cordeiro 01/06/2020minha estante
queria ler-lo so que nao acho os pdf online

Surrender_Nih 03/12/2020

Bom!!
Como primeiro livro de Supernatural, posso dizer que foi uma boa experiência.

O livro se trata de um guia sobre o mundo sobrenatural, com ensinamentos e informações desde monstros até ervas e amuletos de proteção. Também conta um pouco sobre alguns dos casos que ocorreram nas primeiras temporadas.

A leitura é bem interessante, mas também possui alguns pontos negativos. As citações de O Diário de John Winchester são constantes (e é meio que um spoiler, para mim que ainda não leu) e alguns erros de ortografia aparecem.

Seria interessante se houvesse uma versão atualizada dos fatos, contando mais sobre os seres das outras temporadas e as informações que são adicionadas a série. Mas, de qualquer maneira, não deixou de ser uma ótima leitura!

Cíntia 15/08/2020

Esperava mais...
Gostei do livro até perto do final mas é muito técnico pra mim gostaria de mais aventuras deles com as criaturas.

cris 28/08/2020

Os irmãos
Adoro essa série e por isso resolvi começar a ler, apesar de achar bom a história espera um pouco mais .

Mariana.Zanotto 11/04/2021

O livro de Supernatural
O livro de Supernatural conta diferentes casos de Sam Winchester e Dean Winchester com monstros , espíritos , demônios e ghouls. Tudo começou quando Sam tinha seis meses e Dean tinha cindo anos , quando um demônio matou a mãe deles e desde então eles entraram nesse meio, junto com o pai deles John Winchester, e isso se tornou o negócio da família (A cruzada ), que no inicio eles só queriam matar o demônio dos olhos amarelos ( o assassino de sua mãe ) , mas no caminho encontraram monstros, espíritos , demônios e ghouls como: A mulher de branco , Espíritos aquáticos e terrestres , metamorfos , vampiros, ceifadores, vanir , zumbis , shtriga, Golem... O livro também conta sobre algumas ervas, óleos, amuletos hoodoos como : Alecrim , alfafa , alho , beladona , camomila , canela , louro , lilás , lúpulo , manjericão , etc... Eu gostei muito do livro, pois ele aprofunda, estuda , conta mais sobre essa área , você encontrara também ilustrações e descrições de dezenas desses monstros , inimigos que a maioria das pessoas acredita existir apenas nos pesadelos ,é perfeito e é a arma essencial na guerra secreta contra as criaturas da escuridão , e se você gosta de livros assim , você vai amar este .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6