As Lágrimas de Merlim

As Lágrimas de Merlim Rafael Nitta

Resenhas - As Lágrimas de Merlim

Ciano 22/02/2015

Onde estão os revisores quando se precisa que uma história maravilhosa vire um livro genial?
Uma aventura pós-apocalíptica INCRÍVEL!
História fantástica que, ao que parece, não teve a dedicação que merecia.
O autor poderia ter explorado mais no quesito explicação, afora isso tudo está onde deveria estar. Os diálogos são bem construídos, o que facilita a leitura após as, mais ou menos, primeiras 80 páginas de estress que a narrativa me causou. Há muitos erros ortográficos, gramaticais, e muitos parágrafos incoesos, que para um leitor mal avisado impediriam a continuidade dessa história magnífica. Erro que eu atribuo, talvez leigamente, mas com o direito de crítica que todo leitor tem, à revisão. Tive a impressão de desleixo por parte da editora, como se houvesse tido uma reunião apressada que terminou com: "Ah, publica assim mesmo, vai! Tá bom assim." Fiquei incomodada e profundamente chateada por ter tido roubada de mim a empolgação da aventura e colocada no lugar essa preocupação desnecessária.
É realmente uma total judiação, que "As lágrimas de Merlim" tenha sido ofuscada por esses erros, pois, digo de coração, que essa é uma história que vale a pena.

Priscila Marcia 30/01/2017

Um bom livro
Encontrei uma narrativa empolgante. Um livro de ficção e fantasia após um apocalipse,onde sobraram poucos para dar combate aos percalços de uma rota perigosa e mortal. Uma aventura cheia de monstros e seres estranhos.