O Mistério do Cinco Estrelas

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O Mistério do Cinco Estrelas

Clio0 23/09/2022

O primeiro livro de Marcos Rey apresentando o grupo investigativo formado por Léo, Guima, Gino e Ângela, quando eles ainda estão na faixa dos quinze. A história é sobre um dos empregos de Léo em um hotel 5 estrelas - um ótimo lugar para um adolescente começar a trabalhar, porém tudo perde seu brilho e segurança quando ele se torna a testemunha de um crime.

Gino, Guima e Ângela ,então, entram na história para ajudá-lo a resolver o caso e se livrar de toda a ameaça que ronda esse mistério. É bater-perna, conversação, investigação e tudo o mais que o autor pôde colocar para deixar a trama mais dinâmica e divertida. Ainda assim, para qualquer adulto que resolva se aventurar ou re-aventurar... melhor vir preparado para passar um pouco de raiva: Rey não se furtava a descrever a corrupção, incompetência ou injustiça que permeiam nossa sociedade.

É uma ótima história que adquiriu mais três sequências: O Rapto do Garoto de Ouro, Um Cadáver Ouve Rádio e Um Rosto na Televisão. Todos dentro da literatura policial.
Juliiia23 25/03/2024minha estante
Marcos rey sempre entregando tudo

madinelli 26/08/2010

Não dá pra esquecer...
Esse é mais que um livro pra mim. É um símbolo, um marco de velhos e bons tempos. Livros como "O Gênio do Crime", "Memórias de um Fusca", "Escada de nuvens", "Um cadáver ouve rádio" e, claro, o próprio "O mistério do cinco estrelas", fizeram eu deixar de lado a obrigatoriedade da leitura imposta pelos professores, pelo simples prazer de ler. Passei a ler por vontade própria, sem ninguém precisar me forçar a isto. Depois de quase trinta anos, pouco me lembro da história, que já se transformou em sentimento, e o que sinto é algo bom. Quando vejo a capa do livro, me escapa um sorriso e um tanto de bons pensamentos. Penso que, se é assim, o livro cumpriu muito bem o seu papel.
Mary 19/09/2010minha estante
Faço as suas palavras as minhas, tbm sinto o mesmo..

Cris 12/09/2011minha estante
Pois é, também faço minhas as suas palavras, me emociono ao ver os livros da coleção vagalume que lia na biblioteca da escola. E foi aí que passei a gostar de ler e de escrever.

Ívera 04/01/2012minha estante
Você falou tudo!!! Apesar de serem livros de uma geração antes da minha,li grande parte da coleção Vagalume e adorava especialmente os livros do Marcos Rey. Hoje também me lembro pouco do enredo,mas ver os livros que eu tenho guardados (muitos comprados em sebos rs) me traz um sentimento gostoso,de uma época boa.

Bárbara 19/07/2012minha estante
tbm sinto o msm, faz tempo que li, mas é o q me fez gostar de ler! muito bom msm.

Gislaine 13/08/2012minha estante
adorei seu comentário e concordo com o que você diz, este foi um dos primeiros livros que li e que me lembro da história e do sentimento bom que despertou em mim.

Gislaine 13/08/2012minha estante

Ana Beatriz 12/09/2012minha estante
Verdade, esse livro foi um dos que me fizeram apaixonar pela leitura, você viaja junto com o ele, é prazeroso demais. O mais bacana é que meu pai leu esse livro na juventude dele, rs. Enfim, os personagens Leo, Gino e Angela ficaram na minha memória. Os livros da série vaga-lume são divertidíssimos e fantásticos !

Lucas 15/10/2012minha estante
Exatamente o que eu sinto pelo livro e não conseguiria expressar em palavras! Até mesmo sobre deixar de lado a leitura imposta pelos professores e começar a ler por prazer! Muito bom!

Carla 31/12/2012minha estante
Ola! Estava adicionando os livros da coleção Vaga-lume aquino Skoob e li na tua resenha exatamente o que eu gostaria de dizer.
Os livros dessa coleção e, em particular, os de suspense me fizeram gostar da literatura sem obrigação.
Vou até procurar nos sebos os livros dessa coleção! Adoraria tê-los em casa!

Ju Maz 10/03/2013minha estante
Também tenho um carinho especial por esse livro, já que foi o primeiro que li sem ser obrigada, no começo dos anos 90 (quanto tempo rsrs). Marcos Rey foi o responsável por eu entrar no mundo dos romances policiais. Não dá pra esquecer mesmo.

Mari 03/12/2015minha estante
Oww, penso e sinto o mesmo! Sabor nostalgia!

Luiza.Tomalok 03/08/2020minha estante
Como faco pra ler aqui? nao to conseguindo

Estefanny.Cristina 24/02/2022minha estante
Como faz pra ler o livro?

Estefanny.Cristina 24/02/2022minha estante
Como faz pra ler o livro?

Carla 25/02/2022minha estante
Oi, Estefanny! No Skoob vc não consegue ler os livros, só marcar que leu, quer ler, escrever resenhas.

Bárbara Paradiso 24/03/2021

Uma boa distração no dia!
???Eis aqui mais um livro do gênero que marcou as histórias mais famosas de Marcos Rey nessa coleção maravilhosa: Vagalume.

???Essa é uma daquelas histórias que você lê em um dia, um bom passatempo, o enredo simples que te faz terminar o dia com uma boa sensação!

???Uma aventura envolvendo Leo e Gino, primos que acabam por resolver um mistério. Tá afim?!

Vicente Tavares 08/04/2023

Uma Ótima Introdução à Leitura
Parte integrante da premiadíssima e famosa série Vagalume, o livro de mistério do Marcos Rey é um daqueles que qualquer adolescente vai vibrar e qualquer adulto que o ler com atenção sentirá, sem dúvida uma ponta de nostalgia. O livro O Mistério do Cinco Estrelas conta a história de um jovem que trabalha como mensageiro num hotel 5 estrelas e, quase sem querer, testemunha o que ele acredita ser um crime.
A partir daí a sua vida vira de pernas pro ar e enquanto tenta desvendar o mistério ele ainda tem cabeça pra se preocupar com a garota que ele gosta, como qualquer adolescente pensaria.
Os capítulos são bastante curtos e super fáceis de ler, o mistério atrai e mantém a atenção até o final. Aliás o final é bastante satisfatório (pra não dar nenhum spoiler).
Eu não me lembro de ter lido esse livro na infância ou adolescência. Eu era mais adepto da Turma do Gordo do João Carlos Marinho e das histórias românticas de Álvaro Cardoso do que dos clássicos da série Vagalume, mas sem dúvida ler esse livro me fez voltar alguns anos no passado pra desvendar esse mistério.

Gabriel1994 26/12/2022

Primeiro livro lido de Marcos Rey
O Mistério do Cinco Estrelas de Marcos Rey é um livro que se passa em São Paulo com enfoque no bairro do Bela Vista e que trás como protagonista da trama o jovem Leo que trabalha em um dos hotéis mais requintados da região, o Emperor Park e que presencia um possível caso de assassinato em um dos quartos do hotel no número 222 onde está hospedado Barão, uma pessoa de grande filantropia e reconhecimento por seus feitos caridosos.

Teria ele cometido um crime? Teria Leo visto coisas demais? Realmente era aquilo? Um corpo, uma mancha de sangue no robe do Barão ou apenas ilusão de sua parte?

Com todas essas questões levantadas, Leo parte em uma empreitada muito enrascada para descobrir os fatos das questões que incomodam sua mente.

Correndo riscos e sem cansar até solucionar o caso, partimos nessa jornada com o personagem principal!

Uma leitura envolvente e contagiante, de diálogos simples e com o desenrolar não muito mirabolante. O livro é legal, mas para um suspense ou thriller é muito simples e as soluções são bem mesquinhas.

Marcos Rey escreve muito bem e construiu uma trama interessante e bem legal. Creio que por ser um livro para jovens detalhes mirabolantes e explicações técnicas foram dispensadas da história.

Confesso que nas últimas 25 páginas eu li correndo e meio que empurrando porque queria logo chegar a conclusão da história.

Karol.Santos 05/04/2024

Apesar de ser direcionado para as escolar, até que teve uma história boa. Gostei da persistência de Leo e o bom que teve quem o ajudasse kkkk
Eloisa 05/04/2024minha estante
Li esse livro quando tava no fundamental, isso foi há uns 6 anos atrás rsrs foi uma boa leitura

Karol.Santos 05/04/2024minha estante
Eu nunca li na época de escola, na verdade nunca nem tinha ouvido falar kkkk mas a professora na escola que eu trabalho passou para a turma ler durante as aulas e eu comecei junto, não dei nada para o livro de início kkkk

Eloisa 05/04/2024minha estante
Kkkkkk bom é assim, é um livro curto, mas bem interessante

Dany 26/03/2021

Mereceia um final melhor
Sinceramente, eu esperava um pouco mais.
O livro é bom, é leve, divertido é bem gostosinho de ler.
Mas, eu achei que seria mais bem elaborado e com o final mais surpreendente... Talvez seja essa seja a questão. Não gosto muito de final aberto (esse em questão, está realmente muito aberto) , e livros sem muitos detalhes.
Mas acima de todas essas pequenas coisas, o livro é bom. Eu recomendo, leiam.
Ah, já ia me esquecendo... Foi o meu primeiro livro da série vagalume. Marcos Rey já marcou muitas vidas por aí!!

Patrick 13/11/2020

Lembrança
Eu li esse livro quando adolescente, quando da coleção Vaga-Lume da Editora Ática. Relendo esta edição da Global, após tantos anos, surpreende como, mesmo que simples, a história lhe conduz a uma leitura ininterrupta. Leitura que atravessa gerações.

Annie de Jesus 11/11/2023

O Mistério do 5 Estrelas
Eu amo livros com histórias de detetive e investigação. Com livros de outros gêneros eu já crio várias teorias, com esse gênero policial então fica perfeito. Só não gosto de livros de crimes meio documentários de fatos reais. Gostei bastante dessa história só não curti muito como foi o final do criminoso, podia ter sido melhor.
Janzinha- 11/11/2023minha estante
Já leu O rapto do garoto de ouro, do mesmo autor?

Annie de Jesus 11/11/2023minha estante
Vi que ele tinha outros livros que nesse mesmo estilo. Ainda não li esse, vou adicionar a minha lista e obrigada pela indicação.

andressa 26/06/2021

li esse livro mt tempo atrás por causa do meu irmão e acabei relendo recentemente.
quando li pela primeira vez achei genial, atualmente acho terrível.

gio 11/06/2021

O mistério do 5 estrelas
Tudo começa com um assassinato no 222 do Emperor Park Hotel. Léo, mensageiro do 5 estrelas foi quem viu o corpo e vive uma aventura repleta de mistério e suspense para descobrir o assassino. Leitura fluída e que me prendeu, mesmo que eu o tenha lido no plano de leitura da escola. Indico para quem gosta de suspense policial e uma surpresas ao decorrer do enredo. O hotel é 5 estrelas, impossível ser diferente com o livro! Escrita maravilhosa de Marcos Rey.

readbymandi 01/02/2022

O MISTÉRIO DOS 5 ESTRELAS
? Uma história muito interessantes, que me deixou muito curiosa para saber se o Leo realmente tinha razão! A cada personagem novo apresentado eu ficava mais desconfiada.
? Mesmo sendo um livro voltado ao público infantil, e até mesmo utilizado para leitura nas escolas, é ótimo.
? A forma de escrita meio formal fez eu ter dificuldade em me concentrar em alguns momentos.

Roberta 17/03/2021

O mistério do cinco estrelas
Um ótimo livro infanto-juvenil. Nossa juventude foi permeada pela história de Marcos Rey. Foi bom relê-lo.

JoAo 05/12/2022

O livro começa de uma forma bem calma com o objetivo inicial apenas de mostrar os personagens principais e a trama que vai ser contada ao decorrer do livro.
Do começo ao fim o livro é um mistério não apenas por conta do caso a ser desvendado, mas também por conta das pequenas pistas sem resposta que geram uma curiosidade em você a qual faz você participar, ou melhor, "mergulhar" no mundo do livro tentando achar uma solução você mesmo a partir das pistas que você obteve.
É um livro interessante, não trabalha apenas com ação e achar pistas do mistério, tem seus momentos de descontração e até vergonha alheia, são cenas que se você se aprofundar, acaba que se sente vivendo aquela situação.
Gosto bastante desse livro, não tive outra oportunidade de ler outras obras do mesmo autor, mas recomendo muito este livro.
Cristiane 17/12/2022minha estante
Bacana observar que esse livro continua a ser lido e a despertar interesse entre jovens... li na minha adolescência, João, e foi fantástico. Aliás, há vários títulos que seguem o mesmo caminho nessa coleção, a série Vagalume. Eu, por exemplo, gostei muito de "Um cadáver ouve rádio" (do mesmo autor) e "Escaravelho do diabo", recomendo!