A terceira onda

A terceira onda Alvin Tofler

Resenhas - A terceira onda

Martins 18/04/2020

Surpreendente! Em seus 28 capítulos, A terceira onda discorre o longo caminho da história percorrido pela humanidade. Metaforicamente, as transformações vivenciadas pelas sociedades humanas, colidem como ondas na organização social, política, econômica e cultural, quebrando paradigmas, e, a partir daí, irrompendo de forma violenta desafios para as diferentes sociedades do planeta. Cabe a cada sociedade dar respostas adequadas aos desafios impostos pela passagem da onda. Isso dependerá a passagem de um processo civilizador a outro. É um livro visionário.

Malice 22/05/2011

Devia escrever outro
Toffler arrasa com várias previsões que, se não se tornaram realidade plenamente, estão bem próximas do que vemos acontecer nos dias de hoje. Impressionante exercício de futurologia baseado numa pesquisa extensa nos anos 70 do século passado, e uma enorme capacidade de análise do mundo e seus problemas.

Zuca 14/04/2009

Alvin Toffler, em 1980, descreveu o futuro: internet, disseminação de ONGs, proliferação de igrejas, atividades profissionais que seriam exercidas sem ser preciso sair de casa, TV interativa, etc. Para mim, ele foi/continua gênio!
Léuria 03/04/2012minha estante
Oie.. eu preciso muito da resenha deste autor? vc tem? podemos negociar? aguardo! leurianunes@hotmail.com

Juscelino.Mendes 11/07/2019minha estante
Oie...também estou a procura da resenha do livro. Negocio. jus.mendes.the@gmail.com

claudioschamis 23/02/2009

Apesar do tema do livro ser deversamente (adoro essa palavra) interessante, tentei ler esse livro. E não foi uma única vez. Foram algumas tentativas. Não passei da primeira onda (primeira parte do livro). Pensei até em ir direto para a terceira, mas não ia dar muito certo. Mas acho que hoje nem tentaria novamente, até porque a terceira onda (acho) já até passou.