Menino de Asas

Menino de Asas Homero Homem de Siqueira Cavalcanti...

Resenhas - Menino de Asas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Naiara 24/03/2024

É uma estoria que poderia ter entregado muito mais acredito.. So que o yema deve ter sido feito para causar um drsconforto uma vontade de mudar varias coisas na estoria..
No final foi o que foi..

Gostei, mas faltou um sei la o que sabe..

Yasmin1198 23/02/2024

??
O livro é bom, mas não é ótimo. Senti que o escritor não queria escrever algo grande, então ele traçou uma linha na página 80 e isso fez com que os acontecimentos ficassem rápidos demais. O escritor vai falar do Menino de casa, um garoto que sofreu uma espécie de preconceito por ter asas ao em vez de mãos. O menino vai sofrer muito com isso desde de cedo, ele não vai conseguir estudar, arrumar emprego, mas ao decorrer da história vai mostrar pessoas que vão ajudar ele a conseguir as coisas. Enfim o livro é bom, mas essa linha que o escritor traçou me irritou!

Clio0 01/02/2024

O que você faria se encontrasse um menino alado?

A ideia de Homero Homem era falar sobre a necessidade de adaptação, mas inúmeras vezes resvala para a religiosidade e a compaixão - o que não depõe em nada contra a história.

Recomendo.
Humberto Junior 01/02/2024minha estante
Primeiro livro da coleção Vaga-Lume que li na vida! Ainda hoje me encanta o estilo poético de escrever do autor. Usei trechos dele em sala de aula para exemplificar o conceito geográfico paisagem. Alguns alunos acharam interessante os trechos lidos!

Sarah.Santos 25/12/2023

Reler algo da infância é muito bom
O livro trata de preconceito e não aceitação: por ter asas, o menino é considerado uma aberração, um ser perigoso. Já na canção, ele versa sobre uma criança que se isola ao ver a destruição do mundo.

É o quarto da coleção vagalume que estou relendo em dois dias, e mais uma vez com aquele sentimento gostoso de infância?

Luan 12/10/2023

A rejeição do diferente
Esse é um livro que, a princípio, se mostra promissor e de narrativa envolvente, especialmente por tratar de temas pertinentes em relação ao trato do diferente/outro. Contudo, no meio da história, creio que o autor mete os pés pelas mãos e alguns pontos ficam estranhos e, por fim, acabam num final abrupto e pobre. É como se Homero Homem não soubesse concluir a história diante das nuances que ele propôs na narrativa. Mesmo assim, é uma história interessante, principalmente considerando o público alvo: Crianças. Por isso, acho que para o público infantil essa história possa funcionar bem, mesmo alguns termos/palavras datados.

maria cecília 11/08/2023

Fantasia que não anima.
Sendo um livro muito recomendado pelas escolas e de memória afetiva para os que leram, menino de asas foi uma decepção.

o livro se propõem a muito e entrega pouco, o assunto principal poderia ter sido ampliado, aprofundado, mas tudo aqui acontece com uma pressa extrema e desnecessária que você se perde diversas vezes e não consegue acompanhar a linha tênue de raciocínio.

o início da história é realmente promissor, você se vê até mesmo querendo entender a história do garoto, mas logo ele é mandado para a cidade e é lá onde se encontra a maior parte da história e a mais desgastante também.

menino de asas sofre preconceito de uma legião de pessoas, onde o autor dá a entender que é a cidade inteira, a região inteira, e generaliza uma situação que poderia ter sido mais aprofundada e ampliada. o garoto possui asas ao invés de braços, mas é basicamente impossível que ele consiga sobreviver sem mãos. o autor não descreve em momento algum como ele faz suas coisas, como o menino sobrevive, e acredito sim que sejam detalhes importantes, já que as próprias asas são.

alguns pensamentos do menino também não condizem com a idade que ele tem. o autor mistura seus próprios pensamentos com os do personagem e se perde completamente na história e na linha de raciocínio, criando questionamentos muito além do que o menino que pouco estudo teve para poder compreender, além de ser jovem.

o final da história vai pelo fácil e pelo simples, o autor não busca sair da zona de conforto e novamente vem uma situação de incoerência em relação as asas, como ele pode trabalhar e viver utilizando elas ao invés de braços? é uma pergunta que por não ter respostas me incomodou bastante.

não me cativei por ninguém e muito menos pela história, o que poderia ter sido promissor e melhor escrito foi completamente decepcionante.

você pode criar fantasias com elementos diferentes do comum, isso é fantasia, mas você precisa fazer o leitor acreditar que existe uma possibilidade disso acontecer, que existe uma possibilidade de que ele consiga viver com a mutação que tem, e não é isso que ocorre.

Jonas Felipe 30/05/2023

Ser diferente é um crime?
Ser diferente é um crime? Parece que SIM, pelo menos para a maioria das pessoas que conhece aquele menino que nasceu com asas no lugar dos braços.

Gaby 07/03/2023

Escrita leve, tema que pode ser aplicado a atualidade. Infelizmente o preconceito ainda é uma temática presente em nosso cotidiano.

Glória Virgínia 26/01/2023

Amo a série vagalum3
Um livro doce que passa voando igual o menino de asas. Muito legal pra passar o tempo, da pra ler em um dia

Graciela11 24/01/2023

Um livro da especial
Ele é especial pois fez parte da pré adolescência da minha mãe ??
O livro é gostoso de ler e você acaba num tris.
Recomendo para adultos e crianças.

Tatá 17/01/2023

"Ele que era portador de alguma coisa inatingida pelo comum dos homens, ali comparecia para despojar-de de sua parte melhor. A cidade o derrotara; sua vontade prevalecera."

"Menino de Asas se reconhecia um ser superior. Possuía asas, invés de braços, para conversar com o infinito. E sólidos pés, como o comum dos homens, para com eles conviver na servidão às leis da Terra."

Jorge 11/01/2023

Nostalgia...
Lembro de que a 15 anos atrás, começava a conhecer a série vagalume... Os livros incríveis para a época... Hoje consigo entender a crítica por trás dessa trama... Recomendo a leitura....

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6