Manual do Guerreiro da Luz

Manual do Guerreiro da Luz Paulo Coelho

Resenhas - Manual do Guerreiro da Luz

Clio0 03/11/2023

Livro de aforismos - em sua grande maioria de conhecimento popular ou já publicados em outros meios.

Gaste os seus tostões em algo original ou que a sua avó não te diga todo dia.
Pedróviz 03/11/2023minha estante
Ahahahah boa boa

Tito 21/08/2010

Praticamente um guia de auto-ajuda para aspirantes a Jedi.
Dri Ornellas 22/08/2010minha estante
Com certeza, essa é a critica mais original já feita a um livro do PC.

Jojo. 23/08/2010minha estante
kkkkkkkk...não resisti, tive que rir!!

Teles 10/09/2010minha estante
Consegiu ler tudo?

Tito 11/09/2010minha estante
Teles >> Um verdadeiro guerreiro da luz jamais desiste da boa luta (até pq o universo inteiro conspira a favor dos que acreditam em seus sonhos)... :-)

Suca 12/01/2011minha estante
Eu ganhei um exemplar desse livro. Logo se vê o qdo essa pessoa gostava de mim... kkkkkkkk

Rezend 19/05/2021minha estante
Que a força esteja com você

MariaAntuness 29/08/2021minha estante
Kkkkkkk eu gosto do livro, mas tive que concordar

Cristiano123 17/04/2024

O Manual do Guerreiro da Luz
Leitura rápida, com observações que podemos utilizar em nossas ações no cotidiano e em cada dia. Vale ler!

Fabiana 15/06/2022

Auto ajuda?
Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, imaginei uma leitura um pouco mais original, até por conta de me basear em outros livros do Paulo, mas me deparei com uma romantização de auto ajuda. Não direi que não é bom, pois é. Porém não supriu meus caprichos hehe, no entnto gostei bastante da colocação de muitas das citações e de como se refere a pessoa que está lendo. É um livro para se grifar várias partes e levar pra vida.

SouDanielaDias 08/09/2023

Manual do guerreiro da luz
Um manual para a vida, para se combater um bom combate.
Sabedoria, fé, paciência e determinação, todos nós somos guerreiros da luz, só não percebemos ainda.

Silmara.Rocha 03/07/2020

Sim, gostei
É um livro que nos inspira, nos mostra que do nosso jeito somos todos guerreiros da Luz.

Monyque 25/07/2023

A obra de Paulo Coelho é um tipo de manual de boas maneiras, ele te ensina a ser uma pessoa melor e tem sempre um bom conselho para seus momentos.

Começa contando a história de um menino que encontrou uma mulher muito linda que lhe falou sobre uma ilha com um templo cheio de riquezas, o garoto foi tentar ver a ilha, mas não conseguiu. Alguns pescadores comentaram que realmente existia uma ilha com um templo, mas que essa não existe mais, porém os pescadores juram que conseguem ouvir os sinos do templo.

O garoto passa a ir todo dia para escutar os sinos, mas não consegue ouvir. Não se interessa mais pela escola nem pelas brincadeiras com os amigos. Até que um dia os pescadores disseram a ele: "Você está muito preocupado com o barulho dos sinos lá embaixo; deixe isto para lá e volte a brincar com seus amigos. Talvez apenas os pescadores consigam escutá-los."

Depois de quase um ano indo todos os dias à praia, resolveu seguir os conselhos dos pescadores e esquecer toda aquela história.

Embora não conseguisse escutar os velhos sinos do templo, o menino ia aprendendo coisas diferentes. Começou a perceber que, de tanto ouvir o ruído das ondas, já não se deixava distrair por elas.

No momento que foi se despedir e voltar para casa pôde ouvir novamente o canto das gaivotas, o barulho do mar, o vento batendo nas palmeiras. Tinha certeza de que não perdera seu tempo, pois aprendera a contemplar e reverenciar a natureza.

Então, porque escutava o mar, as gaivotas, o vento, as folhas das palmeiras e as vozes de seus amigos brincando, ouviu também o primeiro sino.

E outro.

E mais outro, até que todos os sinos do templo submerso tocaram, para sua alegria.

Quando ele já estava um homem, voltou à praia e viu a mulher que lhe falara da ilha sentada na areia.
Ela estendeu-lhe um caderno azul, com as folhas em branco e disse:

"Escreve: um guerreiro da luz presta atenção nos olhos de uma criança. Porque eles sabem ver o mundo sem amargura. Quando ele deseja saber se a pessoa ao seu redor é digna de confiança, procura ver como uma criança a olha."

"Um guerreiro da luz é aquele que é capaz de entender o milagre da vida, lutar até o final por algo em que acredita e, então, escutar os sinos que o mar faz tocar em seu leito."

Claudia.Marcia 04/04/2021

Um bom livro! Manual do guerreiro da luz trás muitas reflexões.Recomendo sua leitura!

Márcia 23/04/2023

Seja um guerreiro da luz
Seguindo o objetivo de ler toda a obra de Paulo Coelho. Entra em cena o MANUAL DO GUERREIRO DA LUZ. Os textos presentes no livro em questão fizeram parte de uma coluna que o autor escreveu para o jornal Folha de S.Paulo, entre os anos de 1993 e 1996, chamada Maktub. São pequenos textos, escritos em itálico, em que o autor descreve o comportamento de um Guerreiro da Luz. Eis alguns fragmentos: ele sabe o que quer; aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo; sabe que, no silêncio do seu coração, existe uma ordem que o orienta; usa a solidão, mas não é usado por ela; sabe que a intuição é o alfabeto de Deus, e continua escutando o vento e falando com as estrelas... E por aí vai.

Um exemplo que me descreve, parece que foi escrito pra mim:
? ????????? ?? ??? ??? ????? ?? ???????? ???? ? ????? ? ????
??? ????? ?? ??????????? ??? ????????.
?? ?????? ????????, ???????? ????????? ??? ??????????; ??????,
??? ?? ?????? ??? ???????????????. ??????, ??? ????????, ??? ?? ??-
???? ?? ??????? ?????? ??? ???? ???????? ??? ?????????.
????? ?????? ? ?????? ?? ?????: ??? ?????? ???? ??? ????????
??? ?? ??????? ?? ?????? ??? ??? ????. ? ???? ???????? ????-
?? ?? ????? ?? ??????? ?? ?????? ??? ???????? ?? ??? ???????????.
? ????? ?? ?? ??? ??????-?? ?? ??????? ??? ?? ?????????, ???
???????? ? ??? ????????: ? ???. ??????? ?? ??? ????????, ??? ???-
??? ??? ???????? ? ?????? ??? ?????? ???? ??? ????????.
?, ? ?????? ?? ??????????? ???????, ??? ????? ?? ?????.

Para fechar: A DOR DE ONTEM É A FORÇA DO GUERREIRO DE LUZ.

Beto 02/10/2021

Livro de autoajuda que possui lindas reflexões, além de várias citações e ensinamentos que merecem uma releitura de vez em quando. Porém, pode ser um pouco repetitivo e maçante, pelo menos para mim o foi. Mas, recomendo para quem gosta do gênero.

?Já passei por isso?, ele reclama com seu coração. O guerreiro então compreende que as experiências repetidas têm uma única finalidade: ensinar-lhe o que não quer aprender.

Maju Deolindo 22/07/2021

Questões da vida
Leitura ok, inspirador, estilo autoajuda com uma pegada religiosa. Foi o meu segundo contato com o autor e continuo gostando bastante. A história começa com um menino tendo uma conversa com uma mulher que conta sobre a existência de um grande templo cheio de sinos. A partir disso o menino começa a caminha pela praia para conseguir ouvir o som dos sinos além do barulho daquela região (das pessoas, do mar, dos pássaros). Ele reencontra a mulher algum tempos e ela vai contar sobre os guerreiros da luz.
É um livro q fala sobre as questões da vida: derrotas, escolhas, destino, paixão, esperança, amizade.

Bruno Passuello 28/02/2022

Um dos melhores livros que já li
As mensagens que esse livro traz são de uma clareza que te deixa desorientado de tantos insights que uma simples frase te dá. Recomendo ler e reler
Naiana 28/02/2022minha estante
Uma das maiores tristezas que tive foi emprestar esse livro. Foi um dos primeiros que comprei na vida e nunca mais o vi de novo, uma edição linda, capa preta...

Gemarcelo 16/06/2009

Fantástico guia!
Esse livro nos serve como um guia para encararmos as adversidades do dia a dia de uma maneira muito mais ampla, avaliando as situações antes de agirmos. O autor se supera em relação aos demais, trabalhando mais no sentido de auxiliar o leitor ao contrário de outras obras, onde aborda o perfil narrativo.Certamente recomendo!