Medite e Viva Melhor

Medite e Viva Melhor Alírio de Cerqueira Filho

Resenhas - Medite e Viva Melhor

Josy 23/02/2011

Conhecimento, Reflexão e Vivência.
Deus criou-nos simples e ignorantes, cabe a cada um aceitar com humildade a condição de aprendiz.

A angelitude é a etapa final da nossa evolução, porém até alcançarmos esse estágio teremos que supere-nos a cada dia, enfrentando nosso medos e fraquezas, falhas e imperfeições.
Sem dúvida nenhuma o caminho mais curto para alcançarmos esse objetivo é o autoconhecimento.

Transformar ignorância em sabedoria é nossa missão e o primeiro passo para evoluirmos é reconhecer-mo-nos aprendizes constante.

Quanto mais conseguirmos entender-nos, mais compreenderemos o outro.
Ao identificar nossos erros corrigindo-os, entendemos porque os outros erram, não cabendo a nós corrigi-los.

Cada ser tem o seu tempo, cada um evolui no seu ritmo.
O nosso papel é o de mostrar o caminho, a escolha de segui-lo não nos cabe, todos e cada um possui o livre arbítrio. Cada um segue o caminho que deseja e acredita conveniente a si.

Essa é uma pequena amostra da reflexão que a leitura desse livro nos faz realizar.
Pequeno e profundo sem a menor dúvida.
O que se aprende em tão poucas páginas é aprendizado que se leva por toda vida. Mas não basta conhecer, é preciso refletir interiorizando a aprendizagem para em seguida vivenciar.