Folhas das Folhas de Relva

Folhas das Folhas de Relva Walt Whitman

Resenhas - Folhas das Folhas de Relva

Stiven 13/02/2013

Uma ode ao homem, à mulher, ao sexo,
enfim, à vida

Allan.Lucena 01/04/2016

Melhor poesia para viver a vida!
Um dos melhores livros de poesia que já li em toda minha vida! Fluido, completo, uma forma única de ver o homem, seu lugar no mundo, sua missão (ou a consciência de que nossa missão aqui nunca está clara) de viver e aproveitar os poucos anos de vida ao máximo!
Obrigado Walt. Não gostei muito de você ser um pouco machista, mas para um livro de 1855, acredito que é aceitável e que seu gosto pelo corpo do homem desmancha esse machismo em outros tons. Sem reprimir quem você era.
Grato!

Caroline457 27/07/2023

"O amor é o mundo para os amantes"
Sempre tive uma certa vontade de ler a poesia de Walt Whitman, no entanto o que realmente me levou a ler "Folhas de Relva", foi o fato de ter lido "Oh Capitão! Meu Capitão! após assistir "A Sociedade dos Poetas Mortos". Foi uma experiência lindíssima, onde o autor trouxe em seus versos temas como a liberdade, a democracia, a esperança de um Estados Unidos evoluído, a exaltação ao corpo, o sexo, bem como outros tópicos que tornam o livro complexo, mas de uma maneira simples e melódica, juntando elementos romanticos e modernos.

Whitman foi, certamente, revolucionário e polêmico ao publicar a obra em meados do século XIX, tornando-se, desde então, não apenas um dos maiores poetas da América, mas como do mundo inteiro. Meus poemas favoritos foram "Canto a Mim Mesmo", "Eu Canto o Corpo Elétrico", "Às Vezes com a Pessoa a Quem Amo", "Um Ser Desconhecido", "Canto do Machado Grande", " À Margem do Ontario Azul". "Milagres" e "O Corneteiro Místico."

Recomendo a leitura, principalmente àqueles que queiram um conforto.