Natal Mortal J. D. Robb

Resenhas - Natal Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorenzo9 03/02/2024

Sétimo livro da série mortal,continuamos acompanhando a saga da destemida Eve Dallas, nesse novo caso a ser investigado assassinatos começam a ocorrer com requintes de sadismo as vítimas são surpreendidas com um psicopata disfarçado de Papai Noel,que as estrupa e as matam,a ação do livro se passa no Natal Eve terá o seu primeiro Natal ao lado de Roarke,as personagens femininas são mais interessantes que os masculinos Peabody e a Doutora Mira,recomendo a leitura!!! O livro aborda incesto,estrupo então cuidado com esses temas.

Sra. Simpática 01/02/2022

" só estou aqui pelo café "
Estou AMANDO a evolução dos personagens !! Sério, a cada livro me surpreendo como são cheios de camadas profundas e complexas , mas com uma excelente explanação e desenvolvimento .
Estou passada por como essa leitura me deixou ainda mais apaixonada por essa série , estou amando os personagens principais e tendo sentimentos platônicos pelos guadiovantes kkkkk , espero me aventurar ainda mais com os próximos livros .

A autora anda levando a parte de investigação para um lado bem pesado e super descritivo , que pode incomodar muitos leitores , então ja deixo meu alerta de gatilhos e minha recomendação +18.
Vamlirynna 11/06/2022minha estante
Qual a ordem?

Sra. Simpática 11/06/2022minha estante
Vish kkkkkkk pera ae , eu tenho anotado em algum lugar

Tamara 20/04/2020

Após ter me envolvido tão profundamente em Vingança mortal, não consegui resistir e tive que pegar na sequência só mais um livrinho da série mortal, e a isso se juntou o fato de que desde sempre eu tinha uma certa curiosidade para ler Natal mortal em específico pois gosto dos livros que trazem em si temáticas natalinas, e nesse como o nome já dizia, parecia que teríamos muito do papai Noel. E realmente, assim que iniciei o livro a trama toda já se tornou envolvente e nessa história a tenente tem em suas mãos um papai Noel assassino que considera as suas vítimas o seu verdadeiro amor, as tatua, pratica outras ações terríveis e as mata. Assim como a tenente Dallas, logo minha mente começou a trabalhar para descobrir quem seria o ser assassino, mas novamente Nora Roberts conseguiu me enganar muito bem, e aquilo que estava bem diante de mim não foi percebido, e poucos instantes após a revelação do verdadeiro assassino que tive um estalo de quem realmente poderia ser, uma vez que durante todo o correr da história concentrei minhas suspeitas em outras pessoas, menos naquela.
Embora pareça contraditório, esse livro traz um tom de leveza muito interessante com a chegada do natal, a compra de presentes e a empolgação ao redor de Eve, o que lhe causa irritação e as vezes até pavor e isso é algo extremamente engraçado de se acompanhar e além disso, encontramos muitos momentos divertidos daquela que já se tornou uma das minhas personagens queridinhas, a policial Peabody, e suas tiradas divertidas, suas ações espontâneas e uma (talvez) nova paixonite que vem surgindo por aí. Porém, por outro lado, e aí está a mencionada contradição, talvez esse seja um dos livros da série mais pesados que li até agora, pois além da crueldade com que as vítimas são tratadas, há também o fato de que muitas coisas lembram o passado de Eve e isso a faz ter lembranças tristes e desagradáveis que gostaria de enterrar, além de seu último caso ter sido difícil e a tenente não estar ainda tão bem fisicamente, o que contribuiu para sua grande exaustão. O final desse livro foi de paralisar o coração, as pernas e de dar um frio na barriga, mas como sempre, a querida tenente por quem estou totalmente fascinada resolve as coisas de uma forma mais que satisfatória. Nem preciso dizer que já virei fã, que já estou apaixonada pela série mortal e que Eve é uma das minhas personagens mais queridinhas, por isso aconselho que todos os leitores que gostam de livros policiais aliados a bons romances corram para pegar Nudez mortal, primeiro livro da série, e leiam também os subsequentes para me acompanhar nessa longa saga.
nandaassis 21/04/2020minha estante
Que rápida que você está, adorando rever algo sobre os livros.

Tamara 22/04/2020minha estante
Estou mesmo, nunca imaginei que ia devorar tanto ahah.

Tamara 22/04/2020minha estante
Você está em qual da série?

nandaassis 22/04/2020minha estante
Comecei o 16º ontem rs.

Denise195 13/02/2023

Uma boa leitura, mas achei meio arrastada. Talvez pelos ares futurísticos não tenha prendido tanto minha atenção.

Keila022 22/07/2021

Uma das cenas que mais curti
Eu amo você - Ela se virou , pegou um dos galhos e pendurou o anjo nele.
- acho que isso também está se tornando uma pequena tradição nossa.
- É a minha favorita

Camila 05/08/2009

Natal Mortal
Mais uma vez J.D.Robb (Nora Roberts) nos mostra porque é uma das autoras de maior sucesso da atualidade. O sétimo livro da série mortal é envolvente e mais uma vez, impossível de largar. E Eve Dallas está cada vez mais humana e incrível. É uma delícia acompanhar a mudança no relacionamento dela com Peabody, com Nadine e com todos ao seu redor. Eve finalmente está aprendendo o que é ter uma família.

Luz 28/04/2010

Todos os livros dessa série mortal devem de ser lidos por aqueles que gostam de desafios para a sua massa cinzenta e tentar realmente apreender e se motivar com o sofrimento de Eve Dallas quando criança, e o quanto sofreu nas mãos do próprio pai. E que adveio daí, para sua sobrevivência, ou sobrevivência da matéria, que com o assassínio do genitor e para fugir da suas sevícias, maus tratos e sodomias, resultasse numa mulher de caráter forte, extremamente perfeccionista e que alcançou com o trabalho de policial uma maneira de extirpar suas mágoas e suas dores, fazendo uma limpeza na sociedade e fazendo uma limpeza no seu próprio ego. Com a persistência da Tenente Eve Dallas e do amor incomensurável de Roarke, seu marido, J.D. Robb escreve fascinantes acontecimentos e registra como podemos conviver com o mal, mesmo que ele fique escamoteado em algum lugar na nossa alma, mas que sempre teremos forças e coragem para sobrepujá-lo de algum modo.
Quem ler a série e é indispensável seguir a ordem Mortal (basta acessar um livro e nas primeiras folhas já terá sabido de toda sequência), verá como Eve Dallas e Lisbeth Salander, essa da Trilogia Millenium, são parecidas em muitas coisas e que o caráter de uma é intrinsecamente, no geral, o caráter da outra.
O que prova, em todos esses livros, que as mulheres não estão mais uns 200 anos atrasadas no tempo e não devem mais se submeterem a isso ou mais aquilo e, passivamente, deixarem que o mundo desabe em cima delas. É preciso que se levantem, que se sacudam, que pleiteiem, que exijam, que se afirmem, mesmo que para isso seja necessário um pouco, ou muito, da sua liberdade e integridade às custas das penalidades e do sofrimento alheio.
Elaini 11/09/2010minha estante
Adoro a série Mortal, e sua resenha é ótima!!!Parabéns!!!

Vivis 23/01/2021

O início das Tradições de Natal de Eve e Roarke
Uma trama bem ágil!
Temos Eve lutando contra seus sentimentos e lembranças e com a necessidade de se habituar que não é mais uma pessoa sozinha no mundo!
O primeiro natal do casal chega e ela está tendo momentos difíceis para aprender a lidar com seus sentimentos
E é claro que um serial killer caçado e matando pessoas em busca de um amor verdadeiro vai fazer a Tenente se desdobrar em uma caçada alucinante correndo contra o tempo para salvar a próxima vítima da lista do mau velhinho!

Gostei bastante, Eve ainda está amadurecendo como pessoa e lidando com lembranças de traumas, que muitas vezes a tornam uma pessoa rude, mas que coloca a vítima sempre em primeiro lugar!

Roarke como sempre impecável e perfeito!

Mal posso esperar para ler sobre o ano novo do casal!

TCN 14/12/2021

Por esse final eu nao esperava
Eu cai de paraquedas nessa série de livros e comecei por esse, sem ler os anteriores, então teve pequenas coisas que eu perdi, em relação a referências, mas acredito que não estragou minha experiência.
Pegamos esse livro para ler no clube do livro por querermos algo na temática do Natal, mas sem ser algo meloso e olha... objetivo alcançado !
A escrita é envolvente e os personagens cativantes. Gostei de conseguir entender a personalidade de cada um mesmo não tendo lido os livros anteriores.
O livro aborda tema bem pesados sem papas na língua, então fica aqui o aviso de gatilho. Fiquei mal lendo em alguns momentos e tive que parar para me distrair com outras coisas porque realmente é pesado. Porém, caso você tenha estômago, vale muito a pena.
Gosto de investigações policiais e esse livro não me decepcionou.
Só não deu 5 estrelas por achar meio fora de sintonia as partes do casal.
Lis 24/11/2022minha estante
Não li, mas mesmo sendo de série, a trama desse livro é perfeita pra ler no mês de dezembro.

E Concordo com você, faltam mais livros de suspense ambientados no Natal! Ler Agatha já é um tanto batido, como outra opção tem o Nosferatu, do Joe Hill.

Andreza 26/02/2023

Você vê claramente a evolução da Eve como um todo, seja no relacionamento com Roarke quanto nas amizades. Lógico que ela pisa bastante na bola mas a coitada tenta fazer as coisas com as melhores intenções possível

Faby Dallas 13/10/2011

Natal Mortal
Eu já tinha lido em ebook, mas nada como ter o livro!

Bem simplesmente amei, assim como todos dessa série!

E neste não é diferente!

Eve mais um vez tenta encontrar um serial Killer,que desfarçado de papai noel, escolhe suas vitímas em uma clínica de estética.

Cheio de emoção,tensão e é claro ROARKE!

Nossa, como esse homem,consegue melhorar a cada livro!

Perfeito, e nesse o assasino foi super difícil de descobrir!

kkkkkkkkkkkk

Perfeiro!

Rose 10/09/2011

Claro que o primeiro Natal de Eve e Roarke não poderia ser tranqüilo, recém saída de sua licença por conta dos ferimentos sofridos no volume anterior, Eve vai comandar uma investigação de assassinato que rapidamente se converte na verdade em uma onda de crimes praticados por um serial killer fantasiado de Papai Noel e que está matando pessoas solitárias que estão procurando companhia para não ficarem sozinhas nesta época do ano. São crimes violentos que mexem profundamente com a mente de Eve e ela começa a se questionar como pessoa e policial. Em meio a esta onda de crimes, Reorke tenta fazer deste Natal o início de várias recordações familiares que ambos não tiveram quando crianças. Eve começa a se dar conta de como seu seleto grupo de amigos cresceu e de como eles são importantes para ela. De uma forma própria ela começa a comprar os presentes de natal, mas o que dá para aquele que já tem tudo? Entre medos e lembranças que gostaria de enterrar, Eve terá que agir rápido para evitar que mais um inocente morra, e desta vez um que ela gosta e admira muito, e o que é pior, sua decisão na hora H pode mudar para sempre sua vida.

Ps.: Já sei o que vou pedir para o Papai Noel este ano: um Roarke só para mim!

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Lilica 09/09/2010

O mais engraçado da série
“Natal Mortal” outro que vai pra minha lista de favoritos! Disparado o mais engraçado da séria até agora. Eve e Peabody estão absolutamente hilárias! A Nadine também! E o Roarke é claro continua absurdamente charmoso. A evolução do envolvimento dos dois, Dallas e Roarke, é uma delicia de se acompanhar. Vê-la baixando pouco a pouco a guarda e despindo as camadas de reserva a medida que ele demonstra seu amor é apaixonante. A seqüência de crimes também foi super legal e o desfecho muito bom. O crescimento da personagem da Peabody deu um charme a mais a série porque os diálogos entre ela e a Eve são ótimos. Favoritos: #Fato

1 | 2 | 3 | 4 | 5