Jessica Rules the Dark Side

Jessica Rules the Dark Side Beth Fantaskey

Resenhas - Jessica Rules the Dark Side

Poly 02/04/2012

Resenha: Jessica Rules the Dark Side Beth Fantaskey
Eu deveria processar as pessoas que desenharam o Castelo de Arco-íris de Cristal do My Little Pony que eu brincava no jardim de infância. Eles me levaram a acreditar que os castelos eram repletos de arco-íris, bolinhos e móveis cor de rosa. Não de pedras e fogo esangue.

Jessica Rules The Dark Side é a continuação de Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado da autora Beth Fantaskey, jornalista e professora da universidade Susquehanna que vive na área rural da Pensilvânia com seu marido e filhas. Ela também é a autora do livro Jekel Loves Hyde, não publicado no Brasil.

Em Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado nós fomos apresentados a Jessica Packwood, cujo nome de nascimento é Antanasia Dragomir e a Lucius Vladescus, um vampiro com humor ácido e desejo pelo poder. Durante a história acompanhamos Jessica descobrir que era uma princesa vampira entregue por seus pais para ser criada por humanos, ser obrigada a lidar com um noivo que ela não queria, com um poder que ela nunca desejou e a amadurecer para um futuro cheio de incertezas e desafios.

Medo é o pior tipo de túmulo, porque te enterra enquanto você ainda está vivo

Agora em Jessica Rules The Dark Side vemos Lucius Vladescu e Jessica, agora Antanasia Dragomir Vladescu, desempenharem seus papéis de príncipe e princesa enquanto mostram ser capazes de se tornarem rei e rainha dos clãs de vampiros.

No decorrer da história vemos Jessica lutar para exercer seu papel na realeza, tendo em vista que de uma hora para outra passou de uma adolescente americana para princesa de um reino de vampiros. E para completar ter que lidar com os anciões que anseiam por seu fracasso, provar a inocência de Lucius apesar de todas as evidências o incriminarem como autor de um assassinato e descobrir quem é o traidor entre aqueles em que ela acreditava poder confiar.

Quem marca presença novamente na história é a melhor amiga de Jess, Mindy Sue e também um novo personagem novo para aqueles que não leram o casamento de Jessica e Lucius que Beth escreveu como um bônus para os seus leitores, e que a editora sextante disponibilizou no hotsite do livro - Raniero Vladescu, primo e padrinho de casamento de Lucius, que juntamente com Mindy tem um papel crucial no desenrolar da história.

O meu exemplar importei dos Estados Unidos, porque não aguentei esperar até que ele fosse publicado por aqui (e é o que costumo fazer com todos os livros que não agüento esperar a publicação. Ler em inglês parece ser algo de outro mundo inicialmente e requer um pouco de força de vontade e paciência, mas eu super indico gente! Todo mundo deveria tentar em algum momento, porque além de contribuir e muito para aumentar o vocabulário, ajuda a praticar o idioma. O meu livro é de capa dura com uma sobrecapa removível que retrata bem a história, tem 309 páginas divididas em 119 capítulos e um epílogo, com folhas levemente amareladas e capítulos curtinhos que ajudam e muito na leitura, sem deixá-la cansativa.

Aqui vai mais uma para seu livro de filosofia, irmão: há algo mais perigoso do que o desejo de viver livre do perigo? Ou você vai rir muito da minha tentativa de profundidade ou coçará sua cabeça se minhas palavras já começarem a não fazer mais sentido.

Jessica Rules The Dark Side é daqueles livros que quando você começa a ler não quer mais largar. Beth Fantaskey, conseguiu construir uma trama cheia de reviravoltas e que te deixa duvidando de todos durante o decorrer da história, além de ter adicionado pitadas de humor, através dos e-mails trocados entre Lucius e Raniero, substituindo as cartas trocadas entre Lucius e seu tio Vasile no primeiro livro, que eram super divertidas mistério, perigo e romance fechando o livro com chave de ouro.

Nem preciso dizer que o livro está mais que recomendado, não é?

Boa Leitura!

Danny 23/01/2021

Eu muito rápido de tao gostosinho que é esse livro.

A sequência de ?como se livrar de um vampiro apaixonado?, jess agora é uma princesa e prestes a virar rainha e muitos vampiros não estão felizes com isso. Quando um vampiro mais velho é assassinado e lucious é preso. Jess precisa se juntar a Raniero e Mindy, para encontrar o verdadeiro culpado e é impedir que seu amado seja destruído para sempre. E ela ainda precisa encontrar forçar para se tornar a Governante que seus pais queriam.

Não foi tão engraçado quanto o primeiro, mas a investigação do assassinato deixou a gente preso na história. E as cartas entre lucious e raniero eram bastante divertidas.

Se você gosta de livros com vampiros, veganos, pacifistas, budistas e que gostam de surfar e usar bermudas esse livro é pra você.
nnicole 14/03/2021minha estante
Oi, quero ler esses livros mas não sei a ordem de leitura. Vc poderia me ajudar?

Danny 14/03/2021minha estante
São só dois livros e um contro.
1. Como se livrar de um vampiro apaixonado
1.5 o casamento
2 como salvar um vampiro apaixonado. Ajudou?

nnicole 14/03/2021minha estante
Sim, mas sobre o conto, tem um livro aqui q se chama 'o casamento de Antanasia Jessica Packwood e Lucius Valeriu Vladescu' e ele é bem grandinho. É esse o conto?

Danny 15/03/2021minha estante
Sim!

nnicole 15/03/2021minha estante
Muito obrigado

Jo Ferreira 12/06/2022minha estante
Esse conto do casamento aparece ediçoes diferentes aqui no skoob, com 264 ou 85 paginas, qual é o correto???

Natalia.Eiras 18/10/2012

O final da série de vampiros mais apaixonante dos últimos tempos.
Esta resenha esta disponível em http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Você não entendeu nada da sinopse, né? Então vem comigo que eu explico...
Finalmente Jéssica (Antanasia) e Lucius estão casados e prontos para governarem seus clãs de vampiros; mas para isso, eles precisa primeiro passar pela aprovação do conselho de Anciães que irão votar se coroam os dois como rei e rainha.

Antanasia esta visivelmente se esforçando para se adaptar a nova vida. Ela tenta aprender um pouco de romeno, se comportar como uma futura rainha e claro, aprender sobre política, pois no jogo do poder, tudo é política....

Porém, como uma Dragomir, ela ainda é muito amável e pacífica, não percebendo que seus "amigos" podem ser seus piores inimigos, e ela ainda tem que lidar com a pressão dos tios de Lucius que se recusam a ser comandados por uma Dragomir. Durante a execução de uma sentença, onde Lucius é o juiz e o carrasco, ela não suporta a cena e sai correndo do local, deixando mais dúvidas no ar sobre sua capacidade de liderança.

Lucius defende Antanasia ferozmente contra os tios e tenta acalma-la sobre as dificuldades que ela vem passando para se adaptar, mas algo inesperado acontece.
O tio de Lucius é assassinado, ou melhor, usando as palavras dos vampiros, destruído, na porta da casa de Lucius e Antanasia. Ninguém sabe quem é o culpado.

Um dia antes, o tio de Lucius havia ameaçado Antanasia, e Lucius em defesa dela, havia prometido que aquela traição não ficaria impune.
Naquela mesma noite, ao procurar o marido, ela descobre que ele sumiu sem dizer pra onde fora. Ao encontrarem o corpo do tio de Lucius, começamos a suspeitar de onde o jovem vampiro poderia estar...e isso só piora quando Antanasia sugere que cada vampiro mostre sua estaca no dia seguinte.

Acontece que cada vampiro possui uma estaca e quando ela é usada, o sangue fica impregnado na madeira, logo, ao mostrar a estaca, todos sentiriam o sangue do morto (eles tem um olfato muito apurado, lembre-sem que vampiros são essencialmente caçadores) e assim descobririam quem é o assassino.
Para nossa surpresa, o sangue esta na estaca de... Lucius.

É óbvio que ele não matou o tio (ou será que matou, já que eles brigaram feio na véspera?), mas ele vai preso e cabe a Antanasia conduzir o julgamento do marido (já que ela é a princesa, a mais alta patente dentre os vampiros). Só que em casos de assassinato, a pena é a morte.

Entra em cena o nosso padrinho surfista Raniero para ajudar Antanasia a descobrir quem é o verdadeiro assassino e quem tentou incriminar Lucius. Mas isso não será uma tarefa fácil, ainda mais para uma princesa que não consegue nem ao menos pedir comida na cozinha pois não fala a língua local.
Neste livro temos o desenrolar de um outro romance: Raniero (primo e padrinho de Lucius em seu casamento) e Mindy, a melhor amiga de Antanasia e sua madrinha no casamento.

Mindy se junta ao dois para tentar ajudar a amiga a se portar como uma rainha e descobrir quem esta por trás disso tudo. Já Raniero é um surfista pacifista que esconde um passado muito....mas muito sombrio. Na verdade, ele é simplesmente um dos melhores assassinos entre os vampiros e tentou no passado matar Lucius (instigado pelo tio que foi assassinado neste livro) para tomar o trono. Devido a este ato de traição, ele foi banido e tornou-se um pacifista, pois se ele tiver mais algum ato de violência ele será destruído.

Esta formado o trio de defesa de Lucius, mas eles não tem muito tempo, pois Lucius esta confinado sem possibilidade de se alimentar de sangue, o que depois de alguns dias pode leva-lo a uma espécie de coma que não é muito legal...digamos que é como se sua mente fosse parar no inferno.

Quem matou o tio de Lucius e esta por trás de todo esse golpe pelo poder? Será que eles conseguirão provar a inocência de Lucius à tempo?
Vou dizer uma coisa pra vocês....a Antanasia presidindo o julgamento que definirá se Lucius é inocente ou culpado é digno de um episódio de "Law and Order". Ela realmente mostra que esta pronta para ser uma rainha...

Bem...primeiramente eu não vejo o por quê da editora Arqueiro não publicar o livro no Brasil. A história é boa. Ficamos tentando montar o quebra cabeça para descobrir quem armou toda essa cilada para Antanasia e Lucius durante todo o livro. É o tipo de livro que quando você começa, não consegue mais parar. (Perguntem pra Laisy como fiquei desesperada quando percebi que eu só tinha conseguido parte do livro e que teria que importar o exemplar em inglês, e que este levaria pelo menos 6 semanas pra chegar na minha casa.)
Eu só encontrei UMA resenha falando que concordava com a editora, e os motivos apresentados pela resenhista era que todo o humor presente no primeiro livro, e que tinha sido o fator para agradar tanto o público ficaram de fora nesta obra, assim como o Lucius que na visão dela, fazia apenas uma "participação especial".
Gente...de uma vez por todas...vamos aprender que existe uma coisa chamada CONTEXTO!
No primeiro livro eles estavam se conhecendo, eram dois adolescentes, na Pensilvânia - EUA, logo, o clima era muito mais leve!

Agora eles estão com um monte de vampiros querendo derruba-los para ficarem com o trono, vivem em um castelo de pedra na Romênia (onde é sempre frio e cinzento) e são os governantes dos seres das trevas!!! Todo o clima é pesado, logo, a linguagem também precisa ser mais pesada!!!!! É difícil entender isso????
Quanto a participação especial de Lucius....cara...ele tá preso!!! Ele só pode se corresponder rapidamente através de bilhetes com Raniero!! E mesmo nestes bilhetes, podemos perceber que ele conserva as divagações, que nos fizeram rir muitas vezes no primeiro livro, e o amor incondicional por Antanasia.

O livro é recomendadíssimo! É uma pena que a editora não vá publica-lo. Eu encomendei o meu exemplar, levou uma eternidade pra chegar, mas valeu à pena.

Se vocês quiserem conferir o livro em português, uma alma bondosa esta traduzindo o livro e disponibilizando na internet. Eu comecei a ler por esse link, mas quando percebi que ainda não estava completo, não aguentei esperar e pertubei a Laisy até conseguir o livro em e-book em inglês mesmo. Conclusão: Li os últimos 24 capítulos em inglês mesmo (e quase fritei o meu cérebro. Nunca tinha tentado ler um livro em inglês, me contentava em ler pequenos textos e letras de música, logo, imaginem o esforço monumental que foi pra mim essa tarefa, já que não sou fluente...)

Se vocês quiserem ler o prólogo e a justificativa da editora para não publicar o livro no Brasil, cliquem aqui.

Para ler a tradução que esta sendo produzida por uma fã, mas que como disse anteriormente, ainda não esta completa, cliquem aqui.

lilian 23/01/2013

Esse livro é continuação de Como se livra de um vampiro apaixonado, muita coisa mudou depois do Casamento de Jéssica e Lucius, agora eles vivem em um castelo e participam de várias reuniões, e são obrigados a cumprir as leis de seu povo.
Mas apesar se amarem muito nem tudo esta indo bem, Jéssica esta tendo dificuldades em se adaptar com o fato de ser uma princesa, de ter várias obrigações e de não saber falar em italiano, e sempre precisar da ajuda de Lucius para dá uma ordem ou para pedir a própria comida, o problema em questão é que eles tem que provar a todos os anciões que eles estão prontos para governa.

Jéssica tem que estudar todas as leis, mas esta tudo escrito em italiano e apesar de se esforça muito ela não consegue se adaptar a nova vida, tudo piora quando Lucius é preso por ser um dos principais suspeitos em matar um ancião e é quando Jéssica vai ter que aprender a se virar e governa sozinha.

Eu tive medo de que a autora fosse cair na maldição do segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, mas graças a deus isso não aconteceu, no começo do livro percebemos que Jéssica esta muito dependente de Lucius e ela se sente sempre sozinha por que a melhor amiga não esta por perto, Lucius não confia em ninguém e a única pessoa que ele confia é seu primo Raniero que esta pegando onda em alguma lugar do mundo, eles vivem trocando e-mails, Lucius conta as novidades e fala da dificuldade que Jéssica esta enfrentando ao se adaptar com tantas obrigações.
Depois que Lucius é preso Jéssica tem que aprender a confia em Raniero primo de Lucius, o fato dele ter um passado sombrio não ajuda muito, mas juntos eles vão ter tentar inocentar Lucius o que não é uma tarefa fácil, Mindy também esta por perto tentando ajudar a melhor a amiga.

O Livro me surpreendeu por que além de tentar provar a inocência do marido, Jéssica também tem que provar que é capaz de governa, eu fiquei o livro todo me perguntando que era o verdadeiro assassino e quais eram os motivos dele ter feito isso.

Lara 11/03/2013

Preguiça desse livro
Gostei muito do primeiro. A autora escreve de um jeito bem fácil de ler e prender você na história, mas achei que o livro tinha que ficar sendo só um, não precisava ter continuação.
Comecei a ler Jessica Rules the Dark Side, li cerca de 20% do livro, mas a autora não me convenceu. Abandonei.
A Jessica é uma menina medrosa e entediante e dois livros cheios de mimimi dela eu não aguento.

Psychobooks 25/02/2012

Classificado como 3,5 estrelas no Psychobooks
Eu me diverti muito com a leitura de Jessica's Guide to Dating on the Dark Side, então estava bem curiosa para saber como a Jessica iria lidar com os desafios de sua nova vida. Só que me decepcionei um pouco...

Jess agora é Antanasia, uma princesa no mundo dos vampiros que ao lado de Lucius, estão passando por um período de 'avaliação' para serem coroados como rainha e rei, se conseguirem, estão dispostos a liderar seus súditos sob as leis vampíricas, antes esquecidas ou simplesmente ignoradas.

A princípio, Jess não consegue se encaixar no seu novo papel - ou não quer -, não consegue ao menos pedir seu jantar sem ajuda, já que ela não aprendeu a falar romeno ainda, o que dirá participar ativamente de uma reunião com os Anciões para decidir a existência de um vampiro que transgrediu a lei. E isso me deixou muito irritada! No primeiro livro ela foi uma personagem forte, cheia de atitude e o que encontrei em Jessica Rules the Dark Side não me agradou! Depois da metade do livro, ela finalmente resolve levantar a bunda da cadeira, parar de sentir pena de si mesma e se tornar uma verdadeira governanta.

Lucius é suspeito de uma transgressão muito grave, por isso está fora de circulação por algum tempo, deixando sua esposa liderar os vampiros em sua ausência. É claro que ele pediu - primeiro educadamente, depois em forma de comando -, que seu amigo Raniero ajudasse a proteger Jessica nesse momento tão delicado.

Continue lendo:http://www.psychobooks.com.br/2012/02/resenha-jessica-rules-the-dark-side.html

Nat 04/11/2013

Jessica, ou melhor, Antanasia e Lucius estão casados há pouco tempo e a princesa precisa aprender a lidar com seu novo status. Lucius está sempre ao seu lado, mas ela não tem certeza de poder cumprir seu papel do jeito correto. Ainda mais porque ela vive aterrorizada por Claudius e Flavius, dois anciões perigosos. Quando Claudius praticamente ameaça Antanasia, Lucius fica furioso. Mas o ancião aparece morto, e a culpa recai sobre Lucius. Agora Antanasia depende da ajuda de Mindy, Ranieri, Dorius e de sua prima para provar que seu marido é inocente. Enquanto Ranieri a treina, Mindy começa a por em prática seu plano para descobrir mais sobre as verdadeiras intenções da prima de Antanasia.

Eu estava louca para ler esse livro desde que soube que haveria uma continuação para a história de Lucius e Jessica. Não me decepcionei nem um pouco. A autora consegue manter o mesmo tom narrativo que usou no primeiro livro. Eu fiquei meio louca para saber quem era o verdadeiro culpado do crime, pensei em várias opções (até mesmo no verdadeiro culpado), mas como sempre descarto o improvável e no final da história acabo me surpreendendo. Gostei mais ainda porque fala um pouco mais do que rolou entre Mindy e Ranieri, uma coisa que ficou meio que “no ar” nos capítulos sobre o casamento de Lucius e Jessica. Gostei muito

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/11/jessica-rules-dark-side-beth-fantaskey.html