The Off Season

The Off Season Catherine Gilbert Murdock

Resenhas - The Off Season

Nii. 28/11/2011

It Rocksssssss!
"...and while I hadn't Done Anything Stupid, I wasn't sure where exactly I stood on the whole subject. I mean, it's not that I wanted to do anything Really Stupid, but I wouldn't be so against doing something Kind of Stupid- something A Little Silly, maybe."

Nesse livro, mais uma vez, a família de D.J vai precisar de toda a ajuda dela. Ou seja, ela vai ter que deixar a vida dela de lado para ir em socorro da sua família. Nada demais nisso, afinal família é família. Mas o que mais me faz gostar da personagem é a forma como ela sempre encara tudo. Ela é forte e não fica reclamando do que tem que fazer. Ela escuta e fala quando é preciso e ela é tão altruísta! E não só em relação à família, mas com relação à vida, ela é ingênua, na maioria das vezes não sabe o que fala, mas aos poucos vai se dando conta das coisas e aprendendo. O que torna tudo mais real! E ao contrário do que se possa imaginar, nada disso é ruim. O leitor gosta ainda mais dela e torce junto pra que tudo se ajeite.

A família ‘Schwenk’ que eu gostei tanto de conhecer, continua doida como sempre e bem problemática. Em ‘Dairy Queen’ nós vamos ter contado com os quatro de continuam na fazendo, mas em ‘The Off Season’ isso mudo e vamos conhecer um pouquinho mais dos outros dois integrantes da família, Win e Bill. Ahhh, não posso deixar de falar que o Curtis fala muito mais do que no primeiro livro. (se for comparar com o primeiro que ele praticamente não falou foi muito!)

Ainda tem Amber(melhor amiga, que vai enfrentar suas próprias cruzes no livro) e Brian – que é o desenvolvimento romântico de D.J – que por sinal, ganhou mais espaço no segundo livro. O Brian não é o mais cativante dos personagens masculinos, mas admiro a amizade dele com a D.J. Entretanto ele me decepcionou nesse livro e só lendo pra saber por quê. Espero que ele amadureça no próximo.

O esporte, lógico, ainda é um grande componente da história. E as vacas ainda são temas de muitas piadas. A escrita da Mudork só melhorou e a história – como já disse anteriormente- é ainda melhor. Sofri, mas fiquei satisfeita com o que aconteceu.

Quero muito saber o que o último livro reserva a D.J, mas vou esperar um pouco. (mesmo já tendo o livro.), porque se não acaba rápido demais e não quero me despedir da fazenda ‘Schwenk’ ainda.{♥}

Então, mais uma vez, recomendo totalmente!

Giu Fernandes 14/12/2011minha estante
NOOOOOO! Não acredito que Brian decepcionou nesse livro! =,(
(Vou comprar o segundo e o terceiro juntos para não sofrer HAHAH)
Adorei a resenha, Ni! *-*

Nii. 22/12/2011minha estante
é melhor mesmo Giu,
nem sei como consegui dar um tempo entre os dois,
acho que foi o medo da série acabar... quer dizer, a certeza de que ia acontecer quando eu lê-se =0