Um Momento Inesquecível

Resenhas - Um Momento Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Lia 15/07/2009

Lindo
"Primeiro você vai sorrir, então irá chorar - não diga que não foi avisado."
Um dos livros mais lindos que eu já lí. Intenso e de uma sensibilidade magnífica.
Foi inspirado na vida de sua irmã, Danielle Sparks, que morreu de câncer. A personagem do seu livro, Jamie Sullivan é, em muitos aspectos, muito parecida com ela. Nos créditos finais do filme, surge a frase "em memória de Danielle Sparks Lewis". Sua irmã não conseguiu realizar o seu grande sonho de se casar. O namorado dela usa até hoje a aliança de compromisso como prova de seu amor.

Tânia Gonzales 21/11/2009minha estante
Não sabia sobre a irmã do autor, achei muito interessante e comovente. Valeu a informação.

Leticia 15/07/2023

????
Livro muito bom, pensei no início que não ia gostar por falar imenso em coisas ligadas a religião e como não sou propriamente católica achei que ia interferir na minha leitura mas acabou que o nicholas me surpreendeu como sempre, muito bom.

kassya 08/08/2009

um amor para recordar
Tinha visto o Filme, Diário de uma paixão e posteriormente li o livro. E essa historia é o numero 1 mo meu Top Five de livros inesquecíveis.. Um dia, meu filho fazendo um trabalho de religião para escola, precisou ver um filme, Um amor para recordar, isso faz 3 anos... a história me emocionou tanto, que este filme tornou-se o o numero 2. De repente, peguei esse livro para ler alguma coisa mais do Nicholas,.... e surpreendentemente... Lendo um ano inesquecível, ou um mmeto inesquivel, descobri que se tratava de Um amor para recordar... ou seja,.... Nicholas Sparks... tornou-se o meu escritor predileto... Uma coincidência sem tamanhos...

Anna.Carolina 12/10/2023

Um livro emocionante! Pela primeira vez achei o filme melhor que o livro. O livro é lindo, super emocionante. Não tem como não se apaixonar por Jamie e Landon. A adaptação foi mais que perfeita.

ju 23/03/2010

Tive um momento inesquecível lendo esse livro
"Esta é a minha história; prometo não deixar nada de fora. No início vão sorrir, e depois chorar- não digam que não vos avisei"

Não importa quantas vezes eu lei, sempre vou me emocionar ²

No início, ri demais... Já no fim.. CARAMBA.. COMO CHOREI!
Não só porque é triste a história, mas também por causa da linda mensagem!

É meu livro favorito.

Caah 15/08/2009

Estou doida para ler!
Conta a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagonicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boêmio e descomprometido e a antiquada filha do pastor batista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas...

***

Tenho certeza que esse livro deve ser o mais lindo livro que eu vou ler, os filmes nem sempre são fiéis aos livros e esse filme foi lindo, imagine o livro!? Tenho certeza que vou chorar litros com o Landon e a Jamie, e com certeza vai valer a pena.

TERMINEI DE LER!

O livro é lindo, só que mais pro final, no começo é meio chocho, sem vida, o final é lindo, mas eu prefiro o filme, que ela vê o milagre e não ele!
Mila F. @delivroemlivro_ 08/05/2011minha estante
Ah eu não sabia desse detalhe da irmã dele... nossa...

Já assisti o filme e chorei muito, quero muito ler o livro! Vou ler!

Renata.Oliveira 22/12/2022

Aos fiscais de sentimentos alheios começo dizendo: eu não sou insensível, o livro é que foi mal escrito mesmo.

Nunca demorei tanto pra ler 150 páginas

A história é muito bonita e etc. Mas que livro chato, entediante e mal escrito. Tudo passa rápido, o romance dá um pulo de uma hora pra outra, os personagens não são nem um pouco cativantes e não tem uma construção de narrativa.

O filme é infinitamente melhor; pelo menos nele uma história foi contada direito.

Sara.Felix 05/06/2020

Após o início... melhora
Já conhecia o filme mas pela diferença dos nomes não consegui identificar de início.
O começo do livro é maçante, mas depois simplesmente não conseguia parar de ler.
Como sempre os livros do Nicolas são sempre bem detalhados, esse em especial os detalhes são muito significativos.
Além do amor, o livro aborda sobre fé, caridade.
Enfim... um livro maravilhoso!

Nane 01/12/2009

Nem sei o que dizer!! Lindo é pouco pra esse livro. é emocionante e... sem palavras. chorei muito como nao tinha chorado ha muito tempo.
Ainda tenho oito livros de Nicholas Sparks pra ler mas se todos forem como esse, acho que vou precisar de muta agua pra me hidratar.

Jenni 05/02/2011

Um Momento Inesquecivel
Assisti o filme e adorei, depois procurei pelo livro e gostei mais ainda.
Apesar de ser um livro com uma história meio patida, ele te mostra essa história de uma maneira totalmente diferente, bem mais interessante, madura.
Esse não é um livro típico adolescente é um livro pra todas as idades.
Uma história repleta de fé, superação e amor.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Um amor para recordar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-um-amor-para-recordar/

Como o próprio subtítulo retrata, esta é uma das belas histórias de amor de todos os tempos. Uma narrativa envolvente desde o seu primeiro momento, onde Landon, o protagonista desta obra, relata os acontecimentos vividos, e as mudanças que aconteceram na sua vida quando ele era um jovem “rebelde” de 17 anos.

De forma dinâmica, sem perder o encanto e o romantismo, o autor faz com o leitor entre em processo de reflexão sobre diversos temas, tais como: as relações familiares e como isto pode influenciar na formação da personalidade do indivíduo, a forma como suas atitudes podem influenciar a vidas das pessoas que estão ao seu redor, como o sentimento do amor pode tocar o coração de alguém e transformá-lo numa pessoa melhor, sobre arrependimento e a benevolência do perdão, e também, fala bastante sobre a fé em Deus e a aplicação dos seus ensinamentos.

Outra situação aborda pelo autor, que leva o leitor a uma profunda reflexão, está relacionado à iminência da morte, que atitudes tomar frente a esta situação e quais sentimentos preenchem os indivíduos nestes momentos de dificuldade.

Contudo, este é um livro que fala, acima de qualquer coisa, sobre o amor nas suas mais diversas formas: entre país e filhos, entre homem e mulher, entre o homem e Deus, e todos aqueles sentimentos maravilhosos que são disponibilizados quando ajudamos o próximo sem esperar absolutamente nada em troca. Neste livro, Landon descobre a forma mais bela, singela e plena de amar, juntamente com a dor da perda do ser amado.

Para deixar todos vocês com água na boca, aqui está um pequeno parágrafo do livro que fala sobre a grandiosidade do sentimento do amor:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo supera, tudo suporta.”

Antes de finalizar esta resenha, gostaria de agradecer a Editora Novo Conceito por ter nos presenteado com esta maravilhosa e tão aguardada obra. A qual pudemos apreciar em caráter exclusivo e antes mesmo dela chegar às livrarias de todo o país. Muito obrigada!

Uma obra recomendadíssima para todas as idades! Não deixem de assistir o filme que construído com base nesta obra prima da literatura (o trailer está logo abaixo)! Até a próxima resenha!

Aninha 07/04/2011

Leia com uma caixa de lenços ao lado...

"...tudo o que eu consigo recordar daquele momento foi que, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a recordação iria durar para sempre." (pág 113)

A primeira vez que assisti o filme "Um Amor para Recordar" (baseado nesse livro), chorei. A segunda vez, chorei também e a terceira...chorei.

Agora, ao ler essa edição portuguesa, o resultado não foi diferente...

Trata-se da história da certinha Jamie Sullivan, filha do pastor Hegbert, que se apaixona por um colega de escola não tão certinho assim...

Ele é Landon Carter. Para tentar provar que é bom em alguma coisa, Landon decide se inscrever nas aulas de teatro da escola e é escolhido para contracenar uma peça de Natal emocionante com...Jamie, claro!

No começo, ele se irrita com o jeito dela de querer só fazer o bem, andar com a Bíblia para cima e para baixo etc. Sem falar que os amigos passaram a fazer gozações com sua nova "namorada".

Landon reluta em admitir seu amor, mas quando cai em si descobre-se apaixonado por Jamie.

Tudo seria perfeito se... bom, quem não leu, precisa ler e não vou estragar a história, mas aviso: leve uma caixa de lenços junto!

O filme tem a mesma trama, apesar de inserir gostos/desejos de Jamie, que não constam no livro (como fazer uma tatoo ou ter um telescópio para ver as estrelas) e de excluir suas visitas constantes ao orfanato local. Mas, ambos, conseguem emocionar...e muito!

Boa leitura!

Andrea Hirano 16/08/2010

Triste e lindo!!!! Eu já vi o filme diversas vezes,mas queria mesmo ler o livro, e não me arrependi!!! A história é muito mais bonita, e muitas partes diferentes tb, depois de ler o livro, entendemos muitos por quês do filme. Como sempre Nicholas Sparks faz a gente chorar muitoo!!

Paula 28/04/2010

Lindo

Com essa frase convidatativa é que o Autor começa a sua história, como não se envolver como não se emocionar depois dessas belas palavras ?!

Um Momento Inesquecível é um livro curto, rápido, envolvente e marcante... Realmente me peguei com lágrimas nos olhos.
Belíssima história, quem nunca sonhou em viver um amor VERDADEIRO e PURO ?

Recomendadissimo

1 | 2 | 3 | 4