Um Momento Inesquecível

Um Momento Inesquecível Nicholas Sparks

Resenhas - Um Momento Inesquecível

Lia 15/07/2009

Lindo
"Primeiro você vai sorrir, então irá chorar - não diga que não foi avisado."
Um dos livros mais lindos que eu já lí. Intenso e de uma sensibilidade magnífica.
Foi inspirado na vida de sua irmã, Danielle Sparks, que morreu de câncer. A personagem do seu livro, Jamie Sullivan é, em muitos aspectos, muito parecida com ela. Nos créditos finais do filme, surge a frase "em memória de Danielle Sparks Lewis". Sua irmã não conseguiu realizar o seu grande sonho de se casar. O namorado dela usa até hoje a aliança de compromisso como prova de seu amor.

Tânia Gonzales 21/11/2009minha estante
Não sabia sobre a irmã do autor, achei muito interessante e comovente. Valeu a informação.

kassya 08/08/2009

um amor para recordar
Tinha visto o Filme, Diário de uma paixão e posteriormente li o livro. E essa historia é o numero 1 mo meu Top Five de livros inesquecíveis.. Um dia, meu filho fazendo um trabalho de religião para escola, precisou ver um filme, Um amor para recordar, isso faz 3 anos... a história me emocionou tanto, que este filme tornou-se o o numero 2. De repente, peguei esse livro para ler alguma coisa mais do Nicholas,.... e surpreendentemente... Lendo um ano inesquecível, ou um mmeto inesquivel, descobri que se tratava de Um amor para recordar... ou seja,.... Nicholas Sparks... tornou-se o meu escritor predileto... Uma coincidência sem tamanhos...

Nane 01/12/2009

Nem sei o que dizer!! Lindo é pouco pra esse livro. é emocionante e... sem palavras. chorei muito como nao tinha chorado ha muito tempo.
Ainda tenho oito livros de Nicholas Sparks pra ler mas se todos forem como esse, acho que vou precisar de muta agua pra me hidratar.

Caah 15/08/2009

Estou doida para ler!
Conta a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagonicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boêmio e descomprometido e a antiquada filha do pastor batista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas...

***

Tenho certeza que esse livro deve ser o mais lindo livro que eu vou ler, os filmes nem sempre são fiéis aos livros e esse filme foi lindo, imagine o livro!? Tenho certeza que vou chorar litros com o Landon e a Jamie, e com certeza vai valer a pena.

TERMINEI DE LER!

O livro é lindo, só que mais pro final, no começo é meio chocho, sem vida, o final é lindo, mas eu prefiro o filme, que ela vê o milagre e não ele!
Camila Márcia 08/05/2011minha estante
Ah eu não sabia desse detalhe da irmã dele... nossa...

Já assisti o filme e chorei muito, quero muito ler o livro! Vou ler!

ju 23/03/2010

Tive um momento inesquecível lendo esse livro
"Esta é a minha história; prometo não deixar nada de fora. No início vão sorrir, e depois chorar- não digam que não vos avisei"

Não importa quantas vezes eu lei, sempre vou me emocionar ²

No início, ri demais... Já no fim.. CARAMBA.. COMO CHOREI!
Não só porque é triste a história, mas também por causa da linda mensagem!

É meu livro favorito.

Jenni 05/02/2011

Um Momento Inesquecivel
Assisti o filme e adorei, depois procurei pelo livro e gostei mais ainda.
Apesar de ser um livro com uma história meio patida, ele te mostra essa história de uma maneira totalmente diferente, bem mais interessante, madura.
Esse não é um livro típico adolescente é um livro pra todas as idades.
Uma história repleta de fé, superação e amor.

Andrea Hirano 16/08/2010

Triste e lindo!!!! Eu já vi o filme diversas vezes,mas queria mesmo ler o livro, e não me arrependi!!! A história é muito mais bonita, e muitas partes diferentes tb, depois de ler o livro, entendemos muitos por quês do filme. Como sempre Nicholas Sparks faz a gente chorar muitoo!!

Paula 28/04/2010

Lindo

Com essa frase convidatativa é que o Autor começa a sua história, como não se envolver como não se emocionar depois dessas belas palavras ?!

Um Momento Inesquecível é um livro curto, rápido, envolvente e marcante... Realmente me peguei com lágrimas nos olhos.
Belíssima história, quem nunca sonhou em viver um amor VERDADEIRO e PURO ?

Recomendadissimo

Paulinha 07/04/2011

Leia com uma caixa de lenços ao lado...

"...tudo o que eu consigo recordar daquele momento foi que, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a recordação iria durar para sempre." (pág 113)

A primeira vez que assisti o filme "Um Amor para Recordar" (baseado nesse livro), chorei. A segunda vez, chorei também e a terceira...chorei.

Agora, ao ler essa edição portuguesa, o resultado não foi diferente...

Trata-se da história da certinha Jamie Sullivan, filha do pastor Hegbert, que se apaixona por um colega de escola não tão certinho assim...

Ele é Landon Carter. Para tentar provar que é bom em alguma coisa, Landon decide se inscrever nas aulas de teatro da escola e é escolhido para contracenar uma peça de Natal emocionante com...Jamie, claro!

No começo, ele se irrita com o jeito dela de querer só fazer o bem, andar com a Bíblia para cima e para baixo etc. Sem falar que os amigos passaram a fazer gozações com sua nova "namorada".

Landon reluta em admitir seu amor, mas quando cai em si descobre-se apaixonado por Jamie.

Tudo seria perfeito se... bom, quem não leu, precisa ler e não vou estragar a história, mas aviso: leve uma caixa de lenços junto!

O filme tem a mesma trama, apesar de inserir gostos/desejos de Jamie, que não constam no livro (como fazer uma tatoo ou ter um telescópio para ver as estrelas) e de excluir suas visitas constantes ao orfanato local. Mas, ambos, conseguem emocionar...e muito!

Boa leitura!

Cássia 15/02/2010

Um Momento Inesquecível

Um livro maravilho! Me surpreendi completamente! A narração do livro é solta, sem enrolação, muito gostosa de acompanhar e vocês PRECISAM acreditar no autor quando ele diz que você vai começar ler o livro sorrindo e acabar chorando. Me emocionei muito. Pensei, no começo, que os personagens eram clichês, os mesmos personagens que encontramos em todas as histórias, mas me surpreendi com todos. Landon é o típico "garoto-macho" que muitos já vimos em filmes e até mesmo na vida real, mas por baixo de tudo aquilo existe uma pessoa sensível e que sente falta do pai. Com o decorrer do livro ele se mostra uma pessoa tão fofa que faz você querer encontrar alguém como ele.

Jamie é a típica garota que serve de alvo de insultos para os colegas. Muitas vezes fiquei com pena dela, por tirarem sarro do jeito dela e tudo mais. Ela é uma garota muito forte, que tem uma maneira completamente especial de ver o mundo. Eu acho que é isso que faz Landon se apaixonar por ela, esse espirito otimista, atrai a maneira desanimada que ele vê o mundo, o deixa contagiado. E irritado.

O amor deles é extremamente lindo. O verdadeiro amor, só assim consigo definir. Quando ela conta para ele sobre o seu problema, foi um dos momentos mais emocionantes de todos. Chorei litros nessa parte.

O Final, acredito, é a parte mais 'difícil' do livro. Foi a parte mais emocionante, você chora e sorri ao mesmo tempo. Fiquei meio chateada com o final num primeiro momento, mas depois pensei e cheguei a conclusão de que se o livro não tivesse o final que teve não tocaria tanto as pessoa e não as faria pensar em se tornarem pessoas melhores. Acredito que Landon se tornou uma pessoa muito melhor depois do que aconteceu e aprendeu, assim como eu, que apesar de sempre acharmos que a vida é burra, injusta e só faz coisas sem sentido, é ela quem mais sabe das coisas.

Se tornou meu livro favorito.

gabi 12/11/2010

O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Um amor para recordar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-um-amor-para-recordar/

Como o próprio subtítulo retrata, esta é uma das belas histórias de amor de todos os tempos. Uma narrativa envolvente desde o seu primeiro momento, onde Landon, o protagonista desta obra, relata os acontecimentos vividos, e as mudanças que aconteceram na sua vida quando ele era um jovem “rebelde” de 17 anos.

De forma dinâmica, sem perder o encanto e o romantismo, o autor faz com o leitor entre em processo de reflexão sobre diversos temas, tais como: as relações familiares e como isto pode influenciar na formação da personalidade do indivíduo, a forma como suas atitudes podem influenciar a vidas das pessoas que estão ao seu redor, como o sentimento do amor pode tocar o coração de alguém e transformá-lo numa pessoa melhor, sobre arrependimento e a benevolência do perdão, e também, fala bastante sobre a fé em Deus e a aplicação dos seus ensinamentos.

Outra situação aborda pelo autor, que leva o leitor a uma profunda reflexão, está relacionado à iminência da morte, que atitudes tomar frente a esta situação e quais sentimentos preenchem os indivíduos nestes momentos de dificuldade.

Contudo, este é um livro que fala, acima de qualquer coisa, sobre o amor nas suas mais diversas formas: entre país e filhos, entre homem e mulher, entre o homem e Deus, e todos aqueles sentimentos maravilhosos que são disponibilizados quando ajudamos o próximo sem esperar absolutamente nada em troca. Neste livro, Landon descobre a forma mais bela, singela e plena de amar, juntamente com a dor da perda do ser amado.

Para deixar todos vocês com água na boca, aqui está um pequeno parágrafo do livro que fala sobre a grandiosidade do sentimento do amor:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo supera, tudo suporta.”

Antes de finalizar esta resenha, gostaria de agradecer a Editora Novo Conceito por ter nos presenteado com esta maravilhosa e tão aguardada obra. A qual pudemos apreciar em caráter exclusivo e antes mesmo dela chegar às livrarias de todo o país. Muito obrigada!

Uma obra recomendadíssima para todas as idades! Não deixem de assistir o filme que construído com base nesta obra prima da literatura (o trailer está logo abaixo)! Até a próxima resenha!

LuH 19/01/2011

Para recordar e nunca esquecer
Terminei de ler o livro Um momento Inesquecivel. Baixei ele da Internet após rever o filme: Um amor para recordar (que é baseado no livro).
Quando assisti o filme pela primeira vez, já fiquei muito emocionada e conforme o filme se aproximava ao seu desfecho, foi inevitavel segurar as lágrimas...
Tentei assistir o filme uma segunda vez...mas novamente a emoção tomou conta e desisti. No final de semana acabei assistindo novamente....e claro...chorei do começo ao fim do filme.
Até é de se perguntar, mas pq chorar se é apenas um filme?
Talvez porque o filme nos ensina muito mais.
Bom...o filme é baseado num dos livros de Nicholas Sparks, e na emoção e curiosidade de avaliar o escrito e o visto, baixei uma cópia do livro em PDF da internet.
Acabei lendo e no começo confesso que foi meio cansativo, até porque por ter noção da historia a gente quer chegar nos detalhes mais rapidos, mas é importante se ter calma para perceber a transformação que o personagem de Landon sofre e como ele se apaixona por Jamie.
o Livro dá uma lição dos verdadeiros valores que o homem deve perseguir para conquistar, faz refletir sobre a valorização da vida e a maneira de viver. Será que nossa tão conturbada realidade, nossa falta de tempo, nossas ambições em crescer profissionalmente nos permite amar, viver uma história de amor como as do cinema? É fácil responder, porém difícil de viver.
Quantas vezes nos permitimos entregar a um amor e fazer a pessoa que está ao nosso lado, a pessoa mais feliz. O amor não é só receber, é dar.
O diferencial do livro é que nos faz refletir sobre nossos valores, nossos sentimentos, sobre como agimos com outros, retrata família, os conflitos, o perdão. Se você tem só mais 5 minutos com seu amor, faça de cada segundo um momento inesquecível, viva com toda intensidade que possa.
Assim Landon ficou ao lado de Jamie, que teve sua vida tocada por ela e todo uma entrega que vale a pena não esquecer.

Boa leitura....e segurem as lagrimas.

Deh Domingues 23/08/2010

Amor em palavras.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

...e é assim que podemos resenhar esse livro.
O mais puro amor impresso em palavras.

Bookaholic Girl 18/04/2012

Um Amor para Recordar
Mesmo tendo morado a sua vida toda em Beaufort e estudado sempre na mesma sala que Jamie Sullivan, a garota estava longe de ser o que os padrões de Landon considerariam atraente. Sempre com o cabelo preso em um coque, usando saias xadrez e blusões, Jamie andava com a Bíblia na mão, crente de que tudo acontecia porque estava nos planos de Deus.
Só que Landon Carter não pensava assim, na verdade ele nunca nem sequer havia parado para pensar sobre os planos de Deus, tudo que ele sabia era o que tinha, a história de como sua família conseguiu o dinheiro que tem, o fato de seu pai morar a maior parte do tempo em Washington e a certeza de que ainda não sabia o que fazer na faculdade. Mas para Landon a vida nunca foi muito difícil, ele tinha dinheiro, seus pais, certa fama no colégio e alguns amigos. Jamie não tinha nada disso. Sendo criada somente pelo pai, ela não tinha riquezas nem amigos, todos a consideravam uma estranha e mesmo assim ela sempre tinha um sorriso no rosto.
Então claramente Landon não tinha nada a ver com Jamie, até o dia em que resolveu se inscrever na aula de teatro – veja bem, ele só tinha duas opções, teatro ou química, e pensou que seria muito mais fácil o teatro. Mal sabia ele que tudo iria mudar.
Tendo que melhorar seu currículo acadêmico Landon se viu concorrendo a presidente do grêmio estudantil, ganhando, e na hora do baile estando sozinha – sua namorada, ou ex, havia encontrado alguém mais velho e que lhe agradava mais – então sem opções, Landon viu que convidar Jamie seria uma ideia melhor que ir sozinho e terminar limpando banheiros vomitados. Pedindo que ele não se apaixonasse por ela, essa foi sua única condição, Jamie concordou em ir ao baile com ele.
E foi assim que a aproximação começou...

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/05/um-amor-para-recordar.html