Um Momento Inesquecível

Um Momento Inesquecível Nicholas Sparks




Resenhas - Um Momento Inesquecível


48 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Cássia 15/02/2010

Um Momento Inesquecível

Um livro maravilho! Me surpreendi completamente! A narração do livro é solta, sem enrolação, muito gostosa de acompanhar e vocês PRECISAM acreditar no autor quando ele diz que você vai começar ler o livro sorrindo e acabar chorando. Me emocionei muito. Pensei, no começo, que os personagens eram clichês, os mesmos personagens que encontramos em todas as histórias, mas me surpreendi com todos. Landon é o típico "garoto-macho" que muitos já vimos em filmes e até mesmo na vida real, mas por baixo de tudo aquilo existe uma pessoa sensível e que sente falta do pai. Com o decorrer do livro ele se mostra uma pessoa tão fofa que faz você querer encontrar alguém como ele.

Jamie é a típica garota que serve de alvo de insultos para os colegas. Muitas vezes fiquei com pena dela, por tirarem sarro do jeito dela e tudo mais. Ela é uma garota muito forte, que tem uma maneira completamente especial de ver o mundo. Eu acho que é isso que faz Landon se apaixonar por ela, esse espirito otimista, atrai a maneira desanimada que ele vê o mundo, o deixa contagiado. E irritado.

O amor deles é extremamente lindo. O verdadeiro amor, só assim consigo definir. Quando ela conta para ele sobre o seu problema, foi um dos momentos mais emocionantes de todos. Chorei litros nessa parte.

O Final, acredito, é a parte mais 'difícil' do livro. Foi a parte mais emocionante, você chora e sorri ao mesmo tempo. Fiquei meio chateada com o final num primeiro momento, mas depois pensei e cheguei a conclusão de que se o livro não tivesse o final que teve não tocaria tanto as pessoa e não as faria pensar em se tornarem pessoas melhores. Acredito que Landon se tornou uma pessoa muito melhor depois do que aconteceu e aprendeu, assim como eu, que apesar de sempre acharmos que a vida é burra, injusta e só faz coisas sem sentido, é ela quem mais sabe das coisas.



Se tornou meu livro favorito.
comentários(0)comente



Felipe 13/03/2009

uma bela história de amor......com um final triste
nos faz ve como as pessoas q amamos são importantes em nossa vida
comentários(0)comente



Larissa2518 03/03/2010

Decepcionei-me um pouco com esse livro. Desde a primeira vez que vi o filme(Um Amor para Recordar)que foi baseado nele quis dilacerar suas páginas e mergulhar um pouco mais a fundo na linda história de Jamie e Landon.
O problema foi que dos personagens e fatos que me encantaram nas telas, pouco achei nas páginas.
Na maioria dos casos costumo dizer "o livro é melhor que o filme", mas pela primeira vez inverti essa frase, pois em Um momento inesquecível " o filme é melhor que o livro".
comentários(0)comente



Guida! 18/05/2009

Uma história comovente e... bem complexamente linda!
É o tipo de livro que me fez parar para pensar e ver o como minha vida é perfeita...(mais ainda sim vou dar uma melhorada nela)!
comentários(0)comente



Nani mota 30/07/2009

Adoro ler os livros do Nicholas Sparks, antes de ler esse livro eu já havia assistido o filme, não imaginava que mesmo já conhecendo a historia eu pudesse me emocionar tanto ... Mas essa narrativa me fez eu me derramar em lagrimas ... Um momento inesquecível é um livro triste, mas cheio de pureza e de beleza ...
comentários(0)comente



Lívia Balbino 11/01/2010

Um linda história de amor, um dos poucos livros que me fizeram chorar.
comentários(0)comente



Máh Bracho 12/08/2010

Um momento inesquecível =/


Hum... não vou dizer que abandonei exatamente o livro apesar de tê-lo posto nessa lista.
porém se esse for o livro que deu origem ao filme
“Um amor para recordar”....
Até a página que cheguei a ler, estou muito decepcionada. Primeiro porque o filme faz parte da minha lista de favorito.
Segundo, tinha consciência que não seria exatamente 100%.
Contudo, em duas parte que me marcaram no filme, até a parte que li está completamente diferente no livro.
A primeira foi a forma que ela falou que o ajudava mais ele tinha que prometer não se apaixonar por ele.
A segunda foi quando ela fala as coisas que quer fazer antes de morrer.... e no livro ela fala apenas casar.. foi a maior decepção que tive. =/
Eu entendo que tenha liberdade de expressão de forma diferente, mas sinceramente para mim, até onde li.
O filme amei a forma que o filme foi interpretado do que o livro foi escrito.
Ah, ele que vai ao cemitério... e não ela... sendo que é lindas as parte que ela vai lá para ver as estrelas e em uma vez ele vai e fica com ela.
Ahhhh...suspirando...
SAD com o livro...
Por isso vou deixá-lo temporariamente aqui, quando tiver sem opção de ler em casa, recorrerei a ele, e voltarei a falar sobre ele quem sabe eu não tenha uma bela surpresa?!
Afinal a esperança é a ultima que morre. E jogo o jogo do contente sempre..
Salve a Pollyanna =)

comentários(0)comente



- Ester Almeida 13/08/2010

Como sempre, Nicholas Sparks consegue fazer os leitores quase chorarem. Só tenho uma palavra para descrever este livro: MARAVILHOSO ! [ Como a professora :b ] Apesar de um pouco tipico :s
comentários(0)comente



gabi 12/11/2010

O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
comentários(0)comente



Deh Domingues 23/08/2010

Amor em palavras.
O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

...e é assim que podemos resenhar esse livro.
O mais puro amor impresso em palavras.

comentários(0)comente



Ale 06/09/2010

Uma bela estória! ;]
É engraçado como costumamos subestimar os sentimentos! Já foi provado várias vzs que por mais que sejamos fortes, ainda assim somos fracos!! (sempre enxerguei esse “defeito” em mim) mas uma passagem na bíblia diz mais ou menos assim: Pois quando sou fraco é então que sou forte. Entendido e compreendido!! rs
E como eu sempre digo, a proximidade torna as coisas possíveis, e pode ter certeza que quando Eros dispara suas flechas não há Deuses e quem dirá meros mortais que possam resistir ao oq se tornou visível aos olhos.
comentários(0)comente



Dane 03/03/2011

Tem um trecho muito bom do livro "Um Momento Inesquecível" e muitos outros no Blog Coração Furta-Cor. Se quiser conferir, o link é:
http://coracaofurtacor.blogspot.com/
comentários(0)comente



Sabrina 18/11/2010

Envolvente, doce e triste. Até mais do que o filme.
comentários(0)comente



Bia 23/12/2010

Ótimo, mas...
Ok, eu sempre tive um problema em ler livros adaptados para o cinema...
Eu sempre fico comparando e as vezes, eu acabo me decepcionando.
Não me entendam mal, o livro é lindo, porém eu esperava mais.

Eu li o livro e ainda me pergunto se ele realmente tem uma adaptação. Porque tudo, na minha opinião, parece tão diferente...

Talvez, o meu real 'problema' com o livro, foi ter esperado uma aproximação diferente do casal, só isso.

Ele não deixa de ser lindo, óbvio.
Eu não sei o que houve, mas eu não me emocionei o quanto eu esperava que me emocionaria.

Isso pode ter soado meio confuso, talvez porque eu ainda esteja confusa.
Talvez eu mude minha opinião se ler novamente.
Vou tentar fazer isso...

comentários(0)comente



Tati Gagliardi 16/09/2009

Bom !!
Confesso que pela 1º vez eu gostei mais do filme que do livro ..
falat algo no livro não sei explicar ... mas e bom eu chprei com o livro .. mas com o filme eu fiquei arrazada de tanto chorar ...
mas vale a leitura !!!
comentários(0)comente

Kassi 25/09/2009minha estante
Eu também, gostei mais do filme do que do livro, é a 1ª vez que isso acontece...o filme é mais emocionante, mais tocante, faz a gente refletir mais...si la


Tânia Gonzales 21/11/2009minha estante
Também concordo com vocês. Eu gostei muito mais do filme do que do livro. Assisti primeiro e depois de algum tempo descobri que " Um momento inesquecível " era a mesma história. Parabéns ao diretor e roteirista do filme, pois é raro acontecer isso.




48 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR