Um Momento Inesquecível

Um Momento Inesquecível Nicholas Sparks

Resenhas - Um Momento Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Mylena 22/08/2009

o melhor livro de romance que eu ja li *--*

@leitoraincomum 07/09/2009

Uma linda história de amor
Que nos faz refletir no quanto podemos amar e ás vezes nos negamos a isso.

Tati Gagliardi 16/09/2009

Bom !!
Confesso que pela 1º vez eu gostei mais do filme que do livro ..
falat algo no livro não sei explicar ... mas e bom eu chprei com o livro .. mas com o filme eu fiquei arrazada de tanto chorar ...
mas vale a leitura !!!

Kassi 25/09/2009minha estante
Eu também, gostei mais do filme do que do livro, é a 1ª vez que isso acontece...o filme é mais emocionante, mais tocante, faz a gente refletir mais...si la

Tânia Gonzales 21/11/2009minha estante
Também concordo com vocês. Eu gostei muito mais do filme do que do livro. Assisti primeiro e depois de algum tempo descobri que " Um momento inesquecível " era a mesma história. Parabéns ao diretor e roteirista do filme, pois é raro acontecer isso.

Máh Bracho 12/08/2010

Um momento inesquecível =/

Hum... não vou dizer que abandonei exatamente o livro apesar de tê-lo posto nessa lista.
porém se esse for o livro que deu origem ao filme
“Um amor para recordar”....
Até a página que cheguei a ler, estou muito decepcionada. Primeiro porque o filme faz parte da minha lista de favorito.
Segundo, tinha consciência que não seria exatamente 100%.
Contudo, em duas parte que me marcaram no filme, até a parte que li está completamente diferente no livro.
A primeira foi a forma que ela falou que o ajudava mais ele tinha que prometer não se apaixonar por ele.
A segunda foi quando ela fala as coisas que quer fazer antes de morrer.... e no livro ela fala apenas casar.. foi a maior decepção que tive. =/
Eu entendo que tenha liberdade de expressão de forma diferente, mas sinceramente para mim, até onde li.
O filme amei a forma que o filme foi interpretado do que o livro foi escrito.
Ah, ele que vai ao cemitério... e não ela... sendo que é lindas as parte que ela vai lá para ver as estrelas e em uma vez ele vai e fica com ela.
Ahhhh...suspirando...
SAD com o livro...
Por isso vou deixá-lo temporariamente aqui, quando tiver sem opção de ler em casa, recorrerei a ele, e voltarei a falar sobre ele quem sabe eu não tenha uma bela surpresa?!
Afinal a esperança é a ultima que morre. E jogo o jogo do contente sempre..
Salve a Pollyanna =)

Lívia Balbino 11/01/2010

Um linda história de amor, um dos poucos livros que me fizeram chorar.

Micaela Borges 27/03/2011

Eu começei a ler esse livro depois de assisitir o filme Um amor para recordar, e sinceramente se o filme eu fiquei triste, imagina quando eu li o livro, é um dos melhores concerteza, a parte que fiquei emocionada quando ela entra na igreja de cadeira de rodas, jesus, foi muito comovente.

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Um Momento Inesquecível é o romance de Nicholas Sparks que deu origem ao filme Um Amor Para Recordar. É clichê dizer que mesmo que você tenha visto o filme, não é a mesma coisa que o livro. Mas é a pura verdade, e Um Momento Inesquecível na minha opinião supera o filme, mais do que qualquer outro livro.
Quando comecei a ler, não imaginei que o livro fosse me fazer chorar tanto, tendo em vista que eu já sabia o final. Mas cada pedaço da história é fascinante. Acho que a maior lição que o livro me ensinou foi ter fé. Jamie, apesar de ser apenas uma personagem, é um exemplo de fé e de amor ao próximo. Acho que o mais bonito na história é o amor puro entre o casal principal, que cresce aos poucos. E outra coisa que chama atenção é o fato de Jamie ser tão simples e solidária com o próximo, mesmo com o destino que ela já tem traçado.
O ponto negativo é que o livro se encontra para venda em português de Portugal, o que assusta um pouco. Mas isso não foi nenhum problema para mim, pois a história é excelente. Algo que devemos fazer quando o lemos é abrir o coração e deixar que a história nos leve, e nos emocionar junto.
O ponto alto para mim é a cena do casamento, que é emocionante, bem diferente da mesma cena na versão cinematográfica. Se ainda não leu, acho que pode entrar na lista como o primeiro livro para 2010.
Um Momento Inesquecivel é um livro que deve ser lido pelo menos uma vez por cada pessoa. Acho que nós encontramos o sentido da vida e do amor quando lemos ele. Mesmo que o final não seja feliz.

Bia 23/12/2010

Ótimo, mas...
Ok, eu sempre tive um problema em ler livros adaptados para o cinema...
Eu sempre fico comparando e as vezes, eu acabo me decepcionando.
Não me entendam mal, o livro é lindo, porém eu esperava mais.

Eu li o livro e ainda me pergunto se ele realmente tem uma adaptação. Porque tudo, na minha opinião, parece tão diferente...

Talvez, o meu real 'problema' com o livro, foi ter esperado uma aproximação diferente do casal, só isso.

Ele não deixa de ser lindo, óbvio.
Eu não sei o que houve, mas eu não me emocionei o quanto eu esperava que me emocionaria.

Isso pode ter soado meio confuso, talvez porque eu ainda esteja confusa.
Talvez eu mude minha opinião se ler novamente.
Vou tentar fazer isso...

Nsms 22/03/2010

Um amor para recordar
Não importa quantas vezes eu lei, sempre emociona.

A história com um final agridoce, baseada em fatos reais, pois
o autor escreveu a história de sua irmã mais nova jane, que teve leucemia,sabendo disso, todo o contexto torna mais comovente.

Jéssica F. 16/05/2010

A história começa de trás pra frente, com Landon retornando mentalmente aos seus dezessete anos, a época que mudou sua vida pra sempre, e como ele mesmo apresenta a história " No início vão sorrir, e depois chorar - não digam que não vos avisei " E é isso o que realmente acontece...

Bom, sobre a história:
Ele; é rico, vive na farra e não tem objetivos na vida até conhecê-la. Ela; é a filha do pastor da igreja e nunca revelou seu segredo a ninguém, até conhecê-lo. O que ambos encontram em comum: o amor.
Confesso que chorei mais com o filme, cujo nome é " um amor pra recordar " e até achei o nome mais bonito, er. Mas enfim, tanto ele quanto o livro me comoveram, e indico ambos. É uma linda história sobre o amor - o verdadeiro amor, que é feito de momentos que duram
pra sempre.
E mais uma vez, em mais uma resenha, preciso dizer que eu AMO Nicholas Sparks, amo o modo como ele descreve o amor; amo as histórias que ele constrói sobre ele; e amo o que as histórias dele nos ensinam e o modo como elas acabam transformando nossa vida, ou simplesmente o nosso modo de vê-la.

- Ester Almeida 13/08/2010

Como sempre, Nicholas Sparks consegue fazer os leitores quase chorarem. Só tenho uma palavra para descrever este livro: MARAVILHOSO ! [ Como a professora :b ] Apesar de um pouco tipico :s

gabi 12/11/2010

O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Deh Domingues 23/08/2010

Amor em palavras.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

...e é assim que podemos resenhar esse livro.
O mais puro amor impresso em palavras.

Guida! 18/05/2009

Uma história comovente e... bem complexamente linda!
É o tipo de livro que me fez parar para pensar e ver o como minha vida é perfeita...(mais ainda sim vou dar uma melhorada nela)!

Dane 03/03/2011

Tem um trecho muito bom do livro "Um Momento Inesquecível" e muitos outros no Blog Coração Furta-Cor. Se quiser conferir, o link é:

1 | 2 | 3 | 4