Um Momento Inesquecível

Um Momento Inesquecível Nicholas Sparks

Resenhas - Um Momento Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Anna.Carolina 12/10/2023

Um livro emocionante! Pela primeira vez achei o filme melhor que o livro. O livro é lindo, super emocionante. Não tem como não se apaixonar por Jamie e Landon. A adaptação foi mais que perfeita.

Leticia 15/07/2023

????
Livro muito bom, pensei no início que não ia gostar por falar imenso em coisas ligadas a religião e como não sou propriamente católica achei que ia interferir na minha leitura mas acabou que o nicholas me surpreendeu como sempre, muito bom.

Renata.Oliveira 22/12/2022

Aos fiscais de sentimentos alheios começo dizendo: eu não sou insensível, o livro é que foi mal escrito mesmo.

Nunca demorei tanto pra ler 150 páginas

A história é muito bonita e etc. Mas que livro chato, entediante e mal escrito. Tudo passa rápido, o romance dá um pulo de uma hora pra outra, os personagens não são nem um pouco cativantes e não tem uma construção de narrativa.

O filme é infinitamente melhor; pelo menos nele uma história foi contada direito.

Sara.Felix 05/06/2020

Após o início... melhora
Já conhecia o filme mas pela diferença dos nomes não consegui identificar de início.
O começo do livro é maçante, mas depois simplesmente não conseguia parar de ler.
Como sempre os livros do Nicolas são sempre bem detalhados, esse em especial os detalhes são muito significativos.
Além do amor, o livro aborda sobre fé, caridade.
Enfim... um livro maravilhoso!

Sara.Felix 05/06/2020

Após o início... melhora
Além do amor, o livro aborda sobre fé, caridade.
Enfim... um livro maravilhoso!

Helen 29/01/2015

Um Momento Inesquecível
É um livro rápido de se ler, li em 2 dias.
Do meio pro final eu chorei litros e na última página, no último parágrafo, fui surpreendida e pude sorrir novamente.
Patty 02/11/2016minha estante
É o mesmo que um amor para recordar?
Onde encontro para comprar?
Grata !

Izandra 20/12/2012

Esse é um daqueles livros que você sabe que o final será triste, mas a leitura te prende de tal forma que, como leitor, você não se importa... Amei cada momento de Landon com Jamie. Ri da confusão interna de Landon, e me maravilhei com a doçura de Jamie. Mas também chorei com o que ambos tiveram que passar.
Um livro lindo de se ler, que ficará marcado em minha memória por muito tempo.
Descreveu perfeitamente

Ana 18/11/2012

O volta do autor dos bestsellers "O Diário da Nossa Paixão" e "As Palavras que Nunca te Direi" com um romance terno e comovente sobre o verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagonicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boêmio e descomprometido e a antiquada filha do pastor batista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas...

Um Momento Inesquecível - A Walk to Remember - Nicholas Sparks

Lucy 23/10/2012

Amo!
Amo esse livro e já li três vezes :)
Daniella.Santos 07/02/2018minha estante
Eu acho que li mais. De vez em quando lá vou eu matar saudades. É o meu livro preferido.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Um amor para recordar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-um-amor-para-recordar/

Como o próprio subtítulo retrata, esta é uma das belas histórias de amor de todos os tempos. Uma narrativa envolvente desde o seu primeiro momento, onde Landon, o protagonista desta obra, relata os acontecimentos vividos, e as mudanças que aconteceram na sua vida quando ele era um jovem “rebelde” de 17 anos.

De forma dinâmica, sem perder o encanto e o romantismo, o autor faz com o leitor entre em processo de reflexão sobre diversos temas, tais como: as relações familiares e como isto pode influenciar na formação da personalidade do indivíduo, a forma como suas atitudes podem influenciar a vidas das pessoas que estão ao seu redor, como o sentimento do amor pode tocar o coração de alguém e transformá-lo numa pessoa melhor, sobre arrependimento e a benevolência do perdão, e também, fala bastante sobre a fé em Deus e a aplicação dos seus ensinamentos.

Outra situação aborda pelo autor, que leva o leitor a uma profunda reflexão, está relacionado à iminência da morte, que atitudes tomar frente a esta situação e quais sentimentos preenchem os indivíduos nestes momentos de dificuldade.

Contudo, este é um livro que fala, acima de qualquer coisa, sobre o amor nas suas mais diversas formas: entre país e filhos, entre homem e mulher, entre o homem e Deus, e todos aqueles sentimentos maravilhosos que são disponibilizados quando ajudamos o próximo sem esperar absolutamente nada em troca. Neste livro, Landon descobre a forma mais bela, singela e plena de amar, juntamente com a dor da perda do ser amado.

Para deixar todos vocês com água na boca, aqui está um pequeno parágrafo do livro que fala sobre a grandiosidade do sentimento do amor:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo supera, tudo suporta.”

Antes de finalizar esta resenha, gostaria de agradecer a Editora Novo Conceito por ter nos presenteado com esta maravilhosa e tão aguardada obra. A qual pudemos apreciar em caráter exclusivo e antes mesmo dela chegar às livrarias de todo o país. Muito obrigada!

Uma obra recomendadíssima para todas as idades! Não deixem de assistir o filme que construído com base nesta obra prima da literatura (o trailer está logo abaixo)! Até a próxima resenha!

Bookaholic Girl 18/04/2012

Um Amor para Recordar
Mesmo tendo morado a sua vida toda em Beaufort e estudado sempre na mesma sala que Jamie Sullivan, a garota estava longe de ser o que os padrões de Landon considerariam atraente. Sempre com o cabelo preso em um coque, usando saias xadrez e blusões, Jamie andava com a Bíblia na mão, crente de que tudo acontecia porque estava nos planos de Deus.
Só que Landon Carter não pensava assim, na verdade ele nunca nem sequer havia parado para pensar sobre os planos de Deus, tudo que ele sabia era o que tinha, a história de como sua família conseguiu o dinheiro que tem, o fato de seu pai morar a maior parte do tempo em Washington e a certeza de que ainda não sabia o que fazer na faculdade. Mas para Landon a vida nunca foi muito difícil, ele tinha dinheiro, seus pais, certa fama no colégio e alguns amigos. Jamie não tinha nada disso. Sendo criada somente pelo pai, ela não tinha riquezas nem amigos, todos a consideravam uma estranha e mesmo assim ela sempre tinha um sorriso no rosto.
Então claramente Landon não tinha nada a ver com Jamie, até o dia em que resolveu se inscrever na aula de teatro – veja bem, ele só tinha duas opções, teatro ou química, e pensou que seria muito mais fácil o teatro. Mal sabia ele que tudo iria mudar.
Tendo que melhorar seu currículo acadêmico Landon se viu concorrendo a presidente do grêmio estudantil, ganhando, e na hora do baile estando sozinha – sua namorada, ou ex, havia encontrado alguém mais velho e que lhe agradava mais – então sem opções, Landon viu que convidar Jamie seria uma ideia melhor que ir sozinho e terminar limpando banheiros vomitados. Pedindo que ele não se apaixonasse por ela, essa foi sua única condição, Jamie concordou em ir ao baile com ele.
E foi assim que a aproximação começou...

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/05/um-amor-para-recordar.html

Gláucia 17/01/2012

O filme é melhor!!
Primeiro livro que vejo ser superado pelo filme.
Daniella.Santos 07/02/2018minha estante
Prefiro mil vezes o livro.

Aninha 07/04/2011

Leia com uma caixa de lenços ao lado...

"...tudo o que eu consigo recordar daquele momento foi que, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a recordação iria durar para sempre." (pág 113)

A primeira vez que assisti o filme "Um Amor para Recordar" (baseado nesse livro), chorei. A segunda vez, chorei também e a terceira...chorei.

Agora, ao ler essa edição portuguesa, o resultado não foi diferente...

Trata-se da história da certinha Jamie Sullivan, filha do pastor Hegbert, que se apaixona por um colega de escola não tão certinho assim...

Ele é Landon Carter. Para tentar provar que é bom em alguma coisa, Landon decide se inscrever nas aulas de teatro da escola e é escolhido para contracenar uma peça de Natal emocionante com...Jamie, claro!

No começo, ele se irrita com o jeito dela de querer só fazer o bem, andar com a Bíblia para cima e para baixo etc. Sem falar que os amigos passaram a fazer gozações com sua nova "namorada".

Landon reluta em admitir seu amor, mas quando cai em si descobre-se apaixonado por Jamie.

Tudo seria perfeito se... bom, quem não leu, precisa ler e não vou estragar a história, mas aviso: leve uma caixa de lenços junto!

O filme tem a mesma trama, apesar de inserir gostos/desejos de Jamie, que não constam no livro (como fazer uma tatoo ou ter um telescópio para ver as estrelas) e de excluir suas visitas constantes ao orfanato local. Mas, ambos, conseguem emocionar...e muito!

Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4