A Rainha Vermelha

Philippa Gregory

Resenhas - A Rainha Vermelha

Denise 21/02/2021

A Rainha Vermelha
Eu estava com um pouco de preguiça de ler esse livro porque a personagem Margaret, da série, era um porre. No fim o livro foi ótimo a Margaret é fruto das circunstâncias da vida e da criação. Vamos pro próximo.

Jananazario28 09/08/2020

A ambição de Margaret
Segundo livro da série histórica. Versão da acessão de Henrique VII ao trono contato pela sua mãe Margaret Beaufort. Confesso que muitas vezes me irritei com a personagem e sua certeza de ser uma mulher pura e santa, quando na verdade cometeu muitos pecados: inveja, irá, ambição, traição, conspiração e planos de assinato, tudo em nome da sua necessidade de triunfar e ter poder sendo a mãe de um rei. Ela se considerava realmente uma santa e que todos os seus atos eram abençoados por Deus.
Essa falsa conduta que p/ ela era certeza de ser um chamado de Deus me irritou um pouco, mas mesmo assim é um ótimo livro. Não posso negar que Margaret se tornou uma mulher forte e convicta do que queria e lutou para alcançar sua ambição de colocar o filho no trono como rei legítimo da Inglaterra.

Nica 20/12/2011

( ...)
Margarida Beaufort, herdeira, de ponta, da Rosa Vermelha de Lancaster, veio a si tornar a matriarca da dinastia Tudor aos 13 anos de idade. Só isso! Ela é o cara, entende? Seu único filho se tornou o primeiro rei da Dinastia Tudor, tendo conquistado sua coroa em campos de guerra, e lá mesmo coroado. Sim,”rei morto, rei posto”! Mas tudo isso no campo de batalha, entre corpos, com a coroa suja de lama e de sangue. O rei Henrique VII deve a sua mãe a sua coroa, e a história, o fim da Guerra das Rosas, pois foi ela que pós fim a batalha entre os primos Lancaster e York, pelo trono inglês, que durou 30 anos e devastou ambas as Casas numa trilha de conspiração, traição, ambição e muitas mortes. A Rosa Branca de York e a Rosa Vermelha de Lancaster se unem para o fim da Guerra dos Primos e tornam-se uma só, a Rosa Vermelho-Branca de Tudor, tudo articulado e conspirado perigosamente por Margarida ao propor o casamento de seu filho, o último da linha de sucessão da Casa de Lancaster, com Isabel York, a última herdeira na linha de sucessão da Casa de York.
(...)
Leia esta resenha na integra no blog : http://migre.me/7d7gD
Lilian 26/12/2011minha estante
Oi querida, gostaria de saber onde você conseguiu comprar o livro...

Luisa 22/05/2012minha estante
Fiquei super interessada nessa história.. to quase furando fila..rsrs

Jade75 16/09/2012minha estante
Também gostaria de saber onde você comprou o livro

Nica 16/09/2012minha estante
Oi Lilian, este eu compre ano passado na Livraria Cultura de Fortaleza, mas acabou logo. Os outros volumes da trilogia eu comprei pelo site da Wook.Uma livraria portuguesa online.