Pure

Pure Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Pure

Marcela Firmo 18/07/2021

Pure
Esse definitivamente foi melhor que o primeiro! Tô encantada com essa série e não entendo o motivo de não terem traduzido no Brasil. Os últimos capítulos são incríveis, toda essa cena de ação hahaha e eu estou apaixonada pelo Seth e Aiden, que indecisão entre esses dois, mesmo meu preferido tendo sido o Aiden no início, tô começando a ficar confusa em relação ao Seth. E o que o Aiden fez por ela agora no finalzinho do livro, GENTE, sem palavras. Ah, e amei ver o ponto de vista do Seth naquela cena da piscina, poderia trazer mais vezes hahahah.

Lidia.Paina 29/01/2013

Contém spoilers do livro anterior.
Eu gostaria de ler esse livro pela primeira vez de novo. Mas posso me contentar em escrever uma resenha sobre ele até colocar minhas mãos na continuação dele. Suponho.
Vimos no livro anterior que Alex passou por um bocado a mais do que um trauma. Após ter sido sequestrada pela sua mãe que foi transformada em uma daimon, descobrir que é a segunda Appollyn metade do incrivelmente irritante Seth, ter quase chegado ao home run com o puro Aiden (se arriscando a perder tudo pelo o que lutou por isso)e por fim, assassinar sua mamãe daimon, Alex está seguindo em frente...
Exceto pelos pesadelos e a falta de sono que só é suprida quando Seth - sua "metade" - está por perto e também os ataques daimons começam a ocorrer por todo lugar perto de Covenant. Além disso, Alex que começa a ficar - novamente - muito perigosamente perto de Aiden, levando-o a ser aquele que deverá se afastar dela. Seth começa a despertar a parte Appollyn de Alex, que só deveria ser despertada quando ela fizesse os esperados 18 aninhos.
Um acontecimento altamente traumático - tanto pra ela quanto pra mim - leva Alex ao Conselho para explicar o que aconteceu quando foi sequestrada pela mamãe daimon. Nesse meio tempo, rejeitada pelo homem que ama, ela se torna muito mais intima de Seth do que jamais esperava ser.

E Deus, há tantos acontecimentos importantes nesse livro que eu jamais conseguiria colocá-los em uma misera resenha. Eu me peguei completamente apaixonada pelo Seth, e sim eu tenho um julgamento confuso quando se trata de mocinhos (ou não mocinhos, no caso). Esse livro tem um ritmo tão rápido e eletrizante que eu perdi o ar - literalmente - muitas vezes ao ler ele. Tudo no que eu consigo pensar é em arrumar o terceiro livro, mas eu meio que estou com medo disso por causa daquela sinopse assustadora.
É altamente recomendado que qualquer leitor de ficção leia esse livro. Afinal, aposto que não sou a única louca obcecada por ele, certo?

Jeh 11/04/2013

Primeiramente gostaria de falar que, como é o segundo livro da série, aqui contêm spoiler do primeiro livro, então não recomendo quem não leu o primeiro livro, ler esta resenha.

Neste livro, a presença de Seth é maior, iremos conhece-lo um pouco mais. Onde Alex está, a maioria das vezes ele também está... E desde que Alex matou sua mãe, ela tem tido pesadelo, e Seth é quem afasta estes pesadelos dela por ser sua metade Appollyn. E como neste livro Aiden se afastou um pouco da Alex, eu desejei mesmo que Alex ficasse com Seth, adorei ele neste livro, ele está sendo muito bom para Alex, me surpreendeu, e Alex tem vontade de beijá-lo, mas está confusa também, pois ela ama o Aiden, porém ele é proibido para ela, e tem toda esta coisa de conexão com Seth e sempre esta ali por ela...

“— Eu sei por que quero te beijar, Alex, e não tem nada a ver com o fato de sermos Apollyons. E aparentemente não tem nada a ver com o seu bom senso, também.
Apertei os olhos. — Oh, cale a boca. Estou falando...
— Eu sei exatamente o porquê. — Seth foi para a frente, apoiando-me até eu acertar a parede de cimento atrás de mim e ele estar apenas a centímetros de distância. — Eu não posso acreditar que vou mesmo ter que soletrar para você."

E se rolou um, ou mais beijo entro eles? Oh sim! Pois se você é rejeitada pelo cara que você, o que fazemos? A fila anda né?! Haha

“Seth agarrou os lados do meu rosto e trouxe minha boca para a dele. Eu congelei, chocada por ele realmente estar me beijando depois de tudo isso, mas ele estava. Beijos macios, hesitantes e questionadores, como se ele estivesse fazendo isso pela primeira vez, e eu sabia que não era o caso.”

Deixando um pouco de lado o romance entre Seth e Alex, vamos falar a história em geral. Bem, o Covenant é ataco por Daimons, e como descobrimos, os mestiços podem ser transformados sim em daimons, então são tomadas medidas que não agradam nem um pouco os mestiços, muito menos a Alex. A vovó Piperi aparece novamente para Alex e deixa mais enigmas para ela, e depois de terminar, acaba “explodindo” na sua frente. O Conselho chama Alex para ter uma audiência, e seu padastro Lucian, seu tio Marcus, Seth e Aiden também vão. No Conselho alguém está tentando matar Alex. Primeiro, tudo indica que usaram compulsão para fazê-la congelar ...

“— O que você estava fazendo no labirinto hoje à noite sem metade das suas roupas?
— O que? — Eu rangi.
— Você... não se lembra? — Seth deslizou a mão sob a barra da minha camisa. — Seu estômago está frio como gelo.
E sua mão estava realmente quente. Eu disse a mim mesma que esse era o motivo pelo qual não tinha quebrado seu braço. — N-não, eu não s-sei do que está falando.”

Depois, supostamente usam compulsão em Laaden para dar uma bebida para Alex, a Infusão Afrodisíaca, uma bebida equivalente a “Boa noite cinderela”. Alguém gostaria de ver Alex agarrando algum puro para ser condenada a servidão. Mas Aiden e Seth, assim que olham Alex, sabem que deram esta bebida para Alex e como Aiden não pode sair da festa, pede para Seth trancar-se no quarto com Alex que depois ele iria lá ver como ela estava. Bem, esta parte é engraçada. Alex está doidona com a bebida que tem cada cena engraçada. Eu dei umas boas risadas, amei estas cenas
“Joguei minha cabeça para trás, rindo. — O grande e malvado Apollyon está com medo de mim? Estou com calor. Não pode abrir a janela?
Seth se virou e foi até a janela. — Por que eu sugeri isso?
— Por que vooocê gosta de mim, — cantei, girando e girando até que me senti tonta — Você gosta muito, muito de mim. Deuses, eu tenho que beber dessa coisa mais frequentemente. Eu me sinto maravilhosa.”

Aiden chegou mais tarde, como prometido, e não gostou nada do que viu, ai vemos uma cena de ciúmes hahaha quem manda se afasta de Alex e dizer que não a ama. Mereceu mesmo. Mas não aconteceu nada demais entre Alex e Seth não, só alguns amassos, mas não passou disso porque Alex passa mal ...
E também vamos ver um pouco de luta, haha, o Conselho é atacado por vários daimons e os deuses desencadearam as fúrias. Neste livro temos um epilogo onde mostra os pensamentos do Seth na cena da piscina. Da para entender melhor as intenções dele. Mas mesmo assim ainda fico em dúvida. Não sei se ele está se aproximando da Alex só por causa da conexão ou se ele está tendo algum tipo de sentimento por ela. Espero que no terceiro livro possamos descobrir. Este livro é recheado de cenas divertidas. Adorei.

Para ler mais: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-pure.html
Débby 07/07/2013minha estante
Ohhhhh! Amei sua resenha e seus trechos me deixaram ainda mais louca pra ler esse livro.
Eu terminei sexta de ler half blood e não vejo a hora de ler o 2. Depois dessa resenha, não perderei mais tempo. :D

Barbara 16/05/2017minha estante
No epílogo contado pelo ponto de vista do Seth, ele deixa claro que as ações dele foram impulsionadas pela conexão dos dois, mas que ele não se importa, pois é como deveria ser, pois a conexão é uma coisa natural pra ele, eles nasceram pra ficarem juntos e tal.

Mayhematnight 01/12/2020

Keeps it interesting
This is a good deal better than the first book, a little dragged out as it doesn?t follow the usual intro, buildup, climax, conclusion but rather throws issues and resolutions only to have more issues all the time. It manages to keep my interest, I really want to know how this finishes.
Even the spoilers I?ve been shown haven?t managed to clear things up enough to make it not worth reading, there is still so much I want to know see the resolution for.

The only downside is how childish Alex, the main character, can be, but we still love her anyways.

Carol 20/07/2022

....
Desdo o 1 livro, quando a vó Piperi disse aquelas coisas pra Alex, sobre amor e necessidade, eu já tinha me ligado sobre o que era. E fica cada vez mais nítido ao longo da história. Os livros são realmente muito bons.

Nena 27/09/2020

Eu amei. Realmente, depois de alguns livros que li, aprendi a não colocar muita expectativa em continuações, mas essa valeu muito a pena. Mal posso esperar pelo próximo.

Ju 31/03/2021

Surpreendente, mas Seth carrega o livro nas costas
Ainda bem que a JLA não decepcionou. O primeiro livro foi péssimo, mas valeu a pena passar por ele para chegar a esse.

Aqui Alex amadurece após algumas perdas e finalmente parece estar no controle do que quer ? pelo menos em alguns momentos. Eu odeio como o Aiden faz o cérebro dela derreter, simplesmente não tem como. Para mim, ela podia engatar um romance com o Seth e ser feliz e deixar esse cara chato de lado.

Nossa, o Aiden vai ter que batalhar muito pra me conseguir porque é só ele abrir a boca que eu já estou revirando os olhos, tanto para o que ele diz quanto para o que a Alex pensa.

Eu amo a relação dela e do Seth ? mesmo que não tivesse nada amoroso envolvido, eu ainda acharia linda demais. Eles são parceiros um do outro e se entendem. O Seth sempre está lá para ela, sempre oferecendo todo o tipo de apoio que ela precisa. E a bonita amando as migalhas do Aiden.

Eu sei que a sociedade deles não permite, mas o mais sensato seria se afastar e acabou. Mas não, o orgulho de macho alfa não deixa. Péssimo.

Já estou prevendo a cagada que vai dar no próximo livro com base na sinopse. Vamos segurar nas mãos do deuses e enfrentar.

Romances à parte, muitos dos eventos me surpreenderam e eu me vi devorando o livro. Estou intrigada sobre o homem de olhos castanhos e sobre quem está armando tudo por trás para acabar com a Alex.

una cipó 23/12/2022minha estante
Chocada como essa resenha me definiu! Até sobre pensar no Tamlin, SIMMM!!

Evy 11/07/2013

OMG!
Não existem palavras para esse livro, ele é pecaminosamente bom.

Nem começa direito a história, a autora já nos mostra uma situação bombástica, os Daimons invadiriam e tentaram sugar todo o éter de uma adolescente puro-sangue. A partir desta notícia milhares de complicações acontecem, agora que os mestiços também podem ser transformados em Daimons, ninguém é o que parece ser.

Com isso os Convenants começam a ser constantemente atacados por algum Daimon. Os Deuses acabam por questionar os puro-sangues em como eles não estão devidamente protegendo a raça e enviam as fúrias.

Com toda essa agitação, Alexandria enfrenta um outro problema: seu coração. Ela não consegue deixar de amar Aiden, mesmo sabendo o quanto é impossível que os dois fiquem juntos. Nisso ela se envolve com Seth, e a história ganha um triângulo amoroso.

Nesse livro a palavra Ação é levada ao pé da letra literalmente, a autora nos entretêm, em cada capítulo, e é impossível largar o livro.

E esse final heein'

Cada página eu ficava roendo as unhas nervosa, foi mais do que eu esperava para esse livro. Ele superou de uma forma ótima o primeiro livro.
Gleise 26/09/2014minha estante
Evy...adorei o jeito como escreve...acabei copiando e colando sua opinião pq ainda não li esse livro, espero que não se importe...se puder dar a sua opinião sobre outros livros que já leu na minha comunidade, ficarei muito agradecida. E desculpe se estiver incomodando...Obrigada, Gleise

Evy 06/10/2014minha estante
Contanto que você credite que fui quem escreveu, não tem problema ;)

ELB 18/05/2014

Every Little Book

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jeh Petersen, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-pure.html

LiteraBia 08/05/2023

Team Seth
O Seth se mostrou uma pessoa sem igual e realmente torço para que ela escolha ele ? Li sem parar e já irei para o próximo!

Elane.Magre 29/08/2023

Ondas de conforto me inundaram, aliviando os nós no meu estômago. Não preenchendo todas as rachaduras, não substituindo as que persistiam de Catskills, mas enchendo o suficiente para que eu me sentisse um pouco melhor, um pouco mais sã.