Retrato de uma Mulher Desconhecida

Retrato de uma Mulher Desconhecida Vanora Bennett

Resenhas - Retrato de uma mulher desconhecida

José Carlos 19/05/2020

Final excepcional!
Na Inglaterra do Rei Henrique, Ana Bolena e Thomas Cromwell, estes são persongens secundários na história do filósofo Thomas More! Um romance histórico baseado em personagens reais, com um desfecho fantástico!

Simone de Cássia 16/02/2021

Livro que dispensa muito comentário, ele fala por si. Aproveita fatos históricos, personagens reais e traça caminhos  ficcionais por entre essa realidade . Particularmente adoro esse cenário dos anos "Idade Média/Idade Moderna" e quando aparece um autor que consegue recriar  tão bem essa atmosfera  o livro me ganha  na certa. O mais interessante é que além de propiciar um encantamento prazeroso pela própria leitura ele ainda agrega  informações culturais, me deixando um cadim mais "sabida"  rs rs . Ao terminar livros assim não resisto e corro a pesquisar sobre a vida dos personagens ali descritos... é um "acréscimo" daqueles que a gente fica no cinema vendo enquanto todo mundo sai... rs rs  Adorei!
Fabricio268 16/02/2021minha estante
Simone, suas resenhas são sempre muito boas. Porém o mais legal é esse sotaque mineiro. A gente lê e quase parece que ouve. ?

Simone de Cássia 17/02/2021minha estante
Fabrício, todo mundo diz que meu sotaque é bem mineirês mesmo, mas nunca pensei que podia ser "ouvido" nas letras... rs rs Adorei! rs rs Obrigada pela gentileza! :)

Biblioteca Álvaro Guerra 24/10/2019

Na literatura, poucos romancistas atingem o grau de autenticidade e de detalhamento de costumes e acontecimentos como Vanora Bennett. Com acuidade histórica e leveza narrativa, ela cria uma densa história de amor, parte thriller, ambientada na corte de Henrique VIII. Vanora habilmente mescla romance, política e turbulência religiosa para reinterpretar a trajetória da família de Thomas More, autor do clássico Utopia, enquanto lidam com as incertezas e atribulações do reinado de Henrique VIII.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501080851

Almofada 21/02/2021

O retrato de uma mulher desconhecida, de Vanora Bennett, apresenta um romance histórico que traz personagens reais como o rei Henrique VIII, a rainha Ana Bolena e o filósofo Thomas More.
Apesar da presença da realeza, ela não é a protagonista dessa história!!
A narrativa, que é rica em detalhes, gira em torno da filha adotiva do filósofo Thomas More: Meg Griggs.Meg é integrante da elite intelectual da Inglaterra do século 16. E ela acaba por se envolver num triângulo amoroso que traz muitas reviravoltas, segredos e mentiras à tona.
Além disso, há uma constante pressão externa provocada pelas mudanças político-religiosas que estão acontecendo na Inglaterra nessa época: o fortalecimento de uma doutrina e a revelação das faces do fanatismo religioso.
Por vezes senti que a história estava um pouco enfadonha, no entanto, Vanora Bennett conseguiu concluir os fatos com primazia num final digno e surpreendente rico em emoções e ainda mais reviravoltas!!
-Moonlight.