A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Karolina 31/08/2022

Primeiro contato
E primeiro livro que li da autora, mas gostaria de tê-la conhecido quando criança. Adoro livro com aventuras e esse é um deles, uma das mais loucas inclusive. Adorei a história, só fiquei um pouco perdida pois acredito que os personagens deste livro são apresentados de forma melhor em livros anteriores. Da pra entender só ele, mas se quiser uma profundidade maior recomendo caçar quais são as obras antes dessa
laiane.caio 31/08/2022minha estante
Não sabia que os personagens apareciam em outras obras

Francielle 31/08/2022minha estante
Nossa! li esse livro no ensino fundamental!

mah_mestriner 22/08/2022

Escrevendo por escrever
Confesso que a escola me obrigou a ler este livro.
No começo estava lendo com uma obrigação gigantesca nas minhas costas, e até eu começar a gostar da leitura demorou um pouco.
Mas no final, acabei amando o livro, até chorei no final.
E sim, recomendaria a um amigo se a maioria dos que tenho já não leram

Fafhy 31/07/2022

A ilha perdida
Eu li esse livro quando adolescente e confesso que minhas expectativas nessa releitura foram todas superadas. A ilha perdida acompanhou minha vida de leitora, foi a responsável por me direcionar a esse universo maravilhoso do ?ler?. Quero agradecer a oportunidade de reler. Amei essa nova experiência! ????????????

lipelimma 21/07/2022

Remete à infância e parece que só em livros assim podemos encontrar palavras como "calafetado" hahaha. Eu já havia lido e não me lembrava. Uma boa história de aventura.

gimont 18/07/2022

Nada demais
Mesmo com conclusões interessantes e sendo uma leitura fluída, achei o livro bem chatinho provavelmente por conta da minha idade.

Thaís de Souza 10/07/2022

A ilha perdida
A estória trás de uma forma muito bonita a importância de cuidar dos animais, preservar a natureza e ser leal aos amigos. É uma ótima e leve leitura para passar o tempo.

Foks Petro 09/07/2022

O pior livro da coleção.
Bem. Uma coisa que eu já gostei foi que um personagem se chama eduardo(quê é meu nome)mas eu não gostei porque a historia é chata.

Aline.Guimaraes 30/06/2022

Livro Infanto juvenil
Li para meu irmão de 11 anos, ele gostou bastante! Não tem nada de espetacular porém cativa as crianças dessa idade.

Tenny 28/06/2022

INICIO DE TUDO
Uns dos primeiros livros que peguei na biblioteca, e lembro que o que me cativou foram as invenções, como eu amava cada uma delas.

Professor Kennedy 18/06/2022

Um ótimo livro infantil
Um livro que eu adoraria ter lido mais novo. Estou lendo a Coleção Vagalume sempre que bate uma vontade de relaxar das leituras mais pesadas e de finalizar algo mais rapidamente. Literatura infantil nem sempre é leve, mas essa aqui foi e me deu até um sentimento de nostalgia que eu não sei bem explicar. Por um mundo com mais pessoas iguais ao Simão.

Manu 17/06/2022

mano??
Eu li esse com tipo 8 anos e véi???
Nada faz sentido, absolutamente nadakkkj
Mas eu entendo que é só pra criar um tipo de crítica/pensamento nas crianças.

laiane.caio 16/05/2022

Talvez o primeiro
Li na infância, guardo na memória como a primeira vez que percebi que ler é muito bom! A história também me marcou, e gosto de ler aventuras até hoje!